Natação emagrece (e mais 4 benefícios que você não sabia).

Natação emagrece (e mais 4 benefícios que você não sabia).

13 de Março de 2015

Para quem está em busca de uma atividade física para perder peso, a natação pode ser uma boa pedida, porque se trata de um esporte que proporciona, além de uma bela silhueta, alguns benefícios ao corpo.

Perder peso com a natação requer que seja perdido mais do que é ingerido, devendo então o aluno considerar seguir uma dieta sugerida por nutricionista, para que o objetivo de emagrecimento seja alcançado, permitindo um maior controle do peso e podendo assim, eliminar as gorduras de forma mais fácil.

Além disso, para garantir os efeitos da natação, é preciso manter o autocontrole para a fome que ataca depois das aulas. O ideal é procurar algo mais leve, como uma salada de frutas, garantindo que as calorias recém perdidas na aula, não irão retornar logo. As aulas normalmente duram em torno de uma hora de treino com intensidade moderada, ensinando técnicas de nado e principalmente o aquecimento que faz uso da corrida e de abdominais.

banner método emagrecimento fácil

Por que fazer natação?

É garantida a perda de pelo menos 700 calorias durante a aula de natação. Como tudo acontece dentro da água, mal se percebe o esforço feito. Além disso, a natação aumenta a capacidade cardiorrespiratória, resistência física, proporciona tonificação dos grupos musculares em geral e melhora a flexibilidade.

Tudo isso porque realizar movimentos que exigem esforço lutando contra a resistência da água permite que toda a musculatura do corpo seja trabalhada, com a garantia de que o corpo perderá muito peso em razoável tempo e o mesmo não terá um aspecto extremamente musculoso, ou seja, o corpo se torna bonito e esbelto.

Quais os benefícios da prática da natação?

Saiba como a natação emagrece.

Veja abaixo algumas das razões que fazem da natação um bom exercício para emagrecer.

 

 

1º. Definição dos músculos corporais

Este é o ponto que faz da natação o esporte favorito dos médicos. Este esporte faz com que você trabalhe todos os músculos do seu corpo. Certamente se você mantiver uma prática regular e frequente, você vai conseguir desenvolver toda a parte muscular do seu do seu corpo. Isso vai acontecer porque você vai emagrecer devido ao gasto calórico elevado. Vai te dar uma definição corporal dando-lhe uma silhueta magra, além de um corpo com aquela definição tênue.

Outro aspecto importante é a ausência/redução de impacto articular, motivo pelo qual é um esporte muito indicado para pessoas com doenças reumatológicas ou distúrbios/danos articulares prévios.

banner método emagrecimento fácil

2º. Prevenção de doenças

Quando a pessoa pratica natação, ela está fortalecendo o seu coração e prevenindo todos os tipos de doenças cardiovasculares. E não é só isso, você vai estimular e melhorar o funcionamento do seu sistema imunológico.

3º. Bem estar e autoestima

Você vai descobrir que a prática deste esporte é muito divertida e certamente vai te deixar mais disposto e com um humor muito mais saudável.

4º. Melhorar seu sistema respiratório e cardiovascular

A natação é o melhor é o esporte mais aconselhado para combater a bronquite e a asma. O exercício físico da natação faz com que haja uma natural expansão do pulmão, o que facilita a respiração e combate tais doenças. Além de ajudar no desenvolvimento do miocárdio, o que só faz bem ao seu sistema cardiovascular. De uma forma bem objetiva, ao nadar você vai cuidar de dois sistemas fundamentais do seu corpo.

Quais os estilos da natação que mais emagrecem?

Se você deseja utilizar a natação para favorecer o seu processo de emagrecimento, tenha em mente que é preciso fazer mais que ficar nadando calmamente na piscina. A natação emagrece, mas ela não queima tantas calorias quanto os exercícios realizados fora da água. Mas dá para conseguir alguns bons resultados com a natação, desde que você aposte em estilos mais intensos:

– O nado borboleta é a maneira mais rápida de emagrecer utilizando a natação, portanto, se você deseja resultados mais rápidos, aposte nesse estilo;

– O estilo livre é o segundo melhor, assim, ele também pode trazer alguns bons resultados, desde que seja praticado de maneira mais intensa;

– O nado de peito é o terceiro estilo mais eficaz quando o assunto é perda de peso;

– O nado de costas é o estilo menos eficaz, portanto, pode não trazer resultados tão significativos.

Para melhorar os seus resultados com a natação, é importante que você nade regularmente, pelo menos 4 vezes na semana, e durante 30 a 40 minutos com intensidade moderada a intensa.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Para quem este site foi criado.   Como você pôde ver no post em que nos apresentamos, nós criamos este site com o desejo de ajudar outras pessoas a perderem peso, emagrecendo c...
Dietas para emagrecer: guia para encontrar a corre... Deixa eu adivinhar: deve ser a ducentésima vez que você está procurando algum texto sobre dietas para emagrecer, acertei?Foi a vez 150? Estamos qu...
Reeducação alimentar para emagrecer. Para perder peso e depois manter o corpo em dia, a melhor maneira de conseguir isso é a através da reeducação alimentar. A reeducação alimentar tem um...
3 hábitos fundamentais para um emagrecimento saudá... Emagrecer não é algo tão simples, não é apenas fechar a boca e parar de comer. Erradíssimo quem pensa que é só isso.Saber dosar o que come e em qu...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

4 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Tenho tuberculose posso fazer natação

    • Se sua tuberculose está em tratamento e você deixou de ser bacilífera (ou seja, de transmitir o bacilo), e você também não tem mais sintomas, não vejo por que não poderia. Mas quem tem que te liberar é o seu médico, portanto, converse com ele para confirmar!

  2. Olas, dos 32 aos 50 anos o sedentarismo tomou conta de mim. Esse ano, no fim de janeiro resolvi dar uns basta! Na verdade fui meia forçada ou chantageada por uma filha q faz ed física. De todos os esportes que pratiquei quando jovem, a natação sempre foi minha preferida. Então pensei pq ao retornar? Nas primeiras semanas eu mal conseguia atravessar a piscina de 25 m. Hoje, depois de 3 meses já consigo nadar uma média de 1400 a 1500 m em 1 hr. Prático de 3 a 4 x na semana, e agora que voltei, faça sol ou faça chuva, não quero e não vou largar mais! Quanto a perda de p(031 32) 98882-1284(031 32) 98882-1284seso, realmente na balança não senti diferença, mas melhorou meus inchaços e aparentemente meu corpo está tomando forma. Quem sabe daqui mais um pouco eu não perca uns quilinhos, né?

    • Talvez o motivo do número na balança não mudar seja pq vc está transformando a gordura em músculo 🙂 parabéns pela mudança no estilo de vida

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *