Dieta Cetogênica: perca até 5kg em duas semanas ou menos, e sem sentir um pingo de fome.

Dieta Cetogênica: perca até 5kg em duas semanas ou menos, e sem sentir um pingo de fome.

24 de março de 2017

Temos ouvido muito falar à respeito da dieta cetogênica, e seus benefícios para o corpo.

Com base nisso, resolvemos escrever esse artigo para explicar e esclarecer tudo o que você precisa saber a respeito dessa dieta…

Que tem uma abordagem um tanto interessante e controversa.

banner método emagrecimento fácil
Neste artigo você vai descobrir: 

1- Do que se trata a dieta cetogênica

2- Algumas vantagens desse estilo alimentar

3- Por que ela é um dos melhores métodos para controlar a maldita fome

4- Como fazer uma dieta cetogênica

5- O que comer na dieta cetogênica

6- O que acontece nos primeiros dias da dieta cetogênica

banner método emagrecimento fácil

7- O que é cetose, e como saber se você se encontra nesse estado

8- A verdade sobre o colesterol na dieta cetogênica

9- Quem precisa ir ao médico antes de começar uma dieta cetogênica. 

10- Videos respondendo as perguntas mais frequentes sobre dieta cetogênica

 

 

Do que se trata a dieta cetogênica

Dieta Cetogênica

Dieta cetogênica não é dieta da proteína. A maior parte das fontes de energia que você ingere são provenientes de gorduras.

Se preferir aprender sobre a Dieta Cetogênica em vídeo, é só clicar para assistir.

 

Aproveite e inscreva-se no nosso canal do Youtube clicando na imagem abaixo

A dieta cetogênica é um modelo de alimentação baseado em altos níveis de ingestão de gorduras, moderado em proteína e baixo em carboidrato.

Isso faz com que seu corpo comece a quebrar gorduras, tanto as que estão armazenadas, quanto as que foram ingeridas por meio da sua alimentação.

A gordura que é metabolizada, se transforma em corpos cetônicos, que são o combustível (considerado) alternativo, que seu corpo utiliza, quando há baixa presença de glicose.

Atualmente existe bastante discussão à respeito de qual combustível (glicose ou corpos cetônicos) o seu corpo considera como mecanismo primário de energia.

A discussão é ampla mas, no final das contas, o que importa é saber que o corpo funciona muito bem com base em corpos cetônicos, precisando somente de uma quantidade pequena de carboidratos, durante o dia, para o uso em processos metabólicos.

Esse estado se chama cetose. Confira o que acontece no infográfico abaixo

perder peso rápido cetose

Essa dieta tem o mesmo funcionamento básico que todas as outras: você acaba ingerindo menos calorias do que gasta.

Com essa afirmação, vem a pergunta: “Então, por que eu deveria começar a ter esse tipo de alimentação, se qualquer outra dieta funciona da mesma forma?”

E é exatamente nessa pergunta que surgem as vantagens de uma dieta cetogênica:

  • Você tem mais energia, e de forma mais constante, durante o dia;

Conforme você se adapta aos baixos níveis de açúcar no sangue e fica cada vez mais em estado de cetose, acabam-se os altos e baixos de energia e disposição.

Você consegue manter uma atividade por mais tempo, já que seu corpo está funcionando com base na gordura ingerida e retirada das suas reservas, e sem perder concentração por conta daquele impulso para comer um doce.

 

  • Você ingere alimentos que satisfazem por mais tempo;

É mais fácil reduzir a quantidade de caloria ingerida quando em uma dieta cetogênica. Isso acontece porque a grande maioria das calorias que você vai ingerir virão de gorduras e proteínas, que te ajudarão a sentir aquela satisfação de ter comido bem, e te manterá sem fome por mais tempo.

Veja só: quando você retira açúcares da sua alimentação diária, você perceberá que não vai precisar comer muito, para suprir as calorias diárias de que precisa.

 

  • Você consegue controlar melhor e reduzir picos de insulina;

Quando você come carboidratos, seus níveis de glicose no sangue aumentam rapidamente. Especialmente quando esses carboidratos são refinados (pães, massas, açúcares na comida).

Esse nível aumentado de glicose faz com que seu corpo responda rapidamente com a liberação de insulina, que serve – primariamente – para dispersar o açúcar no sangue, tornando possível com que músculos e outros órgãos façam uso dele.

Com a consequente baixa de açúcar, você sentirá fome, seja física ou emocional, e o ciclo se repetirá.

Com a ingestão reduzida de carboidratos, por conta da dieta cetogênica, seus níveis de açúcar no sangue serão menores e mais equilibrados.

Por conta disso, você terá menos propensão a ter necessidade de comer carboidratos e atacar aquele bolo, ou comer aquele pão.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Além disso, a insulina tem um outro papel, que é o de avisar ao corpo para armazenar gordura.

Com essa redução de insulina, você começará a liberar mais gorduras armazenadas para seu posterior uso em energia, e em outros mecanismos metabólicos.

Como fazer uma dieta cetogênica.

Dieta Cetogênica: o que você precisa saber.

Para fazer a dieta cetogênica é importante manter altos níveis de ingestão de gorduras, moderada em proteínas e baixa em carboidratos.

A recomendação* é que pessoas que estejam dispostas a fazer esse tipo de dieta mantenham entre:

  • 60 – 75% da sua ingestão de calorias provenientes de gorduras
  • Até 20% das calorias em proteínas (por volta de 80-120g – quantidades variando de acordo com seu peso e ingestão calórica);
  • Até 15% em carboidratos (estes devem ser de baixo índice glicêmico e deve ficar entre 20 – 80g por dia).

*As quantidades exatas variam de acordo com seu objetivo, gasto calórico, altura, peso e níveis de atividade física. Busque sempre o acompanhamento de um profissional de saúde qualificado e que conheça sobre o assunto.

Nesse contexto, se pudéssemos resumir uma semana de alimentação com base em uma dieta cetogênica, você acabaria comendo:

  • Uma bela quantidade de vegetais (exemplos: alface, couve, radichio, espinafre, agrião…);
  • Muitas gorduras (exemplos: azeite extra virgem, manteiga, óleo de coco, óleo de abacate, manteiga clarificada, gordura presente em carnes, queijos, nozes/castanhas e ovos de preferência caipira e orgânico e chocolate, desde que a partir de 85% de cacau;);
  • Proteína em quantidade moderada (carnes gordas, de preferência orgânica e alimentadas a pasto, peixes como salmão e atum, proteínas presentes nas nozes/castanhas, queijos e ovos);
  • Muito pouca fruta (exemplos: abacate por ser rico em gorduras, morangos, amora, limão…).
  • Alguns exemplos de alimentos com maior índice de carboidratos mas que você comeria em quantidade bastante reduzida seriam: cenoura, batata doce, abóbora e inhame.

Veja abaixo algumas variações de dietas cetogênicas:

  • Dieta Cetogênica Cíclica: você durante a semana fica em cetose, e mantém uma prática de exercícios normal, e no fim de semana come carboidratos de baixo índice glicêmico. Esses carboidratos do fim de semana são armazenados no corpo para uso durante a semana. Uma variação secundária é se manter em cetose durante o dia, mantendo a rotina de exercícios normal, e durante a noite (entre 18 – 21hrs) comer carboidratos de baixo índice glicêmico.
  • Dieta Cetogênica Orientada: você se mantém em cetose durante o dia mas, logo antes e nos dias de fazer exercícios, você ingere uma quantidade extra de carboidratos (entre 30 – 50g). Essa dieta não vai te dar níveis de glicogênio suficientes se você for um atleta ou fizer exercícios intensos de levantamento de peso.

Como são os primeiros dias em uma dieta cetogênica:

  • Você não vai começar a ter consciência de quanto carboidrato e açúcares você ingere e vai perceber que tudo que você consumia tinha algum nível de açúcar ou carboidrato (vai começar a olhar a tabela nutricional e ingredientes dos alimentos);
  • Você poderá sentir mais sede. Ao entrar em cetose, é possível que você perca bastante líquido que estava preso no corpo. Isso acontece por diversas razões, incluindo a redução de carboidratos. Mantenha sempre uma garrafinha com água ao seu lado.
  • Se você não beber água, pode passar a ter fezes mais duras. Para reduzir ou não ter esse risco, beba mais água.
  • Procure não cortar a ingestão de (principalmente) sódio, potássio e magnésio. A falta destes podem causar efeitos colaterais. Uma forma de garantir é passando a consumir sal light (possui potássio e sódio). E comendo vegetais folhosos e frutas como abacate.

Dieta cetogênica e exercícios

Se você estiver em uma dieta cetogênica, você pode – sim – perder peso sem fazer exercícios.

Isso porque seu corpo vai utilizar as gorduras que você ingere e as que estão armazenadas como fonte de energia.

E mais: seu corpo precisa de energia 24 horas por dia, 7 dias por semana para funcionar, inclusive enquanto você está dormindo, e sendo assim, você vai perder peso mantendo uma ingestão baixa de carboidratos, moderada em proteína e alta em gorduras.

Mas… Não use esse argumento para justificar a preguiça ou a falta de vontade de fazer exercícios.

É extremamente importante que você faça exercícios por diversas razões, além de manter seu metabolismo ativo e constantemente reforçado.

Para saber mais sobre exercícios que você pode fazer, clique aqui.

 

Está afim de fazer a dieta cetogênica mas quer ter certeza de que estará em cetose?

Existem medidores de níveis de cetose. Você pode comprá-los na farmácia e eles funcionam da seguinte forma:

1 – Versão urina: você, basicamente, faz xixi em uma plaquinha fina de plástico, na ponta existe um material que reage aos corpos cetônicos, ficando de cor diferente. De acordo com a tonalidade, você verá o quanto está em cetose.

2 – Versão sangue: bem parecido com aqueles medidores de glicose (e muitas vezes medem glicose, também). Você se espeta, tira uma gotinha de sangue e mede.

 

Como fica o seu colesterol na dieta cetogênica:

Atualmente as discussões sobre níveis de colesterol e o que realmente indicam problemas cardíacos estão acaloradas. Normalmente, quem está em uma dieta cetogênica tem um colesterol 30% maior.

Mas antes de torcer o nariz, veja esse artigo bombástico sobre colesterol. Ele vai abrir um pouco mais a sua mente sobre o colesterol, o que representa e a sua importância.

Recomendações a respeito de uma dieta cetogênica:

Converse com seu médico antes se você tem:

  1. Diabetes;
  2. Problemas renais;
  3. Problemas cardiovasculares.

 

Dúvidas sobre a dieta cetogênica

Aproveito para fazer uma compilação dos assuntos mais comuns relacionados à dieta cetogênica, cujas respostas se encontram em video do nosso canal do Youtube.

Aliás, aproveite e se inscreva, clicando na imagem abaixo:

 

1- Como faço a dieta cetogênica na prática?

 

2- Eu vou perder músculo na dieta cetogênica?

 

3- Parei de perder peso na dieta cetogênica, e agora?

 

 

4- Sou vegetariano, posso fazer a dieta cetogênica?

 

5- Como fica a questão do colesterol na dieta cetogênica?

 

6- A dieta cetogênica me fará perder gordura localizada?

 

7- Tenho gordura no fígado, posso fazer a dieta cetogênica?

 

8- Tenho hipotireoidismo, posso fazer a dieta cetogênica?

 

9- Por que se perde tanto peso no início da dieta cetogênica?

 

10- Como fazer a manutenção após a dieta cetogênica?

 

11- Posso usar adoçantes na dieta cetogênica?

 

12- Posso beber álcool na dieta cetogênica?

 

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Por que uma dieta low carb vai fazer você emagrece... Se você já andou pesquisando sobre emagrecimento, já deve ter ouvido falar de dieta low carb.Esse tipo de dieta está ultimamente na crista da onda...
Dieta do ovo: 5 motivos para seguir (o 2º motivo é... Dieta do ovo? Sério?Como já devem saber, aqui no Comece a Emagrecer nós somos contra o conceito de “dieta”.Dessa forma, quando falamos em “die...
Alimentação saudável para emagrecer: as 4 regras d... Este artigo será um “vamos direto ao ponto” sobre alimentação saudável para emagrecer.Ao final dele, você já entenderá mais sobre nutrição que 90%...
Colesterol: 97,5% do que você sabia sobre ele esta... Ao contrário do que muitos pensam, o colesterol possui um papel fundamental no corpo.Ele é um precursor - base para formação - de diversos hormôni...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

317 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

    • Boa tarde. Me tira uma dúvida. Estou no segundo dia da dieta. Eu posso começar a usar o creme de leite? Ou pode atrapalhar os resultados?

      • Faz 4 dias hj, perdi 3,600 kgs, to amando essa dieta, pesava 80 kgs, agora 76,6.

        • Nossa 3,600 em quatro dias, como?
          Manda seu cardápio aí!!!😍😍

      • Pode sim. Procure por um que não tenha carbo. O da marca jussara é barato e sei que não tem. Como na gelatina diet a a base de sacarose.

      • Bom Dia. uma dúvida. Estou no terceiro dia da dieta cetogenica. Eu posso começar a usar o creme de leite? Ou pode atrapalhar os resultados?

        • Eu deixaria de lado por enquanto. INtroduza depois quando você tiver certeza que está emagrecendo

    • Pão Integral é recomendado? Se for, qual seria o melhor?

      • claro que não, rapaz.

      • Não. Nada de farinhas, pães ou torradas. Aposte apenas nas carnes e verduras.

    • Olá, comecei a dieta faz dois dias, estou passando muito mal. Tenho enjôo, mal estar, tontura e fico salivando muito após as refeições. Isso é normal? Quando vai passar? Devo tomar algum medicamento?

      • Fica dificil saber qual foi a causa sem maiores detalhes. Mas no começo reações adversas podem acontecer.

        Um dos problemas é que o organismo tende a eliminar sal, portanto, é uma boa colocar um pouco mais de sal no que você come. E você também vai perder líquido, portanto, beber bastante água para evitar desidratação é válido.

        Outra coisa: pode ser que, pelo fato de você ter vício prévio em doces e afins, uma transição muito abrupta vá causar esses sintomas. Coma um pouco de arroz ou batata no começo, mas depois tire.

    • Olá to começando a dieta hoje. Queria saber se posso comer chiclete sem açúcar

      • Poder pode. Só cuidado porque o gosto do chiclete pode manter aquela vontade de comer doce. Vá reduzindo aos poucos!

    • Bom dia gostaria de saber se na cetogenica, pode comer calabresa?

      • Pode, em tese.

        Digo em tese porque carnes processadas como a calabresa não são lá muito saudáveis. Se for um tipo que não contem muitos estabilizantes e coisas do tipo (que são carboidratos), não tem problema a principio.

    • Posso usar óleo de soja?

      • Em tese sim. O problema é que o óleo de soja é terrível para a saúde. Mas interferir na cetogênica, não interfere.

    • Ola gostaria de tirar uma duvida,quero muito fazer a dieta mas preciso saber se posso fazer, pois tomo medicamentos para tireóide, isso alguma coisa ?

      • Nenhum problema. São coisas completamente diferentes e não relacionadas

    • comecei ontem a dieta e tenho duvidas. Posso aquecer o oleo de coco? e usar farelo de trigo/aveia?

      • Aquecer só em fogo brando.

        Trigo e aveia não, definitivamente não.

    • Posso comer a quantidade de queijo que quero sem precisar olhar quantas calorias são? Ou tem quantidade limitada de queijos. Perdi medidas mas aumentei o peso.

      • Se perdeu medidas mas o pesó aumentou pode ser porque aumentou sua quantidade de massa magra: músculo pesa mais do que gordura. Se estiver fazendo musculação isso explica. Pode comer queijo, na cetogenica o que importa não são as calorias, o importante é cortar o carboidrato

    • Pode comer tapioca, salsicha?

      • tapioca não, salsicha vale moderar, porque elas costumam conter aditivos que têm carboidratos escondidos.

    • Oi. Comecei a contar calorias mas reduzi o carboidrato. Agora estou na dieta low carb mas não tive reação negativa nenhuma. Nem dores de cabeça, nem fome entre os intervalos, tontura ou fadiga. Será q não está resolvendo?

  1. Li na revista Veja sobre esta dieta,que pode minimizar as crises convulsivas…isto é verdadeiro?

    • É verdade sim, Maria Eunice.
      Fora do Brasil a dieta cetogênica é utilizada como linha de tratamento para epilepsia infantil e apresenta resultados fantásticos. Ela não é considerada tratamento alternativo, mas sim tratamento de primeira linha – oferecido por equipes neurológicas dentro dos melhores hospitais do mundo.
      Meu filho tem 2 anos, usou remedios anti convulsivos a vida toda sem conseguir controle total das crises convulsivas, até que começou a dieta com acomoanhamento de equipe neurológica especializada na dieta cetogênica e desde entao ele tem 100% de controle das crises.
      Recomendo esse site como ponto de partida para quem tem mais interesse em saber sobre o tratamento:
      http://www.charliefoundation.org

    • ComentárioMeu filho teve eplipesia refratária de difícil controle e não respondia a nenhum medicamento. Fomos encaminhados ao Hospital das Clínicas de São Paulo e eles fazem este procedimento. Antes da dieta ele tinha várias crises durante o dia e após 2 semanas da dieta, ele passou a não ter nenhuma crise. Ele fez o tratamento durante dois anos e agora têm uma vida normal, comendo de tudo e tomando remédio para controle da epilepsia por precaução. Esta dieta foi abençoada em nossa vida e hoje tenho uma amiga que tem cancer de mama e está interessada em fazê-la, pois realmente os resultados apresentados são maravilhosos e lógicos. Acho que temos um milagre embaixo dos nossos narizes mas mais uma vez o poder e o dinheiro fala mais alto. Com esta dieta (simples e barata) não se ganha muito dinheiro não é mesmo ? Mas acredito que vai chegar a hora que terão que se render à esta maravilha que Deus está nos mostrando !

      • Olá, estou no terceiro dia apenas comendo carnes vermelhas, frango e peixes. Tô tomando chimarrao com hibisco para ajudar na aceleração do metabolismo porém hoje eu notei que minhas fezes estão moles e pretas. Será que é normal?

  2. Queria muito emagrecer mais e muito difícil fazer dieta pra mim e complicado fico com dor d cabeça e mal estar

    • Gente vocês que estão com fraqueza mal estar comprem complexo b, eu estava me sentindo mal fiquei resfriada foi só tomar café de manhã e mais tarde complexo b passou tudo, perdi 4k em 2 semanas.

  3. GOSTARIA DE UM CARDAPIO DA DIETA DO CETONIO

    • Oi Lilliany su tb tô com essa dívida. Inclusive alguns sites falam pode comer a vontade e outros não. Eu to comendo a vontade. Será que é por isso que nao estou emagrecendo? Comprei aparelho medir cetose, mas não estou encontrando as fitas pra comprar.

  4. Estou fazendo a dieta, no segundo dia me senti muito mal, dor de cabeça, e desanimo,mas tomei café com adoçante Stevia, e melhorei, tem 4 dia hoje que estou fazendo, e estou me sentindo bem melhor, mas não senti que emagreci, porque? O único carboidrato que ingeri foi o adoçante que tem 0,8% será que e porque tenho hipotireoide?

    • Damasia, vão entrar uma série de fatores nessa sua dúvida:

      1- “Não senti que emagreci” é subjetivo demais. Pode ser que a balança discorde de você, portanto, procure se ater a dados concretos.

      2- Completamente normal se sentir mal, porque os carboidratos causam um certo vicio, e seu corpo vai tentar lutar contra isso. Mas isso dura pouco, e para amenizar, você pode beber bastante água, e também não esquecer de colocar SAL (isso mesmo) na comida. Numa dieta com baixo carboidrato, seu organismo acaba eliminando sódio, e é preciso repor

      3- 4 dias é pouquissimo tempo. Ainda mais se considerarmos que uma velocidade SAUDÁVEL de perda de peso é de mais ou menos 4kg por mês. Se você estiver encarando essa dieta como apenas uma solução rápida e temporária, pode apostar que o peso vai voltar todo quando você acabar. Ao contrário, se você tiver paciência e mantiver a maior parte do seu cardápio, que vc perceberá que são coisas mais naturais e saudáveis, no final das contas, é certo que chegará onde quer. E lá ficará!

  5. Estou fazendo essa dieta a 4 dias e fiz foi engordar. Estava com 56 e quando fui me pesar, estava com 58… Por que?

    • Ariany, é praticamente impossível engordar se a dieta foi feita corretamente. Uma coisa que muita gente faz e que acaba sabotando os resultados, é inadvertidamente consumir algum carboidrato, por ignorar que é ou contém carboidrato.

      Você anotou certinho o que comeu e bebeu?

      • Concordo, se fazer certinho engordar é impossivel.

      • Estou na mesma situação eu estava com 61.4 e engordei 3kls, fiz tudo certinho, estou muito triste,tb com 4 dias, estou até com medo de continuar.

        • A primeira vez que fiz, eu engordei, minha amiga diz, que talvez, não estava fazendo certinho. Fui pesquisar realmente, não estava fazendo corretamente. Agora se não é seu caso, verifica se talvez, estava inchada próximo da menstruação, durante esses dias, que na balança altera o ponteiro.

  6. ola!!!preciso uregentemente emagrecer pois irei fazer uma cirurgia em julho e tenho de perder 23 kilos.
    mas estou na duvida oque devo comer na dieta do cetonico durante as 48 horas e depois oque comer .
    obrigada !!!!

  7. 1.8 m.
    97 kg.
    Comecei a dieta ontem, consegui ficar sem comer carboidrato até umas 21:30, porém estava me sentindo muito mal, achava que ia desmaiar, aí comi um pouco de arroz e melhorei. O que posso fazer para driblar esse efeito colateral? Estou reduzindo os carboidratos aos poucos agora, até chegar um dia que vou zerar.

    • Airton, os carboidratos causam uma certa dependência, tanto física quanto psicológica. Por isso no começo é dificil ficar sem eles. Seu organismo vai tentar de todas as formas fazer você comer algo doce, por exemplo.

      Uma estratégia que funcionou com a minha esposa, e talvez funcione com você, é fazer exatamente o que você fez. Quando a tentação bater forte, ou vc se sentir mal, coma um POUQUINHO de carboidrato, mas ao invés do arroz, use a batata, porque ela tem menos carboidratos. E também faça isso à noite, porque a chance do seu corpo usar isso para processos fisiológicos é maior. Seu corpo vai se adaptar com o tempo, mas trabalhe para eliminar esse pouquinho também.

      • Pode pipoca feita com o ( milho

      • Pode comer pipoca com pouco sal e feito com azeite extra virgem?

        • Como eu já afirmei antes, ainda que a pipoca seja feita assim, isso não vai reduzir a quantidade de carboidratos contida no milho, portanto, é melhor evitar!

          Não quer dizer que você não vai emagrecer, mas isso pode retardar seu progresso

  8. Nem sei o que falar só gostaria de dividir minha experiência com essa maravilhasa dieta ” modo de vida” que aprendi com meu nutricionista esportivo Dr Bernardo Maia.
    Estava acima do meu peso tenho 1,83 não sou baixo e estava pesando 115 kg, e sempre pratiquei esporte, e meu peso estava me incomodando e estava com dificuldade de perder peso depois dos 30.. Então comecei a fazer um reeducação alimentar meio que por conta e deu resultado cheguei aos 100 kg mas ai parou foi quando fui indicado a fazer a dieta do guerreiro / low carb/ palio cada um coloca um nome mas o fundamento delas são idênticas auto consumo de gordura um pouco de pro treina e quase nada de carbo…Cheguei nos 87 kg sequei. Agora engordei um pouco devido férias.. O mais legal é que vc não fica preso nakelas listinha da nutricionais que parece que o nutricionista tem uma padrão pra todod mundo .. bla bla bla.. uma vez que você sabe como funciona . engordou faz de novo..e pronto.
    Costumo fazer sem quebra por 15 dias.. como agora estou um pouco fora de forma vou tentar por 21… lembrando que não se empolguem pois no começo é só aguá que vai …exercício ajuda e muito….outra coisa chá verde ajuda polivitamínico tb.. Mas na duvida procurem um nutricionista esportivo..Há eu comprei a fita do ketu di adibur pra fazer o teste.. Mas nem precisa quando o carbo vai em bora e entra em cetose.. Você sabe.. teve vezes ate de dar febre.. dor no corpo.. gosto de ferro na boca urina escura e cheiro forte.. Mas não desanima isso só dura um dia depois você parece uma máquina de exercício some tudo.. muda até sua visão e modo de pensar e bem legal.

  9. Estou fazendo a dieta à uma semana e já eliminei 2,5 kg, estou muito feliz com o resultado, ela não é difícil de ser seguida, pretendo fazer até eliminar 20 kg. Pra quem está em dúvida sobre essa dieta, recomendo que baixem o livro original da dieta, tem disponível na Internet.

    • Qual o nome do livro?

    • você poderia me passar o livro?

  10. Estou no meio terceiro dia de dieta cetogênica. Estou sentindo um pouco de fraqueza e insonia, o que esta me incomodando um tanto. Porém estou forte. Resistindo a muitas tentações.
    Tenho 1,58 e pesava 75,00
    Hoje (03/07/15) Estou com 73,00
    Vou continuar..
    Ah, isso quer dizer que perdi 2 kg em 2 dias. Bora bora Galera!
    Foco!!

    • Boa, Bárbara. No começo, como seu corpo estava acostumado a um excesso de carboidratos e eles viciam, toda gama de sintomas esquisitos pode acontecer. Persista e verá que logo logo eles vão embora e você vai se sentir muito melhor.

  11. Olá, como todos aqui, eu também estou precisando emagrecer e já tentei várias dietas maas convesso que sempre caio em tentação (sou viciada em doces) tenho 1,66 e estou com 83,6. Iniciei hoje a minha dieta e espero conseguir forças para continuar, adorei o site e as informações contidas, estou com muito foco e sei que agora vou conseguir, volto depois para contar os resultados, até mais.

    • gostaria de saber se pode tomar café com adoçante?

      • Pode sim!

  12. Comecei a dieta ontem, senti um pouco de dor de cabeça, mas…em um dia perdi 1,300. Estou bem animada para continuar. Acabando volto para dar o meu resultado.

    • Juliana, ótimo que você perdeu esse peso todo, mas isso não quer dizer muita coisa, porque esse ritmo vai cair! Já estou avisando logo para você não desanimar, porque é necessário persistir.

      Outra coisa, se não for o seu caso deleta, mas eu sinto um perigo quando você diz “quando acabar”. Só tome cuidado porque se quando acabar, você voltar a comer as mesmas coisas de antes, o peso volta sem dó!! Seus hábitos tornam você o que você é, então a dica é aproveitar para incorporar DEFINITIVAMENTE alguns hábitos (ou todos se vc quiser) da dieta cetogênica na sua vida.

  13. Ola!! Ja conhecia a dieta…e era adepta..tive excelente resultado. Fiquei um tempo afastada da dieta mas ainda na musculacao…mas claro que engordei…dieta é o principal. Voltei e hoje é meu 7* dia. Estou me sentindo mais seca…mais leve…na balanca ainda nenhum efeito….mas galera : O ESPELHO NAO MENTE! Rs a balança te engana mas o espelho nao. Se você treina… Pode ganhar massa magra e achar que esta pesado e que a dieta nao ta fazendo efeito….agora o espelho sim mostra a realidade!! Um abraco a todos e parabens pelo artigo!

  14. Olá, Comecei a dieta ontem, incluir no meu cardápio salsichas, presunto cozido + churrasco , intercalando com bastante suco de limão natural e agua.
    Hoje cheguei do meu plantão passando mal sentindo uma sencacao de falência, fiz o creme de leite sem carboidrato com o suco que não tem nem açúcares nem nem um tipo de carboidratos, minha dúvida está aí na verdade , tem algum problema ter ingerido o creme de leite essa primeira fase?

    Estou tento dores de cabeças fortíssima, mesmo tomando meus remédios controlados que já são prq evitar minhas enxaquecas, e minha glicemia de 100 hoje cedo foi pra 78.

    • Hellen, os primeiros 10 dias de uma dieta cetogenica são um verdadeiro inferno. Não esqueça de beber bastante água, porque seu corpo vai tentar fazer você desistir de toda forma, e beber agua ajuda a se manter no prumo. Outra coisa importante é colocar um pouco mais de sal na comida, porque é normal eliminar sódio no começo.

      E uma dica: tente aguentar, porque se você passar do 5o dia, mais ou menos, vai perceber como tudo ficará sob controle. Inclusive sua fome!

  15. Comecei minha dieta ontem e tenho uma dúvida, o creme de leite eu posso consumir que quantidade mais ou menos? Estou comendo gelatina zero com creme de leite como sobremesa de quase todas as refeições e quanto a carnes e ovos fritos tudo bem né?!

    • Oi Ana Paula.

      Eu entendo que a sobremesa é um hábito meio que irracional, porque pensa comigo: se fizemos uma boa refeição, com todos os nutrientes adequados, qual a função de comer ainda mais?

      Mas ao mesmo tempo, quando mudamos nossos hábitos, também entendo que não é bom mudar tudo de uma vez, e sendo assim, eu sugiro que você analise a quantidade de carboidratos contidos no creme de leite que você está consumindo, tomando o cuidado de o seu total (não é só o do creme de leite) diário dos carboidratos ficar entre 50 a 100g.

      E ao longo do tempo, procure eliminar o ato da sobremesa, focando mais em conseguir uma boa nutrição através da refeição. Deixe o creme de leite para café da manhã ou eventuais lanches.

      • O creme de leite da marca Camponesa não tem nenhum carboidrato, o que pode ajudar na sobremesa, visto que na gelatina tbm não tem. Espero ter ajudado.

      • Creme de Leite com Carbo?

  16. Ola eu estou na dieta a 18 dias… Mais estou com dificuldade de “arrumar” alimentos para o cafe da manha… Gostaria de saber se tapioca e pao de queijo pode ser ingerido?

    • Jenifer, pão de queijo definitivamente não, pois é uma bomba de carboidratos. Tapioca é menos pior, mas também tem carboidratos e isso vai acabar te tirando da cetose.

      Sugiro ovos, queijos, presunto, e até mesmo embutidos como salame, salsicha e mortadela (fique de olho na quantidade de conservantes e aditivos, porque muitos deles podem ser carboidratos como a dextrose), e nada de pão. Coma junto com vegetais, colocando azeite por cima, e temos um belo café da manhã. Em pouco tempo você acostuma (e emagrece)

    • Pelo que eu saiba a dieta não pode se passar de 15 dias!

      • Se não pudesse, a humanidade não teria sobrevivido por anos, antes que a agricultura (de onde são originados quase todos os carboidratos) fosse dominada.

        Os esquimós sobreviveram milênios comendo só carne de foca e peixes, e praticamente nada de carboidrato, o que atende os princípios da dieta cetogênica.

        • Ola, comecei hoje e tenho dúvidas! As frutas so pode ser ingeridas após 15 dias?

          • Não, se forem frutas muito doces (maçã, banana, etc), simplesmente elas não têm lugar na dieta

    • Procurem no YouTube a receita do pão de nuvem. É uma delícia e vai ovo e requeijão cremoso só. Espero ter ajudado.

  17. Olá! Estou fazendo a dieta a quatro dias e ainda sinto um pouco de fraqueza e muuuita fome. Tem alguma fruta que eu possa comer entre as refeiçoes? Côco(a fruta) pode ser consumida durante a dieta?

    • Jessica, leva um tempo para seu corpo se adaptar, mas persista, porque ele simplesmente vai! Isso que aconteceu com você é normal no começo. Frutas em geral vão acabar atrapalhando, prefira as nozes e sementes. Mas abacate e coco são permitidos!

  18. Eu já comia pouco carboidrato, nao comia pão nem arroz, só carboidrato de frutas e algum doce de vez em qdo será q a perda de peso será menor pq meu corpo ja está acostumado sem muito carboidrato:?

    • Viviane, duas coisas a serem levadas em consideração:

      1- Dependendo da quantidade, talvez esse “carboidrato de frutas e algum doce” esteja sendo o suficiente para tirar você da cetose. Mesmo de vez em quando, é o suficiente para reduzir o ritmo.

      2- Mas sim, com o tempo o ritmo diminui naturalmente, porque a tendência é atingir um equilíbrio. Ainda assim, alguns erros podem impedir e lentificar seu emagrecimento numa dieta cetogênica. Vou deixar aqui um link para você saber quais são (estão em inglês, se não souber, copie e cole no google tradutor): http://authoritynutrition.com/15-reasons-not-losing-weight-on-a-low-carb-diet/

  19. Bom dia…sou hipertensa e tenho gordura no fígado e tbm um cisto bem pequeno na tireóide,posso fazer essa dieta,por favor responda no meu email..se possível mande um cardápio,pois preciso emagrecer,tenho 155 e 73 k. me sinto cansada…aguardo respostas..

  20. Oi! Estou no primeiro dia da dieta, e gostaria de saber quanto tempo devo permanecer em jejum.. Já pesquisei bastante e as informações que encontrei não esclarecem muita coisa.. Pode me ajudar?

    • Mayara, não existe essa de “você deve permanecer em jejum”. O que você deve levar em conta na cetogênica, é que ela é tão saciante, que você simplesmente não sente tanta vontade de comer. Então já vi casos que pessoas passam tranquilamente 16 horas em jejum, simplesmente porque não precisam comer, de tão saciadas, entende? Você deve comer apenas quando tiver fome, e acredite, se fizer tudo certinho, vai sentir muito pouca!

      Existe uma prática na dieta cetogênica chamada jejum intermitente, mas como você acabou de começar, não deve fazê-lo. Temos um artigo aqui no site sobre isso, é só jogar o termo no campo de pesquisa que você acha.

  21. Fiz essa dieta junho/julho desse ano, porque estava co pressão alta, esteatose e hipotiroidismo emagreci 11ks, fiquei muito feliz e me acostumei a comer menos carboidrato e pela primeira vez depois de 2 meses não engordei. Porque antes fazia dieta e depois engordava logo os kilos perdidos. Hoje voltei a fazer a dieta novamente, pois quero perder mais 10 kilos. Essa dieta pra mim foi ótima fui ao médico fiz todos exames que melhoraram bastante até a pressão baixou, a minha mnesmo com remédio ficava entre 14/9 hoje 11/8.

  22. Minha duvida é qual a quantidade de ovos e bacon que posso consumir noa primeiros dias, pq vou comer no cafe da manha e na janta provavelmente e tenho duvida se nao vou almentar muito a quantidade de proteina se juntar com mais a carne do almoço, sendo q a dieta é de uma injestão maior de gorduras e baixa de proteina e quase nada de carbo. Vou comecar a dieta semana q vem. Tenho 1,70 alt e 83kls

    • Larissa, não existe uma resposta exata a essa pergunta. Na verdade quem vai responder é o seu organismo, porque o grande barato dessa dieta é que ela faz você recuperar a saciedade, ou seja, você vai acabar se auto-regulando com o tempo.

      Mas pode começar com um ovo e por volta de 30g de bacon por refeição em que consumi-los. Veja se ao longo do dia você sentirá muita fome ou não, e aí você adapta.

      Um aplicativo que eu recomendo é o My fitness pal, porque nele você pode programar a quantidade em porcentagem de cada nutriente (carbos, proteínas e gorduras) que você recebe por dia. Daí é só entrar os alimentos que você come, e no final do dia, ele vai dizer o quanto você comeu de cada, em gramas e também em porcentagem, e assim você saberá onde deve adaptar para atingir a sua meta de alta gordura, média proteína e baixo carboidrato. A sugestão é manter as proporções por volta de 70% gordura, 20% proteína e 10% carbos, e o nível de carboidrato diário entre 50 a 100g, para começo de conversa.

  23. Olá estou no 6º dia da dieta,estava eliminando 0,5 kg por dia até o 4° dia depois parou, será que volto a eliminar ou meu organismo se adaptou a pouca alimentação??
    PS:Não estou fazendo exercicio

    1,58 alt.
    66,2 hoje 64,2

    • Leda, primeiro não é bom se pesar todo dia. No começo você elimina mais água, e é óbvio que isso uma hora vai parar. Pesar-se todo dia gera esse tipo de “paranóia”, digamos assim, e facilita com que você desista. Sugiro pesar-se semanalmente.

      E apenas mantenha. A perda de peso vai reduzir, mas será constante.

  24. Olá, fechei uma semana de dieta e tive uma perda muito pequena de peso. Mas não sei porque, toda dieta que faço é assim, só começo a perder mais peso na segunda semana! Parece estranho para a maioria das pessoas, mas comigo sempre aconteceu.
    Tenho dúvidas se prejudica a dieta fazer várias refeições menores ao dia. Ainda não me adaptei a fazer somente 3 refeições por dia. Há algum problema em fazer lanches, mesmo que sejam de comida de verdade? geralmente nesses lanches como ovo, abacate ou queijo coalho.

    • Renata, cada caso é um caso.

      E ás vezes o que você chama de perda muito pequena é algo completamente normal e esperado. Isso porque histórias mirabolantes de grandes emagrecimentos criam uma expectativa totalmente irreal na cabeça das pessoas. POr exemplo, no nosso canal do Youtube tinha uma comentarista que estava triste porque “só” perdeu 6kg em um mês.

      Isso é excelente! Mas ela tinha uma expectativa tão irreal que o resultado pareceu pouco.

      A primeira coisa que vem à minha cabeça se você não se adaptou a 3x por dia, é que você deve estar ingerindo alguma fonte de carboidrato sem saber. Porque não tem jeito, se você tira eles, emagrece mais rápido e a fome também vai embora, aliás, isso explicaria o seu “resultado devagar”! Dá até para comer só duas vezes por dia em alguns casos.

      Mas desde que esses lanches não contenham carboidratos, sem problema. Os exemplos que você deu foram bons.

  25. Olá! Faço essa dieta a mais ou menos 2 meses e meio e perdi em torno de 10 quilos. Nunca fui de comer saladas e legumes, minha dieta a resume em carnes,ovos, queijo e de vez enquanto como no café da manhã um bolinho de micro com aveia ou coco ralado. Tenho tomado polivitaminicos. A falta de legumes e saladas nessa dieta pode me prejudicar a longo prazo? Posso tomar whey proten ?
    De 90 quilos para + ou – 80. Muito feliz!

    • Kleber, alguns legumas e a maioria das folhas são muito bem vindos nessa dieta. Não que vá te prejudicar no longo prazo, mas a inclusão deles a meu ver vai ajudar ainda mais, digamos assim.

      Sobre o whey, de preferência tome whey isolado, que é só proteína. E não exagere, lembre-se que a quantidade de proteína da cetogenica é moderada. 1 scoop por dia tá bom (2 no máximo se você tem intensa atividade física).

      • Todos me condenam por conta desta dieta…
        Dizem que não é saudável que terei problemas de saúde.
        Mas me sinto muito bem…
        Sempre fui hipertenso e sempre tomei medicação para controle da pressão. Minha pressão era de 15/10 ou 14/10 em repouso e medicamentos . Na última semana de acompanhamento ela variou entre 12/8 e 11/8. Meu maior medo anteriormente a dieta era ter um AVC ou ataque cardia antes dos 35 anos. Tenho um ritmo de vida acelerado, casa trabalho e trabalho… por mais que tente argumentar tem sido dificil, principalmente nas reuniões com amigos, onde todos tomam cerveja e eu vinho, onde todos comem pizza eu só os frios.

        Desabafo…

        • É sempre assim, Kleber.

          Mas parabéns pela persistência. O importante é você se sentir bem, e saiba que é saudável sim. Se não fosse, a humanidade não teria sobrevivido por milênios.

  26. Estou na dieta a 3 dias e ainda não emagreci nada! hoje eu não resistir e comi um sonho,isso vai atrapalhar meus resultados ? com quants dias da pra emagrecer ?

    • Leticia, infelizmente o sonho atrapalha e muito, porque jogou tudo o que você fez fora. Tem que começar de novo.

      Uma coisa que você precisa saber é que provavelmente você tem algum grau de vicio em doces e carboidratos, então você vai sentir essa dificuldade. Porém isso dura menos de uma semana, se você aguentar vai sentir bem menos vontade.

      Outra coisa, 3 dias não é nada. Cada organismo reage de forma diferente. E sobre o que você tem comido, eu sugeriria colocar mais Gordura (isso mesmo), na forma de azeite de oliva, manteiga, oleo de coco, e outras coisas como não tirar a pele de frango e a gordura da carne bovina, laticinios integrais e por aí vai. Essa gordura é que vai segurar a onda e prevenir que você sinta tanta fome.

      Novamente, no começo seu corpo está acostumado ao padrão anterior e vai tentar te sabotar. Proteínas, vegetais e gorduras são a solução e logo isso passa!

  27. Olá … Gostaria de saber como monto um cardápio.
    Tenho dúvidas em como começar .

    • Fernanda, algumas idéias já foram delineadas no artigo. Basicamente suas refeições serão compostas de algum tipo de carne e muita salada regada à azeite, óleo de coco ou manteiga, e os lanches serão à base de frios, queijos e nozes.

      Novamente, para saber o que comer:

      Uma bela quantidade de vegetais (exemplos: alface, couve, radichio, espinafre, agrião…);
      Muitas gorduras (exemplos: azeite extra virgem, manteiga, óleo de coco, óleo de abacate, manteiga clarificada, gordura presente em carnes, queijos, nozes/castanhas e ovos de preferência caipira e orgânico e chocolate, desde que a partir de 85% de cacau;);
      Proteína em quantidade moderada (carnes gordas, de preferência orgânica e alimentadas a pasto, peixes como salmão e atum, proteínas presentes nas nozes/castanhas, queijos e ovos);
      Muito pouca fruta (exemplos: abacate por ser rico em gorduras, morangos, amora, limão…).
      Alguns exemplos de alimentos com maior índice de carboidratos mas que você comeria em quantidade bastante reduzida seriam: cenoura, batata doce, abóbora e inhame.

      • Gostaria de saber,se posso consumir leite desnatado e algum tipo de iogurte de algum sabor.

        Obrigada!

        • Leite integral é melhor, mas extrema moderação pq tem carboidratos.

          Iogurte com sabor invariavelmente vai ter mais açucar. Se quiser algum sabor, a sugestão é misturar iogurte grego com frutas vermelhas, mas também de vez em quando.

  28. ola estou no segundo dia de não emagreci nda , na verdade engordei 300 gramas não estou sentindo fraquesa e nem fome , sera q estou fazendo alguma coisa errada , posso fritar as carnes em olio de soja normal?

    • Primeiro de tudo: pare de se pesar todo dia. Basta beber um copo a mais de água para a balança subir. Pese-se de 7 em 7 dias (em jejum) e aí você terá uma avaliação melhor se está fazendo a coisa certa.

      Se for fritar a carne, frite em azeite ou manteiga ou até banha. Oleo de soja não é nada saudável, não é que vá atrapalhar a dieta, mas as gorduras anteriores são mais seguras.

      • Estou no nono dia da dieta, perdi 3,500 kg. Não estava satisfeita com o resultado, mas com os depoimentos no site me animei bastante a continuar.eu tenho 1,60 , pesava 82, kg já estou com 79,500

        • Aline, sua insatisfação é fruto dessa expectativa exagerada que colocam na cabeça das pessoas.

          Um ritmo saudável de emagrecimento é de no máximo 1kg por semana. Na cetogenica vai mais rápido no começo, mas depois vai estabilizar e se ficar entre 500g-1kg por semana, TÁ ÓTIMO!

          Perceba como essa expectativa faz as pessoas desistirem fácil? Se você não tivesse lido os comentários, boas chances de ter chutado o balde, quando na verdade tudo estava indo bem. Eu vi uma senhora acima de 50 anos perder 6kg em um mês e FICAR TRISTEEEEE!!!! Pelamordedeus, o ritmo tá excelente.

          As pessoas não ganham todo o peso que ganham em 1 semana, mas querem perder em menos que isso. Interessantíssimo!

  29. Tomem complexo b e café isso faz parar a fraqueza tontura, perdi 4k em 2 semanas e tomem creme de leite cada caixa tem pouquíssimos carboidrato.

  30. Inanição é um estado de debilidade extrema provocado por falta de alimentação, que leva o corpo a consumir os seus próprios tecidos para obter as calorias necessárias para se manter vivo, degradando órgãos, músculos e gordura corporal.

    A perda de peso de um adulto pode exceder a metade do seu peso corporal normal, sendo que as crianças podem emagrecer ainda mais devido à inanição. O fígado e os intestinos são os órgãos mais afetados, seguidos do coração e dos rins.

    A inanição manifesta-se pelo emagrecimento extremo, com redução acentuada da massa muscular e perda quase que total da gordura corporal. A pele perde a elasticidade, tornando-se pálida, fria, delgada e seca. O cabelo resseca e enfraquece, caindo com facilidade. A inanição total pode provocar a morte após 8 a 12 semanas.

    O termo “inanição” é também utilizado em programação de computadores, referindo-se a um processo que nunca é executado
    devido a processos de maior prioridade que o impedem de ser executado. Daí o termo “inanição”, pois o processo acaba por “morrer de fome”.

    Eu estou a 8 dias na dieta cetogênica e venho seguindo sem perder nada, mesmo sem comer carbo e nem açucar, enfim paciência…
    Mas ontem eu fui tomar banho e mm assustei o.O saiu um tufo de cabelo no banho, Jesus deu medo!
    E hoje eu vendo um artigo do Chris Powell do “Quilo por Quilo” sobre este estado de Inaniçao. Gente é isso, eu eu coloquei ai em cima. Fiquei com medo e ainda estou, mas estou aqui para alertá-los com esse relato meu de tomar cuidado com qualquer dieta.
    Não estou aqui para dizer que não dá certo, da certo dá mas não para todos, cada organismo age diferente do outro, cada caso um caso.
    Bom é isso, tomem cuidado porque saúde está em primeiro lugar.
    Beijos

  31. A melhora não apenas no peso, mas na saúde como um todo é marcante na dieta cetogênica. Eu sempre fui viciado em doces e carboidratos de tudo quanto é tipo.

    A dieta cetogênica não só me ajudou a perder peso mas também me ajudou a reeducar a minha alimentação.

    Como aprendi lendo artigos deste site e de outros da área, a maioria dos carboidratos que consumimos são convertidos em açúcar no fígado, o que provoca um pico glicêmico, o que sempre me deixava com uma baita dor de cabeça e enxaquecas, mas aí resolvi cortar esse mal chamado carboidrato simples.

    E felizmente em apenas 1 semana eu consegui perder 3,7kg e estou ansioso pra ficar com o famoso ‘bafo de acetona’ pois estarei chegando no pico de queima de gordura!

    Super recomendo!

  32. Meu nome é Xenia tenho 33 anos,pesava 104 kilos e fiz a dieta cetogenica ,hoje estou com 69 kilos…Super recomendo essa dieta emagreci em 4 meses..Fazia por 15 dias e acrescentava frutas e batata doce por 1 semana e voltava pra 15 dias…No começo sentia fraqueza,dor de cabeça,tontura mais só nos primeiros 5 dias,depois passou..
    Essa dieta foi o que me ajudou a mudar minha vida!

  33. Meu nome é Xenia tenho 33 anos,pesava 104 kilos e fiz a dieta cetogenica ,hoje estou com 69 kilos…Super recomendo essa dieta emagreci em 4 meses..Fazia por 15 dias e acrescentava frutas e batata doce por 1 semana e voltava pra 15 dias…No começo sentia fraqueza,dor de cabeça,tontura mais só nos primeiros 5 dias,depois passou..
    Essa dieta foi o que me ajudou a mudar minha vida!Ainda faltam 10 kilos pro meu objetivo e depois das festas,voltei hoje e vou conseguir.

  34. E o creme de leite, pode ou não?

  35. Olá. Sou adepto do estilo low carb, e ainda estou lutando para perder o resto de gordura corporal que tenho. Eu queria tirar uma dúvida sobre a melancia, queria saber a opinião de vocês. Há sites que dizem que a melancia não é ideal para uma alimentação low carb porque possui muitos carboidratos líquidos. Já outros sites dizem que não há problema nenhum em ingerí-la, porque embora tenha algo índice glicêmico, possui baixa carga glicêmica, e por isso pode ser ingerida sem culpa. Eu amo melancia. Vocês pode me tirar esta dúvida? Tenho 1,81cm, peso 93kg, e faço 30 minutos de hitt (já fiz Queima de 48 horas, e agora estou fazendo um programa chamado Insanity Max 30) em casa todos os dias.

    • Anderson, a melhor resposta que posso te dar é TESTAR. Isso porque ciência alguma pode explicar como funciona o corpo do Anderson, e no fim das contas, só você conseguirá averiguar isso. Digo isso porque algumas pessoas toleram melhor carboidratos (e sim, apesar de pouco calórica, a melancia os tem), outras não, e o que recomendaria que você fizesse é introduzir gradualmente a melancia (sem exageros, claro), e verificar seu progresso (se reduz ou estanca, principalmente).

      Se por acaso começar a te atrapalhar, você achou a sua resposta (ruim). Se não mudar nada, você também achou sua resposta (que você pode comer sua melancia sem grilos).

      E assim você não depende de nenhuma opinião externa, porque você sabe o que funciona (ou não) para você!

  36. Olá! tenho uma dúvida sobre os dois primeiros dias da dieta. Adicionei requeijão ao atum e tenho medo que isso me prejudique, pois mesmo sendo uma quantidade insignificante, o requeijão (light) contém um pouco de carboidratos. A mesma coisa com a gelatina diet, que comi como lanche da tarde… pequenas quantidades assim podem prejudicar o início da dieta?

    • Você não precisa ZERAR os carboidratos, Isabela. Mas tome cuidado com o somatório de pequenas quantidades, porque no final do dia isso pode se tornar uma grande quantia, e aí a vaca pode ir pro brejo.

      E como saber? A resposta vem da balança. Se você comer isso e estiver perdendo peso, ótimo. Se não, algo precisa mudar. Você não precisa fazer tudo certo no começo, mas sim interpretar os resultados que tem e agir de acordo, e com o tempo, você ajusta, e emagrece

  37. Olá, eu comecei a dieta cetônica no sábado dia 16/01, não consumi nada que tenha carboidrato,nas primeiras 48 horas só comi carne,ovos,bacon, suco cligth, gelatina lowçucar, creme de leite nestle,e chá verde de caixinha feel good, tudo com zero carboidratos.Depois disso acrescentei xuxu, brocolis e pepino. Faço 30 minutos de esteira, 40 de musculação e 1 de muay tae. Acontece que até agora não emagreci nada.Não tive dor de cabeça, nem nem mudança de hálito nem nada do que relataram acima. Tenho 1,55 altura, 66 kg e 47 anos. Será que demora muito para perder algumas gramas? Comi queijo minas, mas na embalagem constava zero carbo. Não entendo porque essa dieta não está funcionando comigo. Pois só senti cansaço a ponto de dormir depois da academia. Outra coisa antes de iniciar a dieta eu não comia massas, café, arroz, feijão, azeites, muito pouca lactose, e pouco açúcar (só pipoca doce e ás vezes um pouco de sorvete), minha dieta era basicamente vegetais e carne, batatas e milho,não gosto de frutas, será que é por isso, meu corpo já tá acostumado?

    • Sonia, já tive casos de pessoas que não perderam nada na primeira semana, e a dica é persistir. Normalmente logo depois começa.

      Ainda mais que você já vinha de uma dieta não tão alta em carboidratos assim. Sua hipótese é plausível.

      Eu não sei exatamente o que você comeu, mas se você mantiver e continuar não funcionando, pode ser que esteja inadvertidamente ingerindo algum carboidrato sem saber.

      E se você ainda menstrua, estar na fase da menstruação aumenta a retenção de liquidos e pode sabotar a pesagem

      • OLÁ, COMECEI A DIETA DIA 25/01/2016 NÃO CONSEGUI PERDER PESO O QUE SERÁ Q ESTOU FAZENDO DE ERRADO?
        CAFÉ DA MANHA : QUEIJO E CAFÉ COM ADOÇANTE
        LANCHE DA MANHÂ : QUEIJO
        ALMOÇO: ALTERNO ENTRE CARNE DE VACA, PORCO E FRANGO AS VEZES SÓ ATUM COM SALADAS (ALFACE, REPOLHO, TOMATE…TEMPERADAS COM LIMÃO, SAL E AZEITE)
        LANCHE DA TARDE : QUEIJO E CHÁ
        JANTAR ATÉ AS 20:00 : ALTERNO OS DIAS COM BIFE CARNE DE VACA,PORCO E OMELETES COM QUEIJO
        E UMA DUVIDA SERÁ QUE POSSO TOMAR O CHÁ VERDE DA SANAVITA ELE É INDUSTRIZALIZADO (ELE POSSUI 7,5 G DE CARBOIDRATO EM 01 COLHER DE SOPA QUE EQUIVALE A UMA DOSE DIÁRIA). AGUARDO RESPOSTA OBRIGADA!

        • Laura, tem gente que vai perder 1kg, tem gente que vai perder 3kg, e tem gente que não vai perder muita coisa no começo.

          O ponto é, quando você persiste, todos vão perder peso. Cada organismo é um organismo.

          Um erro comum é comer proteína demais. Você pode contrabalançar isso colocando um pouco menos de carnes no seu prato, e mais vegetais, carregando mais no azeite.

          E retire esse adoçante do café, se possível. Adoçante, ainda que não dispare completamente, é capaz de causar algum estímulo insulinêmico, que é a chave para você não emagrecer (mesmo sem as calorias).

          Sobre o chá, 7,5g de carboidrato em uma colher de sopa???? Vai te atrapalhar. Procure chás verdes de saquinho, quanto mais natural, melhor.

  38. Comecei a dieta a dois dias corretamente e tomando chá verde sem carb.com canela para acelerar o metabolismo.
    Já venho de uma dieta pobre em carb.onde eliminei 9,5.
    O problema é que quando me pesei hj logo pela manhã em jejum havia engordado 1kg, NÃO estou em período mestrual.Oque está acontecendo?

    • O problema é você ter se pesado apenas dois dias após começar. Pesar-se tão frequentemente é um tiro no pé.

      Vai saber se você reteve água? Seu corpo pode reagir a uma mudança dietética súbita, e essas flutuações podem acontecer, a tendência com a cetogênica é começar a eliminar água nos primeiros dias, e por isso é bom esperar um tempo.

      Eu sugiro sempre a pesagem semanal. 7 dias é um bom ciclo para ver seus resultados e necessidades de fazer ajustes.

  39. Olá, queria saber se quem não faz nenhuma atividade física pode fazer essa dieta,pois estou com medo de começar essa dieta e por não fazer atividades,
    engordar.

    • Atividade física sempre é bom e acelera os resultados, mas sim, você pode fazer a dieta cetogênica sim. Engordar não vai!

  40. Nessa dieta,eu posso comer sal?

    • Deve,Beatriz

      As mudanças que a dieta cetogênica causa no organismo promovem a eliminação de sódio. Que deve ser reposto, principalmente no começo.

  41. Apenas também para dar o meu relato. Comecei a dieta no dia 22/01, não me pesei porque as vezes nos prendemos a balança como referência, então estou tirando medidas e acompanhando também nas roupas.
    Comecei usando manequim 52, sábado medi e já havia perdido 19cm de quadril, 10 de cintura, 15 de barriga e já estou no manequim 44.
    Acredito que já tenha perdido uns 15kg e sem passar fome, apenas prestando realmente atenção no que como é praticando atividade física todos os dias. Com isso tenho dormido melhor e o resultado incentiva a continuar focado, os doces e carbos a essa altura já nem fazem falta porque a diferença no corpo é notória, até tentei comer um doce num aniversário só pra não ficarem de mimimi mas deu até repulsa, parece que o corpo rejeita rsrs

  42. Eu comecei na quinta dia 18 /02/2016 e ainda não emagreci nada , eu bebo muito chá e água , vou esperar até quinta faz uma semana assim para ver algum resultado , secalhar estou a comer muita proteína ,não passo fome , quando tenho fome como fiambre de galinha com cottage cheese , e como muitos legumes e bebo leite sem lactose , hoje 4 dias e nada . Será q estou a fazer algo de errado ?

    • Quando você postou esse comentário, você estava apenas no quarto dia de dieta. Cedíssimo para dizer algo. Nem todo mundo vai perder muito peso de uma hora para outra. Pese-se semanalmente, daí você terá uma idéia melhor.

  43. Oi hj é o dia 5 da dieta e finalmente me sinto bem, me satisfaço rapidamente e não sinto fome nem mal estar como no início. Até o momento perdi 2 kg e estou super feliz. mas é bom lembrar que devemos esperar uns dias para nos pesar eu por exemplo pesei no primeiro dia e tinha eliminado 1 kg, no segundo dia pesei novamente e havia recuperado o peso fiquei frustrada, e quase me sabotei na dieta mas respirei fundo e decidi vou completar os 15 dias para ver os resultados aí decido se continuo ou não, segui firme e agora sim estou emagrecendo ou seja não é todos que vão perder 5 kg em 5 dias mas temos que ter consciência de que cada organismo funciona em um ritmo diferente, no meu caso tenho o metabolismo baixo e é uma dificuldade perder peso ainda mais sem exercícios ( pois estava me sentindo fraca então não estava fazendo exercícios), hj tenho aula então amanhã começo com exercícios em casa mesmo. Essa dieta é tranquila de dar continuidade até pq agora não sinto aquela gula por doces ou arroz como era antes, e é verdade a fome ameniza de uma maneira inexplicável.

  44. Preciso mt saber qnts calorias são permitidas por dia,(vi a base da dieta já) .Sou uma mulher d 35 anos, 1,62 cm, peso 74 kg atualmente.Pode comer o qnt aguentar? Ou não?

    • A dieta cetogênica não conta calorias, Pollyanne.

      Isso porque quando você retira os carboidratos, você basicamente está ingerindo os alimentos que causam saciedade, além de evitar a secreção de insulina, que acabaria causando fome.

      Resumindo: Pode comer o que aguentar, porque você não vai aguentar muito não.

      A única hipótese que você deve considerar a quantidade de calorias é quando você está numa cetogênica e não está emagrecendo. Mas isso vem depois

  45. Bom dia, faz 6 dias que estou fazendo esta dieta e não estou emagrecendo .. para ser sincera, foi 1kg em 6 dias, isso é normal? Não estou fazendo exercícios físicos, tem alguma coisa haver? Preciso de ajuda.. Desde já agradeço a atenção!!

    • Normalíssimo. O ritmo ideal de emagrecimento é de no máximo 1kg por semana. No começo dá até pra perder mais, mas esse ritmo está bom. Apenas continue!

      Ah, sim, se você fizer exercícios físicos dá para acelerar um pouco.

  46. Estou no quarto dia hoje 01/03/2016 hoje tive uma crise e comi 3 iogurtes gregos light Nestlé. Será que perdi tudo e tenho que recomeçar

    • Esqueça isso e continue apenas. Não existe recomeçar, existe voltar para o caminho. Uma hora você engata uma quinta e consegue. Não importa se estragou tudo, apenas persista. Só isso

    • Boa tarde!!!
      Gostaria de saber se leite é permitido, se for qual o melhor deles: sem lactose, desnatado, normal etc…)

      • Leite tem carboidratos, então com muitíssima moderação. E de preferência o integral que é mais gorduroso

  47. Oi estou no quarto dia, sinto muita sede e estou muito estufada, barriga extremamente inchada, sem contar que estou com o intestino preso. Por favor isso é normal ? Estou preocupada….

    • Sede -> Se você está fazendo a cetogênica certinho, é normal, porque você sem ingerir carboidratos, seu corpo elimina mais água. Beba mais água.
      Intestino “preso” -> Quando você transiciona para uma cetogênica, os alimentos que você ingere são mais nutritivos, e você vai absorver mais, e isso significa evacuar menos. Normal.

      Não sei o que você chama de “barriga extremamente inchada”, mas voltando ao intestino preso, a ingestão de maior quantidade de fibras (leia-se mais vegetais e folhas) ajuda.

  48. Faz 7 dias que estou fazendo a dieta e nao consigo tomar cafe com adocante e tomei somente pela manha com acucar organico isso faz quebrar a cetose?

    • É provável que sim. A pré-condição para a cetose é a ausência de glicose, e você botou glicose para dentro.

  49. Olá, comecei a dieta e perdi em menos de 3 dias, 3 kg. E estava me sentindo muito bem e não passei fome. Após esses 3 kg, não emagreci nadinha. Persisti os 15 dias e de 77kg cheguei a 73,3. Depois resolvi dar uma pausa e recomeçar. Aí passei uns 4 dias comendo carbo. Hoje estou querendo obter novamente a querida CETOSE. Sei que essas 48h são cruciais e comi QUIABO no almoço, depois vi que o mesmo contém uma quantidade mínima de carbo e gostaria de saber se já estraguei a CETOSE?

    • Ana, depois que você perdeu 3kg em 3dias era esperado que desse uma estancada. Até porque a perda é majoritariamente de água no começo.

      Olha, vai depender do que você comeu junto com o quiabo, mas creio que não será problema.

  50. Olá, estou no quarto dia da dieta, um pouco desanimada pq só perdi 1kg até agora, mesmo sem sair da linha nenhuma vez, mas não vou desistir!
    Minha dúvida é se posso consumir iogurte 0% gordura (11g de carbo – falo do activia 0%gordura), levando em conta que não ingeri nenhum carboidrato até agora, será que esse com apenas 4% do valor diário não passaria desapercebido?

    • Você perdeu 1kg em 4 dias e está desanimada????? Nada disso!

      Vale lembrar que isso varia muito, e nesse começo, a perda é predominantemente de água apenas. Espere, após seu corpo se adaptar, que você perca por volta de 4-5kg por mês!

      Seu resultado foi ótimo até agora.

      Sobre o iogurte, iogurtes com 0% gordura são uma cilada. Isso pode não atrapalhar tanto, mas certamente se retardar seu progresso, você saberá a causa. Iogurte tipo grego é uma idéia melhor.

      • Hoje esta completando uma semana e eliminei 4,150gr, to super feliz.

        • Maravilha. Mas não se empolgue, porque a maioria disso foi água, e esse ritmo vai cair, sendo que em minha experiências sempre rola uma estancada na 3a semana.

          Isso é normal, apenas continue. O que você começou a fazer provavelmente está certo, vide os resultados iniciais.

          • Obrigada!

  51. Boa noite! Comecei a low carb dia 22 e ja eliminei 2kg. Estou determinada a ir em frente. Mas tenho uma dúvida: posso comer pipoca de vez em qdo?? Pq tenho um filho adolescente q adora um cinema, assim como eu e frequentamis muito. E é dificil resistir àquela pipoquinha.

    • Não é que não possa, Lilian, só que essas pipoquinhas inocentes vão retardar o seu progresso, em tese. Pode ser que ao come-las, elas não atrapalhem. Mas o contrário pode acontecer, e na dúvida eu não arriscaria.

  52. Oi,Fiz ela mês passado perdi 8kg e vou fazer esse mês de novo perde mais 5kg ! Tinha :60kg atual:53 💜 Efim, estou em dúvida , pode comer pao integral ? Uns dizem que sim , outros que não!pois em toda dieta contém o pão integral , nessa pode ? Obrigada ,bjs

  53. Gostaria de saber sobre a castanha do para. Em alguns sites leio que pode-se comer durante a fase icnicial, em outros que apenas depois dos 15 dias.

    • Sabe por que não vejo problema com a castanha do pará? Porque você não deve comer mais de uma por dia (devido ao risco de intoxicação por selênio). Então não causa impacto na cetogênica.

  54. Olá! Irei começar a dieta amanhã. Gostaria de saber se posso tomar água de côco e se só pode ser feita três refeições por dia.

    • Nenhum problema com a água de coco.

      E quantidade de refeições depende do seu nível de fome. Se você começar e observar que não precisa comer mais que 3 vezes ao dia, é porque está no caminho certo

  55. Gostaria de relatar minha experiência: fazem dois meses que estou fazendo a dieta cetogênica, intercalo com uma dieta com carbos permitidos e os resultados são incríveis. Tenho 36 anos e 1m 60cm, comecei com 70 quilos e estou indo para 58 kilos, já foram 12 embora e nesse corpo não voltam mais!!! No início tive dores de cabeça e vontade de comer doces mas fui persistente e resolvi focar. Pretendo chegar a 55, me sinto tão feliz e como tão bem, é uma dieta que muda a vida da pessoa pra muito melhor e assim nos conhecemos mais e também escolhemos os alimentos, devemos nos ater a uma vida livre de produtos industrializados e apostar nos alimentos e grãos naturais. Força interior e muito foco, esquecer dos outros!!! Vale muito a pena se sacrificar um pouco no início porque depois é só alegria pois não dá fome, eu investi em ovos e peixes, brócolis, pepino, couve, saladas cruas, aspargos, chuchu…tem muita coisa boa e que ajuda a emagrecer.

    • Olá. Parabéns. Pela conquista vc fez por quantos dias essa dieta

    • Meu parabéns. Tenho dúvida quanto ao cArdápio. Pode me ajudar?

  56. TOMAR UMA COLHER DE VINAGRE DE MAÇÃ POR DIA AUMENTA O NÍVEL DE CORPOS CETÔNICOS NA URINA. ENTÃO SERIA UMA ALTERNATIVA FAZER USO DESSE ELEMENTO PRA AJUDAR A PERDER PESO? OBRIGADA!

    • Isso não vai aumentar a sua cetose, Marleusa. No meu entender, mesmo que aumente a eliminação na urina, não significa que você produzirá mais.

  57. Olá, comecei ontem dia 05/04, estava com 81,3kl e hoje pela manhã estava com 79,8kl. De manhã café com adoçante e omelete com queijo. Almoço salada verdes com frango feito com óleo de coco e lanche da tarde o mesmo do cafe, a janta repito o almoço. Ontem senti muita fome, hoje só dor de cabeça e nada de fome. E estou tomando uma água pra não sobrecarregar os rins, tem cloreto de magnésio, bicarbonato de sódio e flor de sal. Minha meta é chegar aos 60kl. Logo mais relato o que vem acontecendo. Foco, força e fé

  58. Estou fazendo há alguns dias já,e perdi 3kg,sempre que eu sentir fome eu posso comer carnes ou ovos tanto como frito ou cozido independente do horário da refeição????????

    • Se você fizer direito, o “sempre que sentir fome” será cada vez mais raro. Mas sim, são boas opções

  59. Olá. Fiz a dieta por 15 dias e estou na pausa indicada para nao ficar completamente sem nutrientes. A verdade é que esse cardaṕio não e meu favorito, pois nao gosto tanto assim de carne mas da pra levar. Perdi 4kg, achei que seria mais, mas estou satisfeita mesmo assim. Pros meus proximos 15 dias, estou em duvida se posso comer os seguintes alimentos: abacate, linhaça, limao (ja li que pode, menos o “limao rosa”, e ja li que nao pode nenhum), brocolis, creme de leite (comi bastante com gelatina, mas por ser uma gordura industrializada, por assim dizer, estou na duvida), e quais queijos sao liberados? Sei que os dois primeiros dias devem ser mais restritos, mas do terceiro dia pra frente esses alimentos sao permitidos? E a questao do bacon, é realmente bacana comer bacon?

  60. Ola, comecei hoje a dieta, no café comi 2 ovos mexidos com um copo d’agua com limão taiti (sem adoçar), no intervalo até o almoço tomei 400ml de chá de hibisco (sem adoçar), no almoço comi uma porção de brocolis temperado com uma pitada de sal, meio limão taiti e um fio de azeite extra virgem, 3 ovos cozidos (só a clara) e um pedaço de frango frito no óleo de girasol (na embalagem diz 0 carboidratos) e novamente um copo de agua com limão taiti, no intervalo até a janta irei tomar 400ml de chá de capim cidreira (sem adoçar) e no jantar pretendo comer atum com uma colher de requeijão (na embalagem está 0,9 de carboidratos e mais brocolis. Gostaria de saber se estou fazendo certo e se posso adoçar os liquidos com açúcar mascavo. Estou tendo um pouco de dor de cabeça (não sou de ter dores de cabeça), e um pouco de tontura, é normal mesmo que seja as primeiras horas de dieta? Eu sempre comi muito doce, massas, no geral tudo com muito carboidratos, por esses sintomas já é considerado que estou cetose?

    • Rayssa, ao meu ver você exagera um pouco nas proteínas. Lembre-se que a cetogênica é “Muita gordura, proteína moderada e baixo carboidrato”.

      Minha sugestão: 1- mais vegetais. 2- Não precisa evitar a gema do ovo, 3- Capriche em gorduras como azeite, oleo de coco e manteiga.

      E nada de açúcar mascavo, isso só vai sabotar sua cetose.

      Os sintomas são meramente adaptativos, mas indicam sim que você está em processo de adaptação e digamos, “encaminhada”.

  61. Ola posso comer pipoca na dieta?

    • Eu não faria. Pense na dieta como uma linha reta para onde você quer ir. A pipoca é um desvio para fora da linha.

  62. Olá… Comecei a dieta faz 13 dias já perdi 4kg… Gostaria de saber se posso fazer uma pausa de 4 dias assim que completar 15 dias de dieta ou devo fazer direto sem pausa alguma.

    • Não precisa de pausa alguma. A pausa tira você da cetose, é como jogar seu esforço prévio no lixo e ter que começar de novo.

  63. Comecei na dieta cetogenica e estou na duvida sobre o leite, posso tomar o leite sem lactose? Nao estou conseguindo comprar o aparelho que mede a cetose nas farmacias da minha cidade nao tem, onde consigo?

  64. Pessoal se quebrar a dieta terei que recomeçar do zero certo?
    Grata

    • Teoricamente sim.

      Na prática, basta voltar ao caminho que estava antes que tudo se ajeita. Só vai demorar um pouco mais para chegar no resultado.

  65. Olá, tenho dúvida sobre o leite, posso tomar com café e qual versão? Sobre iogurte, pode ou não?
    Aguardo as dicas pra continuar sem furar, estou no segundo dia.

    • Leite não é muito amigo da cetogênica não. Para melhores resultados, no máximo leite de amêndoa

  66. Hoje estou no 3 dia como no café: dois ovos mexidos com azeite com queijo e presunto. Almoço: 2 filés de frango grelhado no azeite. Na janta: linguiça grelhada com uma colher de maionese e nos lanches presunto e queijo está certo.Gostaria de saber se pode comer jiló nas refeições e tomar suco de limão sem açúcar?

    • Eliane, no meu entender tem proteína demais. Eu colocaria mais, mas muito mais vegetais, carregando mesmo neles, cobrindo de azeite, e com isso você pode comer menos carne.

      Basicamente o que você está fazendo é uma dieta da proteína, e isso nunca acaba bem. Coloque mais saladas no seu prato, e isso vai acabar por reduzir a quantidade de carnes e afins que você está comendo.

      Sobre o jilo e o suco, não vejo problema.

  67. Posso comer carne todos os dias?
    Ou será que carne é muita proteina…

    • Você pode sim. Mas certifique-se que está comendo outras fontes de gordura, como manteiga, azeite, óleo de coco, abacate, etc. A proteína não pode ser mais do que 20% das calorias que você ingere

      • Quero começar mas fico confuso em o que comer em cada refeição…

        • Nas refeições principais: Encha seu prato com vegetais (a boa e velha salada), pelo menos 70%. Regue com azeite ou manteiga derretida. Junte alguma carne, peixe, frango ou ovo e temos uma bela refeição.
          No café da manhã: Abacate, presunto com queijo, ovos com bacon (isso mesmo), nozes e sementes, e inclusive existem por aí receitas low carb aos baldes para fazer pão sem carboidratos.

          Já é um começo.

  68. Olá estou começando a fazer exercícios, faço dança e academia e quero saber como devo começar a fazer a dieta da cetogênica estou na dúvida do que deve e do que não devo comer!

  69. Oi já estou no 5 dia e perdi mais de 3 kilos mas dia 4 de junho tenho um aniversário de criança pra ir e estou confusa pois não quero quebrar a dieta e só vai ter aquelas coisas que não pode o que eu faço me ajuda

    • Se com cinco dias vc ja perdeu cinco quilos então foco e esqueça que na festa vai ter “aquelas coisas”. Eu acho que a maior ajuda vem de vc mesma e da sua força de vontade. Vou começar a dieta depois de amanhã e espero assim como vc e outros muitos aqui voltar a comentar aqui o resultado positivo da dieta… Parabens pelos 3 quilos

  70. Olá, quero fazer essa dieta. Gostaria de saber onde tenho acesso ao que posso e não posso comer durante a dieta.

      • Maurício, me desculpe! Não tinha visto o vídeo porque aqui no meu trabalho é bloqueado e não aparece, estava apenas um quadrado preto. Eu gostaria de saber se eu fizer a dieta fazendo uso do Xenical (orlistat) eu consigo emagrecer mais rápido ainda, já que ele impede que cerca de 30% da gordura que eu ingerir com a alimentação seja absorvida em cada refeição.

        • Eu creio que na verdade você vai se atrapalhar, Elisa.

          Explico

          A dieta cetogênica é baseada exatamente no consumo de gorduras de forma elevada, e baixo de carboidratos. Isso faz os níveis de glicose (combustivel primário do corpo) baixarem tanto, que o corpo vai lançar mão do mecanismo secundário, que a produção de corpos cetônicos. Eles são produzidos através da gordura.

          Ou seja, em uma dieta cetogênica, a gordura que você come é usada como fonte de energia, e quando ela acaba, o corpo passa a usar a gordura corporal.

          Ou seja, teoricamente, se você usar o Xenical, você absorve menos gordura e iria logo para a fase de queima de gordura do corpo.

          Só que tem alguns poréns:

          1- Comer bastante gordura é importante para manter o seu nível de saciedade. Senão a fome bate com tudo e mais dia ou menos dia, você se sabota.
          2- Como a quantidade de gordura é maior, o Xenical pode ter efeitos colaterais mais pronunciados, tipo diarréia, dores de barriga e afins.

          Eu acredito que essas medidas para acelerar o emagrecimento são desnecessárias, até porque elas podem mascarar o quão eficiente está sendo sua dieta. Eu acho que o orlistat se encaixa bem num contexto de dieta convencional hipocalórica, mas na cetogênica ele rouba o protagonismo das gorduras.

          Além do mais, é um tipo de dieta onde você perde tanto peso e sente tão pouca fome, que na real, pra que tomar Xenical?

  71. Olá, posso tomar chá de hibisco 🌺?

  72. Começei a dieta faz 7 dias e toda essa quantidade de gordura esta me dando um enjoo tremendo. Estou ingerindo cerca de 85%gordura, 10%proteina e 5% carboidrato. Mas to numa fraqueza que só Jesus pra ajudar, e não perdi peso até agora…
    Obs.: também estou tomando o KETO//OS

  73. Bom dia a todos, minha humilde opinião:Não vejam como uma simples “dieta” para perder peso, acho melhor olhar como um novo estilo de vida, se sabemos que excesso de carboidratos se transforma em glicose e isso pode trazer varias consequências negativas a saúde, porque voltar a consumir carboidratos simples novamente? 15 dias pra perder peso rápido e baixíssimo consumo de carboidratos de todos os tipos e depois introduzir aos poucos carboidratos complexos de baixo índice glicêmico e evitar de vez Arroz, pão, macarrão, e todos tipo de massa refinada, outro alerta:Deus criou as frutas e nelas colocou o veneno junto com o antidoto, o veneno e a frutose(açúcar) e o antidoto são as fibras, o homem inventou o liquidificador para separar a frutose da fibra, então utilize a fruta sem transformar em suco e absorção da frutose será bem mais lenta… Não sou nem nunca fui obeso, mas utilizo a “vida” low carb, não faço dieta… Dá pra perceber nas perguntas uma intenção de burlar a dieta comendo o que se gosta e não o que é saudável. kkkkkkkkkkk

  74. Olá, eu posso tomar chá com Adoçante nos intervalos? ?

    • Amanda, poder até pode. Problema é que o adoçante no fundo cultiva aquele gostinho por coisa doce, e isso no médio-longo prazo dificulta mais a sua tarefa.

      Eu sugiro que se for usar, procure ir reduzindo o quanto precisa dele. Tipo reduzir semanalmente duas ou três gotas, até não precisar mais.

  75. ola. estou querendo começar a dieta queria saber se pode consumir tomate, queijo minas. quais frutas estao liberadas?

    • Se quiser os melhores resultados, evite as frutas, exceto o abacate e o coco. Frutas vermelhas só com moderação.

      Tomate também requer moderação. E é melhor consumir queijos amarelos do que o minas.

  76. Comecei a dieta dia 06.06 e hoje dia 09.06 fui me pesar novamente, achei que não tinha diferença, mas a balança marcou 4,200 kg a menos neste curto período, super recomendo.

  77. Ola posso comer sardinha enlatada?
    E na fase inicial castanha de cajú

      • Quais frutas são permitidas. E sobre as castanhas quais são permitidas e quantidades?

  78. Olá! Me interessei pela dieta, mas gostaria de saber antes de começar se após a perda de peso eu devo voltar a me alimentar de outra forma ou posso ter qualidade de vida (saúde) estando em cetose.

    • Você pode permanecer em cetose por quanto tempo quiser,Carlos.

      Se não fosse isso, a humanidade não teria sobrevivido. Pense nos esquimós, que viveram por séculos em regiões onde não é possível plantar nada (e carboidratos vêm de plantas, em sua imensa maioria).

  79. Queria dicas dos cardÁpios, e quais frutas são permitidas?

  80. ola, comecei a dieta e ontem e estou em duvidas a alguns alimentos que eu possa usar, voce poderia me ajudar? estou em duvida entre o abacate, o limão ?? porque o limão para tempero mas estou em duvida, o brocóli, o alho e a cebola, e o chá de hibisco. esses são os alimentos que estou consumindo fora a proteína e a gordura, ficarei muito grata se me responder essa duvida cruel!!

    • Ambos abacate e limão podem ser utilizados, sem problemas. É só não misturar com açúcar.

      E a gama de vegetais que você pode consumir é muito maior que essa. Como regra básica, se for folha verde, você pode comer de tudo.

  81. chocolate 70% cacau pode ?

    • jazia 5 dias que estava na dieta emagreci 1,200 quebrei a dieta comi um pedaço de rosca de goiabada nao resisti !!!!
      posso voltar a faze-la? tem consequencias?? hellllpppp!!!

      • Sem problemas, só continuar.

        Mas lembre-se disso da próxima vez que bater a tentação. Isso só retarda seu progresso

  82. Qria saber se pode comer hamburger industrializado, e os embutidos como linguica e salsicha sempre tem acucar e soja na composicao, isso atrapalha?E a coca zero poDe ou dificulta a perda de peso?
    Ainda estou no 3 dia e engordei 300grs como ovos,linguica,presunto,bisteca, e carne moida.
    Tenho hipotiroidismo.
    Aguardo resposta
    Obg

    • 1- Não são as melhores opções, mas até dá (sobre hamburgueres e embutidos).

      2- Coca zero vai estimular aquele gosto por doces, portanto não deve, mas se a vontade apertar, uma ou outra vez não tem problema. Só não deixe isso virar um hábito. Água sempre!

      3- Pese-se semanalmente apenas. eu vejo por aqui pessoas dizendo que “estou no 2o dia e perdi apenas 200g”, só dá para ter um parâmetro adequado depois de 1 semana pelo menos!

  83. Olá! Inicie a dieta a 4 dias e perdi 3kg. Tenho que perder muito peso ainda! Mas já passei da fase ruim! Baixei o aplicativo fat secret para cuidar dos percentuais do que estou comendo. Mas eu tomo chimarrão com erva mate e folhas de chá verde todos os dias em torno de 1 litro por dia de água e o aplicativo marca muito carboidrato! Faz sentido ele marca para um litro mais de 60g de carboidratos?

    • Vanessa, o aplicativos marcar muito carboidrato é uma coisa, agora, se a maioria desses carboidratos forem fibras e outros não absorvíveis, é como se você simplesmente não estivesse comendo, e o aplicativo provavelmente não vai acusar isso.

      Se está tendo resultados, mantenha. Simples.

      Outra coisa: Essa perda de 3kg no começo é 90% água. Esse ritmo vai baixar, isso é normal. Aviso logo para não se empolgar muito.

  84. Olá! Comecei a dieta há dois dias. Nesse dois primeiros dias, me alimentei 2 vezes apenas. Nas primeiras refeições, tomei café com adoçante,comi uma pequena porção linguiça e duas colheres de gelatina. Nas segundas, tomei café novamente, e 2 ovos cozidos com alface. Comecei, de alguma forma, certo? Quantos g de carboidrato podemos comer ao dia, sendo que a maioria dos alimentos possuem, mesmo que pouca quantidade? Posso ingeri-los no começo da dieta?

    • Ah. Esqueci de comentar que bebo 2 litros de água por dia.

    • Vamos lá, Patrick:

      A cetogênica não é uma dieta onde você tem que comer pouco, mas sim o suficiente para saciar. Achei suas quantidade muito pequenas, em especial de gorduras e vegetais. Você sentiu fome? Porque dessa forma que você fez, ela vai aparecer. Você pode fazer 2 ou 3 refeições por dia, baseadas em carnes, queijo, ovos, peixe, abacate, nozes, azeite, manteiga (dica – manteiga no café fica muito bom) e vegetais folhosos.

      Mantenha as gramas de carboidratos por volta de 50 que tá suficiente.

  85. Estou começando hj eu posso tomar café normal ? Ou e melhor evitar e substituir por outro coisa ?

      • quando tomo café com adoçante ! fico mto mal!! eu tenho nojo não sei pq! mas com açucar não! se eu tomar o cafe preto com açucar?

  86. Estou com dúvida quanto aos alimentos ricos em gordura mas baixos em açúcar. Além de manteiga, óleos, sementes e os outros apresentados, o que mais posso comer? Pq eu nao gosto muito de ovo, e o cardápio ficou muito limitado principalmente no café da manhã. Suco verde atrapalha? Enfim, preciso saber quais os alimentos ricos em gordura, pq na minha cabeça eu só imagino batata frita, mc donalds, e frituras em geral 😭

    • Todas as carnes, bacon,presunto, salsichas e linguiças, abacate, e queijos amarelos são fontes de gordura.

      Suco verde depende do que você usa. Se tiver fruta vai atrapalhar sim.

  87. Olá, quanto ao sal… eu posso usar? sal comum mesmo… e o adoçante à base de sucralose?

    • Não há restrições para o sal.

      Adoçante pode fazer você cair na tentação ao manter o gosto doce. Não é que não possa, mas o ideal é nao adoçar. Acredite, depois que vocÊ acostuma, não faz falta

  88. Segunda faz 15 dias de dieta.
    Tô muito feliz,
    Consegui perder 6 kilos.
    Quando poderei repetir a dieta?

    • Eu não recomendo que você saia dela, Helda. Os quilos vão voltar. Até porque no começo você perde muita água, e se botar os carboidratos de volta, ganha tão rápido quanto perdeu.

      Fique por um bom tempo (é possível ficar a vida toda), até se acostumar a comer as coisas da cetogênica como regra, eu recomendo no mínimo uns 2 meses. E não se preocupe se vai emagrecer mais, porque o ritmo vai diminuir a partir de agora.

  89. Ola!!
    Estou com dificuldade de manter esta dieta… Consegui eliminar 400gr, mas já recuperei 1,5Kg rapidinho… acho que é a falta do doce…
    Quando desse muita vontade de comer algo doce, eu poderia derreter uns 25gr de chocolate 85% cacau e misturar com nata?? 🙂 🙂
    Outra coisa, para eu entrar em cetose, quantos carboidratos líquidos são permitidos diariamente? O meu consumo etá ficando entre 13 e 16… é pouco? muito?

    • Olha, Gabriela, se você recuperou o peso, é porque deve ter saído da dieta. Porque se fizer direito, não tem como.

      O chocolate com nata me parece ok.

      A pergunta é: Você precisa mesmo desses carboidratos líquidos? 13 a 16 é até pouco, mas sem eles seria beeeem melhor. Uma boa regra a se seguir é não beber calorias.

  90. Olá estouch no segundo dia da dietà e comi ontem um ovo mexido com azeite de manhã,almocei carne com abobrinha e bastante alface e a noite comi 2 fatias pequenas de Bacon com calabresa e 1 fatia de mussarela e tomei o “fundo” de um copo americano de shwepps citrus light e hj 2 claras com azeite 1 fatia de mussarela e uma de presunto,no almoço 1 contra file e meia linguiça e a noite fiz uma fatia de lasanha de beringela com molho de tomate caseiro que fiz na hora e presto e queijo. Me senti mais desinchar a,porém não me pesei p não ficar “bitolada” estou fazendo certo?

    • Tirando a Schweppes (qualquer bebida light vai estimuar você a sentir o gosto doce e gerar tentações), e considerando que a lasanha nao tenha massa, me pareceu ok. E tomates tem carboidratos, aprecie com moderação.

  91. Olá, boa tarde!
    Estou com dificuldades em entender esta dieta. Li todos os posts mas ainda assim sinto dificuldades. Seria possível enviar um cardápio de 1 semana ou pode indicar algum site que eu consiga encontrar isso? Quero muito fazer esta dieta, mas a minha nutricionista não quis passar….

  92. Boa tarde,gostaria de iniciar esta dieta só estou com uma duvida,as carnes podem ser fritas? Por exemplo o peixe poder ser frito normalmente?
    Estou muito ansiosa e espero ter o resultado esperado,sei que não será fácil e nem rápido,mas espero ser persistente.

    • Se você fritar as carnes (sem empanar) em óleos bons como oleo de coco, azeite e manteiga, pode sim.

  93. Bom dia,comecei a Dieta ontem mas estou na duvida se posso tomar suco de laranja Natural com adoçante stevia.
    Li alguns artigos que não de fruta nenhuma então fiquei na duvida.

    • Sucos naturais mesmo com adoçantes são fontes de glicose. Melhor evitar.

  94. ola gostaria de saber se o gengibre tambem é liberado , no meu caso consumo em forma de cha.

  95. Estou na cetogênica há 10 dias. Os 3 primeiros dias foram tensos: fraqueza, mau humor, fome… agora está sob controle. Minha maior conquista está sendo ficar sem comer nenhum biscoito (meu vício) há 10 dias. Em 7 dias emagreci (?) 2,4kg. Na primeira semana não frequentei a academia por estar me sentindo fraca, mas já voltei. Fiz hj exercício em jejum e depois segui o dia na cetogênica e não senti nada. Sempre bebi muita água, mas agora a sede aumentou, e estou bebendo ainda mais água. Semana que vem tenho consulta com minha nutricionista e já falei sobre essa dieta pedindo sua ajuda. Estou com receio de estar ingerindo muita proteína e pouca gordura, mas ainda assim o carbo não está me fazendo falta, em especial por ter sumido com minha compulsão por doces.

    • Eu sugiro o aplicativo My Fitness Pal, porque nele você entra as quantidades do que comeu, e no final do dia ele te retorna qual foi a porcentagem de cada macronutriente. Assim você saberá se está comendo proteína demais. A dica é mirar em no máximo 20% de proteína.

  96. olá, gostaria de saber quais frutas posso comer nessa dieta e qual a quantidade e período?

  97. Olá,comecei a dieta fazem 5 dias e ainda não eliminei nada.não consigo ver onde estou errando,diminui os carboidratos e estou ingerindo mais gorduras,eu uso adoçante normalmente coloco 30 gotas no café e é o da sacarina,será q este seria o problema?Desde já agradeço pela atenção!!

    • O fato de você ter diminuido os carboidratos pode significar que você ainda come muitos deles, mesmo sendo menos que antes.

      O que você está exatamente comendo?

  98. Olá,
    Gostaria de saber se diabéticos podem fazer a dieta cetogenica e quais os cuidados devem ter?
    Desde já agradeço.

    • O cuidado que o diabético deve ter na cetogênica é na fase de adaptação. POrque se ele estiver em uso de medicação, podem ocorrer episódios de hipoglicemia, então ela deve ser retirada paulatinamente

  99. Boa noite! Em novembro/15 eu pesava 49kg, tinha pouco músculo e pouca gordura. Sempre comi de tudo e nunca engordei (meu peso variava até 51kg mais ou menos). Em dezembro decidi fazer dieta cetogenica. Tudo certo. Cetose 1.9, e em janeiro passei a treinar para maratona de SP/16 (em abril). Perfeito! Pois conseguia iniciar a corrida sempre em jejum (minha digestão é um horror) e só iniciava reposição a partir do km 12 (macadamia e choco 85%). Enfim… Treinos intensos todos os dias, sendo o menor treino de 8k. Ocorre que desde que iniciei a dieta (comecei para ter uma vida mais saudável, acredito no método, e não pra emagrecer. Queria uma mudança de composição corporal) ganhei muito peso :/ de 49kg fui para 58kg. Comia conforme meu médico orientou “com fome come. Saciou, parou”, ou seja, comia até minha saciedade. Não entendia como era possível eu estar ganhando peso se corria e fazia a dieta como devia fazer. Ele me orientou a excluir da minha dieta as castanhas, e oleoginosas, e também queijos. Isso já tem quase um mês, mas mesmo assim meu peso não baixa, e vejo todas as pacientes dele emagrecendo horrores e eu, graças a Deus não estou ganhando mais peso, mas não consigo voltar pra meu peso ideal (52kg). Continuo correndo (agora treinando pra meia do Rio) e faço musculação 3x semana.
    O que poderia estar errado?

    • Eu sugiro observar outros ângulos:

      1- Qual a contagem de carboidratos que você ingere diariamente (em gramas)? Se for mais de 100, boas chances de você não estar fazendo a cetogênica como se deve. Foque em torno de 50 para perder esse peso.
      2- Ainda que na cetogênica a contagem de calorias não seja lá essas coisas, comer mais calorias do que gasta (improvável no seu caso, mas possível) vai fazer você ganhar peso
      3- Ganho de peso pode ser às custas de músculo. Você acha que ganhou musculatura nesse período? Tem medições da sua composição corporal (percentual de gordura, músculos, etc)? Se não tiver, sugiro que compre uma balança de impedância (aquelas que você pisa numa parte de metal e ela calcula isso para você) e comece a controlar.

  100. olá posso comer só uma colher de legumes ,e uma de carne ,ou pode comer mais ?

    • A melhor coisa a fazer é ver como seu organismo responde. Se por acaso seu ritmo de emagrecimento reduzir, é sinal que você exagerou.

      • Ja tenho uma dieta voltada para o emagrecimento feita pelo nutricionista. Pretendo fazer a dieta cetogenica por 5 dias e voltar para a recomendada por ele. Corro risco de engordar ao voltar?

        • Olha, depende da quantidade de carboidratos contidas nessa dieta. A julgar pelo fato que dificilmente nutricionistas são amigos da cetogênica, a resposta é sim, corre risco.

  101. Olá tenho muita vontade de comer amendoin torrado no micro com sal, tenho feito com azeite de oliva o que deixa ele super gordo? pode ou estou sabotando minha dieta?

    • O problema não é nem o azeite ou “deixar ele gordo”, porque na cetogênica é tudo que você precisa.

      O problema é o amendoim em si. A quantidade de carboidartos dele é considerável, logo o exagero não é bom. Amêndoas seriam uma opção melhor.

  102. Suco detox com abacaxi, hortelã e gengibre pode atrapalhar a cetose?

  103. Boa noite. Gostaria de tirar algumas duvidas por favor. Comecei a dieta a 3 dias, pesquisei bastante porem estou na duvida. Nao amo mto ovo, entao estou focando mais nas saladas (verdes) com carnes. Queria saber se posso comer linguica? Queijo (amarelos) a vontade? Eu tomo bastante cha verde. Isso pode?
    Verifiquei em alguns sites, alguns falam que pode comer a vobtade. Outros para maneirar… fiquei com duvida. Desde ja obrigafa. Beijos

    • Sim pra tudo que você listou.

      Ambos os conselhos tem seu fundamento. Você pode comer à vontade na cetogênica, porque você não aguenta comer demais. E maneirar, é porque por vezes dá para exagerar sim.

  104. Olá, gostaria de saber se posso comer Coco na Cetogenica, ja que ele é uma fruta low carb.

  105. Eu discordo de algumas coisa aqui. Por exemplo: Margarina Vegetal não presta e veneno que bem os insetos chegam perto.
    O sal industrializado não prests sobo sal grosso que benéfico
    E mostarda mata e veneno.

  106. Gelatina zero é liberada??

  107. gostaria de saber : se o café preto pode ser tomado com açucar??

  108. Olá Maurício! Td bem? Estou amamentando, posso fazer a dieta?? Obrigada

    • Um pouco modificado, sendo mais liberal nos carboidratos (por volta de 100g por dia), pode sim.

  109. Galera to a 20 dias na Dieta e perdi 4 Kg de Gorda. uns 1,5Kg de Massa Magra. Mas faz parte. Faço 3 ótimas refeições e 2 intercaladas. Também dia sim dia não faço jejum intermitente de 12 horas, e academia 6 vezes na semana. Essa Dieta Seca demais, mas se adaptar para quem tem preguiça é difícil. Querem um “Doce Zero Carbo? Flan de Gelatina Zero. Meia Lata de Creme de Leite (Ver rótulo) e uma caixinha de gelatina Zero Açúcar. Dissolva a gelatina em água fria e depois leve ao Liquidificador com o Creme de Leite. Bata, reserve em 4 horas e depois aproveite…Mata a vontade do doce e é bem gostosa. Força e Foco

  110. ola, peso 98 kg, 1.65 de altura. ganhei 40 quilos desde que tive o meu filho ha 12 anos.estou na dieta ha 13 dias.depois do terceiro dia da dieta nao sinto fome nenhuma e so tenho uma refeicao por dia (o almoco) e sinto melhorias na saude no geral mas nao estou a emagrecer. nao pesei por medo de me decepcionar mas tambem nao estou sentindo nenhuma diferenca na minha roupa. demanha so bebo um café bullet proof. sera errado? tenho de me esforcar para comer? o meu metabolism e muito lento. estou aflitissima, sera que o esforco todo e em vao? o que tenho de fazer? mantenho os 70% de gordura, 25%de proteina e 5%carbohidrato.

    • Como você vai saber se não está emagrecendo se não se pesar?

      13 dias é muito pouco. O fato de você estar sentindo melhorias na saude fatalmente vai afetar seu peso também.

      Encare isso como uma oportunidade. Se seu peso realmente não estiver baixando (acho dificil), é uma chance de analisar e ver o que você pode estar fazendo de errado.

  111. Estou no 10 dia e hj comi pao low carb que leva farinha de linhaça, sera que fiz mal?

  112. Lasanha de berinjela, pode?

  113. Baixei o programa fatsecret, coloco tudo o que como, sempre os permitidos, mas sempre a proteína fica maior que a gordura. Como ovo no café, no almoço acelga, azeite, tomate, pepino e peito de frango na chapa vo manteiga. Jantar, salada novamente e uma carne de hambúrguer com queijo. To fazendo errado?

    • Você está olhando o número de gramas ou a porcentagem do total de calorias?

      Porque o número de gramas pode ser maior mesmo. O que vale é a porcentagem das calorias, e dificilmente as proteínas ficam maiores que as gorduras com isso que você está comendo.

  114. Olá. Faz 6 dias que estou fazendo a dieta cetogênica e tenho quase certeza que não estou em centose. Em nenhum dia consumi mais de 15g de carboidratos, não vejo diferença nenhuma no meu corpo.

    Mas minha dúvida é: Nos 3 primeiros dias devo zerar os carboidratos para entrar em Centose!?

    Desde já agradeço!

    • Você precisa de dados concretos. “Não vejo diferença” não quer dizer nada. E 6 dias também não são nada.

      Peso? Circunferência abdominal? Níveis de fome?

      Não precisa zerar. Mas pode ser que você esteja comendo proteína demais e isso tira você da cetose mesmo com os carboidratos em baixa

      • Bom, perdi 4,115kg nesses 7 dias e 2,5 de cintura. Não sinto muita fome.

        Meu problema é que não consigo consumir tanta gordura como recomenda a dieta. Estou com medo disso me prejudicar.

        Hoje acabei consumindo um copo de refrigerando “zero” com 0,3 de carb por 200ml. Será que isso vai atrapalhar!?

        • Resultado excelente, e esse medo de consumir gordura é normal, depois de sermos bombardeados por anos e anos com desinformação.

          O que vai realmente te prejudicar é consumir o que você consumia antes. Você já está vendo o resultado. Continue se informando sempre!

  115. Gostaria de saber se tomar café com.adocante durante o dia fora dos horários de refeições corta a cetose, e também se comer alimentos dá dieta fora do horário cortam a cetose?
    Estou fazendo a 6 dias e já perdi 2,2kg. Estou muito satisfeito até agora e me sentindo bem, mesmo com alguma tonteira, enjôo e vontade de comer pão as vezes..Mas resistindo. Comer saudavelmente e ainda perder peso !? Nenhuma dieta me proporcionou isso !!

    • Tecnicamente o adoçante não tira você da dieta, mas não se surpreenda se daqui a pouco você escorregar e comer algum doce porque teve uma vontade irresistível. O gosto doce acaba levando a isso. Todo cuidado é pouco

  116. Eu tenho duas dúvidas, aprimeira é qual seria a quantidade mínima de carboidratos necessários para quebrar o estado de cetose? A outra pergunta é se o sódio influencia diretamente atrapalhando o estado de cetose?

    • Sobre quantidade de carbos, isso varia muito de acordo com o individuo e o nível de atividade física. Mas a imensa maioria das pessoas vai conseguir manter um bom grau de cetose numa faixa de 50-100g de carbos diários.

      Sobre o sódio, nada a ver com a cetose, a não ser que esteja junto com carboidratos, né?

  117. Faz 19 dias que faço a dieta cetogenica, dentre esses dias fiz reposicao de carboidratos por 3 dias após o 15 dia.
    Até hoje só emagreci 1 kg e minha irmã também está fazendo comigo e emagreceu 1 kg.
    Uso o aplicativo Fat Secret para controlar a proporção de carboidrato, proteína e gordura.
    Controlei as calorias.
    Só consumo os alimentos permitidos.
    Não tomo leite, nem suco cligth. Apenas café e suco de limão com adoçante e muita água.
    Não perdi medidas também.
    No início senti dor de cabeça e enjoo e depois não senti mais nada além de sede.
    Consegui as fitas que medem os corpos cetonicos e apresentam muito pouco na urina.
    O que devo estar fazendo de errado.
    Café da manhã: ovos e queijo + café com adoçante e óleo de coco.
    Às vezes presunto ou um pouco de bacon
    Almoço: salada verde(folhas) + azeite + proteína
    Jantar: salada verde (folhas) + proteína.
    Fiz guacamole para comer em um dia ou outro.
    Sacolé de abacate com leite de coco.
    Sacolé de leite de coco com coco seco e ambos adoçado com adoçante.
    O que pode ter acontecido? 19 dias e apenas 1 kg?
    Não entro em cetose, porque?
    Já estou quase desistindo, mas os relatos das pessoas me faz acreditar.
    Porém será que meu organismo não entra em cetose?
    Não pisei na bola em nada.
    Aplicativo me auxilia nas proporções. Nada de açúcar. Fiz tudo certo!

    • Quais as proporções que você está utilizando?

      Pode ser excesso de proteína, ou uma reação aos laticinios (algumas pessoas têm isso).

      Ou então você está comendo mais do que precisa. Não necessariamente você precisa fazer todas as refeições, apenas coma quando sentir fome. É um erro muito comum. E você pode tentar o jejum intermitente ou iniciar atividade física.

  118. Eu gostaria de saber se Bacon, Salame e Bife de Colchão mole/duro e patinho são recomendados para a dieta. Pretendo começá-la nessa semana! Obrigado.

    • Bacon e bife liberados. Salame tem que ter cuidado, por conta de eventuais conservantes e aditivos que podem ser carboidratos

  119. Estou com um mês na cetogenica e já se foram 7kg, to muito feliz, nao passo fome, e sempre faço receitinhas novas, quando to com vontade de comer doce, como coco, e funciona! Vou tentar seguir pra sempre, e muito maravilhoso ver as roupas enormes, e as antigas entrando com folga, maravilhada!

  120. Uma dúvida, bisteca e linguiça de frango são liberadas para a dieta? E para fritar as carnes, que tipo de óleo ou azeite seriam recomendados para usar? Um grande abraço, ótimo site!!

    • Sim, liberados.

      banha de porco, manteiga, azeite são ótimos. Óleo de coco é bom também, mas vai deixar gosto

  121. Olá, comecei minha dieta esta semana, me alimentando durante o almoço com alface e bisteca, e peixe ou frango à noite. Gostaria de saber se estou fazendo corretamente, e tenho dúvidas sobre o que comer no café da manhã também. Eu gosto de tomar bastante café, desde que eu use adoçante, ainda poderei beber? Abraços, excelente artigo.

  122. Boa noite ..comecei hoje com 77 kg
    Estou bem animada ..
    Café da manhã
    3 ovos frito na banha de porco com chia e um fio sw azeite
    Almoço carné moída recheada com Bacon e mussarela assada e salada de alface e tomate com azeite ..
    Lanche da tarde 3 fatias de peito de peru chá de cavalinha com hibisco e mate ..café com adoçante. .(durante o dia)
    Muita água
    Janta o mesmo do almoço ..
    E aí estou no caminho certo ?

    • Pra começo está ok, mas ao longo do tempo, a porcentagem de vegetais em cada refeição precisa aumentar.

  123. Olá Dr Maurício!
    Li em um blog que a dieta da proteína só pode ser feita uma vez, visto que nas próximas vezes libera cetonas nocivas a saúde, isso é verdade? Se houver deslize posso começar de novo sem me preocupar e com os mesmo resultados da ultima vez?
    Fiz a dieta por 10 dias, perdi 3kg nos primeiros 5 dias, depois estagnei e até engordei 1kg nos últimos dias. Estava fazendo a dieta até hoje, mas desanimei e comi alguns ”lixos”
    Pesquisei e encontrei seus vídeos que acabaram com minhas dúvidas e fizeram entender onde ”pequei”. Anotei tudo e queria começar novamente!
    Outra dúvida, quanto de carboidrato por Kg pode ser razoável?
    Desde já obrigada!

    • Dieta da proteína ou cetogênica? são coisas bem diferentes.

      Se for a cetogênica, sim, pode recomeçar. Sem problemas

  124. Dr. Maurício,
    boa noite. Estava em cetose por 40 dias, seguindo tudo a risca. Resolvi me dar um final de semana livre para comer o que eu tivesse vontade e depois retornar à dieta. Então, nesse final de semana comi chocolate (palha-italiana), arroz, e brioche. Acontece que eu passei MUITO mal, mal de verdade. É normal o corpo reagir assim ao adicionar açúcar novamente (o corpo desacostuma em processar o carboidrato?)?
    Assim que voltei para a cetose já me senti melhor. Mas acontece que eu não gostaria de ser extremamente radical e nunca mais comer um brigadeiro, por exemplo. Por isso, minha preocupação, rs. Porque eu não me incomodo de viver em cetose, desde que algumas vezes eu possa abrir uma exceção SEM PASSAR MAL. Hehe
    aguardo sua opinião.
    att,
    Larissa

    • Existe uma diferença entre um brigadeiro e essa BOMBA de carboidratos que você comeu. E talvez essa diferença seja o suficiente para você não passar mal.

  125. Olá Dr.Maurício Boa noite adoro seus vídeo a minga filha está fazendo a dieta Atkins modificada para epilepsia está comendo 15gr de carboidrato jaz 10 dias da dieta está indo muito bem só toma muita água isso é normal?ESTOU medindo a cetose

  126. Parabéns pelo artigo. Conteúdo de muita qualidade.

  127. Comecei fazendo esta dieta cetogênica meio que nas escuras, sem saber ao certo, o que tinha de evitar na alimentação; só agora é que estou sendo aos poucos esclarecido…
    Por exemplo: Há +/- um mês deixei de comer açúcar, macarrão, pão entre outros alimentos que contém carboidratos. Mas, comia banana, laranja, abacaxi e outras frutas, sem saber que tinham a tal de frutose, acho que é isto(?). Mesmo assim, percebi que nesse período perdi 5 quilos, de 79 kg. para 74 kg. Confesso que fiquei preocupado no início, foi muito rápido!. Agora tudo bem, já estou mais tranquilo.
    Pretendo continuar, mas de forma moderada para não virar um Marco Maciel. kkkkkk

    obrigado

    • Bom dia

      Fiquei muito feliz em encontrar esse artigo, atualmente tenho 100,5 quilos e estou no meu primeiro dia da dieta, é sempre uma luta as escolhas dos alimentos, na verdade estou em jejum (intermitente) 23 horas, vou abrir hoje( 19/07/2017) às 13h00 com uma porção de salada e frango grelhado, e pensei em 250ml de gelatina normal mas não sei se a gelatina é uma boa escolha mas é o que tenho disponível, vou fazer apenas essa refeição e fechar a janela por 23 horas novamente, estou bem esperançosa espero voltar aqui para contar minha experiência, tenho 1,55, 29 anos e 100,5 🙂

  128. Eu tenho uma dúvida.pode consumir carnes e ovos fritos no óleo,ou devem ser sempre assados e grelhados?

    • Se o óleo for de qualidade (manteiga, oleo de coco, banha animal, azeite), pode sim

      • Li sobre a dieta cetogenica cíclica, em q vc faz por 5 dias e 2 vc inclui carboidrato. Posso beber cerveja esses 2 dias? sem comer nada de carboidrato?, porque faço dieta com facilidade e malho 5x p semana, o q me impede de baixar o peso é a cerveja, que não passo 1 fim de semana sem.

        • Os carboidratos a serem incluidos precisam ser de qualidade, complexos.

          INfelizmente os da cerveja não estão entre eles. E o conceito não é se entupir de carboidratos, é um aumento moderado da ingesta.

          Será que a cerveja é realmente mais importante que os seus resultados?

  129. Eu tenho feito uma refeição ao dia, no almoço. Ela consta da seguinte forma: 1 Tomate, 1 folha de alface e 2 filezinho de frango pequenos. Grelhados com azeite. Está bom? Eu trabalho o dia todo e não tenho muito apetite, apesar de ser somente uma refeição por dia. Gostaria de saber se posso prosseguir com a dieta dessa forma ou se não está bacana.

    • Aumente o número de vegetais e regue-os com azeite. Não vou entrar na questão da variedade da alimentação porque acredito que você não coma somente isso, mas tranquilamente dá para aumentar os vegetais e colocar mais gorduras saudáveis.

    • Voce pode aumentar os vegetais e regá-los com azeite fácil, Douglas.

  130. Mandei uma msg enorme, mas nao apareceu nem minha msg nem uma resposta… Qto tempo depois aparece alguma coisa…? Desculpe minha ansiedade…rs obrigada…

    • Obrigada pela atenção Fico aguardando… Ansiosamente…rs um abraço

  131. Queria saber da combinação da cetose com jejum intermitente. COnsumo muitos vegetais mas nao folhosos gosto mais de brocolis, abobrinha, berijela. POsso substituir as folhas por eles ?

  132. Dr.Mauricio, o seu programa atenderia as necessidades de atleta de endurance (triatlon longos como IM) ?

    • Andrea, eu acredito que a cetogênica é indicadíssima para endurance. Ou isso ou ter que levar os sachês de carbos para evitar o crash da performance.

      Inclusive triatletas passam períodos na dieta justamente para treinar o seu organismo a funcionar na base da gordura e reduzir o risco de crash.

      Me contacte via email [email protected] para conversarmos melhor

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cetose: o que você precisa saber. - Comece a Emagrecer - […] Dieta Cetogênica […]
  2. Queimar gordura: as melhores estratégias. - Comece a Emagrecer - […] Em alguns casos, o consumo de gorduras chega a ser responsável por mais da metade das calorias obtidas na…
  3. 17 dicas para perder barriga. | Comece a Emagrecer - […] Aqui nos referimos tanto à quantidade, ou seja, menos carboidratos é melhor, quanto à qualidade. Prefira os integrais  e…
  4. Óleo de coco: 10 motivos para você usar. - […] seguindo um padrão alimentar com baixo nível de ingestão de carboidratos, como a dieta cetogênica ou dieta paleo, se…
  5. Sementes de chia e seus benefícios. - […] Uma porção de sementes de chia contém 12g de carboidratos, sendo que 11g são de fibras. Logo, são bastante…
  6. Dieta do carboidrato: o que você precisa saber | Comece a Emagrecer - […] de emagrecer é com a dieta do carboidrato. Ela alia comer bem, melhorar a saúde e perder peso. O…
  7. Dieta Atkins: tudo o que você precisa saber | Comece a Emagrecer - […] dieta Atkins é uma dieta com baixo teor de carboidratos, que se afirma muito eficaz para a perda de…
  8. Como perder peso rápido: o pequeno manual infalível. - […] uma estratégia lowcarb, como acontece nas dietas cetogênica e paleo, seu organismo entrará em cetose e consumirá gorduras como principal…
  9. Como emagrecer rápido: 6 estratégias impressionantes que farão você secar num piscar de olhos. - […] adotando uma estratégia low carb, como acontece nas dietas cetogênica  e paleo, seu organismo entrará em cetose e consumirá gorduras…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *