Como afinar a cintura de verdade: dieta, exercícios e tudo mais que você precisa saber.

Como afinar a cintura de verdade: dieta, exercícios e tudo mais que você precisa saber.

30 de setembro de 2015

Um sonho de muitas pessoas é saber como afinar a cintura rapidamente. Isso não é nenhum mistério e pode ser alcançado com dedicação, ou seja, uma boa alimentação, hábitos saudáveis e exercícios que potencializem os resultados, nada de novo.

O primeiro e óbvio passo é eliminar do dia a dia todos os alimentos e bebidas que vão ao desencontro dos seus objetivos, entre eles, estão aquelas porcarias que você provavelmente adora botar para dentro, como fast food, doces, biscoitos, refrigerantes e também as bebidas alcoólicas.

Esses alimentos facilitam o acúmulo de gordura na região e, por consequência, deixam o seu sonho cada vez mais distante.

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Dieta para afinar a cintura

dieta para afinar a cintura: dicas

Da mesma forma, é importante ficar longe de alimentos ricos em sal e açúcar, sendo que os primeiros ajudam a inchar o corpo, uma vez que favorecem a retenção de líquidos, enquanto os segundos são muito calóricos.

E além de serem calóricos, o açúcar, como “bom” carboidrato que é, vai justamente promover o acúmulo de gordura através do estímulo à insulina.

Penso nisso como se a insulina fosse um sinal para o seu corpo guardar aquela gordura disponível. A cada sinal, a queima de energia meio que para, e o acúmulo começa.

Então, cada vez que você bota açúcar para dentro, você está literalmente jogando contra. Não se surpreenda se o acúmulo de gordura for justamente… na cintura que você tanto queria afinar!

Também é importante apostar nos alimentos que ajudam a desinchar o corpo, como é o caso do arroz integral, aveia, farelo de aveia, couve, cenoura, melancia, abacaxi, linhaça, óleo de coco e chás, como o de camomila, cavalinha e hibisco, além de muita água.

Se o inchaço causado pela água é uma preocupação para você, está enganada.

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A água na verdade otimiza o fluxo de líquidos no organismo, então quanto mais você bebe, mas elimina água, evitando retenções.

Para ficar com o organismo em dia é preciso ainda apostar nos alimentos que ajudam a regular o intestino, que são principalmente os ricos em fibras.

Dessa forma, é preciso adicionar ao cardápio diário iogurte, frutas secas e frutas, inclusive, o mamão, que são ótimas opções para o trato digestivo.

Exercícios para afinar a cintura

como afinar a cintura: exercícios

Para potencializar os resultados e mais cedo lograr êxito, a pessoa deve apostar nos exercícios que mais facilmente ajudam a atingir o objetivo de deixar a silhueta do jeito que deseja.

Então vamos analisar as melhores opções para você afinar a cintura na academia. E não só nela!

Os exercícios aeróbicos, que são os mais apropriados para queimar calorias, não podem faltar, como é o caso das corridas, andar de bicicleta, pular corda, subir escada e mesmo dançar.

Os exercícios feitos em grupos, nas academias, como zumba, aerobox, step e outros também são muito eficientes quando a ideia é gastar energia.

No caso do zumba, ele ajuda a afinar a cintura – dançando – porque se trata de uma atividade intensa, que reúne movimentos aeróbicos, ritmos e coreografias variadas, com muito dinamismo.

É um exercício sensacional, por tudo o que foi citado, e principalmente, porque dificilmente você vai enjoar de algo tão divertido e contagiante.

E quanto mais você gosta de um exercício, maiores são as chances de ele realmente ajudar você a atingir seu objetivo, porque você não sofrerá com uma eventual falta de disciplina.

O Muay Thai também é um exercício intenso com grande queima de calorias, sendo que se trata de uma arte marcial tailandesa, que junta movimentos de diferentes artes marciais.

Porém, quem prefere uma atividade mais tranquila pode se dedicar ao Pilates, que pode ajudar em muito a reduzir o acúmulo de gordura da região da cintura.

Outras vantagens são aumentar o metabolismo e melhorara flexibilidade do corpo, a postura e o equilíbrio.

Isso porque o Pilates não deixa de ser um treinamento focado em fortalecimento muscular. Você sabe por que homens costumam ter o metabolismo mais rápido que mulheres?

Justamente por possuírem mais músculos. Então o lance é conquistar mais músculos, que vão fazer você gastar mais energia, e claro, ajudar a afinar sua cintura.

O Pilates possui o benefício ainda de poder ser realizado em casa, desde que se tenha equipamento apropriado.

Quem não gosta ou não consegue ir à academia pode atingir o objetivo com outros exercícios em casa, inclusive os associados ao treinamento funcional.

Existem bolas, halteres e outros acessórios que podem ajudar a tornar o treino funcional mais eficiente.

Com os halteres, por exemplo, é possível fazer a flexão lateral, no qual basta ficar na posição ereta e com um halter em cada mão, inclinar o corpo para um dos lados, voltar à posição inicial e inclinar o corpo para o outro lado.

Outra dica é usar o bambolê, com o qual é possível reduzir a gordura na região, sendo que é preciso fazer movimentos circulares sem deixar que ele caia, obviamente.

Os abdominais também são eficientes para afinar a cintura e perder a barriga como bônus, sendo que além do exercício na versão mais simples, na qual se ergue o tronco na direção dos joelhos, é possível ainda colocar uma das pernas sobre a outra, formando um quatro e levantar o tronco na direção da perna que está com o pé no chão.

Por fim, existe a sustentação ou prancha lateral, um exercício que consiste em deitar de lado, apoiar o peso do corpo nos pés e no cotovelo e tentar formar um triângulo com o corpo.

Na sequência, é preciso contrair a barriga, alongar o braço que não está apoiado e sustentar o corpo.

E aí, que tal aproveitar a malhação para deixar a cinturinha mais fina e elegante? Vale lembrar que nenhum exercício, por mais intenso e emagrecedor que seja, vai conseguir compensar uma dieta mal feita ou mesmo a falta de uma alimentação adequada.

É aquela história, se você ainda acredita que se matando na academia pode compensar as besteiras que anda fazendo na alimentação, mais dia ou menos dia, vai dar com os burros n’água. Se é que já não aconteceu (afinal, se isso desse certo, você dificilmente estaria lendo este texto).

Então mãos à obra, você já tem as informações adequadas, agora é fazer o que tem que ser feito e daqui a pouco tempo, sua cintura estará fininha como você tanto quer!

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Sim, eu quero.

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2 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. DR. MUITO OBRIGADO PELAS DICAS DE COMO TER UMA CINTURA FINA. EU ADORO CHÁ NO CAFÉ DA MANHÃ MAS, USO SEMPRE O AÇUCAR! O QUE DEVO USAR PARA SUBSTITUIR O AÇUCAR UMA VEZ QUE NÃO É O MAIS INDICADO.

    • Wilma, a melhor resposta de todas é NADA.

      A resposta menos pior é adoçantes como stevia e xilitol, ou até um pouco de mel. Isso porque qualquer gosto mais doce é uma armadilha para fazer você sentir vontade de mais doce, e aí já viu onde pode parar.

      Mesmo que você procure adoçantes, eu recomendo que vá fazendo uma retirada gradual, tipo ir reduzindo o número de gotas gradualmente.

      Ex: Se você bota 20 gotas, passe a tirar uma gota por dia ou a cada dois dias. Isso dá tempo para você se acostumar com a redução da doçura.

      Mas o ideal mesmo, é não adoçar!!! Eu achei que nunca ia conseguir tomar café sem algo doce, e hoje em dia, acho um sacrilégio adoçar o café!!

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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