Frutas que emagrecem (e uma delas é rica em gordura, acredite).

Frutas que emagrecem (e uma delas é rica em gordura, acredite).

8 de maio de 2017

Vamos falar sobre frutas que emagrecem hoje?

As frutas em geral são grandes aliadas no processo de emagrecimento.

Nutritivas e com sabor delicioso, certamente devem constar no cardápio diário não só de quem quer perder peso, mas de qualquer pessoa que deseje uma nutrição saudável.

banner método emagrecimento fácil

O objetivo deste artigo é apresentar frutas que emagrecem, e desmistificar alguns fatos sobre as mesmas.

Por exemplo, até o gorduroso abacate pode ser útil no emagrecimento, de uma forma que talvez seja contraintuitiva.

Confira a versão em video:

 

Aproveite e inscreva-se no nosso canal do Youtube clicando na imagem abaixo

banner método emagrecimento fácil

Isto posto, vejamos algumas regras gerais sobre o consumo de frutas com o intuito de emagrecer:

  1. Frutas em geral contém açúcar. Portanto, devem ser consumidas com frequência menor que outros vegetais na sua dieta.
  2. É melhor preferir a fruta inteira do que o suco. Isso porque fazendo suco, você está retirando fibras e também terá mais açúcar (de várias frutas) do que se estivesse comendo a fruta inteira. Fibras aumentam a saciedade e reduzem a incidência de picos de insulina, que fazem seu organismo armazenar gordura.
  3. Frutas gordurosas também podem ajudar a emagrecer, consumidas com moderação, é claro. Isso porque a gordura tem efeito saciante, e acaba fazendo você comer menos.

E vamos agora ao que algumas frutas que emagrecem têm para nos oferecer:

Leia abaixo uma lista de frutas que emagrecem.

Veja abaixo uma lista de frutas que ajudam no processo de emagrecimento e como isso acontece.

Maçã: É riquíssima em fibras, especialmente na casca, que permanecem mais tempo no estômago, aumentando a sensação de saciedade. Também contém pectina, uma fibra solúvel que forma um gel sobre o estômago e reduz a absorção de gorduras.

Melancia: Contém teor enorme de água e baixíssimo de calorias, sendo considerada uma fruta de caloria negativa, ou seja, quando você ingere melancia, você gastará mais calorias na digestão do que a própria melancia te proporcionará.

Pera: A pera ajuda a emagrecer pelos mesmos motivos da maçã, e com a vantagem de possuir ainda mais pectina.

Banana: Bananas são um pouco mais calóricas que outras frutas, mas se consumidas moderadamente, são muito úteis no emagrecimento. Isso porque ajudam a combater o desejo de comer doces e também saciam a fome. Indiretamente ajudam você a gastar mais energia nos exercícios, devido à sua quantidade de potássio, que acaba por prevenir cãibras.

Mamão: Além do clássico efeito facilitador da evacuação, o mamão é rico em fibras e tem efeito diurético, evitando retenção líquida. Tem baixo teor de calorias e ajuda a controlar o diabetes.

Abacate: Como já foi citado anteriormente, o abacate é gorduroso, mas rico em gorduras monoinsaturadas, que são gorduras saudáveis. Essas gorduras protegem os vasos sanguíneos e o coração contra doenças, e reduzem o colesterol ruim. Como toda gordura, deve ser consumido moderadamente, e nada de acrescentar açúcar, porque aí sim vira uma bomba calórica. Além dos efeitos na saúde, o abacate também ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade ao longo do dia, ou seja, você tende a comer menos.

Limão: Riquíssimo em vitamina C, também é diurético e um potente antioxidante. Sem falar na baixíssima quantidade de calorias – 1 limão possui apenas 22 calorias. Obviamente melhor consumido como tempero de saladas ou na forma de sucos, entretanto, evite adicionar açúcar nestes últimos. Lembrando se, em contato com a fruta, evitar exposição ao sol para que não tenha riscos de queimadura na pele. Não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato.

Toranja (Grapefruit): Vários estudos confirmam que a toranja é uma excelente fruta no que tange à perda de peso. Um estudo da Universidade Johns Hopkins demonstrou que mulheres que comiam toranja diariamente perderam quase 9 quilos em 13 semanas, sem fazer outras alterações nas suas dietas.

Coco: A polpa do coco contém triglicerídeos de cadeia média (TCM), que aceleram o metabolismo hepático em até 30%, segundo especialistas. E assim como o abacate, suas gorduras acabam por te manter saciado por longos períodos, portanto, se consumido em pequenas quantidades, é muito útil no emagrecimento.

Morango, mirtilo, amora e framboesa: Formam o grupo das chamadas “frutas vermelhas”. Elas são repletas de vitamina C e fibras, e também contém pouquíssimo açúcar e calorias. Sem falar que são saborosíssimas, podendo ser um lanche conveniente e eficaz para o emagrecimento. Lembrando de evitar adicionar açúcar.

Não se esqueça de se cadastrar na nossa lista de e-mails para receber o curso gratuito de 7 dias para começar a emagrecer, além de dicas exclusivas sobre perda de peso. Para isso, preencha o formulário abaixo.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Pipoca engorda? Depende… Eu espero que você não esteja acessando esse artigo no cinema, porque senão eu preciso te alertar sobre alguns fatos, se pipoca engorda ou não.Nes...
10 frutas que ajudam a emagrecer (a 5 você não vai... Em geral, o consumo de frutas é um grande aliado de quem está enfrentando um processo de emagrecimento. As frutas, além de um sabor delicioso, também ...
4 dietas saudáveis (e que emagrecem muito). Para manter a boa forma e a saúde em dia, existe atualmente uma série de estratégias que podem ser usadas. Confira 4 dietas saudáveis e emagrecedoras ...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

25 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Q seja um site seguro

  2. nao consigo perder peso ate ficando sem comer

    • Elaine, obrigado pelo comentário.

      Ficar sem comer é uma estratégia PÉSSIMA para perder peso. Primeiro que você está se arriscando a uma série de danos ao seu corpo, segundo, que mesmo que perca peso, seu metabolismo vai diminuir ainda mais, chegando ao ponto de estacionar sua perda de peso, e terceiro, você terá pouquíssima energia para fazer atividades físicas.

      Por sinal, este pode ser o seu problema. Você faz atividades físicas? Pelo visto não. Boa hora para começar, pois ela vai dar um gás no seu metabolismo e queimar calorias.

      E ao invés de parar de comer, procure comer alimentos nutritivos como carnes magras grelhadas, vegetais, bons carboidratos, etc. Muita gente come pouco mas muita porcaria. Comer pouca batata frita continua sendo péssimo, mesmo sendo pouca.

  3. presçiso emagreçer com urgençia

  4. Oi, adorei o site, tem dicas ótimas, mas mesmo assim eu não consigo emagrecer, faço exercícios físicos, mas acabo comendo MUITO depois, que dicas você poderia me dar???

  5. Eu tbm sinto muita dificuldade para emagrecer não por conta de n gostar de comida saudável, mas pelo fato da ansiedade e a falta de policiamento.
    Agora eu to conseguindo e me sinto feliz em dizer porque eu sei o quanto é difícil.
    Como de três em três horas ( café da manhã, lanche uma fruta, almoço salada feijão e arroz e prefiro uma carne magra ; pode ser tbm claras de ovos, a tarde outra fruta, antes da academia uma vitamina ou uma banana ou batata doce, e depois da academia procuro comer uma coisa mais leve tipo um iogurte ou uma fruta digestiva.
    N se prive de tudo tbm apenas em vez de comer todo dia coma duas vezes por semana seu doce preferido e em poça quantidade. É
    difícil mas com força de vontade todo mundo chega lá
    Foco, força, responsabilidade, disciplina, conciência, emagreça com saúde acompanhado de atividades físicas.

    • O espírito é justamente esse, Joyce.

      Quanto à ansiedade, de nada adianta comer. Você não resolve o problema e ainda engorda. Tenha sempre isso em mente, ainda que a comida proporcione um alívio temporário. O ideal é se avaliar e saber por que você está ansiosa, e então tomar atitudes para resolver o problema.

      E parabéns pelas suas conquistas. Uma última dica: Coloque foco em tornar esses novos hábitos uma ROTINA na sua vida. Não encare o processo como “vou fazer isso apenas para emagrecer”, porque senão, quando você chegar ao seu peso desejado, pode acabar relaxando demais e voltando ao que era.

  6. Gostei muito das dicas estou seguindo há duas semanas e já vejo um pouco de resultado, emagreci meio quilo e estou muito feliz com o resultado mas eu queria saber uma coisa andar de bicicleta e correr em pistas de caminhada faz bem ou faz cansar de mais. É que um dia eu andei tando de bicicleta que comi bastante

  7. Adorei encontrar vcs!

  8. Adorei este site gostaria de receber mais dicas para perder peso preciso perder 20 quilos para poder operar de uma ernia humbilical

    • Amanda, obrigado pelos elogios.

      Clique no video que aparece abaixo do artigo, ele mostrará diversas dicas que você pode aplicar desde já em sua vida!

  9. Gostaria de manter um bom habito alimentar. Gosto de coisas que engordam, me adapto muito bem com comidas saudáveis no entanto não consigo manter o cardápio. Gostaria de algumas dicas. Obrigado!

  10. obrigada agora vou ver se dar certo mesmo mas tomará que sim??.

  11. nao gosto de chocolate e outros tipo de doce mais esto assima do peso e nao consigo perde peso tenho problemas respiratorio e nescessito esmagrescer fasso caminhada todos os dia presciso de ajuda sou muito anciosa me ajuda.

  12. dicas de alimentação café almoço janta… só que para quem trabalha a noite e dorme durante o dia.

    grata

  13. Muito bom o conteúdo que compartilham.
    Parabéns pelo belo trabalho.

  14. Muito bom o conteúdo que compartilham.

  15. eu quero emagrecer

  16. Gostaria de orientações para quem tem o metabolismo lento e tem muita ansiedade.

  17. Preciso emagrecer

  18. Muito bom quero muito suas dicas tenho

  19. Eu acho que é muito difícil emagrecer preciso de ajuda

  20. Ola pessoal estou fazendo dieta e o conselho q dou é façam por vcs queira estar com a saúde maravilhosa, queira se olhar no espelho e gostar do q vai ver se vc se empheenhar faça por vc se ame, se cuide, sei q é difícil mas tenha fé e força de vontade vc vai conseguir e concerteza vc será muito mais feliz. É o q estou buscando então é isso seja forte olhe no espelho e diga pra vc mesmo q vc consegue, q vc é forte q vc vai conseguir.
    E por ultimo tome para si uma vida saudável e seja feliz…

  21. Bom dia!
    Tenho diabete,tenho gordura localizada, e preciso emagrecer, como posso fazer?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como começar a correr. - Comece a Emagrecer - […] sem disposição. Em cada refeição, metade das calorias deve advir de carboidratos complexos como frutas, vegetais e grãos integrais.…
  2. Alimentos ricos em fibras. - Comece a Emagrecer - […] Frutas (preferência com casca): maçã, pera, uva, goiaba, ameixa, caqui, abacaxi, damasco, abacate, figo, laranja, mamão, morango, framboesa, pêssego,…
  3. As frutas vermelhas e seus benefícios na perda de peso. | Comece a Emagrecer - […] nosso artigo sobre frutas que emagrecem, já mencionamos, de passagem, alguns dos benefícios das frutas vermelhas em um processo…
  4. Como criar um delicioso cardápio para emagrecer. | Comece a Emagrecer - […] bons para perder peso, e claro, que você gosta. Exemplos: arroz integral, pão integral, maçã, pera, morangos, batata doce,…
  5. Açúcar: 6 motivos para abandoná-lo | Comece a Emagrecer - […] entanto, a frutose só é metabolizada pelo fígado em quantidades significantes. Se você comer frutas não há problema, aliás,…
  6. Frutas Que Emagrecem Lista | Como Perder Peso - […] Frutas que emagrecem (e uma delas é rica em gordura … – Veja abaixo uma lista de frutas que…
  7. Abacaxi emagrece? Fatos, curiosidades e 3 formas de consumo do abacaxi para emagrecer – Comece a Emagrecer - […] Mas será que toda fruta emagrece mesmo? […]

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *