Como emagrecer com saúde e, principalmente, sem passar fome, ficar sofrendo como louco.

Como emagrecer com saúde e, principalmente, sem passar fome, ficar sofrendo como louco.

5 de maio de 2016

Emagrecer com saúde é o único jeito de perder os quilos a mais sem desenvolver riscos para o seu organismo.

As dietas restritivas, quando é indicado o consumo de somente um tipo de alimento, evitando outros grupos alimentares, não são apenas ineficientes, como podem causar inúmeros problemas para a sua saúde, além de provocar aquele horrível efeito sanfona.

Então vamos falar sobre como emagrecer com saúde e sem sofrimentos.

banner método emagrecimento fácil
Neste artigo você vai descobrir: 

1- Por que você termina a dieta pronto para recuperar tudo

2- Qual a importância de uma adaptação gradual

3- Por que ser radical não faz o menor sentido

4- Por que a força de vontade é importante apenas no começo

5- Por que exercício não é sinônimo de academia

6- 10 dicas rápidas sobre como emagrecer com saúde

 

banner método emagrecimento fácil

Quem entra nesse tipo de dieta restritiva não ingere todos os alimentos que fazem bem para o seu organismo, provocando perdas, inclusive de massa magra, e é por isso que se emagrece tanto no começo.

Porém, tão logo a dieta acaba o indivíduo recupera o peso perdido e ainda por cima leva de bônus flacidez, fraqueza e até mesmo anemia.

Nesse sentido, não se pode dizer que houve um emagrecimento saudável.

Essas situações apenas proporcionam perda de energia desnecessária, pois é muito melhor quando se foca em como emagrecer com saúde.

Em outras palavras, esse tipo de emagrecimento significa reeducação alimentar, pois não basta comer pouco, mas sim, o suficiente conforme o seu estilo de vida.

Quando uma pessoa não é radical ao começar um processo de emagrecimento, é mais fácil se acostumar com hábitos saudáveis e, aos poucos, incluí-los no seu dia a dia.

Assim, em pouco tempo você já estará mais habituado a uma vida saudável, e a perda de peso será menos sacrificante.

Se você quiser emagrecer, mas for radical consigo mesmo, é bem provável que a ansiedade apareça e aí sim ficará muito mais difícil de controlar o desejo, e então você acaba caindo nas tentações.

como emagrecer com saude dica

 

Como emagrecer com saúde reeducando seu corpo.

como emagrecer com saúde: hábitos saudáveis

Para emagrecer com saúde você só precisa desenvolver hábitos saudáveis e fazer melhores escolhas alimentares.

Nem todo mundo acredita, mas é fácil emagrecer com saúde, uma vez que basta tornar hábitos as atitudes saudáveis.

Nos primeiros dias, resistir a um cardápio rico em doces e frituras pode parecer impossível, mas com força de vontade, em pouco tempo se perde a necessidade desse tipo de alimento.

O melhor de tudo é que você precisa ter força de vontade apenas no início, porque com o tempo e a abstinência, o desejo por essas substâncias vai embora.

Já quem não costuma ter um cardápio tão farto vai perceber como não tem mistério se tornar uma pessoa saudável, sendo que um ou outro truque é o que pode estar faltando para que consiga começar a emagrecer.

Além de hábitos e uma alimentação saudável, o que ajuda em muito a perder quilos com mais eficiência é fazer atividades físicas.

Sem isso, será necessário comer bem menos, e isso não é bom.

Vale lembrar que o emagrecimento acontece quando gastamos mais energia do que ingerimos.

Assim, ao fazer exercícios frequentes o indivíduo não apenas pode, como deve se alimentar bem, inclusive, com carboidratos, proteínas e mesmo gorduras saudáveis, as quais oferecem energia e resistência para os treinos.

Para emagrecer com saúde, portanto, é preciso escolher as melhores fontes para obter esses nutrientes, além de consumir apenas o necessário.

Além disso, quem não gosta de ir à academia ou não tem tempo, não tem desculpa, uma vez que existem outras formas de se exercitar.

As caminhadas são um bom exemplo, sendo que ao menos 30 minutos diários é preciso para surtir algum efeito.

Andar de bicicleta, correr e mesmo subir escadas (ao invés de pegar elevador) e dançar também são formas de atividade física, mas elas devem ser realizadas ao menos três vezes por semana.

Dicas para emagrecer com saúde.

como emagrecer com saúde: dicas rápidas.

Veja abaixo 10 dicas rápidas para emagrecer com saúde.

  1. Nunca pule refeições, muito menos o café da manhã, sendo que é o momento que você pode ingerir mais alimentos, pois terá o dia inteiro para gastar as suas calorias.
  2. Faça seis refeições diárias – além do café da manhã, almoço e janta – faça pequenos lanches saudáveis entre elas.
  3. Não jante muito tarde e opte por alimentos de digestão mais fácil, assim, você terá uma noite melhor de sono, com uma média de oito horas, o que é essencial para o bom funcionamento do organismo.
  4. Beba ao menos dois litros de água todos os dias.
  5. No almoço, equilibre o seu prato com uma opção de carboidrato complexo (que oferece maior saciedade, como os integrais), uma porção de proteína (carnes brancas preferencialmente) e legumes e verduras à vontade, inclusive, as folhas verdes.
  6. Para os lanches, coma algumas unidades de nozes (castanhas, pistache, etc), ou coma uma fruta ou um iogurte.
  7. Reduza a quantidade sal em suas refeições, e para as saladas prefira um fio de azeite de oliva.
  8. Procure eliminar os doces industrializados, as frituras e demais alimentos ricos em açúcar, sal e gordura.
  9. Quando bater a vontade de comer algo doce, dê preferência à gelatina ou um pedaço de chocolate meio amargo, ou uma fruta.
  10. Elimine o quanto puder os alimentos processados, os embutidos e as comidas congeladas, pois além de poucos nutrientes são ricos em produtos químicos, como os conservantes.

 

Referências:

1- Repetitive weight loss and weight regain: effects on weight reduction, resting metabolic rate, and lipolytic activity before and after exercise and/or diet treatment.

2- Effects of diets and their role in weight control.

3- Long-term weight loss after diet and exercise: a systematic review.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Regimes: por que embarcar nessa é praticamente gar... Até mesmo as pessoas mais esclarecidas, às vezes, caem nas tentações de fazer regimes malucos que prometem milagres.Hoje em dia, está na moda segu...
Você provavelmente vai engordar. O que fazer? Responder por que engordar está cada vez mais fácil é tema de inúmeros estudos e pesquisas nos últimos anos, pois se percebe uma significante mudança ...
Como ter uma boa alimentação em 8 passos simples (... Vamos falar sobre como ter uma boa alimentação?Já abordamos a questão de uma alimentação balanceada aqui no Comece a Emagrecer, mas nunca é demais...
Como perder peso: o guia rápido e definitivo. Não é nenhum mistério saber como perder peso.Mesmo que possa ser mais difícil para umas pessoas do que para outras, a verdade é que a mudança de a...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

3 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Preciso de uma dieta balanceada e fácil de fazer

  2. Ola,
    gostaria de perder 13kg,nao sei como comecar.Gostaria muito de dicas para dar um start.
    Aguardo e agradeco muito.
    Maria Theresa Tafarello

    • Bom dia, Maria Theresa

      Em nosso site, você vai encontrar muitas informações sobre como começar. Mas se quer um dos começos mais eficazes que existem, experimento uma “terapia de choque” por uma semana. Você simplesmente passa essa semana sem ingerir carboidrato algum (Pão, massas, biscoitos, doces, batata, arroz, etc). Isso obrigará você a se alimentar apenas de carnes, frango, peixe, verduras e legumes.

      Por que estou propondo isso? Primeiro porque é apenas por uma semana, para você sentir o baque, e então decidir se continua nesse esquema (que fatalmente fará você perder o peso desejado). Segundo, porque fatalmente você terá resultado, já que quando eliminamos carboidratos, mesmo que comamos gordura, vamos emagrecer.

      E finalmente, porque se você passar uma semana sem esses carboidratos, você vai sentir a diferença no final, e aqueles desejos por doces, pão, massas e outras porcarias, serão mais facilmente controlados. Não se surpreenda se você se sentir MUITO melhor ao final dessa semana.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Aveia emagrece? Cuidado com o que você mistura com ela. - […] tratando de um carboidrato, o alimento é um grande aliado de quem deseja perder medidas ou mesmo manter o…
  2. 17 comidas para emagrecer que você vai adorar ter na sua dieta. - […] seguir fiz uma lista com alguns dos principais exemplos pra você emagrecer com saúde e, o melhor, sem deixar…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *