9 exercícios divertidos e que emagrecem (dois deles você sequer imaginou).

9 exercícios divertidos e que emagrecem (dois deles você sequer imaginou).

25 de agosto de 2015

Praticar exercícios é algo que todos estão carecas de saber que faz muito bem à nossa saúde. Ao mesmo tempo, é algo que facilmente deixamos de lado.

Mesmo conhecendo todos os benefícios da atividade, às vezes eles se tornam chatos e repetitivos, por exemplo, correr na esteira. Daí para encontrar outra coisa para fazer, e consequentemente perder o foco, é um passo.

Uma forma para prevenir esse tédio, é colocar foco no aumento progressivo da intensidade do exercício. Parece óbvio saber que nosso corpo se adapta ao esforço, mas muito me entristece ver gente indo para a academia e fazendo lá o seu rosca biceps com os mesmos “5kg e 3 séries de 10” de uns dois meses atrás, sem derramar uma mísera gota de suor. E depois ainda se pergunta porque “dá tanto trabalho” ganhar músculo ou emagrecer. Seu corpo já se adaptou a esse esforço, e você não vai progredir nada. E claro, você está fazendo a mesma coisa de sempre, o tédio já já bate na sua porta. Ao contrário, se você buscar sempre – eu digo sempre – um esforço maior, sempre existirá um desafio, e desafio não se mistura com tédio. Deu para ver onde isso vai chegar? Mas prossigamos, já que o assunto não é esse.

banner método emagrecimento fácil

Uma outra forma interessante para não perder esse foco é buscar atividades divertidas, que ao mesmo tempo, tragam resultados para sua forma física.

Pedalar

Andar de bicicleta, além de permitir que você passeie por lugares agradáveis, também queima calorias.

Andar de bicicleta, além de permitir que você passeie por lugares agradáveis, também queima calorias. E você pode não só passear, como tornar isso uma aventura. Pedale junto com um amigo e descubra novos locais em sua cidade. Evite as ergométricas, porque elas literalmente não te levam a lugar algum, mas se você aplicar a dica sobre esforço progressivo, elas podem ser úteis. Se sua cidade tiver uma ciclovia, explore-a.

A pedalada pode ser o início de um vício do qual você nunca vai se livrar. Confira este texto sobre como a pedalada pode mudar a sua vida, se ainda não se convenceu (Alerta: alto índice de sarcasmo).

Fazer trilha

trilha

Fazer trilha requer bom condicionamento físico, mas também pode proporcionar uma experiência incrível.

Se você não é fã de pedalar, tente fazer trilhas. Não só é uma atividade que requer bom condicionamento físico, mas também pode proporcionar uma experiência incrível. Seja caminhando por uma trilha arborizada, ou num terreno montanhoso, você vai precisar de atenção constante ao seu redor. E hoje em dia existem grupos especializados com guias, para sua segurança.

E não só isso, como também existem competições, colocando sua resistência física à prova. Confira aqui diversas curiosidades sobre a trilha (ou trekking).

Caiaque

caiaque

É uma atividade desafiadora para a sua capacidade cardiovascular.

Pode levar um tempo para se acostumar, mas logo você estará se aventurando em locais onde nunca imaginou estar. E os benefícios para a saúde são impressionantes, pois trata-se de uma atividade desafiadora para a sua capacidade cardiovascular. Assim como no caso da trilha, é preciso tomar cuidado para não se meter em locais desconhecidos, e ter sempre orientação especializada.

Veja aqui um breve relato do quão interessante essa experiência pode se tornar.

banner método emagrecimento fácil

Vôlei de praia

O fato de ser jogado na areia é muito benéfico, fortalecendo e tonificando suas pernas.

Num país com a costa marítima imensa como o Brasil, o vôlei de praia não poderia estar de fora desta lista. O fato de ser jogado na areia é muito benéfico, fortalecendo e tonificando suas pernas. Sem falar no bronzeado. E mais, a adrenalina da disputa e da diversão não deixarão que você sequer perceba que está praticando atividade física.

E se quiser saber a quantidade de calorias que uma sessão de volei de praia pode queimar em uma 1 hora, confira este texto aqui.

Squash

squash

Quem pratica o esporte sabe o quanto o squash demanda de energia, e o quão divertido é jogar uma partida.

Você certamente já deve ter ouvido falar de como jogar squash queima calorias, não? E ainda que pareça algo restrito, está cada vez mais fácil encontrar quadras para aluguel. Quem pratica o esporte sabe o quanto o squash demanda de energia, e o quão divertido é jogar uma partida.

Andar a cavalo

andar-cavalo

É um sentimento incrível andar a cavalo em planícies, subir morros, ou em qualquer lugar.

Não é para qualquer um, mas é uma grande forma de queimar calorias. É um sentimento incrível andar a cavalo em planícies, subir morros, ou em qualquer lugar. Você vai precisar muito da sua musculatura das costas e da perna para manter seu equilíbrio, e provavelmente sentirá aquela dorzinha pós esforço físico, mas o exercício é bastante válido.

Paintball

Paintball é um bom exercício para queimar calorias.

Quem já disputou uma partida de paintball já sabe o quão exigente fisicamente ele é.

Quem já disputou uma partida de paintball já sabe o quão exigente fisicamente ele é. Você precisa estar atento toda hora, agachar, correr, ficar de pé, rolar e disparar sua arma. Também a adrenalina corre solta, e você provavelmente só vai notar os efeitos da atividade após o término.

Se você acha que isso é violento ou tem reservas devido à relação com armas e guerra, confira esse relato de um praticante, para ver que o espírito é completamente diferente.

Boxe

boxe

Para quem acha que um treino de boxe é só dar socos, está muito enganado.

Para quem acha que um treino de boxe é só dar socos, está muito enganado. Você vai precisar fazer abdominais, flexões de braço, pular corda, e claro, descer o braço no saco de pancadas, ou com um sparring. É notório o quanto de calorias é gasto num treino de boxe, e se quiser ir um pouco mais além, tente o muay thai, porque nesse você também precisa chutar. E sim, são muito divertidos!

Confira neste video toda a variedade que um treino de boxe pode lhe oferecer, e veja como é completo (e cansativo).

Pelada

pelada é um bom exercício

Qualquer lugar tem um campo ou quadra para jogar, e é muito fácil descobrir alguma pelada ou campeonato amador.

Esta lista só poderia terminar com o esporte nacional. Qualquer lugar tem um campo ou quadra para jogar, e é muito fácil descobrir alguma pelada ou campeonato amador que um amigo dispute, sempre precisam de gente para completar o time. Também pode ser jogado na praia, fortalecendo ainda mais as pernas. O fato de ser o esporte número 1 do Brasil dispensa comentários sobre a diversão garantida.

E se você não faz idéia de onde encontrar uma pelada para jogar, não tem desculpa. Hoje em dia com a internet, diversos sites e aplicativos agregam organizadores e participantes, e você pode encontrar com facilidade algum lugar próximo e um bom horário para entrar. Quem já participou de grupos de pelada sabe que de tempos em tempos falta gente para jogar. Neste link você vai encontrar uma lista de sites para organizar ou achar uma pelada.

 

Concluindo

E assim, não permita que os exercícios se tornem uma inconveniência. Você pode muito bem exercitar-se e divertir-se ao mesmo tempo. É garantido que não se arrependerá. Como pode ver, isso pode se tornar uma experiência totalmente transformadora para você.

Por que não dar uma chance?

 

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Para quem este site foi criado.   Como você pôde ver no post em que nos apresentamos, nós criamos este site com o desejo de ajudar outras pessoas a perderem peso, emagrecendo c...
Dietas para emagrecer: guia para encontrar a corre... Deixa eu adivinhar: deve ser a ducentésima vez que você está procurando algum texto sobre dietas para emagrecer, acertei?Foi a vez 150? Estamos qu...
Reeducação alimentar para emagrecer. Para perder peso e depois manter o corpo em dia, a melhor maneira de conseguir isso é a através da reeducação alimentar. A reeducação alimentar tem um...
3 hábitos fundamentais para um emagrecimento saudá... Emagrecer não é algo tão simples, não é apenas fechar a boca e parar de comer. Erradíssimo quem pensa que é só isso.Saber dosar o que come e em qu...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

Uma pessoa comentou aqui

  1. Creio que tem que ser uma série de favores N só a alimentação mais abitos saudáveis

Trackbacks/Pingbacks

  1. Simpatia para emagrecer: a melhor de todas - Comece a Emagrecer - […] Sue a camisa […]
  2. Hidroginástica emagrece? - Comece a Emagrecer - […] e se feita regularmente, isto é um esforço bastante considerável. Sem contar o fato de ser muito divertida e ainda…
  3. Tudo sobre obesidade mórbida - Comece a Emagrecer - […] um estilo de vida saudável, com dieta balanceada e um bom controle de porções e prática de atividade física, além…
  4. Dieta Cetogênica: o que você precisa saber. - Comece a Emagrecer - […] Mas… Não use esse argumento para justificar a preguiça ou a falta de vontade de fazer exercícios. É extremamente…
  5. Queimar gordura: as melhores estratégias. - Comece a Emagrecer - […] Quem não conhece alguém que detesta ficar horas na esteira? Algumas soluções são procurar atividades aeróbicas divertidas, exercitar-se ao…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *