“Quero emagrecer!” Como parar de fazer tudo errado.

“Quero emagrecer!” Como parar de fazer tudo errado.

16 de Janeiro de 2015

Eu quero emagrecer!! Esse é o desejo de muitas pessoas, todos os dias, mas nem sempre escolhem as formas mais saudáveis de fazer isso, e a consequência é o desânimo pela falta de resultados. As dietas restritivas, por exemplo, exigem uma mudança de hábitos (nem sempre saudável) de um dia para o outro.

Nem todo mundo consegue segui-las à risca e com a falta de sucesso vem a frustração, inclusive, para tentar novos métodos de emagrecimento. No entanto, quando uma dieta exige o consumo de pouquíssimas calorias por dia, é comum que não dê certo, pois a ansiedade aumenta, bem como a vontade de comer mais.

A reeducação alimentar, por outro lado, é um jeito inteligente de emagrecer. Porém, exige dedicação e comprometimento de quem adere, sem esperar por milagres. Ou seja, com esse método a perda de peso ocorre com menos rapidez, mas com a vantagem, entretanto, do emagrecimento ser duradouro.

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Quando uma dieta radical chega ao fim, os quilos perdidos facilmente voltam, já que o organismo usa a “lógica” de que se você comeu menos por um tempo, pode fazer o mesmo em seguida e ele quer guardar energia (calorias) para a próxima vez que você não saciá-lo da forma adequada. A reeducação também acostuma o organismo aos poucos a comer menos, sem sofrimento.

Por isso, você não vai perder cinco quilos em uma semana, como prometem muitas dietas, mas isso não deve ser motivo para frustração, já que ao escolher os alimentos mais saudáveis você também vai se sentir melhor. Com bons hábitos alimentares não é preciso passar fome, mas sim, comer o que quiser, excluindo as opções maléficas ao organismo.

Nesse grupo estão os alimentos com excesso de sal e gordura, como as frituras e os fast food, e os doces, ricos em açúcar, além dos produtos industrializados, repletos de produtos químicos e para completar as bebidas adoçadas, como refrigerantes e outros.

O que fazer para alcançar o objetivo: quero emagrecer.

quero emagrecer

É importante ter uma boa noite de descanso para equilibrar hormônios relacionados ao stress.

Além de escolher as melhores opções para incluir no seu cardápio diário, existem outros fatores que favorecem a perda de peso, como a própria qualidade de vida. Pessoas que não dormem em média oito horas, todos os dias, estão mais propensas ao estresse, irritabilidade e mau humor, o que não ajuda em nada a reduzir medidas.

Uma boa noite de sono ajuda o equilíbrio dos hormônios, assim, o corpo funciona melhor e por consequência o bem estar é garantido. Alguns truques também fazem toda a diferença para tornar a reeducação alimentar mais eficiente, dar resultados e você ficar mais feliz e satisfeito. A primeira delas é fracionar as refeições, ou seja, comer mais vezes, em porções menores.

Não espere o estômago roncar de fome. Além das três refeições do dia (café da manhã, janta e almoço) que não devem ser puladas de forma alguma, faça pequenos lanches nutritivos entre elas. Muitas pessoas se esqueçam da importância da mastigação, a verdade é que quando os alimentos são processados ainda na boca, a fome é saciada mais rapidamente.

O equilíbrio nutricional é outra prioridade da reeducação, sendo que além de carboidratos e proteínas em quantidades moderadas, os legumes cruz e cozidos (no vapor d´água para não perderem os seus nutrientes) devem estar presentes no almoço e no jantar. Também não repita o prato.

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No mercado, tenha em mãos uma lista com o que você precisa comprar e mantenha o foco, assim, você evita comprar bobagens e ainda economiza. Os exercícios físicos potencializam a perda de peso e você deve realizá-los com frequência, escolhendo aqueles que sente prazer em executar. Para manter a saúde da mente, tire um tempinho para uma atividade prazerosa e relaxe.

Perca peso definitivamente.

Muitas vezes as dietas são desinteressantes porque preveem um cardápio repetitivo. No entanto, a variedade de alimentos ao nosso dispor é imensa. Basta usar a criatividade e inventar novas receitas ou mesmo buscar na internet, livros e revistas formas diferentes de preparar as refeições.

Os alimentos não precisam ser fritos para serem saborosos. Assado é possível preparar legumes recheados, batatas, além de carnes. O seu arroz integral pode receber todo o tipo de legumes e os peixes, extremamente saudáveis, são alternativas para outras carnes. As carnes vermelhas e a de frango podem ser ingeridas, mas sem exageros.

As frutas e iogurtes naturais podem receber chia, linhaça, aveia, quinoa, amaranto – formas diferentes de comer o mesmo alimento sem enjoar. Bater o leite com essas sementes e grãos e mais uma fruta madura (para não ter que adicionar açúcar) resulta em um delicioso lanche da manhã ou da tarde.

Com essas dicas, você vai ver aqueles quilos extras sumirem um a um, sem risco de voltar!

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