Dieta da água: a dieta mais simples do mundo (e funciona).

Dieta da água: a dieta mais simples do mundo (e funciona).

6 de junho de 2016

Calma, muita calma nessa hora! Dieta da água não significa que você vai ficar só tomando água o tempo todo.

Pelo contrário, vai muito além disso.

Neste artigo, você vai descobrir:

banner método emagrecimento fácil

1- O estudo que deu origem à dieta da água

2- Quantos quilos dá para perder com essa dieta

3- Por que a dieta da água funciona

4- Por que ela é a dieta mais simples da face da Terra

5- A regra geral que toda pessoa magra segue

6- Por que o fato de a água ocupar o espaço de sucos e refrigerantes é positivo

7- Por que um organismo desidratado tem o metabolismo mais lento

banner método emagrecimento fácil

8- Uma atitude simples que gera uma perda de 2,2kg sem o menor esforço

9- Um plano de ação para começar a dieta da água hoje mesmo

Quem está procurando uma maneira rápida de perder peso pode apostar na dieta da água, que foi “desenvolvida” com base em um estudo.

Os pesquisadores teriam acompanhado grupos de adultos, sendo que alguns deles teriam perdido mais peso por beberem água antes das refeições.

Sem mudar qualquer hábito alimentar, é possível perder até 7 kg com essa dieta, apenas ingerindo a bebida antes de realizar suas refeições, porque reduzia a ingestão de calorias com a alimentação.

Isso acontece porque a água causa um preenchimento no estômago, que resulta em redução de até 200 calorias diariamente.

Antes mesmo de comer qualquer refeição, a pessoa já se sente satisfeita.

Ou seja, a dieta da água não só garante a redução do peso, como também garante o aproveitamento de todos os benefícios da água.

Para seguir essa dieta, você precisa apenas tomar dois copos de água antes de cada refeição.

Por sua simplicidade, a dieta da água é conhecida como a dieta mais simples do mundo.

Outra vantagem é a questão da substituição.

Porque se você está bebendo água, bom, é lógico que não está bebendo sucos, refrigerantes ou outras porcarias que jamais deveriam ter o direito de acessar o seu organismo.

Uma boa regra geral a ser seguida por qualquer pessoa que quer ser magra é a seguinte:

NÃO BEBA CALORIAS

 dieta da água dica

Talvez você tenha se espantado porque eu chamei sucos de porcarias.

Mas sim, eles são.

Isso porque basta aplicar um pouco de lógica para entender do que se trata:

1- Qual o sentido de tomar um suco repleto de calorias acompanhando uma refeição, se você parte da premissa que está obtendo todas as calorias que precisa justamente nessa refeição?

2- Confira o infográfico abaixo e, sabendo que fibras ajudam você a ficar saciado e comer menos, e também que quanto menos açúcar você bota para dentro, melhor, qual diabos é a vantagem de se tomar suco ao invés de comer a fruta inteira?

dicas de saúde suco x fruta

Clique na imagem para ampliar

 

A dieta da água é perigosa?

A água é uma substância fundamental para garantir o bom funcionamento de nosso organismo.

Na grande maioria das dietas, desde as mais elaboradas até as mais simples, existe a recomendação da ingestão de pelo menos seis e oito copos de água diariamente, como forma de garantir melhor funcionamento do organismo.

A ingestão de água também ajuda a acelerar o metabolismo, porque toda e qualquer reação química do nosso organismo precisa de um ambiente hidratado para ocorrer com máxima eficiência.

Sendo assim, um estado de desidratação reduz essa eficácia. Imagine a reação de queima de energia sendo prejudicada por falta de um ambiente adequadamente hidratado?

Hidrate, e você garante que as coisas funcionarão em velocidade máxima!

Por isso a dieta da água é segura, ajudando a criação de energia no organismo e também contribuindo para a queima de calorias.

É justamente a água em nosso organismo que garante o processamento dos alimentos em nosso corpo, além de estimular o funcionamento do intestino e ativar a diurese.

 

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Como fazer a dieta da água?

dieta da água

Hoje, existem muitas versões desta dieta da água.

A tradicional recomenda a ingestão de água antes das refeições, mas a que garante um maior emagrecimento é atribuída à medicina chinesa, que recomenda beber um copo de água morna todos os dias ao levantar e no mínimo 10 minutos antes do café da manhã, e ao longo do dia intercalar no mínimo 2 litros de água, ou ainda 1 litro de água e 1 litro de chá verde.

Nesse modelo da dieta, o líquido que ingerimos, especialmente a água morna pela manhã dá energia ao longo do dia e tira a ansiedade que nos faz comer demais, além de promover o metabolismo e as funções orgânicas.

 

A dieta da água funciona?

A água não tem calorias e é essencial ao corpo, então qualquer dieta que recomende o consumo de muita água pode ser considerada saudável, desde que acompanhada da quantidade suficiente de alimentos para manter a energia do organismo.

Outro benefício que ajuda o emagrecimento, é que a água também tira a fome, além de promover a queima das calorias porque está em temperatura mais baixa que a do corpo, e o organismo precisa trabalhar para recuperar essa energia.

Tradução: se você beber água gelada, seu organismo precisa gastar energia para trazer essa água à temperatura ambiente (do corpo).

Já que você vai beber água para o resto de sua vida (e leve também em consideração o quanto você bebeu até hoje), a quantidade de energia em potencial que você tem para esquentar a água que entra no seu organismo é imensa!

Se quer números, só o fato de beber água gelada permite que você queime o equivalente em energia a 2,2kg por ano. Parece pouco, mas não custa absolutamente nada.

Estudos sobre termogênese induzida pela água descobriram que a água potável causou um aumento no gasto energético em homens e mulheres, provavelmente causadas por esforços do corpo para aquecer a água a temperatura corporal.

Os efeitos do metabolismo acelerado começam cerca de dez minutos depois do consumo da água, atingindo seu pico de 30-40 minutos após a ingestão.

Concluindo, e um plano de ação para começar a obter os benefícios da dieta da água hoje mesmo.

A dieta da água não requer nenhum cuidado adicional e pode ser adotada por toda a vida, como um hábito saudável que faz você perder peso gradativamente e de forma natural até chegar ao peso ideal e manter o corpo assim, saudável e em forma.

Como você pôde ver, não se trata bem de uma dieta, mas de hábitos relativos ao consumo de água, seja o momento que se bebe, seja a temperatura, que vão ajudar você em seus esforços para emagrecer e ser mais saudável.

Confira então o plano de ação para começar a ter os benefícios da dieta da água hoje mesmo.

dieta da agua plano de ação

Clique na imagem para ampliar


 

Referências:

1- Drinking water is associated with weight loss in overweight dieting women independent of diet and activity.

2- Effects on weight loss in adults of replacing diet beverages with water during a hypoenergetic diet: a randomized, 24-wk clinical trial.

3- Pre-meal water consumption for weight loss.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

4 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. ,,Tenho 63 anos, ativa, musculação, hidro, alongamento. Muita dificuldade para emagrecer . Estou com 81kg e vou matar 15kilos. Kkkkkk. Aleluia

  2. Quer beber?
    Então beba água, idrata, emagrece.
    Fazer dieta é caro! Então beba água vai emagrecer e não gasta quase nada.
    Saúde!

  3. Se não estiver satisfeito com seu corpo,cuide se.Sua vida melhora!Para emagrecer às vezes basta tomar água e comer quantidade certa.
    Para comer pizza, não precisa comer inteira. Basta um pedaço.

  4. Adoro novos desafios, amei essa dieta e vou fazer . não quero emagrecer pq os outros me acham gorda e sim pq quero ter uma alto estima lá em cima!

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *