Linhaça emagrece (e ainda alivia a TPM).

Linhaça emagrece (e ainda alivia a TPM).

18 de Fevereiro de 2015

Sim, a linhaça emagrece. E, por isso, é uma grande aliada na hora de montar o cardápio perfeito para a perda de peso. Além disso, é um alimento muito nutritivo que ajuda o bom funcionamento do organismo. No que diz respeito ao emagrecimento, uma das principais vantagens da linhaça é o fato de ser rica em fibras.

A semente também conta com outros nutrientes essenciais, entre eles, proteínas e lecitina, além de ser fonte de ômega 3, ômega 6 e ômega 9. O ômega 3 atua principalmente na prevenção dos problemas do coração, ao controlar os níveis de triglicerídeos e colesterol do organismo. Nesse sentido, também contribui para o emagrecimento.

Quanto às suas vitaminas é especialmente fonte de vitamina B, e dentre os minerais que são encontrados na linhaça estão zinco, potássio e magnésio. Devido à combinação de nutrientes que possui a semente ainda ajuda a regular a pressão arterial, melhorando o sistema circulatório.

banner método emagrecimento fácil

Quanto ao emagrecimento, o alimento é eficaz porque tem papel importante na quebra das moléculas de gordura, otimizando o metabolismo do corpo. Além disso, ela evita que o organismo retenha líquidos, o que previne os inchaços associados ao peso, e essa sua função também combate a inflamação, dores musculares crônicas e outros quadros.

Uma característica que torna a linhaça tão associada à perda de peso é que ela tem a capacidade de inchar quando entra em contato com os líquidos do estômago. O resultado é a promoção de uma maior saciedade, e assim a fome demora mais para aparecer.

Linhaça emagrece com saúde.

Para entender melhor como a linhaça colabora para a perda de peso, inclusive, pelo fato de ter ômega 3, vale dizer que hoje em dia, diferente do que se defendeu por muitos anos, as gorduras também são importantes para o organismo. No entanto, elas devem ser as chamadas saudáveis.

O ômega 3 é uma delas, que inclusive ajuda no emagrecimento, uma vez que as gorduras de forma geral possuem uma digestão lenta e, assim, oferecem sensação de saciedade por mais tempo.

Além disso, a gordura colabora para uma boa digestão, ao participar da quebra das moléculas de carboidratos e proteínas. Ou seja, se o corpo não receber as quantias adequadas desse nutriente, ele não vai conseguir processar os alimentos com sucesso.

A fibra é outro dos componentes chaves que a linhaça possui e que é essencial para a sua função de perda de peso. A sua vantagem também é ser processada de modo mais lento pelo organismo, fazendo com que a fome demore mais a surgir.

Além disso, a linhaça possui esse benefício em dobro, uma vez que conta com fibras solúveis e insolúveis. Enquanto as primeiras têm o poder de baixar os níveis de colesterol, as insolúveis movem os resíduos através dos intestinos mais rapidamente.

banner método emagrecimento fácil

Também vale lembrar que a semente possui teor baixo de carboidratos, assim, evitando o ganho de peso.

Mais benefícios da linhaça.

linhaça emagrece: benefícios

Conheça mais benefícios da linhaça para emagrecer.

 

A semente possui ainda outro componente muito importante, a lignana, um fitoesteroide ou gordura vegetal, que “imita” a ação do estrógeno. É a sua presença que faz a linhaça ser uma grande aliada das mulheres nos períodos de menopausa, ao prevenir as ondas de calor, causadas pelas mudanças hormonais.

Ela também atua como prevenção do câncer, inclusive, de mama, cólon e próstata, afirmam estudos recentes, porque as lignanas da linhaça agem contra os tipos de câncer que são sensíveis aos hormônios. Estima-se que consumir linhaça na adolescência pode diminuir as chances de ter a doença na fase adulta.

A semente pode ainda tratar caso de diabetes. Embora os resultados não sejam conclusivos, há grandes indícios de que a linhaça, quando ingerida diariamente, pode melhorar -mesmo que de forma modesta- os níveis de açúcar no sangue.

Contra a inflamação o alimento também é eficaz, já que tanto as lignanas como o ALA (ácido alfa-linoleico) do alimento reduzem a incidência de inflamação que acompanha algumas doenças, entre eles, a asma e a doença de Parkinson. Isso é possível porque a semente bloqueia a libertação de certos agentes pró-inflamatórios.

Outra vantagem da linhaça é que ela pode ser consumida de formas variadas, sendo que a única contraindicação é para gestantes e lactantes. Uma forma eficiente de se valer dos benefícios da semente é usando o óleo de linhaça (que contém somente uma parte da semente).

Porém, uma dica é sempre variar e usar o alimento nas suas diferentes versões. A semente de linhaça moída, por exemplo, facilita ao organismo a absorção dos seus nutrientes. O alimento que pode ser acrescentado às receitas de pães, biscoitos e bolos ou mesmo ser consumido com iogurte, sucos, vitaminas, shakes, frutas, saladas, sopas e sanduíches.

A linhaça também combina com outros temperos, como o orégano, e assim pode ser ainda pulverizada em pizzas. Existe ainda a linhaça na versão semente, que pode integrar as mesmas receitas da linhaça em pó.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Como perder peso rápido: o pequeno manual infalíve... Conseguir perder peso rápido e registrar na balança um número bem menor é o sonho de consumo de muita gente. Entretanto, é preciso ter em mente que o ...
Como perder barriga rápido: agora vai! Quando se trata de emagrecimento, perder a gordura abdominal é o principal objetivo de quem está tentando perder peso e melhorar a boa forma. Muitas p...
Pão engorda sim (e isso não é tudo). O pão engorda. Isso é fato. Esse alimento é conhecido por todos a um longo tempo, inclusive, o pão branco de grãos refinados que, em geral, não é nutr...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *