O pacotão de dicas de emagrecimento que fará você se perguntar como não tinha pensado nisso antes.

O pacotão de dicas de emagrecimento que fará você se perguntar como não tinha pensado nisso antes.

16 de novembro de 2015

E seguimos em nossa missão para trazer as melhores dicas de emagrecimento para você.

Hoje compilamos uma lista de 24 dicas, bem curtinhas e matadoras.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

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Confira as 24 dicas de emagrecimento

dicas de emagrecimento: pesar uma vez por semana

Confira as dicas de emagrecimento abaixo para ter muito mais sucesso da sua perda de peso.

1- Não pule o café da manhã: Um bom café da manhã vai te deixar com boa energia durante o dia e já começar, de manhã cedo, a fazer você manter o foco no emagrecimento.

Tomar café da manhã está associado com padrões de alimentação mais saudáveis, melhor controle de porções, menor chance de sentir vontade de fazer um lanche noturno, e uma distribuição calórica mais uniforme durante o dia – todas essas características tendem a acelerar o metabolismo.

2- Saboreie, sem se empanturrar: Quando estiver comendo sua sobremesa ou algo proibido, as duas ou três primeiras mordidas são aquelas onde você experimentará totalmente o sabor, as demais são apenas gula.

Pense nisso e depois da terceira mordida, baixe os talheres.

Isso vale para a cerveja também. Você já deve ter reparado que após o 3o ou 4o gole, é como se você estivesse só tomando algo gelado.

Então pense nisso antes de pedir a próxima rodada.

3- Repouso curto nos exercícios: Entre um e outro, não descanse mais que 30 segundos.

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Isso vai manter sua frequência cardíaca mais alta, e aumentar a queima calórica.

E se estiver construindo musculatura, saiba que muitos profissionais do fisiculturismo fazem exercícios com intervalos curtos também, não mais que 40 segundos.

Outra tática que eles usam são as superséries, onde imediatamente após a execução de um exercício, a pessoa passa para outro que exija músculos diferentes ou antagonistas. Um exemplo é fazer um exercício de costas e logo depois emendar com um de peito.

Isso reduz o intervalo a zero e aumenta o gasto calórico, ao mesmo tempo que o grupamento usado primeiro repousa.

4- Evite lanches noturnos: Pare de comer 3 horas antes de dormir. Seu metabolismo diminui durante o sono, e se você comeu pouco antes de dormir, essas calorias serão mais facilmente armazenadas.

Além disso o sono é um ótimo momento para queimar gordura, e se você causar um pico de insulina antes de ir dormir, vai se sabotar, entrando em modo de armazenamento de energia.

5- Treine com pesos: Muita gente foca só no aeróbico, mas ganhar músculo não só torneia o corpo como aumenta o metabolismo.

Isso porque o que também ajuda a acelerar o metabolismo é a “taxa de músculos”, assim, quanto mais massa magra uma pessoa tiver mais ela vai queimar gordura.

Só se constrói massa magra com treino de resistência, então, mãos à obra.

6- Questione-se quando quer comer algo: Muitas vezes comemos por puro desejo ou gula, e não porque estamos com fome.

A não ser que o desejo venha de fome mesmo, comer não vai satisfazê-lo.

Vale tudo aqui, distrair a mente, mascar um chiclete, ir dar uma caminhada, etc.

7- Tenha um bom sono: Dormir mal comprovadamente faz você ganhar peso. Então programe-se para dormir 6 a 8 horas por dia.

Imagine que você dorme mal. Qual a disposição que terá no dia seguinte para se exercitar?

A tendência é que você fique estatelado no sofá vendo TV, e daí para um salgadinho e um refrigerante, é um pulo.

8- Prepare seus alimentos: Um estudo de 2012 no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics demonstrou que quem come fora durante a dieta, mesmo uma vez por semana, perde em média 2 quilos a menos que quem faz a própria comida.

Preparando sua comida, você fica imune a ingredientes que são colocados propositalmente para criar uma experiência tão saborosa que fará você voltar e consumir mais. E aí a vaca vai para o brejo.

9- Treine seu cérebro: Estabeleça objetivos específicos para emagrecimento.

O cérebro detecta uma diferença entre onde você está e onde você quer ir quando somos específicos, e assim ele fornece os recursos para atingir o que queremos, como a tão desejada força de vontade.

10- Comece pelos vegetais: Coma os vegetais primeiro, pois assim você comerá mais deles, e quando a saciedade chegar, você terá ingerido menos calorias.

Uma boa idéia é ocupar 70% do seu prato com eles. Dessa forma, sobra pouco espaço para outras porcarias.

11- Aprenda com quem já teve sucesso: Algumas táticas usadas por pessoas que tiveram sucesso ao emagrecer são pesar-se uma vez por semana, tomar café da manhã e assistir televisão menos de 10 horas por semana.

12- Esteja preparado: Programe-se para sempre comer a cada 3-4 horas, assim você terá sempre um lanchinho saudável à mão, e cairá menos em tentações.

13- Foco no objetivo: Estabeleça um objetivo atingível e com uma data limite, por exemplo, marque para tirar uma foto (aquela do “depois da dieta”) em determinado dia. Vai ajudar a manter a motivação.

E se você não completar seu objetivo, nada de desanimar. Se você programou perder 10kg em 3 meses, e perdeu 7, você está 7kg mais magro! Apenas reavalie onde errou, corrija o rumo, e prolongue um pouco sua meta.

A diferença entre vencedor e perdedor é apenas uma: este último desistiu!

14- Força mental: Espere o desconforto. Você está deixando a sua zona de conforto dos hábitos alimentares que te engordaram.

Saber que isso vai ser desconfortável ajuda a superar.

15- Programa um “dia do lixo” : Resista as tentações através do dia do lixo, ou seja, um dia mais para frente onde você vai poder comer o que gosta.

Uma vantagem disso é aliviar a pressão mental de ficar sem os alimentos que você gosta. Com o tempo, isso vai sumir.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

E outra vantagem é que seu metabolismo tende a lentificar quando você restringe sua alimentação, e um dia do lixo reverte essa tendência, desde que feito apenas uma vez por semana.

16- Anote tudo: Mantenha um diário alimentar, pois com ele você se dará contas de erros que nem imaginava cometer, e além disso, um estudo feito em mulheres demonstrou que aquelas que fizeram o diário perderam 3 quilos mais, em média.

17- Misture exercícios: Uma ideia, por exemplo, é fazer exercícios para os braços, com pesos leves, enquanto você corre leve na esteira. Isso aumenta o gasto calórico.

18- Nunca vá as compras com fome: Isso pode fazer você pensar com o estômago, e não com o cérebro, quando estiver fazendo compras.

19- Adeus refrigerante: Deixe essa bebida de lado. Refrigerantes, além de outros malefícios, ainda fazem os músculos queimarem menos gordura.

20- Mais fibras e proteína: Coloque mais vegetais fibrosos, nozes e sementes, e proteínas magras na sua dieta, de forma que você ficará ainda mais saciado, e reduzirá o risco de comer outras coisas.

É simples, coisas que nutrem e saciam, matam a vontade de ficar comendo o tempo todo. Comendo menos, naturalmente você vai emagrecer.

21- Deixe o sal de lado: O sódio em excesso, além de poder causar problemas de pressão arterial, ainda retém líquido no seu corpo.

22- Faça o teste da maçã: Se você achar que está com fome, e não quiser comer uma maçã, então você definitivamente não está com fome!

É só um desejo de comer besteira. Resista, agora que você sabe o que é!

23- Sem carboidratos após o almoço: Essa é uma das regras mais difíceis de seguir. Mas se você seguir, você seguramente perderá peso.

24- Caminhe após comer: Faça uma caminhada de 15 minutos após cada refeição, para queimar rapidamente em torno de 100 calorias.

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