Como escolher o melhor programa de emagrecimento.

Como escolher o melhor programa de emagrecimento.

12 de agosto de 2016

Na hora de perder peso é importante ter um programa de emagrecimento personalizado.

Apesar de termos muitas soluções pasteurizadas por aí, onde é feita uma regra geral e cada pessoa que se vire para e adaptar, isso é uma falha que acaba levando muita gente a fracassar.

Neste artigo você vai descobrir:

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1- Por que os melhores programas de emagrecimento precisam ser personalizados

2- Por que os objetivos e metas do programa precisam ser bem definidos

3- Dicas para definir com precisão quais são os seus objetivos para o seu corpo

4- Um truque psicológico que faz toda a diferença para realizar objetivos

5- Como determinar o quanto você precisa perder peso

6- A importância de consultar um médico antes de começar um programa de emagrecimento

7- Quais as perguntas que você precisa fazer ao profissional

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8- Qual o método de emagrecimento mais seguro e eficiente

9- Dicas sobre a atividade física

10- Tudo o que um programa de emagrecimento comercial precisa ter para te dar as melhores chances de resultados satisfatórios

Um programa de emagrecimento desses comuns não leva em conta a sua individualidade, seus problemas, a sua visão do mundo, e mesmo que você acredite que isso é balela e que num programa de emagrecimento deve constar apenas o que você deve comer ou não comer, os resultados falam por si.

Taí 70% da população brasileira acima do peso, e quase todo mundo com histórias do tipo “perdi peso mas depois ganhei de novo”.

Quem não conhece alguém assim?

 

A importância de personalizar ao máximo seu programa de emagrecimento

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Isso é possível obtendo algumas informações, entre elas, quais são os seus objetivos.

E quanto mais detalhados forem os seus objetivos, melhor.

Em minhas consultas, eu canso de receber a seguinte informação quando pergunto quais são os objetivos do cliente:

“Quero me sentir bem”.

Não poderia ser algo mais vago.

Por exemplo, comer um chocolate faz qualquer um se sentir bem.

Imagine um capitão de navio, quando perguntado qual o seu destino, se saindo com a seguinte resposta:

“Não sei, vamos por aí”

Esse navio vai chegar em qualquer lugar.

O que seria bem diferente se ele respondesse que planeja chegar em Portugal, com uma escala em Cabo Verde.

Sabendo onde quer ir, qualquer desvio da rota pode ser corrigido.

Ele chegará mais rápido, além de chegar no lugar certo.

Na prática para emagrecer: estabeleça objetivos específicos (emagrecer X quilos), mensuráveis (novamente o número de quilos), trace um plano de ação (e quanto mais detalhe melhor – farei atividade física 4x por semana durante 45 minutos, sempre incrementando quando estiver fácil), e coloque também um tempo limite razoável para sua meta acontecer.

O tempo limite tem uma jogada psicológica.

Se você já fez algum trabalho de conclusão de curso, deve saber do que estou falando.

É fato que 99% dos trabalhos são completados no último dia para entrega.

Porque se assim não fosse, pode apostar que nenhum seria entregue.

Então vale usar essa jogada psicológica para manter a disciplina.

O que é bem diferente do citado “quero me sentir bem”.

 

Já que estamos falando de dados mensuráveis…

 

Para saber qual é o seu peso ideal, por exemplo, é necessário calcular o seu Índice de Massa Corporal – IMC, que leva em consideração a sua altura e peso.

Resumidamente, está acima do peso quem tem IMC acima de 25 e, mais de 30, já é considera obesidade.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

O IMC tem algumas falhas, mas para se ter uma ideia do seu estado atual, ele tem lá sua serventia.

Uma medida mais precisa seria o seu percentual de gordura. E isso vale para o acompanhamento, sendo importante anotar o seu progresso à medida que o tempo passa.

Outra informação importante é em relação à circunferência da cintura, já que a gordura corporal que se acumula nessa área representa um risco para a saúde. Em geral, é melhor que a medida não ultrapasse 100cm.

Com essas informações em mãos pode-se ter uma ideia do quanto é necessário emagrecer.

Confira aqui mais detalhes sobre o IMC e como estimar seu peso ideal

 

A hora de consultar o médico

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Uma dica para tornar o procedimento mais eficiente é buscando acompanhando médico.

O especialista pode ajudar a montar um cardápio de acordo com as suas necessidades nutricionais.

E também fazer aquele check-up clássico, porque alguns programas de emagrecimento simplesmente não são para você.

Programas que envolvem os chamados Exercicios Intervalados de Alta Intensidade obviamente não são recomendados para quem tem problemas cardíacos, articulares ou está muito acima do peso.

Ir com muita sede ao pote é pedir para ter problemas.

Algumas perguntas que você deve fazer ao seu médico:

– Qual seria um peso saudável para mim?

– Eu preciso perder peso?

– Quanto peso preciso perder?

– Esse excesso de peso pode ter sido causado por um problema de saúde ou medicamento?

– Que tipo de hábito alimentar pode me ajudar a controlar o peso?

– Como posso me exercitar de forma segura?

– Um programa de emagrecimento pode me ajudar?

– Eu preciso tomar remédios para emagrecer?

– A cirurgia bariátrica está indicada no meu caso?

 

Quanto à atividade física num programa de emagrecimento

 

Também é importante fazer atividades físicas, mas não é preciso ir na academia se você não gosta.

É possível fazer caminhadas, correr, andar de bicicleta e mesma fazer ginástica em casa, o importante é escolher um exercício com o qual sinta prazer, que deve ser feito ao menos três vezes por semana.

Mesmo quem está sem tempo não tem desculpas para não se exercitar.

Até as pequenas atividades podem fazer toda a diferença quando é preciso emagrecer, como subir as escadas ao invés de pegar o elevador ou a escada rolante, fazer pequenos trajetos a pé ao invés de carro e mesmo fazer atividades domésticas, como limpar a casa, varrer, lavar louça ou fazer comida.

 

programa de emagrecimento dica

Os exercícios não são importantes apenas para perder peso, já que têm o poder de prevenir doenças cardíacas, diabetes tipo 2, osteoporose e outras doenças crônicas.

Por isso, mesmo quem não está acima do peso deve manter-se ativo.

Um problema frequente em quem está acima do peso e, inclusive, com a circunferência da cintura maior é a chamada síndrome metabólica.

O problema, na realidade, é um quadro que pode desencadear uma série de doenças, inclusive, cardiovasculares.

Pessoas obesas, com colesterol alto e pressão alta podem sofrer da síndrome.

Os fatores de risco são tabagismo, sedentarismo e histórico familiar, sendo que é possível reverter a situação com uma mudança de hábitos.

 

Dicas para enfim iniciar o seu programa de emagrecimento

 

Ao estar ciente dessas informações é possível criar o seu programa de emagrecimento.

Mesmo que a ajuda de um profissional seja importante, alguns hábitos saudáveis são essenciais a todos que buscam a perda de peso.

Existem muitas dietas, inclusive, divulgadas por pessoas famosas, que são muito restritivas e que erroneamente são divulgadas como saudáveis.

O método de emagrecimento mais seguro e eficiente é a reeducação alimentar, que pode ser seguida por todas as pessoas, uma vez que é possível adaptar o seu cardápio conforme o que você precisa.

A sua base está em uma alimentação equilibrada, onde é possível comer de tudo, mas sem exageros, e tentando excluir aos poucos os alimentos industrializados.

Lembrando que uma dieta low carb ou cetogênica não deixa de ser uma reeducação alimentar, só que mais restrita em carboidratos.

De qualquer, forma, você vai precisar, em todos os casos, reduzir os carboidratos.

Afinal de contas, eles é que causam todo o estrago, como você pode conferir abaixo:

programa de emagrecimento

Clique na imagem para ampliar

Para funcionar, entretanto, é preciso ter hábitos saudáveis também, como mastigar bem os alimentos, concentra-se quando estiver comendo, reduzir o sal das refeições, beber muita água, etc.

Além disso, mesmo quem está com o peso ideal pode seguir a reeducação alimentar, já que mais do que uma dieta é uma forma de alimentar-se com saúde.

Além disso, magreza não é sinônimo de saúde, assim como quem está acima do peso não necessariamente têm uma saúde ruim, por isso, mais do que se pesar é importante avaliar os sinais que o corpo dá para saber como realmente está a sua qualidade de vida.

 

Se você realmente quiser comprar um programa de emagrecimento online

 

Por fim, deixo algumas dicas para você que já se decidiu pela compra de algum desses programas comerciais de emagrecimento.

Programas de emagrecimento que realmente funcionam necessariamente devem incluir formas de manutenção após a perda.

Então a dica é observar se ele promove comportamentos saudáveis que ajudem você a emagrecer e que possam ser repetidos diariamente.

Programas de emagrecimento seguros e eficazes devem incluir:

– Um plano para manutenção do peso no longo prazo

– Orientação sobre como desenvolver hábitos alimentares e de atividade física mais saudáveis

– Interação com o produtor, para feedback, monitoramento e suporte personalizado

– Metas razoáveis e realistas de perda de peso, geralmente 0,5 a 1kg por semana (no começo pode ser mais rápido que isso).

– Lições estruturadas, com um plano de seguimento, adaptáveis aos seus objetivos.

– Algum método de monitoramento da alimentação e da atividade física, como um diário alimentar.

– Acompanhamento regular por email, whatsapp, etc…

– Participação em grupos de suporte com outras pessoas que estejam seguindo o plano.

 

Concluindo

 

Com essas dicas, você agora está mais do que armada para escolher o seu programa de emagrecimento.

Um que eu recomendo é o Método Emagrecimento Fácil.

Para você ter uma idéia da personalização, eu ofereço uma Consulta onde você responde a um questionário detalhadíssimo, cujo objetivo é me fazer conhecer você por completo, não só quantos quilos você quer perder, mas também o que se passa na sua cabeça, quais são as suas limitações, e coisas do tipo.

Em seguida, eu vou gravar um áudio onde eu leio e comento todas, mas todas as suas respostas em detalhe.

Após ouvir esse áudio, você já saberá mais sobre nutrição e emagrecimento do que 90% da população mundial.

Junto com o resto do material, você terá todas as ferramentas, inclusive motivacionais, para sair da situação que está agora.

Confira o vídeo abaixo e conheça melhor esse programa revolucionário.

 

Clique aqui para mais informações

 


Referências: 

1- Outcomes from a medical weight loss program: primary care clinics versus weight loss clinics.

2- Diet and exercise for weight loss: a review of current issues.

3- Exercise duration and intensity in a weight-loss program.

 

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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2 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Muito obrigado pelas dicas

  2. Muito legal dicas importante existem muitos programas que não cumpre o que promete mas com essas dicas fica fácil escolher um bom programa de emagrecimento valeu pelas dicas.

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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