Dicas para perder peso: como não precisar mais delas.

Dicas para perder peso: como não precisar mais delas.

13 de Maio de 2016

E mais uma vez vamos falar sobre dicas para perder peso.

A mudança de hábitos é o que costuma fazer a grande diferença na hora de emagrecer com saúde.

Não é preciso passar fome ou fazer grandes sacrifícios, mas sim, adquirir novas atitudes.

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Neste artigo, você vai descobrir:

1- Por que a principal dica para perder peso é sempre mudar os hábitos

2- Como entender por que os seus hábitos atuais te mantém acima do peso

3- Por que dietas não mudam hábitos

4- Por que você precisa de uma versão nova de si próprio para emagrecer

5- Dicas de hábitos a cultivar para emagrecer

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6- 2 hábitos que vão resolver 80% dos seus problemas com a atividade física, se você implementá-los

 

Por que a principal dica é mudar os hábitos.

habito-comer

Pense nos seus hábitos como se fosse a programação normal do software do seu cérebro.

É aquilo que você faz sem pensar, o seu “default”.

(Default, em termos de computação, significa a “atitude padrão” do sistema operacional na ausência de outro comando em contrário).

E para entender o impacto de hábitos ruins, precisamos projetar no longo prazo as consequências de tais hábitos.

Digamos que você tenha os inocentes hábitos de:

– Sentar no sofá para ver TV umas 4 horas por dia;

– Comer um saquinho de batata chips e tomar refrigerante enquanto faz isso;

– Resmungar e queixar-se da má sorte e da vida, colocando a culpa nas circunstâncias (nunca é culpa sua).

Se o seu “sistema operacional” funciona dessa forma, imagine passar uns 10 anos sentado no sofá, comendo porcarias? Uma hora você terá problemas com o peso.

E quando tentar resolvê-los, na primeira dificuldade, o seu hábito de não assumir responsabilidade e reclamar da vida vai aparecer com tudo.

E você não só vai desistir, como vai achar que a culpa não é sua.

E o ciclo continua.

 

O que acontece numa dieta comum sem mudança eficaz de hábito.

dica para perder peso: alterar seus hábitos alimentares.

Descubra o que acontece em uma dieta comum, sem a alteração de comportamentos, confira abaixo.

Para mudar um hábito de forma eficaz, é preciso focar em substitui-lo por outro melhor.

O que quase nunca acontece em matéria de dieta.

São apenas mudanças temporárias, e quando a dieta acaba, se você consegue o objetivo, a tendência é voltar à sua programação normal.

Que é fazer as mesmas coisas que estava acostumado a fazer.

No caso dos hábitos anteriores citados, a pessoa deveria procurar:

– Cultivar o hábito de sair do sofá e fazer outra coisa (tipo caminhar)

– Evitar comer qualquer coisa na frente da TV

– Parar de reclamar da vida e se fazer de vítima, e assumir responsabilidades.

Se a pessoa realmente incorporar esses novos hábitos, ela terá dado um passo enorme para emagrecer com sucesso.

 

dicas para perder peso drm1

 

Quais seriam esses hábitos? Dicas para perder peso.

Um hábito importante e que pode fazer toda a diferença ao perder peso é não pular refeições, inclusive, o café da manhã.

Por causa da correia do dia a dia, é bem comum ver as pessoas saindo de casa sem se alimentarem.

Porém, existe todo um dia pela frente e é preciso estar bem nutrido.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

A dica é alimentar-se bem, mas escolhendo os alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Outra dica que está associada à necessidade de criar momentos de pausa no dia a dia é aprender a saborear a comida.

Para tanto, é necessário mastigar bem e comer devagar.

Isso vai ajudar a pessoa a se sentir satisfeita ao comer menos.

Também é importante alimentar-se a cada três horas, para tanto, além das principais refeições do dia, faça lanches nutritivos entre elas.

Isso vai evitar que o seu corpo sinta fome, o que faz você comer mais ao consumir alimentos, além de manter o organismo sempre em funcionamento.

 

Mais dicas para perder peso com saúde.

dica para perder peso: dormir bem

Dormir direito é uma das dicas básicas se você deseja perder peso.

Os lanches noturnos devem ser evitados, por mais que existam pessoas com o costume de assaltar a geladeira de madrugada, esse é um hábito que não só prejudica a digestão dos alimentos como a sua noite de sono.

O mesmo serve para a hora do jantar, quando é essencial alimentar-se com opções mais leves.

Além dos alimentos não serem bem processados, o seu sono é prejudicado, lembrando que para o organismo funcionar de modo pleno é preciso que ele esteja descansado.

Uma boa noite de sono que dure em média oito horas…

Outra dica para perder peso que é muito saudável é preparar as próprias refeições quando possível.

Com isso, você consegue controlar melhor o que ingere, sendo que o seu preparo possivelmente será mais saudável do que em muitos restaurantes.

Já se a sua refeição substituir um produto industrializado e/ou congelado, o seu ganho nutricional será muito maior e com menos calorias.

Um truque para comer menos é começar pelos vegetais, inclusive, os ricos em fibras, que saciam por mais tempo a fome, além de serem fontes imprescindíveis de vitaminas e minerais.

O mesmo serve para as proteínas magras que, além de saciarem por mais tempo, aceleram o metabolismo, pois exigem mais energia para serem digeridas.

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Existem algumas táticas que são muito eficientes na hora de perder peso.

Uma delas segue a lógica do “que os olhos não vêm o estômago não sente”.

Por isso, evite ter guloseimas em casa e demais alimentos que não sejam saudáveis, como refrigerantes e produtos ricos em sal.

Assim, as chances de você cair em tentação são menores.

Aliás, é a única forma que a preguiça pode se tornar emagrecedora.

No sentido de que se você não tiver nada em casa, e ficar com preguiça de ir comprar algo, bom, finalmente sua preguiça serviu para algo positivo, não acha?

Também nesse sentido, é proibido ainda ir ao mercado com fome, o que pode fazer com que você compre o que não deveria.

Outra dica que também ajuda a economizar é ir às compras com uma lista do que deve ser adquirido, assim, você não fica passeando pelos corredores e enchendo o carrinho.

 

Como as atividades físicas potencializam o emagrecimento.

dicas para perder peso: praticar exercícios.

A prática de exercícios é um dos principais fatores para a perda de peso e melhora da saúde. Confira algumas dicas sobre como praticar da melhor forma.

Uma forma de potencializar o emagrecimento é com as atividades físicas, porém, mesmo nessa hora é preciso ter alguns cuidados, como fazer pequenos repousos de 30 segundos entre um exercício e outro.

Dessa forma, a queima de calorias é maior.

Outra dica muito eficiente é alternar os exercícios e não trabalhar apenas um grupo muscular e depois outro.

Da mesma forma, é melhor intercalar atividades aeróbicas com exercícios de resistência.

Mesmo quem gosta de malhar deve descansar também, reservando um dia da semana para o corpo se recuperar.

Dois hábitos relativos à atividade física que são altamente recomendáveis, independente do que você treina:

1- O hábito de fazer sempre um pouco a mais do que você fez no dia anterior. Seja 15 segundos a mais, ou uma repetição a mais. Em breve você nem entenderá como fazia tão “pouco” esforço no começo, garantido

2- Substituir o hábito de usar o elevador pelo hábito de subir escadas. Auto-explicativa.

 

Concluindo.

 

Ao invés de focar em quantos quilos você quer perder, ou quão rápido isso vai acontecer, coloque foco em mudar seus hábitos.

Só isso tornará você uma versão 2.0 plus de você mesmo.

Uma versão que tem hábitos tão emagrecedores, que você sequer precisa de dicas para perder peso.

 


 

Referências:

1- Short- and long-term eating habit modification predicts weight change in overweight, postmenopausal women: results from the WOMAN study.

2- Making health habitual: the psychology of ‘habit-formation’ and general practice

3- Mindful decision making and inhibitory control training as complementary means to decrease snack consumption.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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