8 exercícios para perder barriga e conquistar de vez aquele tanquinho dos seus sonhos.

8 exercícios para perder barriga e conquistar de vez aquele tanquinho dos seus sonhos.

8 de maio de 2017

Hoje nosso bate papo é sobre exercícios para perder barriga.

A guerra para perder aquelas gordurinhas localizadas na barriga pelo visto nunca vai acabar.

Por isso, no artigo de hoje, trouxemos exemplos de exercícios para perder barriga, que vão lhe ajudar bastante a obter aquele abdome dos seus sonhos. E você sequer precisa sair de casa para fazer isso.

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Assista a versão em video:

 

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Contudo, devemos lembrar que para perder barriga, exercícios não são o suficiente.

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Nosso organismo não tem a capacidade de queimar gordura localizada, ele apenas a queima como um todo.

A prova disso é que, se fosse verdade, você veria por aí pessoas com braços e pernas fracos ou até gordos, e barriga tanquinho.

Para perder barriga, é preciso emagrecer como um todo, não tem para onde correr.

E aí é que entram os exercícios para perder barriga.

Porque se você apenas emagrecer, sua barriga acabará ficando apenas “lisa”.

Mas com os exercícios, além de você estar ajudando a queimar calorias de uma forma global, acelerando seu emagrecimento, você terá uma bela surpresa quando a gordura sumir.

Sua barriga estará forte e tonificada.

Vale muito a pena, não? Então mãos à obra, e vamos fazer exercícios para perder barriga!

  • Flexão do quadril deitado
Exercicio para perder barriga 1: Flexão do quadril deitado

Trabalha a porção inferior da musculatura abdominal.

 

Trabalha a porção inferior da musculatura abdominal.

Este exercício pode ser feito com os joelhos dobrados ou esticados, sendo que o último é mais difícil.

Você vai deitar no chão, e elevar as pernas até que fiquem em posição vertical.

Depois, desça até que os calcanhares quase toquem no chão.

Repita o movimento até o número desejado de repetições, pelo menos 3 séries.

 

  • Crunch
Exercicio para perder barriga 2: Crunch

Trabalha a porção superior do abdome.

 

Trabalha a porção superior do abdome.

Deite-se de costas para baixo e dobre os joelhos, mantendo os pés apoiados no chão.

Coloque as mãos atrás da cabeça, e mantendo a parte lombar encostada no chão, flexione seu tronco, trazendo a cabeça em direção aos joelhos.

Retorne à posição inicial e repita até o número desejado, pelo menos 3 séries.

 

  • Prancha

 

prancha

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal.

A prancha tem a vantagem de trabalhar o músculo transverso abdominal, mais profundo e que normalmente não é trabalhado por outros abdominais.

Você vai deitar-se com a barriga para o chão, e então subir sobre seus cotovelos e ponta dos pés, conforme demonstrado na foto.

Este é um exercício isométrico, havendo contração sem movimento.

Permaneça nessa posição por pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita para 3 séries, pelo menos.

 

  • Prancha lateral
prancha-lateral

O objetivo deste exercício é trabalhar mais os oblíquos.

Semelhante à prancha citada anteriormente, mas com o objetivo de trabalhar mais os oblíquos.

Você vai se deitar de lado, e erguer-se, apoiando-se nos pés e no cotovelo, como demonstrado na foto.

É também um exercício de isometria, portanto, você vai apenas ficar nessa posição por pelo menos 30 segundos.

Repita 3 vezes.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

 

  • Crunch cruzado

    Crunch lateral: Exercícios para perder barriga.

    O objetivo é trabalhar mais a musculatura oblíqua.

 

É semelhante ao crunch, mas objetiva mais trabalhar a musculatura oblíqua.

Você vai começar a execução da mesma forma que o crunch, elevando o tronco, mas fará um movimento de rotação deste, de forma que o cotovelo aponte para o joelho oposto.

Ao retornar à posição inicial, você pode repetir o movimento para o mesmo lado quantas vezes estipular, depois fazendo o mesmo para o lado oposto, ou então fazer de forma alternada. Repita 3 vezes

 

  • Chutes tesoura
Exercicio para perder barriga: Chutes Tesoura

Este exercício trabalha mais a parte inferior do abdome.

Este vai trabalhar a parte inferior do abdome.

Deite-se de costas para o chão, e eleve uma perna esticada, até esta ficar a 90o com o quadril.

Desça a perna até o calcanhar quase encostar no chão, e ao mesmo tempo, suba a outra perna.

Vá alternando, lembrando-se que não deve encostar os calcanhares no chão. Novamente, 3 séries.

 

  • Crunch bicicleta
Exercicio para perder barriga: Crunch Bicicleta

Um formato de exercício que trabalha diversos músculos da região de uma só vez.

Partindo da mesma posição do crunch comum, você vai fazer o mesmo movimento de rotação do tronco que fez no crunch cruzado, porém, sem descer o tronco de volta.

Ao mesmo tempo, dobre o joelho oposto ao cotovelo que está na frente, e estique a outra perna, sem encostar o calcanhar no chão.

Rode o tronco para o outro lado, e inverta as pernas, alternando o movimento até o número de repetições desejado. Faça 3 séries.

 

  • Crunch canivete
Crunch canivete - Exercícios para perder barriga.

O crunch canivete é um dos exercícios livres para a região abdominal mais intensos.

Deite-se de costas para o chão, com os braços esticados acima da cabeça.

Você vai elevar as pernas juntas do chão, esticadas, ao mesmo tempo que flexiona seu tronco, de modo que os braços venham de encontro às pernas, como demonstrado na foto, como se seu corpo parecesse um canivete fechando.

Execute o número de repetições desejadas e faça 3 séries.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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26 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. É isso aí, fazer exercícios é fundamental para perder barriga. Nada de ficar esperando os quilinhos sumirem do nada.

  2. Muito legal o post. Esse ano eu perco esses quilinhos que tanto me incomodam.

  3. Esse ano perco meus 6 kilos… FORÇA E FÉ

  4. Eu moro de dores no corpo depois desses exercicios e normal isso

    • Vania, dores são normais quando se está começando. Seu corpo provavelmente leva um tempinho para acostumar com o esforço.

      Mas se você já está fazendo isso há um bom tempo e continua com dores, talvez essa intensidade esteja sendo demais para o seu corpo, portanto, vale a pena pegar mais leve.

    • vale ressaltar que um bom alongamento antes e depois ajuda a aliviar a dor seguido de uma massagem.

      Use seus polegares, os punhos e as palmas das mãos. Pressione levemente em movimentos de baixo para cima ou circulares. O objetivo é dispersar o ácido láctico acumulado nos músculos,depois relaxe
      http://bit.ly/1lqR3f9

  5. Amei esse exercícios vou experimentar todos

  6. Minha filha tem 14 anos. Ela pode fazer??

  7. Gostaria de saber se esses exercicios abdominais fazem perder a gordura
    abdominal e em quanto tempo fazendo 2 3 vez por semana? Obg.

  8. Eu faço dieta e exercícios, mas tenho muita prisão de ventre, isso prejudica nos exercícios? Porque minha barriga dói horrores

  9. Muito bom e fácil os exercícios vou fazer pois não tenho muito
    tempo pois trabalho fora mas vou conseguir perder a barriga.eu me alimento só duas vezes por dia também vou corrigir minha alimentação abraço

  10. Muito bom parceiro,bacana você também ter destacado o ponto de que só exercicios não adiantam, a alimentação também é um fato muito importante

  11. Gostei das séries, to fazendo academia há 3 meses , vou cerca de 5 vezes por semana mas ainda to insatisfeita com a barriga , alguns eu á faço mas não tenho o animo para a abdominais todos os dias , sei que devo investir mais nos abdominais. valeu

  12. Eu vou tenta fazer esses exercicios,Fui assistir alem do peso na record ai teve uns exercicios eu fiz pedir 90 calorias.Vou tenta quero fika em forma neste 2015

  13. Vou perder 15Kg!!

  14. Esses exercícios citados no post. Realmente são muito bons.

    Parabéns pelo artigo.

    Até a próxima,
    Donato Barros

  15. muito bom

  16. O layout da matéria ficou meio confuso, o nome do exercício seguido da descrição e da imagem, dando a impressão que a imagem é referente ao exercício anterior ainda,

    No mais foi uma excelente matéria, muito bem explicado

  17. Muito bom o conteúdo, dicas bastante úteis.

  18. Quero saber quanto tempo vejo resultados

    • Considerando que você tenha já um percentual de gordura baixo, e se exercite 4 a 5 vezes por semana e esteja sempre aumentando a intensidade ou carga do exercício, em 3 meses já dá para ter algo signficativo.

  19. Nossa excelentes dicas. Comecei a fazer. Sentir muitas dores nos primeiros dias. Mas é por falta de prática. Não frequento academia e chego muito cansada do trabalho. Daí vem a preguiça. Mas vou me esforçar. Peço por favor, coloque uma série para a cintura.

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