Como emagrecer em um mês: tudo o que você precisa saber para ter sucesso.

Como emagrecer em um mês: tudo o que você precisa saber para ter sucesso.

19 de agosto de 2015

Uma coisa que muita gente quer saber é como emagrecer em um mês. Isso é possível, mas para tanto, é preciso seguir com dedicação um plano de reeducação alimentar. Também vale lembrar que mais do que cinco quilos dificilmente serão perdidos em um único mês.

Podem existir dietas que prometem uma perda de peso maior, porém, provavelmente se trata de uma dieta extremamente rígida com restrição alimentar e que não vale a pena, pois colocará a sua saúde em risco. E vale lembrar que em matéria de emagrecimento, a fábula da lebre e da tartaruga se aplica. De que adianta obter resultado rápido se no final você vai perder? Devagar se vai ao longe, e olha que na imensa maioria das vezes, fazendo a coisa certa, nem é tão devagar assim. Muita calma com o ímpeto de querer emagrecer 20kg em 15 dias!

É importante dizer ainda que quem deseja saber como emagrecer em um mês em torno de cinco quilos, deve aliar ao cardápio equilibrado exercícios eficientes que coincidam com a sua meta. Se você não tiver os cuidados necessários para emagrecer com rapidez, pode perder não gordura, mas sim, massa magra, os seja, músculos, o que não é nada bom para a saúde. Então registre em sua mente: um ponto muito importante, quiçá vital do seu projeto de emagrecimento em um mês, é a preservação – e quem sabe construção extra – de massa muscular. Isso diminuirá as chances de você voltar para onde estava antes de começar, leia-se efeito sanfona.

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Para começar uma dieta que surta o efeito almejado em pouco tempo, especialistas recomendam que se crie um déficit calórico de 500 calorias por dia, não mais do que isso. Ou seja, é preciso comer 500 calorias a menos do que o normal, o que representa em torno de 20% do consumo alimentar. As demais calorias que se quer eliminar devem ser por meio de atividades físicas.

É mais do que importante levar em consideração que além de reduzir 500 calorias por dia, as demais ingeridas devem ser de fontes saudáveis, não basta consumir menos calorias que não sejam saudáveis. Caso contrário, elas não vão suprir as suas necessidades nutricionais, bem como o seu ganho de peso será inevitável.

Dicas para emagrecer em um mês.

como emagrecer em um mês.

Veja abaixo diversas dicas sobre como emagrecer em um mês.

Na hora de reduzir calorias, mas não em qualidade do que você come, é preciso priorizar os alimentos saudáveis, como as carnes magras, carboidratos integrais, frutas, legumes, verduras, grãos e sementes. Para saber quantas calorias cada alimento possui basta procurar na internet as tabelas nutricionais dos alimentos, facilmente disponibilizadas.

Nos produtos industrializados, o ideal é passar longe deles, mas se não for aplicável, ao menos habitue-se a conferir a sua embalagem. Novamente, quem deseja saber como emagrecer em um mês deve evitar o máximo possível os alimentos industrializados, sendo que nesse grupo também entram os congelados. Em geral, eles são ricos em sal, gordura ou açúcar e não oferecem os nutrientes suficientes, ou seja, eles contém exatamente tudo o que você não precisa, a não ser que goste de fracassar, e creio não ser este o seu caso.

Também reduza a quantidade de açúcar dos alimentos, como para adoçar chás, cafés e sucos. Você pode usar o adoçante natural stevia, porém, os demais tipos costumam ser prejudiciais à saúde. Uma dica é adoçar menos e assim você vai começar a sentir menos a falta do açúcar na sua vida. Sempre é bom lembrar que o gosto doce, seja através de açúcar e outras coisas calórias, ou adoçantes, vai sempre deixar um gostinho de quero mais ou estímulo ao seu cérebro e papilas gustativas, e isso é justamente o que alimenta as tentações que tanto dificultam a adesão a programas de emagrecimento. Sem falar que eliminando todas as bebidas adoçadas, você consegue uma redução de até 40% das calorias vindas de carboidratos na sua dieta, o que é extremamente significativo. Uma vantagem pequena aqui, uma outra ali, e isso tudo acaba se somando em uma enorme vantagem, e em resultados mais rápidos, justamente o que você quer!

Outra dica é fazer substituições, comendo arroz integral ao invés do branco e o mesmo com fazer com pães e massas. Quanto aos sucos, o melhor a fazer é evita-los, porque são fontes de açúcar. Se ainda assim quiser, prefira beber os feitos com frutas frescas, que não possuem conservantes e podem nem precisar de açúcar se as frutas estiverem bem maduras. No entanto, também é importante comer as frutas inteiras, que são ricas em fibras. Inclusive prefira frutas inteiras aos sucos delas, porque num copo de suco você encontrará o açúcar de várias frutas e poucas fibras, enquanto a fruta em si tem obviamente menos açúcar e as fibras estarão lá, firmes e fortes.

Os carboidratos em si merecem um capítulo à parte. Já batemos na tecla dos açúcares, mas em geral todos os carboidratos acabam causando picos de insulina, que em última análise, geram fome e acúmulo de gordura. Começando pelas já mencionadas substituições por carboidratos melhores, mesmo depois é preciso limitar o consumo destes. O sucesso de dietas de baixo carboidrato não é à toa. Menos carboidratos obrigarão seu organismo a entrar num estado chamado cetose, onde o combustível principal é a gordura, e aí você tem o melhor dos mundos: a gordura que você come é usada como combustível, e quando ela acaba, seu corpo vai buscar energia na sua gordura corporal. Tente manter seu consumo de carboidratos em no máximo 150g por dia e veja por si só.

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Procure comer queijos magros, iogurtes e leites desnatados e mais peixe do que outras fontes de proteína. Ovos são muito nutritivos, bem como aveia, chia, quinoa e outros grãos que você pode adicionar às frutas para fazer lanches entre as refeições. As proteínas, quando em quantidades maiores na sua alimentação, são capazes de aumentar sua queima de gordura em até 35%, e isso sem falar no efeito saciante: consuma mais proteínas, e você fatalmente acabará sentindo menos vontade de comer.

Exercícios para emagrecer em um mês.

como emagrecer em um mês

Para emagrecer em um mês é necessário se exercitar. Veja abaixo alguns dos mais importantes.

Faça exercícios pelo menos três vezes por semana, intercalando atividades aeróbicas, como corrida, bicicleta, dança, aulas de ritmos e demais atividades em que você transpire bastante com exercícios anaeróbicos, como ginástica localizada, inclusive, abdominais, agachamento e levantamento de peso, como musculação, justamente para preservar ou até aumentar sua massa muscular, tão importante para o seu objetivo.

Tenha a orientação de um profissional capacitado que ajudará a montar o seu plano de ação conforme as suas necessidades e de acordo com o seu condicionamento físico. Mesmo que deseje emagrecer em um mês não é aconselhável começar com muitas atividades depois de um longo período de sedentarismo.

Por fim, não se pode esquecer o poder da água para quem quer emagrecer em um mês. Esse líquido é de extrema necessidade para o corpo e quando você se exercita deve cuidar ainda mais da hidratação. Dois litros de água por dia é o mínimo que você deve beber. Lembra do que falei sobre bebidas adoçadas? Pois é, a água é a bebida mais perfeita que existe, e usando e abusando dela, você deixa seu organismo fazer o trabalho dele, ao invés de atrapalhar com açúcar e outras porcarias.

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