Dieta para perder barriga: o guia definitivo sobre o que comer.

Dieta para perder barriga: o guia definitivo sobre o que comer.

8 de junho de 2016

Eu já começo esse texto enfiando o pé na jaca: toda e qualquer dieta para emagrecer, é uma dieta para perder barriga.

Isso é claro e cristalino como a água que você deveria estar bebendo no lugar de sucos, vitaminas e outras bebidas com calorias, se quer emagrecer (e aqui já foi a primeira dica para acabar com a maldita barriga).

Neste artigo, você vai descobrir:

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1- Por que toda dieta faz perder barriga (desde que emagreça)

2- Por que buscar uma solução específica para a barriga é besteira

3- Por que fazer 1 milhão de abdominais por dia não vai fazer sua barriga chapar

4- Como os abdominais podem na verdade até aumentar a barriga, dependendo do que você está fazendo

5- Boas recomendações de dietas para perder barriga

6- Quais os alimentos que devem ser consumidos

7- Quais os bons hábitos para se manter (e a barriga sumir)

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8- Um plano de ação para começar a perder barriga hoje mesmo

 

Por que toda dieta é uma dieta para perder barriga?

Por um motivo simples, chamado fisiologia.

Seu corpo trabalha como um todo.

Não tem como você fazer uma dieta para perder a gordura da testa, por exemplo. Ou a gordura ao redor do calcanhar.

Funciona assim:

  1. Você entra em deficit de energia (é o que as dietas fazem, em geral)

  2. Seu corpo começa a consumir a gordura armazenada

  3. Você emagrece

Ao nascer, você recebeu uma programação genética que determina quais são os seus locais preferenciais de acúmulo de gordura.

É nestes locais que a gordura se acumula primeiro, e é lá que a gordura sumirá por último, e salvo lipoaspirações, não importa o que você faça.

Pode ser que você tenha dado sorte de nascer sem essa triste programação para sua barriga, mas pode ser que lá seja o seu local principal.

Isso significa que você terá um pouco mais de trabalho, e apenas isso.

Isto posto, uma dieta para perder barriga não tem nada de especial em relação a qualquer dieta para emagrecimento.

Se você por acaso achar por aí “solução específica para secar a barriga”, desconfie.

dieta para perder barriga dica

 

Mas e se eu fizer 84565161 abdominais por dia?

Engana-se quem pensa que um componente de uma dieta para perder barriga consiste em apenas trabalhar o abdômen.

Na realidade, os abdominais, por exemplo, são exercícios que fortalecem a musculatura da região, mas sozinhos não reduzem a gordura localizada.

Muita gente pensa que basta fazer uma quantidade absurda de abdominais, que o tanquinho vai aparecer.

Errado!

Primeiro porque o fato de você estar fazendo abdominais não signfica que a sua musculatura vai buscar energia na gordura que está ao lado.

Porque novamente, o corpo consome energia como um todo.

Então você pode fazer quantos abdominais quiser, se a sua programação genética disser que você vai consumir a gordura da bochecha antes de toda a gordura da sua pança, é da bochecha que a gordura virá. Ponto!

E se você não estiver em déficit calórico (emagrecendo) e apenas ficar malhando a barriga, pode apostar que ela vai aumentar de tamanho.

Mas como assim???

Isso porque a musculatura obviamente vai se desenvolver, mas não vai perder a capa de gordura.

Que será empurrada para a frente, dando um aspecto maior à pança!

Não entenda mal, você terá sim um abdome mais sarado, só que escondido pela gordura.

 

Então abdominais não servem?

Não foi isso que eu disse.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Se você desenvolver musculatura abdominal, terá dois benefícios sensacionais:

1- Mais músculo = maior metabolismo. Isso facilita o emagrecimento mais para a frente, e vale para todo o resto da sua musculatura

2- Imagine duas pessoas. Ambas seguem uma bela dieta emagrecedora. A diferença é que uma faz abdominais em conjunto.

Chega um momento que a gordura da barriga some. E o que está lá agora?

Na 1a pessoa, uma barriga lisa, no máximo.

Na 2a, um tremendo de um tanquinho.

Isso sem falar que, boas chances de a 2a pessoa chegar mais rápido ao objetivo.

Entendeu agora qual a função dos abdominais em uma dieta para perder barriga?

Qual a melhor alternativa?

Por isso tudo, o melhor é apostar em uma dieta e exercícios que colaborem com a perda de gordura do corpo como um todo.

Não tem para onde correr!

Nesse sentido, para eliminar os quilinhos a mais da barriga é preciso priorizar as dietas que buscam o emagrecimento, sendo que uma alternativa muito saudável é a chamada dieta do homem das cavernas (ou paleolítica).

Nesse cardápio entram todos os alimentos que o ser humano tinha acesso antes de serem desenvolvidos os processos da indústria alimentar.

São priorizados, portanto, os alimentos que a natureza oferece, como todos os vegetais, legumes e frutas e mesmo as carnes, preferencialmente, as que não são processadas.

Por outro lado, ficam de fora do cardápio alimentos industrializados, como os fast food, comidas congeladas, bem como os carboidratos refinados.

Até porque os carboidratos são o principal vilão do emagrecimento, como você pode conferir no infográfico abaixo:

dieta para perder barriga carboidratos

Clique na imagem para ampliar

E pensando assim, indiretamente você vê a importância dos exercícios, pois para conseguir os seus alimentos o homem das cavernas tinha que caçar, correr, etc.

Você não precisa necessariamente fazer isso para buscar o seu alimento, mas acrescentar ao seu dia a dia uma atividade física, que desde sempre foi essencial para manter o bom condicionamento físico do ser humano.

 

Dicas de dieta para perder barriga.

dieta para perder barriga

Para perder a barriga é importante cortar certos alimentos, como, por exemplo, doces e outras guloseimas.

Para apostar na dieta para perder barriga inspirando-se no homem das cavernas é preciso ainda eliminar todas as guloseimas, alimentos ricos em açúcar e gordura trans, os quais não estavam acessíveis ao homem pré-histórico.

Nesse sentido, evita-se também o consumo de bebidas alcoólicas.

Entre outros problemas, o álcool ajuda a acumular gordura, uma vez que ele reduz o nível de testosterona e aumentao de estrogênios.

Níveis baixos de testosterona facilitam a perda de massa muscular, além de ajudar no maior acúmulo dos quilinhos a mais.

Também vale apostar nos alimentos que ajudam a aumentar o metabolismo, uma vez que assim a queima de calorias é facilitada.

Alimentos ricos em proteína são bons exemplos de opções que fazem o corpo trabalhar mais e, por consequência, eliminar mais gordura.

No entanto, na hora de apostar na dieta para perder barriga a mudança não deve ser radical.

Ou seja, quem tem o costume de comer bastante deve reduzir a quantia de alimentos ingeridos por dia aos poucos, ajudando na adaptação do organismo.

Uma mudança repentina nos hábitos alimentares é maléfica, pois a fome será grande, bem como a frustração pela dificuldade em comer menos.

Nesse sentido, a redução de carboidrato também deve ser gradual.

Na transição, é preciso incluir os tipos complexos, como arroz e farinha integral, aveia, batatas e outras fontes de carboidrato mais nutritivas e ricas em fibras.

 

Hábitos para perder peso e barriga.

Existem alguns truques que são muito eficientes na hora de perder peso e, por consequência, conseguir eliminar a gordura da barriga.

Um deles é comer refeições menores, porém, mais frequentes.

Esse hábito faz a diferença porque o corpo queima calorias enquanto processa os alimentos que são consumidos.

Assim, o organismo se mantém em constante atividade.

Além disso, ao ingerir pequenas refeições mais frequentemente durante o dia o estômago digere os alimentos mais facilmente, saciando a fome por mais tempo e aproveitando melhor os nutrientes de cada alimento.

Por isso, as fibras são muito benéficas ao bom funcionamento digestivo, além de ser outro nutriente que ajuda a aumentar o metabolismo e, por consequência, a queima de calorias.

Seguindo esses preceitos, outras opções a serem incluídas na dieta para perder barriga são: carnes magras, frango, peru, atum e demais peixes, leite, ovos, leguminosas, como lentilhas e feijões, nozes, castanhas, amêndoas e chás, como o verde.

E então é só dar tempo ao tempo, e tchau pança!

 

Concluindo, um plano de ação para começar uma dieta para perder barriga hoje mesmo

A principal lição que deve ser tirada sobre uma dieta para perder barriga é que não existe uma solução específica.

Você vai perder gordura como um todo, e os locais de maior acúmulo serão os últimos onde essa gordura vai embora.

Então primeiro cuide de reduzir o seu percentual de gordura até a gordura desses locais sumirem.

E este plano de ação aqui abaixo vai te ajudar:dieta para perder barriga plano

 

Clique na imagem para ampliar


Referências:

1- Paleolithic vs. modern diets–selected pathophysiological implications.

2- The effect of abdominal exercise on abdominal fat.

3- Effect of exercise on abdominal fat loss in men and women with and without type 2 diabetes.08

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Sim, eu quero.

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4 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Bom Dia, aqui Liliana Sánchez.
    Já fiz varias dietas e até hoje não consegui um resultado definitivo, pelo que vou a por a suas dicas em prática, a partir de hoje.
    também pesquisei sobre emagrecimento como poder da mente também vou colocar em prática simultaneamente. depois de um mês, dou noticias
    Muito obrigado por se preocuparem com as pessoas que sofrem de obesidade, assim nos sentimos acompanhados

    meus sinceiros cumprimentos

    Liliana

    • Agradeço os comentários e fique a vontade para postar aqui suas experiências, Liliana

  2. Eu já fiz várias dietas,ja fiz academia,ja fui a nutricionista mais mesmo que siga não vejo resultados.
    Estou pensando seriamente em seguir tuas dicas.

  3. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

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