Dieta do limão: um mundo de benefícios (e emagrecimento).

Dieta do limão: um mundo de benefícios (e emagrecimento).

4 de maio de 2016

O limão é um alimento muito saudável e, por isso, a dieta do limão faz muito sucesso.

O alimento deve ser incluído no cardápio diário para que as pessoas possa tirar proveito de todas as suas vantagens para o organismo.

Neste artigo, você vai descobrir: 

banner método emagrecimento fácil

1- Por que, apesar de ácido, o limão alcaliniza o sangue

2- Por que o limão é mais cítrico que as outras frutas cítricas

3- Um infográfico mostrando os 7 benefícios de beber água morna com limão

4- Por que o limão ajuda a emagrecer

5- Dicas para incluir o limão na sua dieta. 

Entre os seus benefícios, o limão tem papel importante no estímulo da produção de saliva, o que resulta em aceleração do processo digestivo, facilitando a eliminação de toxinas e, por consequência, a redução das medidas.

Por mais que o limão seja ácido, a verdade é que ele ajuda a alcalinizar o sangue.

Mas como isso funciona?

banner método emagrecimento fácil

A fruta é cítrica por conter aproximadamente 6% de ácido cítrico em seu suco, concentração essa a mais elevada entre todas as frutas.

Enquanto outras frutas cítricas, como pomelo, tangerina e laranja, por exemplo, possuem em seus sucos somente de 0,6 a 1,0% de ácido cítrico, o limão possui 10 vezes mais da substância.

Outra vantagem é que a grande quantidade de ácido cítrico está presente nas diversas variedades da fruta, como o siciliano, galego, tahiti, rosa, cravo, capeta e demais tipos.

Dessa forma, na hora de fazer a dieta do limão você pode escolher entre aquele que preferir ou até mesmo variar quando adicioná-lo ao seu cardápio.

Para entender os benefícios do ácido cítrico para o organismo, vale dizer que essa substância é um ácido orgânico e tricarboxílico que conta com ação tamponante (uma solução tampão resiste às mudanças de pH, quando se adiciona pequenas quantidades de ácido ou base).

A ação do ácido também é alcalinizante de certa forma, em outras palavras, quer dizer que possui a capacidade de estabilizar uma condição levemente alcalina em todos os líquidos corporais.

A isso não se refere apenas o sangue, mas também a linfa, os líquidos intra e extracelulares, bem como o líquido cefalorraquidiano.

Essa estabilização levemente alcalina é a condição ideal para que o organismo funcione de maneira plena.

 

Como funciona a dieta do limão.

dieta do limão

Quando o limão é adicionado ao cardápio, o corpo como um todo funciona melhor, já que os seus benefícios estendem-se aos pulmões, rins, cérebro, fígado, intestino e aos sistemas imunológico, linfático e nervoso.

Além disso, o limão só pode ser considerado um alimento ácido até a hora de ser consumido, já que depois disso ele terá uma função mais alcalinizante.

Assim, para a dieta do limão recomenda-se que ao acordar, ainda em jejum, seja bebido um copo de água morna com suco de um limão.

Veja os benefícios abaixo:

dieta do limao

Clique na imagem para ampliar

Além de ajudar as funções do corpo, esse líquido vai diminuir o apetite ao longo do dia.

Aconselha-se a ingestão em jejum do suco de limão por 15 dias.

Além disso, para a dieta do limão é preciso chupar meia fruta no primeiro dia da dieta; no segundo dia, um limão inteiro; no terceiro dia, um limão e meio e, assim, progressivamente, aumentando meio limão por dia.

Para que os resultados apareçam, é essencial que ao chupar o limão não seja acrescido nada a ele, como sal.

Já na hora de beber, o suco deve receber apenas água.

O limão também funciona como um purificador, sendo que ajuda a eliminar o ácido úrico pela urina, bem como purifica células e glândulas e o sistema digestivo e rins.

Também diminui a irritação. Sem contar que ele é usado há muito tempo como um grande aliado no combate às gripes, já que é fonte de vitamina C.

Benefícios da dieta do limão.

Entre tantas vantagens do limão, uma merece destaque: a fruta intensifica as propriedades dos demais alimentos que são consumidos.

Por isso, junto à dieta do limão quem deseja emagrecer deve priorizar um cardápio saudável e equilibrado, com todos os nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

O limão é ainda fonte de muitos nutrientes, entre eles, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio, manganês e sódio.

Outro benefício para quem deseja emagrecer é que a fruta é diurética, o que também é um grande benefício a quem sofre com enxaqueca, cistite e cálculo renal.

Pode ser usado ainda em tratamentos contra artrite e gota, já que elimina o ácido úrico.

Para você que deseja fazer a dieta do limão, mas não está acostumado a beber o seu suco, uma dica é ingerir o líquido com um canudinho, para sentir menos o seu aspecto ácido na boca.

Outra dica para os iniciantes é começar fazendo a dieta apenas ao longo de cinco dias, mas aqui você deve chupar um limão no primeiro dia e depois aumentar mais um por dia.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

No quarto dia da dieta, diminua para dois limões e no quinto volte a chupar apenas um limão.

Mas para que os benefícios sejam vistos na balança, quem adere à dieta do limão deve comer de forma consciente, apostando em frutas frescas, grãos integrais, verduras e carnes magras.

 


 

Referências: 

1- Effect on Blood Pressure of Daily Lemon Ingestion and Walking

2- Lemon Polyphenols Suppress Diet-induced Obesity by Up-Regulation of mRNA Levels of the Enzymes Involved in β-Oxidation in Mouse White Adipose Tissue

3- Lemon detox diet reduced body fat, insulin resistance, and serum hs-CRP level without hematological changes in overweight Korean women.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Refrigerante faz mal (e se bobear, mata). Aviso: antes de começar a ler, deixe essa lata de refrigerante que você está tomando agora de lado. Que refrigerante faz mal à saúde, você já deve ima...
4 dietas saudáveis (e que emagrecem muito). Para manter a boa forma e a saúde em dia, existe atualmente uma série de estratégias que podem ser usadas. Confira 4 dietas saudáveis e emagrecedoras ...
Gengibre para emagrecer: turbine seu metabolismo. Para entender como funciona o uso do gengibre para emagrecer, é preciso lembrar que, da mesma forma que o exercício cria o calor necessário no corpo p...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

7 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Ameii o trabalho de vocês excelente ahora so falta vocês fazerem um app para o Windows Phone maravilhoso o serviço de vocês mas por favor me pasem uma dieta para perder barriga e não sentir fome

  2. Estou começando agora com vocês, sabe tenho muita vontade de emagrecer estou muito gorda mim sinto feia nada fica bem em mim ,sabe preciso muito da ajuda de vocês porque quero muito muito mesmo emagrecer

  3. Emagrecer e um processo muito complicado mas preciso emagrecer porque além de estar muito gorda ainda estou muito doente

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *