O que comer para emagrecer: um plano alimentar de 7 dias para você mudar sua vida.

O que comer para emagrecer: um plano alimentar de 7 dias para você mudar sua vida.

23 de junho de 2017

É possível perder peso ou mesmo mantê-lo ao saber o que comer para emagrecer. No entanto, algumas vezes isso implica em uma mudança no estilo de vida, inclusive, a quem não tem o costume de comer alimentos saudáveis.

Mesmo que nosso objetivo aqui no Comece a Emagrecer seja “ensinar você a pescar”, ao invés de “dar o peixe”, ou seja, que munido dos conceitos que aqui demonstramos, você se torne capaz de estabelecer seu próprio cardápio de uma forma eficaz, adaptado às suas necessidades e ao seu cotidiano, é frequente que muita gente se sinta perdida na hora de estabelecer o seu menu, e queira uma orientação mais direta. Em outras palavras, que nós forneçamos o peixe.

E sendo assim, eu decidi montar aqui um plano alimentar de 7 dias, para servir como exemplo para aqueles que estão perdidos, para quem sequer tem tempo para pensar, ou mesmo para você que é meio preguiçoso e quer soluções prontas.

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Assista a versão em vídeo:

 

 

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O plano de emagrecimento sugerido consiste em três pequenas refeições e três lanches entre elas, por dia.

Dessa forma, é possível ficar satisfeito, mas é importante escolher os alimentos certos, além de praticar atividades físicas, que sempre potencializam os resultados positivos de uma dieta equilibrada. Além disso, comer de modo saudável não quer dizer que o cardápio não possa contar com deliciosas opções, bem como muita criatividade.

Vale lembrar também que é normal, se você tinha uma alimentação totalmente desregrada, que no começo você vai estranhar a mudança no cardápio, vai achar tudo sem gosto e sentir falta do que comia antes. Isso porque você, sem saber, foi vítima de um fenômeno chamado “sequestro das papilas gustativas”, o qual descrevo logo abaixo:

– Os alimentos industrializados são “trabalhados” por cientistas cujo objetivo é, através de produtos químicos diversos e substâncias que causam vicio, como o açúcar, prover uma explosão de sabores e texturas, que não só nos fazem querer mais daquilo, mas com as quais a natureza não tem como competir.

– Com isso suas papilas gustativas se tornam praticamente insensíveis aos sabores naturais, e você passa a “não gostar” daquela salada, por exemplo.

Quer uma prova dessa relatividade? Tente comer morangos depois de comer algo bem salgado, e depois de comer uma barra de chocolate ao leite, e perceba que a doçura do morango é bem maior no primeiro exemplo que no segundo, onde o morango, de doce não terá quase nada.

Mas não se preocupe, porque assim como elas foram sequestradas, também podem ser libertadas, e para isso, é importante evitar o consumo daquelas mesmas porcarias. Pode ser difícil no começo, mas com o tempo você vai se adaptar, e como aconteceu comigo, começará a perceber que alimentos naturais também podem ser uma experiência deliciosa. E principalmente, saudável!

Confira a seguir a dieta de sete dias para emagrecer com saúde!

Veja o que comer para emagrecer.

o que comer para emagrecer

Veja abaixo uma lista de 7 dias contendo o que comer para emagrecer.

DIA 1

Café da manhã – smoothie de cacau em pó, manteiga de amendoim, banana e iogurte grego

Lanche da manhã – uma maçã verde

Almoço – sanduíche com legumes frescos, azeite, pão integral e molho pesto

Lanche da tarde – 12 amêndoas

Jantar –um pedaço de frango assado e uma cenoura cozida no vapor

Lanche da noite – iogurte grego com frutas frescas

DIA 2

Café da manhã – suflê de ovos e espinafre e uma torrada salgada

Lanche da manhã –purê de abobrinha com uma cenoura

Almoço – salada de frango em meio pão do tipo sírio de farinha integral

Lanche da tarde –um ovo cozido e um kiwi

Jantar – batata doce recheada com milho, feijão preto e tomate

Lanche da noite – meia xícara de queijo cottage com quatro morangos fatiados

DIA 3

Café da manhã – quinoa com mel, leite e frutas secas

Lanche da manhã – dois talos de aipo

Almoço –frango em cubos com salada de pepino e tomate em uma tortilla mexicana de trigo integral

Lanche da tarde –oito grãos de uva e quatro nozes

Jantar – frango grelhado e salada de mirtilo, amêndoas e verduras

Lanche da noite – uma fruta

DIA 4

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Café da manhã – smoothie de banana ou morango

Lanche da manhã – uma pequena batata-doce cozida com meia colher de chá de canela

Almoço – rolo de frango recheado com alface, tomate emostarda

Lanche da tarde –uma cenoura e oito amêndoas

Jantar –tacos de milho e feijão preto

Lanche da noite – uma pera

DIA 5

Café da manhã – um omelete

Lanche da manhã –uma laranja e meia xícara de pistache

Almoço – pozole, um tipo de sopa tradicional mexicana, que pode ser feita com milho e frango

Lanche da tarde – meia xícara de pepino picado e meia xícara de cubos de tomate, enrolados em uma tortilla de trigo com um fio de azeite de oliva extra virgem por cima

Jantar – sopa com cebola, alho, cenoura, batata doce, feijão verde e preto, coentro, pimenta, cominho e sal

Lanche da noite –uma fatia de melão

DIA 6

Café da manha – panqueca de banana, mel e mirtilo

Almoço – sopa do dia anterior

Lanche da tarde – meia xícara de peito de peru em cubos, uma folha de alface, cubos de tomate enrolados em uma tortilla de trigo integral com mostarda

Jantar – salada de quinoa com vegetais

Lanche da noite – meia xícara de mirtilos

DIA 7

Café da manhã – quiche de vegetais

Lanche da manhã –uma fruta

Almoço – creme de milho

Lanche da tarde – cinco nozes e uma maçã verde

Jantar – camarão grelhado com quinoa

Lanche da noite – meia xícara de iogurte natural com morango

 

Essas são apenas algumas ideias que mostram como é possível começar a reeducação alimentar com alimentos saudáveis que ao mesmo tempo sejam deliciosos. Para não cair na rotina é essencial ter criatividade na cozinha e mesmo se inspirar na culinária de outros países.

Porém, para que você alcance os objetivos traçados de emagrecimento deve tornar esse tipo de cardápio uma constante em suas refeições. Isso porque você assim como ganhou peso por conta de hábitos ruins, emagrecerá se adotar hábitos bons.

O que era exceção – comer de forma saudável – precisa se tornar regra a partir de agora. E a antiga regra, se não eliminada totalmente, precisa ser uma exceção esporádica. Do contrário, você não emagrecerá nunca.

O mantra “você é o que você come” se aplica perfeitamente aqui. Coma porcarias e… deixo a conclusão por sua conta!

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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Uma pessoa comentou aqui

  1. nossa p mim emagrecer e´um dos meus sonhos e meu objetivo.

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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