Como perder gordura abdominal: livre-se daquela barriga que teima em não sumir.

Como perder gordura abdominal: livre-se daquela barriga que teima em não sumir.

10 de dezembro de 2015

Eis um assunto recorrente em se tratando de emagrecimento, no caso, como perder gordura abdominal, a famosa barriga.

Sonho de consumo de muita gente, que no fundo deseja uma pílula mágica que fizesse sua barriga desaparecer de uma hora para outra, veremos aqui que, salvo um ou outro detalhe que talvez você desconheça sobre como perder gordura abdominal, a solução é mais do que óbvia e conhecida há milênios.

Neste artigo, você vai descobrir:

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1- Quais são os tipos de gordura abdominal

2- Qual desses tipos é o mais perigoso para sua saúde

3- Qual o tamanho de circunferência abdominal que significa “Perigo”

4- Por que fazer milhares de abdominais não vai acabar com a sua barriga

5- Que alimentos você precisa retirar do seu cardápio se quiser perder gordura abdominal

6- Por que retirar toda a gordura da dieta é errado e não vai te ajudar.

7- Por que focar em exercícios aeróbicos não vai dar os resultados que você quer.

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Gordura abdominal subcutânea x visceral

Primeiro é necessário falar sobre os tipos de gordura que acumulamos na barriga.

A gordura visceral é aquela que se fica bem abaixo da superfície, e circunda os órgãos internos.

Já a gordura subcutânea fica logo abaixo da pele, e é ela que você pinça quando pega nos seu pneuzinhos.

Exames como a ressonância magnética ou tomografia computadorizada visualizam bem a gordura visceral, mas pessoas com cinturas largas, em formato de pera ou maçã, nem precisam perder tempo para saber que têm uma quantidade importante de gordura visceral.

O excesso de ambos os tipos de gordura é prejudicial, porém, o de gordura visceral traz riscos enormes para sua saúde.

Uma circunferência da cintura maior que 101cm para homens, e 90cm para mulheres, já coloca o indivíduo na faixa de risco.

O acúmulo de gordura abdominal está ligado à resistência à insulina, que pode levar ao diabetes tipo II.

Outros riscos associados são doenças do coração, alguns cânceres, como de mama e intestino, derrames cerebrais, apnéia do sono e há evidências que isto pode ser um fator que leva à demência mais precoce.

E agora que vimos que o excesso de gordura abdominal não só é esteticamente ruim, mas também traz enormes riscos para a saúde, saibamos como eliminar esse excesso.

 

Como perder gordura abdominal

Como perder gordura abdominal

Para perder gordura abdominal, você precisa perder gordura no corpo inteiro. Não existe como perder gordura em um só local.

Como você já deve saber, não existe a possibilidade de perder gordura apenas em um determinado local.

Seu organismo é geneticamente programado para acumular gordura em certos locais e certa ordem.

Se você tem genética favorável ao acúmulo abdominal, provavelmente terá que fazer um esforço maior do que alguém que não tem essa tendência.

Sendo assim, o primeiro passo é óbvio: emagrecer como um todo.

E isso começa com a alimentação.

Eliminar os alimentos processados, bebidas adoçadas e refrigerantes, dar preferência a frutas, legumes e vegetais na sua dieta, buscar uma alimentação mais balanceada e beber bastante água.

Uma dica importante é sobre a gordura da díeta: dê preferência a gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas, encontradas em frutos secos, azeite, abacate e outros.

Essas gorduras têm a capacidade de mobilizar a gordura armazenada no seu corpo, além de ajudarem a manter você sem fome entre uma refeição e outra.

Muita gente pensa que a gordura é a vilã da dieta, tenta retirar tudo, e acaba comendo mais, porque fica com fome. O pior é que essa falta da gordura é compensada com abundância de carboidratos, esses sim os principais vilões.

Não pular o café da manhã é comprovadamente uma medida que ajuda a emagrecer e perder gordura abdominal. Outro passo importante é estar sempre com energia renovada, portanto, dormir bem.

É comprovado que pessoas que tem falta de sono crônica, acabam tendo mais facilidade para engordar.

O manejo do stress é parte importante dos esforços para perder gordura abdominal.

Níveis elevados de stress podem provocar níveis mais elevados de cortisol no sangue, e esse hormônio favorece o acúmulo de gordura. Assim sendo, atividades relaxantes têm importante papel nesse controle.

E finalmente, chegamos aos exercícios físicos, parte fundamental do combate à gordura abdominal.

 

O papel dos exercícios no combate à gordura abdominal

Normalmente as primeiras coisas que vêm à cabeça é a esteira da academia, e os malditos abdominais. Ajudam, mas há pequenos detalhes que você precisa saber.

Um erro comum é achar que exercícios abdominais vão eliminar a barriga.

De nada adianta fazer milhares de abdominais por dia, se você come muito.

O máximo que vai acontecer é ter uma musculatura abdominal forte… e que não aparece por estar recoberta de gordura.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Pior, porque a hipertrofia muscular acaba empurrando a gordura e dá a impressão que a barriga aumentou.

O benefício real dos abdominais é causar uma hipertrofia muscular nessa área, o que por si só fará você queimar mais gordura, pois mais músculo é igual a mais metabolismo, e claro, como parte de um treinamento global.

Sobre a atividade aeróbica, ela também tem seu papel, mas engana-se quem acha que é a melhor forma de perder gordura, tanto abdominal como em geral.

Isso porque dependendo da intensidade, o exercício aeróbico só promove queima de gordura durante a sua prática.

Ao passo que modalidades como os intervalados de alta intensidade e o treinamento de força (musculação), promovem uma queima de gordura que dura horas após o exercício.

E já que falamos no treino de força, a construção de músculos é passo vital para perder gordura abdominal.

Com mais músculos, teremos um metabolismo mais acelerado, e isso tem benefícios óbvios para queimar gordura.

Desta forma, a melhor estratégia é ter o melhor dos dois mundos, os aeróbicos permitirão uma queima de gordura maior durante o exercício, enquanto a musculação fará essa queima perdurar mais tempo, além de acelerar o gasto energético no longo prazo.

E para finalizar, um benefício pouco notado dos exercícios físicos: além de ajudarem você a perder gordura abdominal, eles são o melhor antidepressivo já inventado nesse mundo.

Isso é como matar dois coelhos com uma cajadada só, você maneja o stress, impedindo que ele seja um fator contraproducente, e ainda emagrece, modela seu corpo, e finalmente perde aquela maldita barriga que tanto te incomoda.

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  1. Por que uma dieta low carb vai fazer você emagrecer como nunca. - […] lembrar que essa é a gordura visceral perigosa, que se acumula em torno dos órgãos, causando inflamação e diversas…

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