O que fazer para emagrecer de vez e “ser feliz e magro para sempre”.

O que fazer para emagrecer de vez e “ser feliz e magro para sempre”.

8 de março de 2016

Você quer saber o que fazer para emagrecer?

Existe uma receita de sucesso, que combina com todos os tipos de metabolismo, ela se chama reeducação alimentar.

Neste artigo você vai descobrir: 

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1- Quais os perigos de dietas mirabolantes

2- Um infográfico mostrando o risco de emagrecer rápido demais

3- O que é uma reeducação alimentar

4- Por que os sucos são ruins para emagrecer

5- O que toda história de sucesso ao emagrecer tem, e que você deve imitar, ao invés de procurar atalhos

6- Quais os exercícios que você deve buscar incluir na sua rotina

7- O que comer, quando comer e como, para emagrecer com sucesso

 

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Mais eficaz do que dietas mirabolantes, com restrições alimentares que podem causar danos à saúde, a reeducação alimentar é o primeiro passo para uma vida mais saudável.

Até porque fazer repetidas dietas é uma bela forma de engordar mais, no final das contas. Você quer resultado rápido e por isso adota uma mudança muito radical. Nada mais errado, como você pode conferir no infográfico abaixo.

infografico o que fazer para emagrecer

Clique na imagem para ampliar

A ideia principal é agregar ao dia a dia os alimentos que integrem todos os grupos alimentares.

Aqui, você não precisa passar fome e nem deixar de comer os mais variados alimentos, no entanto, todos eles devem ser saudáveis, de fontes confiáveis e, por isso, a restrição apenas é referente aos alimentos com excesso de açúcar, sal e gordura.

Nesse sentido, uma reeducação alimentar de sucesso é aquela que procura ao máximo evitar os alimentos industrializados.

A substituição é um método eficiente para, aos poucos, alcançar um cardápio mais benéfico.

Assim, o açúcar refinado pode ser trocado pelo mascavo, a farinha branca pela integral e você pode preferir gelatina, frutas em compota e doces caseiros ao invés de balas, chocolates e sorvetes como sobremesa.

Isso obviamente num estágio inicial, especialmente no caso dos açúcares.

Com o tempo, você deve procurar consumir cada vez menos.

Existem muitas outras substituições que você pode fazer, algumas dependem de uma mudança na rotina, mas que com certeza valem a pena.

Um exemplo é preparar a sua comida, quando é possível, o que é muito melhor do que consumir alimentos congelados, pobres em nutrientes.

Já o suco natural é menos pior do que os sucos prontos, sucos em pó e concentrados, mas lembre-se que eles contém mais açúcar que as frutas, afinal, é o açúcar de várias.

Comer frutas é um lanche saudável e nutritivo entre as refeições, melhor do que comer doces.

Outros lanches nutritivos são nozes, castanha, pistache e frutas secas, como damasco, uva passa e outras.

 

O que fazer para emagrecer e nunca mais engordar.

como emagrecer com saúde: liquidos

Outra vantagem da reeducação alimentar é que ela não exige que você, do dia para a noite, comece a seguir uma dieta rigorosa.

Quem está acostumado a comer muito pode se sentir ansioso com uma dieta restritiva, o que vai torná-la ineficiente.

A ideia é que a mudança de comportamento alimentar seja gradativa, um passo de cada vez, para o organismo ir se acostumando.

Além disso, a reeducação alimentar não pede que ninguém sinta fome para emagrecer.

O indicado, aliás, é fazer de cinco a seis refeições por dia, as três principais e mais os lanches entre elas.

Se você comer a cada três horas, o seu organismo não vai sentir fome e ao ingerir alimentos ele absorverá apenas a quantidade de calorias suficientes.

Manter-se hidratado também é um pré-requisito para a reeducação alimentar, sendo que a forma mais adequada de fazer isso é ingerindo ao menos dois litros de água por dia.

Essa forma de emagrecimento também exige que a pessoa procure conhecer melhor o seu corpo, evitando alimentos que não fazem uma boa digestão, por exemplo.

Outra dica para emagrecer é buscar novos alimentos, que não costumam fazer parte do seu dia a dia.

Existe uma imensa variedade, no entanto, muitas pessoas consomem apenas os mesmos alimentos.

Os feijões, por exemplos, são fontes de ferro e muitos outros nutrientes e existem de vários tipos, você pode até mesmo misturá-los na hora do preparo e ter uma refeição rica e variada.

Arroz integral ao invés do branco é muito mais saudável e entre as suas vantagens está o fato de ser rico em fibras.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Aliás, alimentos ricos em fibras, mérito de praticamente todos os legumes verduras e frutas, são imprescindíveis para o bom funcionamento do organismo. Assim, eles ajudam a emagrecer e a saciar a fome por mais tempo.

Diferente do que muitas pessoas pensam os carboidratos e as gorduras não são vilões, basta consumir as fontes e quantidades certas.

No caso dos carboidratos, as opções integrais são as melhores alternativas, além de alimentos como aveia, batata-doce e outros.

Já a gordura também é importante para o organismo, desde que seja de alimentos como azeite de oliva, abacate, nozes e outros.

Alimentação rica em nutrientes para emagrecer com sabedoria.

como emagrecer com saude: alimentação.

Além de um cardápio rico em alimentos saudáveis, outro ponto importante da reeducação alimentar é a prática de atividades físicas.

Embora o que se come seja mais importante para quem deseja emagrecer, o corpo precisa de atividades físicas para se fortalecer e trabalhar com melhor desempenho.

Quem não gosta de ir à academia pode assim mesmo realizar atividades variadas, como caminhar, correr, andar de bicicleta e mesmo dançar, o que é um tipo de exercício físico.

O aconselhável é exercitar o corpo pelo menos três vezes por semana.o que fazer para emagrecer de vez

Já quem quer apostar para valer na atividade física para emagrecer pode intercalar exercícios aeróbicos, os quais queimam calorias mais facilmente, como os citados acima, com musculação.

A musculação é o exercício certo para definir o corpo e fortalecer os músculos.

Ginástica localizada é outro exemplo e você pode fazer até mesmo em casa.

No entanto, exercitar-se em uma academia tem a vantagem de receber orientação de profissionais qualificados.

Lembre-se que exercícios realizados de forma errada podem causar lesões.

Concluindo

Parece chato e repetitivo, quando se fala “o que fazer para emagrecer”, que sempre aparece o comer melhor e fazer exercícios.

Há um motivo para isso ser chato e repetitivo, porque é o que RESOLVE.

O ser humano é uma criatura habitual, ele tende a repetir certos comportamentos e hábitos na imensa maioria do tempo.

E se o hábito construído foi péssimo, por quanto mais tempo ele foi cultivado, mais ele tende a permanecer.

Se o seu hábito é sentar no sofá e comer batata chips com cerveja, isso terá impacto óbvio. Pense em como você estará daqui a 5 anos agindo assim.

Bem diferente de alguém que tem o hábito de correr 10km e comer alimentos naturais apenas. É capaz de daqui a 5 anos essa pessoa estar parecendo mais jovem ainda.

Grosso modo, você precisa buscar uma mudança de hábito permanente, compatível com o corpo magro que você quer ter.

E o caminho das pedras foi aqui demonstrado.

Siga-o, e você nunca mais precisará se perguntar o que fazer para emagrecer.

 


 

 

Referências:

1- Dietary fiber and body weight.

2- Water consumption increases weight loss during a hypocaloric diet intervention in middle-aged and older adults.

3- The effects of repeated cycles of weight loss and regain in rats.

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Sim, eu quero.

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6 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Com certeza, reeducação alimentar e exercícios físicos, são a melhor forma de emagrecer e manter a forma, porém o mais difícil, com essa vida corrida que a gente tem, é justamente a “reeducação” e com o auxilio de um coaching, com certeza isso pode mudar. Parabéns pelo site e pela iniciativa Dr Mauricio, com certeza terá sucesso nesta empreitada de ajudar as pessoas a se reeducarem. Abraço.

  2. gostaria de saber mais sobre o cha verde.

    obrigada

  3. Boa Tarde!

    Gostaria de saber se eu posso tomar chá verde durante os treinos.

    Obrigada

  4. Boa tarde

    Curti muito esse blog.

    Abraos!

    Mariana Turis da Jornal Netshoes

  5. Olha meu nome e gerson tenho 17anos ,eu emagreci 17quilos em um mes e meio , eu cortei doces e tudo que nao fazia bem ,para min foi facil .eu nao fiz caminhada e nem nada so adieta .

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

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