Emagrecimento rápido: por que você está armando uma bomba relógio que fará você recuperar o peso mais rápido ainda.

Emagrecimento rápido: por que você está armando uma bomba relógio que fará você recuperar o peso mais rápido ainda.

27 de março de 2017

Um emagrecimento rápido é o que muitas dietas malucas prometem, e isso até pode acontecer.

No entanto, elas não dizem quais são os verdadeiros perigos para a saúde ao iniciá-las.

Em geral, essas dietas que ensinam como ter um emagrecimento rápido são muito restritivas e não permitem a ingestão de um ou mais grupos alimentares por mais de um dia, o que já é o suficiente para o organismo enfraquecer.

banner método emagrecimento fácil
Neste artigo, você vai descobrir:

1- Por que emagrecimento rápido e desnutrição são quase sinônimos

2- Por que restringir demais sua alimentação é um tiro no pé

3- Os riscos que você corre ao ir com muita sede ao pote

4- Qual o critério que define um emagrecimento muito rápido

5- Por que as gorduras não são tão vilãs assim

6- Qual o ritmo otimizado para perder peso de forma saudável

banner método emagrecimento fácil

7- Por que, no final das contas, quem perde peso mais lento acaba chegando aonde quer mais rápido

8- Um infográfico mostrando como e por que você vai fracassar se forçar a barra

9- O que fazer para não se auto sabotar

 

Assista a versão em video:

 

Aproveite e inscreva-se no nosso canal do Youtube clicando na imagem abaixo

Um corpo saudável é aquele que recebe todos os grupos alimentares diariamente, claro, nas proporções necessárias, o que está associado, em última análise, ao estilo de vida de cada pessoa.

Na hora de emagrecer, acontece o mesmo, dependendo do caso, é preciso reduzir o consumo de determinados alimentos, mas também sem eliminá-los por completo.

Embora muitas pessoas os enxerguem como vilões, eles são essenciais para as funções vitais do nosso organismo, inclusive, as gorduras, sendo que elas devem ser consumidas das fontes certas para fazer bem.

Assim, ao ter um emagrecimento rápido por causa de restrições alimentares que provoquem o desequilíbrio do organismo, não raro aparecem sintomas como tontura, taquicardia, fraqueza e dor de cabeça, entre outros.

Uma cliente que trabalhou conosco relatou que fez uma dieta completamente maluca, e realmente perdeu 18kg em 2 meses, mas não foi só isso que ela perdeu: também perdeu saúde e acredite se quiser, até os cabelos!

Para ter uma ideia do que se configura como um emagrecimento rápido e perigoso, basta que o indivíduo emagreça mais de um quilo por semana.

Isso já é o suficiente para indicar que o organismo está com carência de nutrientes e/ou sais minerais, os quais têm origem principalmente do que nos alimentarmos, como comidas e bebidas.

Vale observar que não é uma regra exata, principalmente porque pessoas muito acima do peso conseguem eliminar mais que um quilo por semana no início.

Depois a coisa estabiliza, ou pelo menos deve estabilizar, se a perda for gradual e saudável.

Com essa fraqueza do organismo, decorrente do emagrecimento rápido, o sistema imunológico também enfraquece, e a pessoa fica suscetível a doenças, podendo variar de um resfriado ou mesmo anemia até outros problemas mais sérios.

Não raro se associam os resfriados à falta de vitaminas, ou seja, de uma alimentação que não é saudável.

Você não está emagrecendo rápido, está apenas se consumindo.

E não é muito diferente do que acontece no seu organismo quando você tem um câncer.

Por que emagrecimento rápido pode ser prejudicial?

emagrecimento rapido: restrição nutricional

Outro problema do emagrecimento rápido é que em geral ele ocorre quando as pessoas mudam completamente o seu cardápio, e o pior, de um dia para o outro.

Não existe um período de adaptação, simplesmente elimina-se tudo o que a pessoa está acostumada a ingerir diariamente, reduzindo drasticamente o seu cardápio.

Com isso, é normal que a ansiedade e a permanente sensação de fome estejam presentes, prejudicando os resultados de qualquer dieta.

O próprio corpo pode sofrer com a ingestão de menos alimentos, sempre acostumado com a fartura e, por consequência, manifestar sintomas mais severos.

Para piorar, algumas substâncias como o açúcar e o glúten são capazes de causar boas sensações no cérebro, estimulando a mesma área onde atuam drogas como a cocaína e a heroína.

Qualquer semelhança com aquela vontade louca de comer um doce, ainda mais quando se está ansiosa por tanta mudança, não é mera coincidência.

O mais adequado, portanto, é quando as mudanças no cardápio são gradativas, assim, mais facilmente o organismo se adapta e consegue conciliar os novos e saudáveis hábitos e alimentos, ao dia a dia.

Especialistas afirmam que para uma nova atitude se tornar um hábito são necessários ao menos um mês e meio, em torno de 45 dias.

Por isso, força de vontade na hora de emagrecer com saúde também é fundamental. Ao menos no começo, porque é o momento que o corpo recebe aquele choque e vai reagir.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

E a boa notícia é, depois de um tempo, aquilo passa a ser natural e não é mais necessária força de vontade alguma.

Outro problema do emagrecimento rápido é que os quilos, que foram embora durante as dietas malucas, voltam rápido também, logo depois que a dieta termina.

Por mais que você tenha chegado ao peso almejado, é bem possível que ao terminar a dieta volte para os antigos hábitos e ganhe tudo de novo, pois o seu organismo não aprendeu a comer melhor, com a reeducação alimentar, apenas ficou privado por um período do que mais gosta.

Confira no infográfico abaixo como o emagrecimento rápido pode te levar ao efeito sanfona:

infografico emagrecimento rapido

Clique na imagem para ampliar

 

Existe como ter um emagrecimento rápido sem perder saúde?

emagrecimento rapido: efeito sanfona.

Talvez esse seja o problema que mais faça com que as pessoas desistam do emagrecimento rápido, pois é o que fica mais evidente, isto é, os resultados do efeito sanfona.

Quando uma pessoa faz uma dieta maluca, emagrece e, depois, volta a engordar e depois faz outra dieta restritiva, emagrece e engorda de novo e assim por diante acontece o que se chama de efeito sanfona.

O corpo parece uma sanfona que vai e vem, o problema maior são as consequências: perda de massa muscular, flacidez e estrias – tudo o que fica muito visível e que sempre costuma incomodar quem busca um corpo com as medidas certas.

Porém, entre esses problemas, o mais sério é a perda de massa magra, que são os próprios músculos.

Ou seja, quando uma pessoa não come a quantidade de proteína necessária para o funcionamento do seu organismo, o corpo vai buscar esses nutrientes justamente nos músculos, usando “erroneamente” essa reserva.

Em última análise, isso vai deixar o seu metabolismo lento como uma tartaruga no final da dieta.

Associe isso à vontade que você terá de comer o que comia antes, e têm-se a receita da desgraça.

Você deve entender que o seu organismo precisa ter a quantidade ideal de todos os nutrientes, caso contrário, ele vai buscar nas reservas que estavam destinadas às funções vitais do seu organismo.

Lembre-se que até para respirar nós precisamos e gastamos calorias.

Além disso, uma dieta maluca que leva ao emagrecimento rápido também faz com que o seu metabolismo reduza, o que por consequência desacelera o emagrecimento, viu só como esses regimes radicais são controversos?

Opte pela reeducação alimentar (e mesmo que você opte por uma dieta com baixo teor de carboidratos, não deixa de ser uma reeducação alimentar) e a perda de peso com saúde.

Vale sempre lembrar que o que vem rápido, vai rápido também.

emagrecimento rapido dica drm

Concluindo

Para pensar, quando você quer um emagrecimento muito rápido, é muito provável que ganhe todo o peso de volta.

No longo prazo, você vai levar mais tempo para chegar onde quer, ao contrário de quem opta pelo caminho correto.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, veja só o que acontece na realidade:

emagrecimento rapido insta


 

Referências:

1- Repetitive weight loss and weight regain: effects on weight reduction, resting metabolic rate, and lipolytic activity before and after exercise and/or diet treatment.

2- Dieting and weight cycling as risk factors for cardiometabolic diseases: who is really at risk?

3- Consequences of Weight Cycling: An Increase in Disease Risk?

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Como emagrecer rápido: 6 estratégias impressionant... Saber como emagrecer rápido é um sonho de consumo de muita gente. Mas apesar de ser tentador, há que se ter em mente o seguinte mantra: “O que vem ráp...
Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Obesidade na adolescência: um texto obrigatório pa... Entre os problemas de saúde que acometem a população dessa nova geração está o risco com a obesidade na adolescência.Os maus hábitos, alimentação ...
Não consigo emagrecer: você nunca mais dirá essas ... Não são raros os casos de quem se aborrece porque chega a uma conclusão: não consigo emagrecer.No entanto, possivelmente a pessoa esteja cometendo...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

Uma pessoa comentou aqui

  1. Opa

    Curti muito esse site.

    Cumprimentos!

    Henrique do Guia do Somatodrol

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dieta Ravenna completa: por que você não vai conseguir sozinho - […] Dieta Ravenna é conhecida por contar com baixas calorias e promover o rápido emagrecimento, tendo como seu desenvolvedor o…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *