Como emagrecer rápido: 6 estratégias impressionantes que farão você secar num piscar de olhos.

Como emagrecer rápido: 6 estratégias impressionantes que farão você secar num piscar de olhos.

9 de junho de 2017

Saber como emagrecer rápido é um sonho de consumo de muita gente. Mas apesar de ser tentador, há que se ter em mente o seguinte mantra: “O que vem rápido, também vai rápido”.

Prova disso é que muitos que perdem uma grande quantidade de peso em um mês, recuperam logo em seguida.

Quer a prova? Procure alguém que emagreceu de forma acelerada há algum tempo, e veja se ainda está magro.

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Boas chances de a pessoa ter engordado de novo.

Assim sendo, a proposta deste artigo é primeiro fazer um alerta sobre os perigos de emagrecer rápido demais, e depois, mostrar X estratégias de como emagrecer rápido, não no sentido “em quanto tempo”, mas de uma forma mais acelerada, e principalmente, sustentável no longo prazo.

Isso pode ser a diferença entre engordar tudo de novo e manter seu corpo magro para sempre.

Assista a versão em vídeo:

 

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Cuidados ao emagrecer rápido

Primeiramente, é preciso lembrar que resultados impressionantes envolvem riscos.

É aquela história, a diferença entre remédio e veneno está na dose.

E sendo assim, quanto mais rápido você tentar emagrecer, mais riscos você correrá. E quais são esses riscos?

O primeiro deles é à sua saúde. Ritmos de emagrecimento de mais de 1kg por semana não são saudáveis, e prova disso é que doenças como o câncer fazem a mesma coisa.

Seu organismo fica tão carente de nutrientes que literalmente começa a se consumir.

Essas deficiências nutricionais podem acabar causando doenças, e assim, muitas dessas dietas “milagrosas” são feitas para durar pouco, justamente para impedir que essas doenças apareçam.

Daí ocorre o segundo risco. Algo que nunca é abordado por essas dietas é a nossa relação com hábitos.

Sim, porque o que comemos, quanto comemos, onde comemos, na verdade são hábitos, padrões, os quais seguimos automaticamente. E esses padrões não são quebrados em pouco tempo.

Para adquirir um hábito novo, são necessários ao menos 45 dias de repetição consciente, pois só assim ele substituirá o velho hábito. Sem contar que mudanças radicais de hábitos, que é justamente o que ocorre numa dieta louca, causam estresse no cérebro, que vai tentar te sabotar de todas as formas: fazendo você sentir uma fome louca, deixando você nervosa, criando todo tipo de tentação alimentar.

Só isso aumenta sua chance de falha. Aliás, justamente por isso associamos dieta a sofrimento, já parou para pensar?

Voltando aos hábitos, sabe o que vai acontecer quando você encerrar a sua dieta maluca? Você vai se sentir livre e à vontade.

Só que você não procurou uma mudança de hábito consciente durante a dieta, e adivinha quem está prontinho para reassumir o comando?

Pois é, os mesmos hábitos que deixavam você acima do peso! Eles voltarão com tudo. E com eles, o peso perdido volta também, ironicamente, rápido. Efeito sanfona na área!

E calma que ainda tem mais um agravante.

Além dos problemas com a saúde e hábitos, as dietas radicais ainda farão você perder bastante musculatura, especialmente se você não faz treinamento de força.

E isso acaba por jogar o seu metabolismo lá para baixo, o que não só desacelera o emagrecimento, como deixará seu corpo ávido por nutrientes após a dieta, e aí engordar será facílimo.

Com um agravante: mesmo que você apenas recupere o peso que perdeu, a musculatura perdida não volta. O novo peso será de gordura, ou seja, você estará mais gordo que antes.

Mas como emagrecer rápido sem riscos?

como emagrecer rápido: cuide da sua alimentação

Agora que você já sabe dos potenciais problemas, está na hora de contorná-los.

E o primeiro passo está no balanceamento de sua alimentação. É perfeitamente possível ter uma nutrição com baixo teor de calorias e quantidade adequada de nutrientes, que ao mesmo tempo emagrece e impede as carências nutricionais.

Também tenha em mente que, se você quer que esse resultado dure para sempre, precisará construir novos hábitos, tanto alimentares, como de atividade física.

Caso não o faça, e coloque foco apenas no período da dieta, o risco de você voltar ao que era antes é simplesmente enorme.

Conhecer os seus hábitos ruins e então promover uma reeducação alimentar adequada  será a base para um emagrecimento duradouro.

Como emagrecer rápido usando 6 estratégias

como emagrecer rápido: prática de exercícios e construção de músculos.

Quer emagrecer rápido? Leia as 6 estratégias abaixo para garantir resultados.

Após ter todos os cuidados acima citados, está na hora de conhecer as 6 melhores estratégias para acelerar o seu emagrecimento.

1- Trocas alimentares

Pequenas trocas alimentares são capazes de retirar um bom número de calorias desnecessárias da sua dieta, sem com isso eliminar nutrientes.

O melhor exemplo de todos é a substituição de sucos e bebidas calóricas por água. Beber muita água durante o dia, além de ajudar a emagrecer, ainda impede que você ingira calorias desnecessárias com outras bebidas.

Outra bebida que você pode acrescentar é o chá verde, que além de não ser calórico, ainda ajuda a acelerar o seu metabolismo.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Alimentos fritos e empanados devem ser substituídos pelos grelhados e assados.

Doces podem dar lugar a frutas. Em lugar dos carboidratos simples, opte pelos integrais e fibras (falaremos especificamente de carboidratos mais adiante). As opções são infinitas.

2- Dia do lixo

Essa estratégia acaba com duas dificuldades comuns nas dietas. A primeira é a queda do metabolismo que acaba por desacelerar o emagrecimento. E a segunda, é o sofrimento em ficar sem comer o que gosta.

Isso ocorre porque quando ficamos algum tempo em restrição calórica, um hormônio chamado leptina tem seus níveis reduzidos.

Isso acaba por causar uma queda do metabolismo, fazendo você economizar energia. Só que também acaba diminuindo o ritmo de emagrecimento.

Sendo assim, se você, uma vez por semana, comer os alimentos que gosta, seja lá o que for, seu organismo entenderá isso como uma volta ao normal, e fará os níveis de leptina subirem, o que volta a colocar o metabolismo em modo acelerado.

E assim você também evita o sofrimento de ficar sem comer o que gosta, aliviando a pressão psicológica e aumentando as chances de manter você no caminho certo.

3- Aumentar o gasto energético durante o dia

Você gasta energia durante o dia todo, e não só quando se exercita. E pequenos aumentos de gasto energético, espalhados ao longo do dia, podem fazer uma grande diferença no final da semana, mês ou ano.

Basta pensar que se você gastar 100 kcal a mais diariamente, com pequenas coisas como subir escadas, saltar um ponto de ônibus antes do seu destino e caminhar o resto, levar o cachorro para passear, ir a pé ao supermercado e voltar carregando as compras e permanecer em pé ao invés de sentar em determinados lugares, em um mês, você gastará 3000 kcal a mais do que se não fizesse tudo isso.

Seu dia a dia oferece diversas oportunidades para gastar mais energia, e a criatividade não tem limites. Escolha a sua e emagreça!

4- Reduzir os carboidratos

Se você eliminar os carboidratos de alto indice glicêmico do cardápio, dando preferência aos integrais e fibrosos, já terá um ganho considerável.

Mas adotando uma estratégia low carb, como acontece nas dietas cetogênica  e paleo, seu organismo entrará em cetose e consumirá gorduras como principal fonte de energia, principalmente as gorduras que você tem acumuladas. E isso pode inclusive fazer você emagrecer mais rápido que em dietas convencionais.

Ou você acha que é à toa que os fisiculturistas cortam os carboidratos nas semanas que antecedem os concursos?

Esse corte acaba por deixá-los com um percentual de gordura baixíssimo e aquela aparência totalmente musculosa.

5- Exercícios intervalados de alta intensidade

Exercícios aeróbicos são bons para emagrecer, mas eles só queimam gordura durante a sua prática. Já os chamados exercícios intervalados de alta intensidade, nos quais um esforço quase no limite é seguido de repouso ou esforço médio, em ciclos, não é capaz de queimar tanta gordura durante o exercício.

Porém, esse tipo de treinamento provoca uma elevação da taxa metabólica basal pós-exercício, que ao longo do dia, promove um gasto energético maior. E esse gasto é maior que aquele trazido por exercícios aeróbicos.

Não acredita? O protocolo original, criado pelo japonês Izumi Tabata, comparou 8 minutos de treino intervalado de alta intensidade em bicicleta ergométrica com 1 hora de treino aeróbico comum de média intensidade.

E pasme, o gasto energético ao longo de 24h foi maior no grupo que fez os 8 minutos de treino.

6- Ganhar musculatura

Fazer treinamento de força com pesos é fundamental para quem quer emagrecer mais rápido.

Primeiro porque reduz o ritmo de perda de massa muscular se a pessoa está numa dieta muito restritiva, o que tem implicações na prevenção da queda do metabolismo basal.

Segundo, porque todo o músculo cresce em resposta a um dano causado pelo treinamento.

A reconstrução muscular consome energia, e dessa forma, após um treino de força, também ocorre o mesmo efeito de aumento do metabolismo que é observado nos exercícios intervalados de alta intensidade.

E finalmente, especialmente quando a pessoa começa a fazer atividade física, é perfeitamente possível ganhar musculatura e perder peso ao mesmo tempo.

E quanto mais musculatura, maior o metabolismo, o que obviamente ajuda a gastar ainda mais energia e consequentemente, acelerar o emagrecimento.

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Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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9 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. nossa gostei das dicas

  2. São ótimas essas dicas.

  3. Muito bom! excelente dicas

  4. Tenho 15 anos, quase 16, tenho sofrido com o sobre peso desde sempre… tentei varias dietas, no incio eu me animava, mais depois eu me deixava levar pela depressão… fico deprimida constantemente, e isso me causa ansiedade, quero muito emagrecer,eu até tento, mais depois eu me desanimo, como se n fizesse mais sentido tentar, muitos dizem que sou nova, que tenho chance de emagrecer, só que o meu psicologico já é muito afetado, não me sinto bonita, minha familia tem tendência a engordar, e isso dificulta ainda mais o meu estimulo… queria que postasse algo sobre como acabar com esse meu problema, de ansiedade, autoestima e sobrepeso… sabendo que sou uma adolescente, quero me cuidar, ter um belo corpo e me sentir bonita… porfavor, me ajudem… amei o site e as dicas, vou tentar de novo, mais eu preciso de uma resposta. Obrigada

    • Recomendo a leitura desse dois textos:

      comeceaemagrecer.com.br/ansiedade-engorda

      e

      comeceaemagrecer.com.br/dieta-cetogenica

  5. Ótimo conteúdo, parabéns!!

  6. Muito esclarecedor. Eu venho a algum tempo tentando emagrecer, mas é dificil porque não sou eu que administra a alimentação em casa, por isso sempre tem refrigerantes, doces, massas, etc. O Dr tem alguma dica de como faço para não ter tando desejo e aguentar firme a dieta?

  7. uau! muito boas dicas, ótimo site

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  1. Dieta de South Beach: emagreça de vez em 3 estágios - […] de quantidade de alimentos a serem consumidos, somente alguns tipos de alimentos são restritos. Perda de peso rápida na…

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