8 exercícios para perder peso ainda mais rápido.

8 exercícios para perder peso ainda mais rápido.

18 de Fevereiro de 2016

Nem todo é mundo é fã de exercícios para perder peso, mas não tem jeito: eles são essenciais para um emagrecimento mais eficiente e saudável.

O melhor é encarar uma prática que seja mais divertida, combine com o seu estilo e, de quebra, traga resultados perceptíveis, que possam motivá-lo a continuar.

Neste artigo você vai descobrir: 

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1- Que fazer exercícios para perder peso não necessariamente significa academia

2- Qual uma boa frequência de exercícios, para começar

3- 8 ótimos exercícios para perder peso

4- Por que, se você fizer o que deve ser feito, a caminhada vai evoluir para a corrida

5- Por que a natação e o elíptico são excelentes para quem tem problemas articulares

6- Os segredos para tornar o “não gosto de musculação” apenas um passado distante

7- E por que a prática de exercício, sem uma boa alimentação, não vai resolver nada

Vale lembrar que para emagrecer, é preciso gastar mais calorias do que ingerimos por dia, assim, ao praticar exercícios para perder peso, você torna mais real sua chance de conquistar um corpo bonito e em forma.

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Existem muitos exercícios para perder peso e não é preciso necessariamente fazê-los numa academia.

Porém, algumas atividades apenas são possíveis em academias.

O mais importante, entretanto, é manter uma frequência de treino de pelo menos três vezes por semana, seja em casa, na rua ou na academia.

Confira quais são os exercícios que mais ajudam a perder peso e monte o seu plano de treino, preferencialmente junto a um profissional!

Confira 8 Exercícios para perder peso

lista com 8 exercícios para perder peso.

Descubra abaixo os 8 exercícios para perder peso que você pode começar a praticar agora.

1. Caminhada

Um bom exemplo de exercício que não exige academia nenhuma é a caminhada, uma atividade aeróbica que ajuda a emagrecer.

O ideal é caminhar de forma mais rápida, acelerada.

No entanto, quem está enferrujado deve começar aos poucos, sem ultrapassar os limites do próprio corpo, caso contrário, podem ocorrer lesões.

Assim, inicie com caminhadas de meia hora, em um ritmo mais lento e aos poucos aumente tanto o tempo de caminhada como de velocidade.

Vale lembrar que se você caminhar de dia, é preciso ter os cuidados necessários quanto ao sol: mantenha-se hidratado, use protetor solar, óculos escuros e boné, além de dar preferência pelas roupas claras.

O tênis adequado para a caminhada também é importante.

É muito comum o praticante de caminhada evoluir para a corrida, o nosso próximo item abordado.

 

2. Corrida

exercícios para perder peso: corrida

Correr é outra atividade física fácil de se tornar um adepto, já que você pode praticá-la em qualquer lugar, sendo que o melhor é ir até um parque, e se tiver um circuito, melhor ainda.

Caso corra na rua, tenha cuidado com o trânsito e demais pedestres.

De qualquer forma, é um exercício muito bom não apenas para quem busca a perda de peso, mas também para fortalecer o coração, pois a corrida exige bastante deste, o que acaba sendo benéfico.

Por isso mesmo, assim como a caminhada, é preciso respeitar os próprios limites e avançar no treino de forma gradativa.

Em meia hora de corrida, é possível perder até 300 calorias.

Quando você já estiver mais adaptado ao exercício, tente subir ladeiras e correr na praia.

Já para não prejudicar os joelhos, tenha um tênis de qualidade e adequado para a atividade.

Correr na esteira também é eficiente, sendo que em uma hora de treino é possível perder até 700 calorias.

 

3. Ciclismo

exercícios para perder peso: ciclismo

Andar de bicicleta é outro dos bons exercícios para perder peso, além de ser muito prazeroso.

O melhor é andar nas ciclovias e parques, mas se tiver que entrar no trânsito mantenha todos os cuidados necessários, usando sinalizações na sua bicicleta, além de capacete e espelhos.

Nas academias, uma modalidade de bicicleta recebe o nome de spinning, sendo que em uma hora de pedaladas é possível queimar até 800 calorias.

Quem não está acostumado com o aparelho deve começar devagar e, aos poucos, aumentar as marchas do aparelho.

E há sempre a opção da ergométrica.

4. Natação

É uma atividade muito boa para quem deseja emagrecer, além de ser um dos exercícios mais completos e saudáveis, permitindo que o praticante perca até 700 calorias, em apenas 30 minutos.

Além desse grande benefício, o exercício aumenta a resistência ​​muscular e é ideal para pessoas que já tem algum problema articular, pois o ambiente aquático impede a sobrecarga.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

5. Step aeróbico

Nas academias de ginástica, as opções de exercícios para perder peso são variadas, sendo o mais adequado que um profissional capacitado o ajude no seu plano de treino, a partir das suas necessidades.

Entre uma das opções mais procuradas está o step aeróbico, que trabalha, principalmente, as pernas, o quadril e os glúteos.

A modalidade queima até 400 calorias em 30 minutos, além disso, ajuda a melhorar a capacidade respiratória.

6. Bicicleta elíptica

Esse equipamento encontrado nas academias também é aliado de quem deseja emagrecer.

A bicicleta elíptica imita os movimentos que são realizados durante uma corrida e ao subir escadas.

Uma vantagem, além da perda de peso que proporciona, é que o aparelho tem baixo impacto, perfeito se você tem algum problema no joelho.

7. Musculação

exercícios para perder peso: musculação.

Mesmo quem não deseja aumentar o volume da sua massa muscular pode fazer musculação para emagrecer.

A construção de massa muscular fará com que o seu metabolismo aumente, o que é obviamente benéfico.

Além disso, depois um treino de musculação, seu organismo queimará gordura por horas após o treino.

Outro benefício é que essa atividade molda a musculatura, promovendo a substituição gradual da gordura por massa magra.

Porém, é importante ter o acompanhamento de um profissional nessa hora, pois o treino deve ser para o corpo inteiro e não pode sobrecarregá-lo.

exercicios para perder peso

8. Body Pump

É outra opção de exercício para perder peso que está entre as mais eficientes.

Além de levantar peso, com barras e anilhas, combina a ginástica, o que pode resultar numa queima de até 500 calorias por hora.

Muitas academias oferecem essa modalidade e buscar estabelecimentos sérios e com profissionais qualificados é o primeiro passo ao se inscrever em uma aula.

Você também pode assistir a uma aula antes e avaliar se gosta da atividade.

 

Concluindo sobre exercícios para perder peso

E aí, gostou das dicas?

Vale lembrar que só a prática de exercícios não faz ninguém emagrecer.

Se você não tiver uma alimentação compatível com um corpo magro, o máximo que conseguirá é estar acima do peso com um condicionamento físico razoável.

Um atleta fofinho, digamos assim.

Com esses exercícios para perder peso, você poderá perder muitas calorias e, aliando a uma reeducação alimentar e foco no treino com apoio profissional você verá mudanças radicais no seu corpo e mente.

O resultado é você mais feliz e em forma!


 

Referências:

1- Exercise alone is not enough: weight loss also needs a healthy (Mediterranean) diet?

2- Metabolic consequences of exercise-induced muscle damage.

3- Energy expenditure of walking and running: comparison with prediction equations.

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Sim, eu quero.

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3 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. eu tenho 41 ano é creio que uma boa alimentação e possivel mais eu até agora não tive coragem prá comerça.

  2. Ótima matéria, muito obrigado!

  3. VC precisa de equipe multiprofissional.

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