17 dicas para perder barriga e nunca mais a encontrar de novo.

17 dicas para perder barriga e nunca mais a encontrar de novo.

21 de dezembro de 2015

Se você é mais um na guerra contra a gordura abdominal, listamos neste artigo 17 sensacionais dicas para perder barriga.

Principalmente, essas dicas são cientificamente comprovadas.

Nada melhor do que usar conhecimento nessa luta, não?

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Neste artigo, você vai descobrir:

1- Qual o hormônio que vai “ajudar” você a guardar mais gordura, e como fazer para reduzir o seu impacto

2- Por que confiar apenas em abdominais para perder a barriga é perda de tempo

3- Por que fazer horas de exercício aeróbico não é a forma mais eficaz de queimar gordura

4- Se você não sabe em que ordem fazer musculação ou aeróbico, você descobrirá a resposta aqui

5- Por que a água é fundamental para perder barriga

6- Por que não é à toa que existe o termo “barriga de chopp”

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7- Quais os melhores estilos de alimentação para perder a barriga de vez

Confira então as nossas dicas para perder barriga.

veja algumas dicas para perder barriga.

Siga as dicas para perder barriga listadas abaixo. Dessa forma você aumenta suas chances de ter o corpo que deseja.

1- Mantenha o cortisol baixo;

O cortisol é um hormônio que atua na resposta corporal ao stress.

Mas além de ele ser indutor de armazenamento de gordura, também aumenta o apetite, o desejo por açúcar, causa ganho de peso em geral, e também aumenta a barriga.

Não que o cortisol seja ruim, mas o seu excesso é obviamente prejudicial.

Portanto, evitando o stress, ou então tendo boas formas de relaxamento, você acaba por controlar seus níveis de cortisol.

2- Não foque apenas na dieta;

Exercitar-se vai acelerar ainda mais a perda de barriga, do que apenas a dieta.

Isso porque o corte de calorias tende a reduzir o metabolismo, enquanto que o exercício promove aumento do mesmo.

Ambos ajudam a perder peso, mas entre um e outro, é melhor escolher os dois juntos!

3- Mais músculos;

Acreditar que você vai perder barriga só fazendo abdominais é besteira.

Nosso corpo não consegue perder gordura localizada.

Dessa forma, a melhor tática é construir músculos em geral. Isso não só ajuda a queimar gordura, como a prevenir a perda muscular em dietas restritivas.

Agindo assim, você acelera a perda global de gordura.

E a barriga vai junto

4- Exercite-se com alta intensidade;

A famosa “zona de queima de gordura” é clássica, mas existem formas melhores e mais rápidas de queimar gordura durante o dia todo.

Isso se dá através do aumento da intensidade do exercício.

O chamado exercício intervalado de alta intensidade, onde você alterna grandes com pequenos esforços, cansa você mais rápido, mas ele tem a capacidade de fazer você queimar gordura por horas após o exercício.

E no geral, queima mais calorias do que o aeróbico.

5- Tente o boxe;

O boxe é um grande exercício para o seu abdomen.

Para desferir um soco e girar seu tronco, você precisará usar a musculatura abdominal, e assim fará um bom trabalho com eles.

O boxe também é um tremendo exercício aeróbico, e de alta intensidade

6- Esqueça dietas radicais;

A essa altura do campeonato, você já deve saber que dietas não funcionam, mas se quer ainda mais motivos para evitar essas dietas radicais, elas causam stress adicional no corpo (o que aumenta o cortisol), e também acabam causando o chamado modo de economia, onde você desacelera o seu metabolismo e tende a conservar toda a sua gordura.

7- Durma bem;

A falta de sono acaba atuando como o stress, ou seja, aumentando o cortisol, e aí você já sabe no que vai dar. Além disso, também aumenta o apetite e diminui seus níveis de energia para se exercitar.

8- Não fume;

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Como se já não bastassem todos os males da nicotina, ela ainda tem o poder de prevenir a perda de gordura da região abdominal.

9- Aeróbico após os pesos;

Pesquisadores japoneses comprovaram que fazer exercícios aeróbicos após a musculação, queima mais gordura do que fazer o contrário.

10- Abdominais;

Não, eles não vão fazer você perder barriga como você acha.

Mas também, imagine você conseguir perder barriga e não ter nada para mostrar?

Além disso, fortalecendo a musculatura abdodminal, você desenvolve melhor o seu core e ganha mais músculo, que você já sabe que vai acelerar o emagrecimento.

Usar uma bola suíça aumenta muito o envolvimento da musculatura, ao fazer seus abdominais.

11- Atenção às costas;

Não deixe sua musculatura dorsal de lado.

Além de equilibrar a postura – e ter uma má postura dá a impressão de barriga aumentada – já que você estará trabalhando a parte abdominal, e prevenir lesões, lembre-se que você tem uma quantidade enorme de músculos nas costas.

Desenvolva-os, e eles ajudarão você a se livrar das gorduras.

12- Água, sempre;

Já falamos inúmeras vezes dos benefícios de beber água para o emagrecimento, mas ela ainda pode te ajudar a perder barriga.

Isso porque a desidratação pode aumentar os níveis de cortisol, e aí, já sabe. Esteja sempre hidratado.

13- Cuidado com o álcool;

Se você bebe álcool, aquela bebedeira ocasional é pior para sua barriga que tomar uma cervejinha ou vinho só.

Isso porque grandes quantidade de álcool, de uma vez só, disparam o cortisol, o que ajuda a manter a barriga.

Isso sem contar que o álcool, mesmo que temporariamente, causa uma desaceleração no seu metabolismo.

14- Coma a cada 3 horas;

Um lanche com poucos carboidratos e boa quantidade de proteínas entre suas refeições, ajuda a afugentar a fome e previne picos de glicose no sangue.

Esses picos promoveriam uma resposta insulinêmica, o que aumenta o armazenamento gorduroso.

Especialmente na barriga.

15- Corte o açúcar;

Quando temos altos níveis de insulina no sangue, isso acaba promovendo a entrada de glicose nas células, e em última análise, leva ao acúmulo de gordura.

O que o açúcar tem com isso?

Comendo muito açúcar (ou carboidratos refinados), você promove o estímulo para a secreção insulinêmica em picos, provocando a reação citada,  e assim jogando contra seus esforços para perder a barriga.

16- Os carboidratos importam;

Aqui nos referimos tanto à quantidade, ou seja, menos carboidratos é melhor, quanto à qualidade.

Prefira os integrais  e de baixo indice glicêmico, pois eles causam menos picos de insulina, e ajudarão você a perder barriga mais rápido. Leia mais a respeito de alimentação paleo e cetogênica.

17- Adote uma dieta mediterrânea;

Uma dieta mediterrânea já foi exaustivamente comprovada como útil não só para emagrecer, como para perder barriga.

E a razão é a presença de gorduras monoinsaturadas, que são saudáveis, e encontradas em azeitonas/azeite, abacates, nozes e sementes.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

4 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. emagrecer seria otimo, perde 20 kilos nossa meu sonho. mais dieta e um saco, não pode isso., não pode aquilo……
    academia muito longe da minha casa.
    tem alguma coisa mais facil kkkkkkksj
    bjsssss….

  2. Não sou gorda mas tenho barriga grande.então a dieta mais ajuda

  3. Adorei as dicas. Para mim a maior dificuldade e cortar o açúcar e tomar bastante água.mas estou tentando

  4. Ah eu to feliz consegui eliminar 10 quilos e estou na fase em que estou estacionada no peso mais não vou desistir rumo aos 30 quilos a menos…rs

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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