Como perder peso: o guia rápido e definitivo.

Como perder peso: o guia rápido e definitivo.

21 de abril de 2016

Não é nenhum mistério saber como perder peso.

Mesmo que possa ser mais difícil para umas pessoas do que para outras, a verdade é que a mudança de alguns hábitos pontuais pode ajudar em muito o seu intuito de emagrecer.

Neste artigo você vai descobrir: 

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1- Por que você não deve beber calorias

2- Por que é melhor consumir a fruta que o seu suco

3- O papel das fibras no seu emagrecimento e saúde

4- Por que comer várias vezes ao dia ajuda, e qual a única exceção

5- A importância de uma boa noite de sono para o emagrecimento 

6- Por que os confortos da vida moderna acabam ajudando você a ganhar peso

7- 3 ações que podem ser tomadas hoje, e que farão o ponteiro da balança começar a descer agora!

 

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Para conhecer os principais truques que alavancam a perda de peso, algumas dicas são fundamentais.

A primeira delas é não beber as calorias.

O que isso quer dizer?

Que para emagrecer, bebidas calóricas não ajudam muito.

Ao contrário, por serem líquidas, não oferecem aquela sensação de saciedade como os alimentos.

Além disso, as bebidas adoçadas, por exemplo, são ricas em açúcar, como os refrigerantes.

os sucos de caixinha são repletos de conservantes.

Por isso, para beber, prefira apenas água.

Nem mesmo os sucos de fruta ajudam na causa. Entenda no infográfico abaixo como é melhor comer a fruta do que tomar o seu suco.

infografico como perder peso

Clique na imagem para ampliar

Chás naturais também são boas opções, inclusive, os diuréticos, desintoxicantes e digestivos.

o café é melhor beber sem açúcar ou com um adoçante natural, como o estévia.

Outra dica importantíssima para emagrecer é sempre dar preferência aos alimentos que saciam por mais tempo.

As opções que são fontes de fibras, proteínase gorduras saudáveis são as melhores alternativas tanto para as principais refeições do dia como para lanches entre elas.

Veja como as fibras ajudam na alimentação no infográfico abaixo

infografico fibras como perder peso

Clique na imagem para ampliar

Nozes e sementes são as dicas para os lanches e, para as refeições, os alimentos que mais saciam, são brócolis, ovos e peixes, entre outros.

Já uma alimentação balanceada é a chave para qualquer dieta de perda de peso.

Além de garantir o consumo de refeições e lanches saudáveis, o risco de ficar com deficiência em algum nutriente é reduzido, logo, você não vai sentir fome depois de ter se alimentado bem.

 

Dicas de como perder peso.

como perder peso

Para perder peso é importante não só cuidar da alimentação mas de diversos hábitos e comportamentos diários.

Por mais que se tenha um cardápio equilibrado, não se pode negar a importância dos exercícios físicos com o intuito de emagrecer.

Além disso, é preciso ingerir menos calorias do que as que são gastas ao longo do dia e, uma forma de queimar mais calorias, é justamente com atividade física.

Porém, é importante se exercitar com modalidades que são prazerosas.

Se você não gosta de ir à academia, por exemplo, pode realizar outras atividades, como caminhar, correr, andar de bicicleta, subir escadas e mesmo dançar.

Você também pode fazer exercícios de ginástica em casa, como agachamentos que fortalecem os músculos, e os abdominais, que trabalham a musculatura da região da barriga.

Outra dica muito útil de como perder peso é se alimentando várias vezes ao dia, sendo fundamental o seu organismo nunca sentir fome.

Porém, dessa forma a ideia é que você sempre consuma uma quantidade menor de alimentos a cada refeição, as três principais do dia (café da manhã, almoço e janta) e mais os lanches entre elas.

Com poucas refeições por dia, o organismo entra no modo de economia, assim, o metabolismo é reduzido, causando maior sensação de fome.como perder peso dica drm

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Outra vantagem de comer várias vezes ao dia é que com isso o seu organismo estará fazendo digestão mais vezes e, por consequência, o seu gasto calórico vai aumentar.

 

Mais dicas de como perder peso.

Dormir bem também ajuda a emagrecer e por vários motivos.

Um deles é que, durante o sono, o organismo trabalha na construção dos músculos novos, inclusive em quem tem o costume de praticar atividades físicas.

Assim, mesmo dormindo há um gasto de calorias, devido à queima de gordura ocasionada pelo treino.

Descansar em média oito horas diárias também permite ao corpo estar com energia suficiente para as atividades cotidianas.

Assim, você terá mais disposição para trabalhar, estudar e fazer exercícios físicos.

Outra vantagem de ter uma boa noite de sono é que a carência de sono faz o metabolismo cair.

Por consequência, você tem a tendência de comer mais no dia seguinte e se tornar uma pessoa sedentária.

Construir músculos é outra forma de emagrecer mais facilmente, pois à medida que você aumenta o seu metabolismo com atividade física consegue ainda deixar o seu corpo mais torneado.

Além disso, quem levanta peso consegue promover um efeito de queima de gordura durante horas, mesmo depois que termina a malhação.

Além disso, depois que você constrói músculos, fica mais difícil de voltar a ganhar peso.

Também é fundamental quando você decide emagrecer criar um clima favorável a isso.

Ou seja, mudar alguns hábitos no sentido de fazer mais refeições em casa e até mesmo quando possível prepará-las vai tornar a sua perda de peso mais eficiente.

A vida moderna torna mais fácil comprar tudo pronto, inclusive, alimentos congelados e enlatados, mas eles não são nada saudáveis.

Em casa, você pode preparar refeições sem conservantes, sucos naturais frescos e não cair tão facilmente em tentações.

Também evite comprar alimentos desnecessários no mercado.

Faça uma lista do que é preciso e não caia na tentação dos doces e outros alimentos que não combinam com a perda de peso.

E se possível, sequer passe nas seções do mercado que contém esses alimentos.

 

Concluindo sobre como perder peso

Sem enrolação, se eu puder sugerir três ações simples, que você pode começar a partir de hoje, elas seriam:

1- Não beber calorias.

2- Fazer 10 minutos de exercício (se você é sedentário), tipo caminhada. Ir aumentando um pouquinho por semana.

3- Eliminar fast foods e os produtos industrializados (doces incluídos) e priorizar os naturais. (dica: se passar de 3 ingredientes ou se a lista de ingredientes contiver palavrões que você nunca viu – tipo metiletilhidrato de sei lá o que – ou alguma sigla, não compre).

Só isso já será o suficiente para reverter o sentido para o qual o ponteiro da sua balança está andando.

Então comece já, não se cobre a perfeição, e em breve você sentirá a diferença.

 


 

Referências:

1- Removing dietary liquid calories prevents accelerated body mass index increase.

2- Liquid calories, sugar, and body weight.

3- Effect of diet and exercise, alone or combined, on weight and body composition in overweight-to-obese post-menopausal women

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Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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Uma pessoa comentou aqui

  1. Comentário
    eu sempre tentei uma dieta mas nunca concigo nen uma grama.
    e agora ja tou com 27 ano e com cuasi 150 kilos

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