As 10 melhores dicas para emagrecer. A 6ª dica dará um nó na sua cabeça.

As 10 melhores dicas para emagrecer. A 6ª dica dará um nó na sua cabeça.

16 de dezembro de 2015

Em se tratando de dicas para emagrecer, existem milhares circulando por aí.

Desde as mais óbvias até as mais sofisticadas.

Resolvemos então fazer um apanhado geral, mas selecionando apenas a nata das dicas para emagrecer.

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Neste artigo você vai descobrir:

1- Qual a simples medida que fará você ingerir 40% a menos de açúcar se implementada hoje mesmo

2- A inacreditável quantidade de açúcar em uma única lata de refrigerante

3- Que tipo de alimento que “bate e entope”, e faz você controlar a fome e comer menos

4- Porque o déficit de nutrientes (ou de calorias) vai fazer você acabar se sabotando

5- Por que se você acredita que sempre será acima do peso, você está certo, e se você deixar de acreditar nisso, também estará certo

6- Por que a melhor atividade física de todas é aquela que você gosta de fazer

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7- Como uma escapada esporádica da dieta pode fazer você emagrecer mais rápido

8- 3 razões que comprovam que dormir emagrece (isso mesmo!)

9- A fórmula definitiva para você poder comer mais do que hoje e não engordar

10- E algumas estratégias para impedir que o ambiente onde você vive influencie suas escolhas para comer

 

Confira então as 10 melhores dicas para emagrecer.

1- Não beba calorias;

Beber calorias é um erro muito comum.

Calorias em forma líquida não pesam no estômago e assim não saciam, sendo uma forma muito eficiente de aporte energético.

O que é péssimo para quem está querendo emagrecer.

As bebidas adoçadas por exemplo, podem chegar a ser responsáveis por 40% do açúcar ingerido.

Isso sem falar nas inacreditáveis nove colheres de chá de açúcar contidas em uma lata de refrigerante.

Desta forma, um passo crucial para qualquer processo de emagrecimento é adotar a regra “não beba calorias”.

Dê preferência à chás e café sem açúcar, e principalmente, a boa e velha água.

Deixe as calorias para os alimentos sólidos.

 

2- Alimentos que saciam;

Alimentos que contenham proteínas, fibras e gorduras saudáveis também têm uma vantagem adicional, inerente a esses nutrientes: eles são capazes de manter você saciada por mais tempo, reduzindo a sensação de fome que pode fazer você beliscar ou comer demais.

Investir nesses alimentos é sempre uma boa escolha.

São bons exemplos: ovos, peixes, nozes e sementes, vegetais como brócolis, etc.

 

3- Alimentação balanceada;

dieta balanceada, a principal dica para emagrecer.

Umas das melhores dicas para emagrecer é adotar uma dieta balanceada.

Quando seu organismo está em deficit de algum nutriente, ele vai gerar um sinal para você, e muitas vezes isso se chama fome.

Mantendo uma dieta balanceada, você reduz a chance de isso ocorrer, e assim, os riscos de sofrer tentações fora de hora.

Tentações essas que, acredite, em algum momento vão vencer você.

Não dê chance para elas!

 

4- Crer para ver;

Não se trata de filosofia tipo “O segredo” ou coisas mais esotéricas, mas é fato que somos aquilo que acreditamos.

O que cremos acaba sendo uma profecia do que vai acontecer conosco.

E isso tem explicação: A partir do que você crê, seu cérebro vai procurar justificativas que concordem e reforcem a crença.

Um exemplo prático: Se você acredita que vai ser sempre acima do peso, e aí você começa uma dieta, pode apostar que na primeira falha, você vai pensar: “Tá vendo? Isso não é pra mim, eu sempre vou ser acima do peso”.

E daí você desiste ou desanima.

Portanto, a onda é “crer para ver”.

Pare com essas negatividades tipo “eu não consigo” e bote na cabeça que consegue, porque aí seu cérebro vai começar a jogar a seu favor.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

 

5- Faça os exercícios que gosta;

fazer os exercícios que gosta é uma das dicas para emagrecer.

Procure fazer os exercícios e outras atividades físicas que te trazem energia.

Quando você era criança, provavelmente adorava brincar com os amigos, das mais diversas atividades possíveis, inclusive na rua, correndo, pulando, etc.

Desta forma, se você é sedentária hoje em dia e detesta exercícios, o que aconteceu?

E a resposta é: você deixou os percalços da vida fazerem você acreditar que detesta se exercitar.

Provavelmente por preguiça.

Mas a boa notícia é que provavelmente existe algum exercício que você tenha prazer em fazer, e uma das melhores dicas para emagrecer é investir especificamente nessa atividade.

Porque você gosta tanto que isso fará você ter sempre energia e disposição para manter-se fazendo.

 

6- Dia de folga;

O conhecimento do corpo humano e de como funciona o metabolismo acabou por dar origem a uma das melhores dicas de todos os tempos para emagrecer.

Quando estamos em dieta restritiva, os níveis de um hormônio chamado leptina caem.

Isso manda um sinal para o corpo entrar em modo de economia, baixando o metabolismo, e gerando uma redução do ritmo de perda de peso.

Mas basta uma refeição mais calórica para os níveis de leptina subirem de novo e o metabolismo aumentar.

Baseado no fato que essa queda leva mais ou menos 6 dias para acontecer, temos o conceito de “dia de folga”.

Você faz dieta durante 6 dias, e no 7o, pode comer os seus quitutes favoritos. E isso ainda te ajuda a manter um metabolismo acelerado.

Além claro, de aliviar a pressão psicológica de ficar sem seus alimentos favoritos, o que faz muita gente desistir no meio do caminho.

 

7- Dormir bem;

Dormir emagrece. É fato.

Primeiro porque durante o sono é que ocorre a construção de músculos novos, caso você malhe, e isso ajuda a consumir gordura.

Segundo, isso te deixa com energia suficiente para as atividades cotidianas, inclusive os exercícios, do dia seguinte.

Terceiro, porque é comprovado que a privação de sono faz o seu metabolismo cair, além de aumentar muito a chance de você ficar sedentário e comer demais no dia seguinte.

8- Construa músculos;

dica para emagrecer: construa músculos

Ao construir músculos você aumenta o seu metabolismo e ainda constrói um corpo mais torneado.

Quer saber um problema que muitos fisiculturistas têm?

Eles precisam comer muito, porque tem tanto músculo, mas tanto músculo, que é necessária muita energia só para manter essa musculatura toda.

Isso sim é um problema de qualidade.

Malhar não só vai ajudar a aumentar a musculatura e o metabolismo, como também é capaz de gerar um efeito de queima de gordura durante horas após você terminar de se exercitar.

Construindo músculos, será cada vez mais difícil para você engordar de novo.

 

9- Ambiente otimizado;

Imagine que você vivesse no “país do fast food”, onde só existem porcarias para comer.

Muito provavelmente 99% dos habitantes seriam obesos.

Há sim uma influência do ambiente onde você vive, e em diversos níveis, no fato de você estar acima do peso.

Tomar consciência disso é o primeiro passo, porque só você pode bloquear, neutralizar ou eliminar essas influências.

Alguns exemplos: Propagandas de televisão, amigos com quem você sai para beber, o tipo de comida que você compra e deixa na sua prateleira ou geladeira, hábitos alimentares ruins da sua família, etc.

Se você começar a pensar em como eliminar essas influências, por exemplo, evitando comprar besteiras para deixar em casa, verá que sua vida ficará bem mais fácil e magra.

Ou então começar a buscar a influência oposta, como amigos que pratiquem esportes e um relacionamento amoroso com alguém antenado com alimentação saudável.

 

10- Coma várias vezes ao dia.

Comer várias vezes ao dia impede que seu corpo entre em modo de economia, onde o metabolismo é reduzido e você sente mais fome.

Além disso, você estará fazendo digestão mais vezes ao dia, o que aumenta o gasto calórico desse processo.

Sem estar no modo de economia, você garante que seu metabolismo está sempre no máximo, o que obviamente facilita o gasto energético e o emagrecimento.

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Sim, eu quero.

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Uma pessoa comentou aqui

  1. podemos comer de tudo um pouquinho,desde que,temos intensa atividade física.

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