Como emagrecer em casa: dicas incríveis para transformar sua casa num templo de emagrecimento e perder peso até vendo televisão.

Como emagrecer em casa: dicas incríveis para transformar sua casa num templo de emagrecimento e perder peso até vendo televisão.

12 de novembro de 2015

Não, nós não enlouquecemos. Nosso tema de hoje é sobre como emagrecer em casa, isso mesmo que você leu.

Vamos explicar.

Você estar acima do peso o resultado de um conjunto de fatos, hábitos e condicionamentos, comumente conhecidos como “sua vida”.

banner método emagrecimento fácil

E a sua casa faz parte disto.

Sem que você saiba, o lugar onde você mora pode estar sendo fator decisivo para que aquelas gordurinhas acabem se acumulando.

E neste texto, explicaremos como emagrecer em casa em diversos aspectos.

Seja pela otimização do ambiente, pela possibilidade de praticar atividade física no conforto dos seus aposentos reais, e por aí vai.

Então vamos ao que interessa. Vamos transformar sua casa num templo do emagrecimento!

 

Mas como emagrecer em casa?

Como emagrecer em casa: livre-se das guloseimas

Uma boa forma de começar a se livrando de todas as guloseimas e outros alimentos que vão te engordar.

Para começar, você já deve ter ouvido falar nas aulas de biologia, que as bactérias podem se adaptar e modificar de acordo com o meio onde elas vivem.

banner método emagrecimento fácil

Fazendo um comparativo com os seres humanos, o meio onde você está pode facilitar determinadas escolhas.

Por exemplo, imagine que você sentiu fome e está exatamente em frente a uma lanchonete fast food.

Percebe como isso pode facilmente levar a um ato, no caso, ruim?

E com a sua casa é a mesma coisa.

Tente começar uma dieta enquanto sua geladeira está repleta de guloseimas e sua despensa está cheia de biscoitos e outras porcarias.

Inclusive isso explica muitos dos problemas que as pessoas têm ao fazer dietas (e fracassarem). Elas se sabotam sem ao mesmo saber porque estão fazendo isso.

A disponibilidade dos alimentos facilita muito comê-los, e aí a vaca tem mais facilidade para ir para o brejo.

Então para começar, livre-se desses lixos alimentares, e garanta que nunca mais eles aparecerão por ali.

Se não quiser jogar fora o que tem, doe para quem precisa. (É um tanto quanto questionável doar porcarias, mas quem tem fome tem pressa, então, está valendo).

E caso você esteja mesmo relutante em se livrar das porcarias, ao menos coloque-as em locais de acesso e visualização difíceis.

O que os olhos não vêem, o coração não sente – e o estômago não deseja.

Logo passa a data de validade, e você vai ter que jogar fora de qualquer jeito.

E para garantir que você não mais colocará alimentos ruins na sua casa, você precisa aprender a fazer compras de forma inteligente. Leia este artigo, que vai lhe ajudar bastante. Coisas como encher o seu carrinho com produtos saudáveis primeiro, o que cria a impressão que você já comprou o que precisava, e psicologicamente você tende a comprar menos coisas depois.

Ou então, ficar longe das partes “perigosas” do supermercado, como onde estão os biscoitos e doces. Novamente, o que os olhos não vêem o coração não sente!


Imagem é tudo

Outra ideia interessante é espalhar bilhetes, tipo post-it, com mensagens motivadoras, pela casa.

Onde você for, existirá uma mensagem de apoio, o que sempre é válido.

Isso também pode ser feito com fotografias suas de quando você era mais magra, porque é fato que ao olhar as fotos, você sentirá um enorme desejo de voltar a ser o que já foi um dia.

E juntando tudo isso, você pode criar um quadro de inspiração.

Pegue uma cartolina e faça uma colagem, com bilhetes, fotos, recortes, enfim, o que mais te motivar e melhorar seu humor, e pendure em um lugar que você tenha necessariamente que passar todo dia.

Uma boa sugestão é que esteja num lugar que seja o primeiro para onde você olha de manhã, quando acorda.

Passe alguns bons minutos literalmente viajando nas imagens do quadro, e todo dia você acordará com uma inspiração renovada.

 

Pratos e copos

Você sabia que comendo num prato menor, você acaba de fato comendo menos, no longo prazo?

Desde a década de 80, o tamanho médio dos pratos só vem aumetando, o que acaba fazendo você colocar ainda mais comida neles.

Compre pratos menores e você acabará comendo menos.

Outra boa ideia é investir em copos alongados e altos.

Pesquisas demonstraram que este tipo de copo faz você beber menos do que em copos menores e mais largos.

Claro que aqui falamos de bebidas calóricas, porque num ambiente ideal, só deve existir água.

E já que surgiu o assunto, mantenha-se sempre hidratada.

Nada de ficar com o xixi amarelado, porque se for assim, já passou da hora de beber água.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Ter uma garrafinha de água por perto, em qualquer lugar da casa, ou colocar um copo de água na cabeceira da cama, são boas pedidas.

 

Arrumando a casa

Você já deve saber, mas não custa repetir: fazer serviços domésticos gasta energia.

Lavar louça, passar roupa, cozinhar – alimentos saudáveis, claro – fazer faxina, enfim, tudo deve ser visto como uma oportunidade para gastar energia extra.

Uma dica interessante é fazer algum tipo de serviço doméstico enquanto assiste televisão.

A televisão é uma grande inimiga do emagrecimento, porque você acaba sentada por horas na frente dela, e além disso, ainda fica assistindo aos comerciais que lavam seu cérebro, empurrando comidas gordurosas e doces para que você se sinta tentada.

Sem falar em beliscar algo enquanto assiste televisão. Fazer alguma atividade física e ver televisão ao mesmo tempo é uma forma de reduzir esse impacto negativo.

 

E falando em atividade física…

Como emagrecer em casa: exercícios.

É possível fazer diversos exercícios sem nem precisar sair de casa.

Já vimos aqui diversas formas de você se manter motivada, longe de porcarias, bem hidratada, controlando a quantidade de comida ingerida, e também como gastar um pouco mais de energia.

Mas agora vem o toque final.

Você não precisa sair de casa para fazer exercícios físicos.

Mesmo que não possa montar uma academia em casa, com pesos e anilhas, você pode praticar exercícios calistênicos, que são aqueles que utilizam o peso do corpo.

Flexão de braço, abdominais, agachamentos são exemplos, e uma rápida busca pela internet vai fazer você descobrir quais deles mais aprecia.

Uma idéia interessante é que existem milhares de videos no Youtube com aulas dos mais diferentes tipos de ginástica para ser feita em casa.

Plugue seu computador na televisão, procure uma dessas aulas, e basta acompanhar as instruções. Sua casa virou literalmente uma academia!

 

Concluindo, emagrecer em casa é possível!

Como pudemos ver, você pode fazer de sua casa um verdadeiro templo do emagrecimento, onde esta será a única opção.

E se você tem alguma ideia, sugestão ou experiência, compartilhe conosco aqui nos comentários.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
17 dicas para perder barriga e nunca mais a encont... Se você é mais um na guerra contra a gordura abdominal, listamos neste artigo 17 sensacionais dicas para perder barriga. Principalmente, essas dicas ...
O pacotão de dicas de emagrecimento que fará você ... E seguimos em nossa missão para trazer as melhores dicas de emagrecimento para você.Hoje compilamos uma lista de 24 dicas, bem curtinhas e matador...
Comida saudável: 3 passos simples que farão você p... Uma alimentação composta de comida saudável é um dos objetivos mais comuns que todos nós temos.Ou pelo menos deveríamos ter.Mas isso certament...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *