Como perder barriga rápido: agora vai!

Como perder barriga rápido: agora vai!

2 de março de 2015

Quando se trata de emagrecimento, perder a gordura abdominal é o principal objetivo de quem está tentando perder peso e melhorar a boa forma. Muitas pessoas buscam a fórmula de como perder barriga rápido e a verdade é que a solução para diminuir a gordura abdominal já é bastante conhecida. Não existe a possibilidade de perder gordura apenas em um determinado local, porque o organismo humano é geneticamente programado para acumular gordura em certos locais e certa ordem. Se você tem genética favorável ao acúmulo abdominal, provavelmente terá que fazer um esforço maior do que alguém que não tem essa tendência. Então, como começar?

Dicas seguras sobre como perder barriga rápido.

1º. O primeiro passo é óbvio: emagrecer como um todo. E isso começa com a alimentação. Eliminar os alimentos processados, bebidas adoçadas e refrigerantes, dar preferência a frutas, legumes e vegetais na sua dieta, buscar uma alimentação mais balanceada e beber bastante água. Uma dica importante é sobre a gordura, e você deve dar preferência a gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas, encontradas em frutos secos, azeite, abacate e outros. Essas gorduras têm a capacidade de mobilizar a gordura armazenada no seu corpo, além de ajudarem a manter você sem fome entre uma refeição e outra. Muita gente pensa que a gordura é a vilã da dieta, tenta retirar tudo, e acaba comendo mais, porque fica com fome. O pior é que essa falta da gordura é compensada com abundância de carboidratos, esses sim os principais vilões.

2º. Outra dica é não pular o café da manhã. Esta é comprovadamente uma medida que ajuda a emagrecer e perder gordura abdominal. Outro passo importante é estar sempre com energia renovada, portanto, dormir bem. É comprovado que pessoas que tem falta de sono crônica acabam tendo mais facilidade para engordar. O manejo do stress é parte importante dos esforços para perder gordura abdominal. Níveis elevados de stress podem provocar níveis mais elevados de cortisol no sangue, e esse hormônio favorece o acúmulo de gordura.

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Seguindo os passos acima, você estará no caminho certo. Mas nós falamos de como perder barriga rápido, então como acelerar essa perda? Conheça as melhores estratégias para acelerar o seu emagrecimento:

como perder barriga rápido

Veja as dicas abaixo se você deseja saber como perder barriga rápido.

 

  1. Exercícios intervalados de alta intensidade. Exercícios aeróbicos são bons para emagrecer, mas eles só queimam gordura durante a sua prática. Já os chamados exercícios intervalados de alta intensidade, nos quais um esforço quase no limite é seguido de repouso ou esforço médio, em ciclos, não é capaz de queimar tanta gordura durante o exercício. Porém, esse tipo de treinamento provoca uma elevação da taxa metabólica basal pós-exercício, que ao longo do dia, promove um gasto energético maior. E no final das contas, você queima mais gordura do que só fazendo aeróbicos.
  2. Aumentar o gasto energético durante o dia. Você gasta energia durante o dia todo, e não só quando se exercita. E pequenos aumentos de gasto energético, espalhados ao longo do dia, podem fazer uma grande diferença no final da semana, mês ou ano. Basta pensar que se você gastar 100 kcal a mais diariamente, com pequenas coisas como subir escadas, saltar um ponto de ônibus antes do seu destino e caminhar o resto, levar o cachorro para passear, ir a pé ao supermercado e voltar carregando as compras e permanecer em pé ao invés de sentar em determinados lugares, em um mês, você gastará 3000 kcal a mais do que se não fizesse tudo isso.
  3. Reduzir os carboidratos. Se você eliminar os carboidratos de alto indice glicêmico do cardápio, dando preferência aos integrais e fibrosos, já terá um ganho considerável. Mas adotando uma estratégia low carb, como acontece nas dietas cetogênica e paleo, seu organismo entrará em cetose e consumirá gorduras como principal fonte de energia, principalmente as gorduras que você tem acumuladas. E isso pode inclusive fazer você emagrecer mais rápido que em dietas convencionais.
  4. Adote o dia do lixo. Essa estratégia acaba com duas dificuldades comuns nas dietas. A primeira é a queda do metabolismo que acaba por desacelerar o emagrecimento. E a segunda, é o sofrimento em ficar sem comer o que gosta. Isso ocorre porque quando ficamos algum tempo em restrição calórica, um hormônio chamado leptina tem seus níveis reduzidos. Isso acaba por causar uma queda do metabolismo, fazendo você economizar energia. Só que também acaba diminuindo o ritmo de emagrecimento. Se você, uma vez por semana, comer os alimentos que gosta, seu organismo entenderá isso como uma volta ao normal, e fará os níveis de leptina subirem, o que volta a colocar o metabolismo em modo acelerado.
  5. Trocas alimentares. Pequenas trocas alimentares são capazes de retirar um bom número de calorias desnecessárias da sua dieta, sem com isso eliminar nutrientes. O melhor exemplo de todos é a substituição de sucos e bebidas calóricas por água. Beber muita água durante o dia, além de ajudar a emagrecer, ainda impede que você ingira calorias desnecessárias com outras bebidas. Outra bebida que você pode acrescentar é o chá verde, que além de não ser calórico, ainda ajuda a acelerar o seu metabolismo. Alimentos fritos e empanados devem ser substituídos pelos grelhados e assados. Doces podem dar lugar a frutas. Em lugar dos carboidratos simples, opte pelos integrais e fibras (falaremos especificamente de carboidratos mais adiante). As opções são infinitas!

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Sim, eu quero.

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2 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. muito boa essa materia

  2. Eu acho um máximo pois eu estou querendo fazer uma dieta para ficar mais bonita e saudável

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  1. Treino para emagrecer. - […] quem está em busca de um bom treino para emagrecer e conseguir perder barriga mais rápido, a melhor maneira…

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