10 exercícios para emagrecer em casa: seu lar = sua academia!

10 exercícios para emagrecer em casa: seu lar = sua academia!

10 de julho de 2015

Quem não gosta ou não tem tempo de ir à academia pode apostar nos exercícios para emagrecer em casa. Mesmo assim, é fundamental criar um treino regular que tenha uma rotina de exercícios para que os resultados sejam alcançados.

Quem está iniciando os treinos deve começar aos poucos, com menor quantidade e duração. Gradativamente é possível intensificar o treino.

Por isso, deixamos aqui uma sugestão de treino que vai trabalhar, em 10 exercícios, seu condicionamento tanto aeróbico como anaeróbico, de uma forma global, e ajudar você a chegar no corpo que tanto sonha, sem precisar sair do conforto do seu lar.

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O seu treino para emagrecer sem sair de casa.

exercicios para emagrecer em casa: triceps

1- Tríceps: apoie-se com os braços em uma cadeira, de costas para ela, colocando as mãos sobre o assento e descendo o corpo. As pernas devem estar flexionadas, como se você fosse sentar no chão. Mude a distância entre os braços em cada treino para diversificar a sobrecarga e para aumentar a carga coloque algum peso no seu colo.

crunches-exercicio-para-perder-barriga

2- Abdominais: existem três tipos importantes para se combinar nos treinos. O primeiro é o abdominal com o lado do corpo, que deve ser feito deitando o corpo de lado, sendo que o lado direito e esquerdo devem ser alternados. Outro tipo é o abdominal clássico, onde as costas ficam no chão e a parte de cima do corpo sobe, sendo que a região lombar não deve sair do chão.

Já o abdominal reverso é feito com as pernas para o alto e as costas no chão. Com as pernas levantadas faça o movimento de pedalar, alterando as pernas, sendo que o joelho deve tentar chegar ao peito. Deixe as mãos atrás da cabeça, sem puxar o pescoço.

exercícios em casa: flexão

3- Flexão: no chão, de barriga para baixo, as mãos devem ficar na direção dos ombros, com os dedos para frentee os joelhos sob os quadris. Puxe os ombros e desça as costas.

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exercicios para emagrecer em casa:

4- Avanço: em pé com os pés juntos, coluna reta, prepare-se para dar um passo a frente, levantando o pé e dando um passo largo. Mude o peso do corpo para o pé. O corpo se abaixa e o joelho da perna parada deve quase encostar-se ao chão, enquanto a perna se estica.

exercicios para emagrecer em casa: ponte

5- Ponte: corpo deitado de costas para o chão e as pernas dobradas, próximas ao bumbum. Em seguida, o quadril deve se erguer e os braços permanecerem ao lado do corpo.

exercicios para emagrecer em casa: agachamento lateral

6- Agachamento Lateral: com os pés paralelos, na largura do quadril, dê um passo lateral. A perna que se move flexiona levemente, enquanto a outra fica esticada. Em seguida, abaixe mais o quadril, para que a perna flexionada fique ainda mais baixa e a outra mais esticada.

exercicios para emagrecer em casa: salto

7- Salto: em pé, com os pés na largura do quadril, braços ao lado do corpo, puxe seus ombros para baixo e se agache levemente para, então, saltar, sendo preciso deslocar o quadril para trás e para baixo.

exercicios para emagrecer em casa: panturrilha

8- Panturrilha: permaneça de pé em frente a uma parede, apoiando-se nela com a palma das mãos. Levante os pés, erguendo os calcanhares do chão. Volte à posição inicial, coloque uma das pernas atrás da outra, no formato quatro, e faça o mesmo movimento novamente com apenas um pé.

exercicios para emagrecer em casa: polichinelo

9- Polichinelo: fique de pé, com um pequeno salto feche as pernas, encostando-as, ao mesmo tempo em que os braços esticados se unem no topo da cabeça e as mãos se encontram. Volte à posição inicial e repita o movimento.

esteira emagrece

10- Aparelhos: quem tem esteira em casa pode não apenas caminhar nela, mas correr também. Outro exercício em aparelhos para emagrecer é com a bicicleta ergométrica. Quem não os possui pode pular corda, muito eficiente para a perda de peso.

Com esses 10 exercícios você vai perceber, ao longo das semanas, que seu corpo ficará mais definido e já poderá sentir o ponteiro da balança cair!

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Uma pessoa comentou aqui

  1. Gostei muito do que li mais preciso de ajuda pra perder peso

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