10 dicas para emagrecer rápido sem dietas malucas nem sofrimento.

10 dicas para emagrecer rápido sem dietas malucas nem sofrimento.

13 de novembro de 2015

Quem busca o emagrecimento deve se focar em seus propósitos, mas também é importante saber quais são as medidas realmente eficientes para o que você deseja.

O que você precisa é de um objetivo, mas sei que nem sempre a coisa toda funciona como esperamos…

Por isso reuni aqui algumas dicas para emagrecer rápido sem correr o risco de prejudicar sua saúde. Confira!

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10 Dicas para emagrecer rápido. 

efeito sanfona

1- Metas pequenas: é possível perder muitos quilos, mas para que esse objetivo seja alcançado com saúde pode demorar mais do que você gostaria.

Então quem deseja emagrecer rápido deve estipular metas pequenas, alguns poucos quilos em princípio, o que com certeza já vai fazer muita diferença.

Mas isso claro sem perder o foco em metas maiores.

Por exemplo, você pode estabelecer uma meta de perder 10kg em 3 meses – bem razoável por sinal, e quebrar essa meta semanalmente.

Cada pequena vitória é a certeza de estar alcançando a sua meta maior, e isso será reforçado na sua mente, mantendo o foco.

 

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2- Substituições inteligentes: não deixe de comer de uma hora para a outra, o melhor é fazer trocas saudáveis.

Assim, substitua os queijos gordos pelos magros, como ricota e cottage; troque a farinha branca pela integral, em pães e massas; prefira leite desnatado ao integral; troque os temperos preparados por ervas, como orégano, pimenta e gengibre; e prefira comer frango e peixe ao invés de carnes vermelhas gordas.

Quanto ao açúcar, a melhor substituição é não colocar nada no lugar.

Adoçantes não só perpetuam o gosto por doces, aumentando as chances de sabotagem no futuro, como nunca foram comprovados como eficazes para emagrecer.

 

3- Atenção para a salada: mesmo esse prato pode trair você na hora de emagrecer rápido se não usar o bom senso.

Ou seja, de nada adianta comer muitos legumes e verduras se receberem excesso de sal e molhos prontos, como maionese e outros.

Use apenas um fio de azeite de oliva para temperar a salada, bem como limão, vinagre de maçã e ervas, como orégano.

Uma outra boa idéia é você mesmo preparar seus molhos à base de iogurte natural, adicionando ervas, curry, salsinha e a criatividade é ilimitada.

Com certeza será muito melhor que essas bombas preparadas industrialmente com o objetivo de fazer você ficar viciada e voltar para consumir mais.

 

4- Beba chás: essas bebidas são ótimas e possuem uma série de propriedades. Para emagrecer rápido, os chás mais eficientes são o preto, o branco e o verde.

As opções de hibisco e canela também fazem bem e ajudam na perda de peso, mas não beba em excesso nenhum deles.

E nada de adoçá-los. O gosto doce é uma armadilha que poderá ter custo alto no futuro.

 

5- Exercícios físicos: de nada adiante reduzir a quantidade de comida e mesmo alimentar-se de forma saudável, é essencial praticar uma atividade física para emagrecer mais rápido.

Se você não gosta ou não tem tempo de ir à academia, faça ginástica em casa mesmo, além de caminhar, andar de bicicleta e pular corda.

Uma busca no Youtube trará inúmeras opções de exercícios que podem ser feitos no conforto do seu lar.

Basta olhar na tela do computador ou plugá-lo na televisão e mexer-se.

 

6- Dormir bem: poucas pessoas sabem, mas dormir bem, ou seja, em torno de oito horas por noite, não é apenas essencial para a saúde da mente como do corpo também.

Existem atividades, inclusive, associadas aos hormônios, que regulam o organismo, que acontecem apenas quando o corpo está em repouso.

Imagine se você tem dormido mal, a preguiça que terá no dia seguinte, a falta de disposição para atividades físicas ou qualquer outra coisa.

Disso para se estatelar no sofá comendo batata chips, é um mísero passo.

Por isso, não deixe de dormir o suficiente.

 

7- Fique longe de dietas restritivas: as chamadas dietas milagrosas não funcionam e apenas deixam o organismo debilitado.

Elas costumam ser radicais, causando grande descontrole no corpo, restringindo o consumo de nutrientes essenciais para a saúde.

Todos os nutrientes devem ser ingeridos, alguns mais do que outros conforme o caso e, por isso, não se deve privar-se deles.

Em matéria de emagrecimento, vale a versão da fábula da lebre e da tartaruga.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Vai mais rápido quem vai mais devagar.

E o que vem muito rápido, também vai muito rápido. Tente encontrar alguém que fez uma dieta milagrosa 6 meses depois e entenderá exatamente o que falo.

 

8- Beber muita água: nunca é demais falar da importância de consumir água, inclusive, por quem deseja emagrecer rápido.

Esse líquido é de extrema importância para o bom funcionamento de todos os órgãos e se ele faltar o corpo vai usar as reservas, prejudicando o desempenho de suas funções.

Por isso, ao menos dois litros de água todos os dias não pode faltar.

Aliás, se você não sabe, cada copo de água bebida provoca um aumento transitório do metabolismo.

Não é nada, não é nada, de gole em gole, você pode queimar uma energia bastante considerável no longo prazo.

 

9- Evite alimentos muito salgados: isso se refere tanto à comida que você prepara em casa, quanto aos alimentos que consome em outros lugares ou compra em mercados.

Alimentos industrializados costumam ter muito sódio, o mesmo acontece com as comidas congeladas, sem falar nos fast food.

Evite todas elas.

 

10- Mastigar bem: quem é que nunca ouviu a mãe dizendo para comer mais devagar?

E ela está certa, não é apenas uma questão de bons modos.

Ao iniciar a mastigação, o organismo se prepara para receber os alimentos, além de a digestão ser facilitada e aumentar a produção dos ácidos que os processam.

Essa preparação, digamos assim, é principalmente o envio de uma mensagem para o seu cérebro, e isso é fundamental para que ele registre a experiência de comer.

Dessa forma, a saciedade virá mais cedo, e você sentirá que está satisfeito com menos comida. Não preciso dizer o quão vantajoso isso é para quem quer emagrecer.

Com essas dicas e um bom objetivo em mente você encontrará a determinação que precisa para perder peso rápido sem deixar a saúde de lado.

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