Jump emagrece num pulo (vários, na verdade).

Jump emagrece num pulo (vários, na verdade).

22 de junho de 2016

A pergunta é: uma aula de jump emagrece mesmo?

Praticar jump é uma excelente alternativa para quem quer emagrecer de maneira divertida e descontraída.

Isso porque o jump emagrece sim, sendo uma atividade muito eficiente para esse objetivo, além de ser algo divertido de praticar.

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Durante uma aula de 45 minutos, o praticante pode perder até 600 calorias, e por isso praticar jump para emagrecer tem sido uma moda até hoje nas academias.

As aulas costumam ser bastante dinâmicas e animadas, resultando em bons resultados aos praticantes, que aliarem a atividade a uma readequação alimentar.

Diminuir o peso e conseguir manter a boa forma não são tarefas impossíveis, mas é preciso disciplina, persistência e foco.

um bom programa de exercícios, aliados a uma boa dieta.

Para conseguir alcançar suas metas, saber usar o poder das atividades físicas em seu favor já metade do caminho.

Cada exercício traz consigo um objetivo, cada um deles tem uma função específica e trabalha a parte ou as partes do corpo que você precisa.

 

O que é jump?

O nome dessa prática esportiva vem do inglês, que significa pular.

Uma aula de jump é uma aula com coreografias simples, feitas em um mini trampolim, sob a orientação de um profissional.

Esse exercício é muito difundido nas academias e é um dos que as pessoas mais gostam.

Também conhecido como aero jump, é uma aula aeróbica, que combina muitos tipos de saltos com corridas estacionadas e com coreografias.

É uma ótima maneira de entrar em forma divertindo-se.

 

Jump emagrece quantos quilos?

jump emagrece

Sim, o jump emagrece. Mas é importante praticar em conjunto com uma alimentação mais saudável.

As aulas de jump irão ajudar no processo de emagrecimento, pois se trata de um exercício que queima muitas calorias e consequentemente, ajuda a perder peso.

Estima-se que em uma sessão de jump a queima de calorias pode variar entre 400 e 500 calorias.

Se você estiver em um tratamento para redução de peso e com uma dieta indicada para esse fim, com a alimentação bem balanceada e associada a um exercício aeróbico, a perda de peso será ainda mais rápida.

Não cabe falar se jump emagrece em quanto tempo ou se jump emagrece quantos quilos, porque isso vai depender de uma série de fatores, como o seu metabolismo, gasto calórico diário, nível de atividade física (além do jump).

O que dá para dizer é que, se você focar em todos os fatores, reduzindo os erros que atrapalhariam (como por exemplo, evitando todas as pequenas transgressões na dieta), você perderá mais peso e mais rápido.

Além de facilitar a perda de peso, o jump ainda ajuda a tonificar e fortalecer músculos das pernas e glúteos.

Tão logo aprenda os movimentos básicos, você pode combiná-los e criar diferentes sequências para trabalhar áreas específicas do corpo, ou mesmo variar os exercícios para deixá-los mais interessantes.

 

Jump emagrece e traz benefícios:

jump emagrece

Clique na imagem para ampliar

– Melhora do condicionamento físico;

– Fortalece os ossos e músculos;

– Melhora o equilíbrio, já que ao fazer o exercício precisa equilibrar-se na mini cama elástica;

– Trabalha a coordenação motora;

– Ajuda com a oxigenação do organismo e melhora a circulação sanguínea;

– Aumenta a resistência à fadiga;

– Traz melhorias ao sistema cardiovascular.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Algumas dicas ao praticar jump para emagrecer:

  1. Comece devagar, até o organismo ir acostumando a sessões mais prolongadas. Lembre-se que trampolins têm superfícies instáveis e até acostumar, vá devagar, evitando assim que machuque tornozelos ou joelhos.
  2. Sempre antes de começar a praticar qualquer tipo de atividade física, faça uma avaliação médica, para ter certeza de que está tudo bem e de que pode praticar determinado exercício.
  3. Peça sempre ajuda a um profissional de educação física. Mesmo comprando um mini trampolim para fazer o jump em casa, deve-se consultar um profissional. Caso não vá ter acompanhamento de um personal trainer, contate um antes de começar, pelo menos para que ele prepare um programa de exercícios para você e treine por alguns dias, para preparar-se para fazer a atividade física. Mesmo na academia, busque sempre o acompanhamento do professor/treinador.
  4. Não esqueça do aquecimento antes de começar a praticar exercícios, é muito importante e essencial. Caso sinta alguma dor muscular, pare e procure ajuda para verificar se é alguma lesão. Não force, respeite seus limites.

Se você quer emagrecer e se divertir ao mesmo tempo, a sugestão é  que procure uma academia próxima e faça uma aula experimental.

Até o final da primeira hora você já saberá se o jump tem tudo a ver com o seu estilo!

 

Outras Dicas para a Prática de Jump

-Tenha uma toalha à mão para se secar

– Não se esqueça da hidratação, leve sempre uma garrafa d’água

– Alimente-se pelo menos até uma hora antes da aula

– As mulheres podem vestir dois tops para resguardar os seios

– Para evitar lesões, cuidado para não pisar nas molas

– Se quiser praticar em casa, os trampolins são facilmente encontrados em casas de artigos esportivos. E diversas aulas estão disponíveis no Youtube.

Experimente e melhore sua vida em vários sentidos com esse fantástico exercício!

Quem não deve praticar o jump

A modalidade não é recomendada para:

  • Pessoas que sofram de doenças que deixam os ossos enfraquecidos
  • Pessoas que tenham instabilidade nos joelhos e tornozelos
  • Pessoas com labirintite
  • Gestantes.

 Referências:

1- Mini-trampoline exercise related to mechanisms of dynamic stability improves the ability to regain balance in elderly.

2- Rebounding exercise. Are the training effects sufficient for cardiorespiratory fitness?

3- Rebound exercise: A beneficial adjuvant for sedentary non-insulin-dependent type 2 diabetic individuals in a rural environment

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Sim, eu quero.

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4 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. eu quero emagrecer , mês ainda não encontrei uma dieta certa para emagrecer . Dieta deve estar muito bem escolhida.

  2. Dieta funciona, porem a manutenção apos alcançar o peso desejado, normalmente relaxo. Tenho dificuldade em manter a disciplina.

  3. Então que tal um novo estilo de se alimentar low carb (baixo carboidratos) se alimentar de comida de verdade.

  4. HORARIOS E CARBOIDRATOS FAZEM A DIFERENÇA , PROCURE NÃO INGERIR A NOITE DEPOIS DAS SEIS DE PREFERENCIA , TOME ÁGUA MUITA ÁGUA. OPTE POR ALIMENTOS COM BAIXO TEOR CALORICO INCLUSIVE REFRIGERANTES SE A VONTADE FOR DEMASIADA TOME O 0 QUE DA A MESMA SENSAÇÃO. COMA FRUTAS AO INVES DE PROCESSADOS OU BISCOITOS CORTE O ACUÇAR . E PRATIQUE ALGUM EXERCICIO NEM QUE SEJA UMA PEQUENA CAMINHADA . FAÇA UM JEJUM INTERMITENTE DE 16 HRS ..PARECE DICA DE NUTRICIONISTA MAS NÃO É SEGUINDO TUDO ISSO CERTINHO EU PERDI 6 KGS EM 15 DIAS E CONTINUA PERDENDO DICA > TOME ALGUM CHÁ DIURETICO VERDE , PRETO ETC.. ESTAVA COM 91 JÁ ESTOU COM 85 E CAMINHANDO PROS MEUS ANTIGOS 70 , NO COMEÇO E DIFICIL MAS É SÓ PENSAR EM OUTRAS COISAS ALEM DA COMIDA . FORÇA ..

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