3 hábitos fundamentais para um emagrecimento saudável.

3 hábitos fundamentais para um emagrecimento saudável.

1 de abril de 2015

Emagrecer não é algo tão simples, não é apenas fechar a boca e parar de comer. Erradíssimo quem pensa que é só isso.

Saber dosar o que come e em qual quantidade é importante sim, entretanto além de emagrecer deve ser levado em consideração o emagrecimento saudável, que é muito importante!

Para que seu emagrecimento ocorra de maneira saudável, o pessoal do blog Medidas Perfeitas criou uma lista com 3 hábitos fundamentais que você deverá desenvolver na sua rotina.

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1- Não passar fome.

Não comer desacelera o metabolismo.

Não comer o suficiente desacelera o metabolismo.

Como dito antes, jamais passe fome. Para emagrecer não significa que basta você parar de comer que irá perder medidas num simples passe de mágica… Muito pelo contrário!

Se você deixar de comer, além de seu organismo ficar fraco, você vai sentir dores de cabeça, tonturas, dor no estômago e visão embaçada.

Para compensar a falta de alimentos, o seu organismo passará a utilizar a reserva de calorias que ele possui para dar energia ao corpo, e essas calorias transformam-se em gordura e assim o seu físico ficará mais lento, consequentemente atrasando o processo de queima de calorias.

Portanto, em momento algum feche a boca com intuito de emagrecer, você estará dificultando ainda mais seu processo de emagrecimento e estará colocando a sua saúde em risco.

O segredo está na Reeducar sua Alimentação, aposte mais em consumir frutas e legumes emagrecedores.

Conheça quais são as 7 melhores frutas que emagrecem de verdade.

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2- Dormir bem

Dormir ajuda a emagrecer.

Dormir ajuda a garantir o bom funcionamento do seu corpo.

 

Ninguém é de ferro para aguentar tudo não é?!

Toda máquina precisa de descanso para exercer suas funções corretamente, e é claro que nosso organismo não deixa de ser uma máquina.

Por mais perfeita que ela seja, é claro que também precisa descansar para funcionar corretamente e esse descanso tão importante que um bom sono intensifica e é capaz de auxiliar de uma maneira importantíssima o seu emagrecimento saudável.

Nossa estrutura deve estar bem e ter ânimo para conseguir cumprir seus afazeres diários, ainda mais se você está em uma reeducação alimentar para emagrecer e gastando energias para praticar atividades físicas a fim de queimar calorias e perder peso.

Para melhorar ainda mais seus resultados, é fundamental que você colabore para ter uma boa noite de sono, por exemplo: não comer alimentos pesados antes de dormir e evitar ingerir estimulantes para ter um descanso sem interrompimentos.

Curiosidade:

Dormir por si só emagrece, você sabia?

Possuímos dois hormônios em nosso organismo, a leptina que promove saciedade e a grelina que aumenta o apetite, assim quando dormimos ocorre o aumento da grelina para que diminua nosso apetite e o aumento da leptina para que não sintamos fome.

Sem contar que se dormirmos mal nos causará stress, o qual nos deixará com ansiedade fazendo com que nós procuremos alimentos de sustância como os carboidratos, que são os principais responsáveis por engordar.

Então separe 8 horas de sua noite para descansar sua estrutura, a máquina mais preciosa que você necessita pra tudo!

3- Praticar exercícios físicos

fazer-exercicios

É importante praticar exercícios. Acha difícil? Comece com atividades simples.

 

Exercícios físicos nos dão vida e nos ajudam a emagrecer com saúde.

Existem inúmeros tipos de exercícios que você pode realizar com a orientação de profissionais em academias ou que você pode praticar em sua própria casa.

Se você acha que essas atividades físicas em academias são muito complicadas, saiba que fazendo uma simples caminhada, ou correndo alguns minutinhos por dia, você está colaborando para emagrecer com saúde, proporcionando mais disposição além de queimar as calorias em excesso.

Está mais que comprovado que se você seguir essa tríade corretamente, se alimentando adequadamente, descansando o necessário e praticando atividades físicas na quantidade certa, com toda certeza emagrecerá definitivamente e o melhor, com saúde.

Lembrete: Um habito muito saudável e que você deverá incluir em sua rotina a partir de hoje é a água. Tome muita água! O recomendado é você ingerir no mínimo 2 litros diariamente.

Perdendo quilos e ganhando força, disposição, ânimo e melhorando a sua autoestima. Esforço e determinação é tudo, você consegue!

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Sim, eu quero.

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3 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Excelente artigo, muitas pessoas acham que é preciso passar fome para emagrecer.A formula mágica é conciliar esses 3 fatores, se alimentar de forma adequada dormi bem e fazer atividade física regulamente.Seu corpo irá agradecer e sua saúde física e mental também.

  2. Bom texto!

    Não por coincidência, esses 3 hábitos estão relacionados com a aceleração do metabolismo, que é fundamental para o emagrecimento e ganho de massa muscular.

    Abraço!

  3. Parabéns pelo conteúdo do site e pelas importantes informações que reeducar a nossa alimentação, dormir bem,e praticar exercícios físicos, nos dão vida e nos ajudam a emagrecer com saúde.Obrigado.

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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