6 dicas para não engordar no Natal (ninguém segue a dica 1 e isso resolveria metade dos seus problemas).

6 dicas para não engordar no Natal (ninguém segue a dica 1 e isso resolveria metade dos seus problemas).

8 de dezembro de 2015

Enfim chegou o Natal. É tempo de confraternização, festa, harmonia, e claro, muita comida e bebida.

Mas um presente indesejável que você pode ganhar no Natal se não estiver atento, são quilos.

Verdadeiro presente de grego.

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Sendo assim, nós do Comece a Emagrecer preparamos um tutorial para que você esteja alerta durante as festividades.

Não, você não vai precisar ficar se contendo e restringindo, mas também não quer jogar todo o esforço de horas na academia e de disciplina alimentar a perder, quer?

Sabendo o que fazer e o que não fazer, você pode diminuir o estrago das festas, ou quem sabe até continuar emagrecendo.

Assista a versão em vídeo:

 

Vamos à nossa lista de natal:

  • Dê um gás nas semanas anteriores

Uma idéia interessante é preparar-se antecipadamente para a época do Natal.

Você pode abastecer sua geladeira com alimentos saudáveis, como saladas e frutas, intensificar seus exercícios, evitar o álcool nos eventos que antecedem as festividades, etc.

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Outra estratégia criativa é, ao fazer suas compras natalinas, procurar gastar o máximo de energia possível, seja andando para lá e para cá no shopping, carregando muitos presentes, estacionando o carro um pouco mais afastado, etc.

A idéia aqui é já ir compensando o provável exagero que vai ocorrer no Natal.

Desta forma, você estará sempre na frente.

 

  • Cuidado com a comida da festa

A mesa do Natal tende a ser farta e pode estar carregada com calorias e gordura.

Então, pense bem sobre suas escolhas, e lembre-se :a qualidade sempre, em detrimento da quantidade!

Tente evitar alimentos muito gordurosos.

Em vez disso, opte por coisas como sanduíches com recheios de baixa caloria (presunto , peru, frango), carnes magras (boa hora para investir no peito do peru ou chester de natal) e saladas.

E depois há os doces , como tortas , chocolates, mini sobremesas etc Tudo adiciona calorias inúteis, e é fácil esquecer o quanto comeu, quando você está conversando com amigos.

Uma outra boa dica é definir um limite do que vai comer, e focar em cumpri-lo.

Não há problema em permitir-se comer um pedacinho de bolo, mas desde que seja um só, conforme planejado.

E lembre-se , você não tem que comer alguma coisa só porque te ofereceram! Sua barriga pós natalina agradece.

 

  • Álcool – Perigo!

Não se esqueça que as calorias do álcool também contam, e pior, vão facilitar ainda mais o acúmulo de gordura relativo a tudo que você comeu.

Preste bastante atenção nos drinks e cervejas que por acaso beber, e aqui vale sempre a dica: beba bastante água.

Você terá menos sede, beberá menos álcool, e ainda ajuda a evitar as ressacas do dia seguinte, tanto a física como a moral.

Uma idéia para conter a bebedeira é usar a seguinte tática: antes da festa, beba 2 copos grandes de água.

E durante, para cada copo de bebida alcóolica que você tomar, tome uma garrafinha ou copo de água.

Pode ser que você precise ir mais ao banheiro (mas se bebesse demais teria que ir do mesmo jeito, então nada muda), mas fatalmente você vai ingerir menos álcool.

 

  • Faça uma bela refeição

O princípio aqui é simples: se você estiver bem alimentado, saciado, terá menos probabilidade de ficar petiscando e bebendo por aí durante a festa.

Portanto, tente manter o seu padrão alimentar neste período.

Não pule as refeições, preparando-se para “estraçalhar” na ceia natalina, e isto é especialmente importante com o café da manhã.

Vá já satisfeito para a festa, e você fatalmente comerá menos.

E dê preferência a refeições que contenham proteínas e gorduras (carne, ovos, queijo, nozes), pois estas tenderão a mantê-lo satisfeito durante mais tempo .

 

  • Continue a fazer exercícios

O período de Natal é geralmente bastante agitado para todos, e sendo assim, é muito fácil deixar os exercícios de lado.

Mas tente seguir em frente com qualquer aulas de ginástica ou programas.

Não só vai ajudá-lo a manter o seu peso, mas vai reduzir o estresse e liberar endorfinas, que te deixarão ainda de melhor humor para curtir as festividades.

Sem falar que o fato de ter praticado exercício neste período reforçará o quão focado você está, e certamente você não vai querer desperdiçar esse esforço com uma alimentação ruim nas festas.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

E não tem desculpa. Se você só se exercita em sua academia e ela fechou no Natal, pode aproveitar os momentos vagos para dar uma corrida ou pedalada, ou mesmo exercitar-se em casa.

Por fim, lembre-se que 15 minutos de exercício são muito melhores que nenhum exercício.

 

  • Não desista

É difícil manter uma dieta ao longo do período de Natal, então se você comer demais em um dia, faça um enorme favor a si mesmo e não desista.

Em vez disso, acorde no dia seguinte e começar de novo.

Persistência é o segredo do sucesso aqui.

É como um tropeção, você perde o equilíbrio mas logo depois volta ao seu caminho do sucesso.

Nós do Comece a Emagrecer, desejamos um ótimo (e não engordativo) Natal a todos os nossos leitores.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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