Reeducação alimentar para emagrecer.

Reeducação alimentar para emagrecer.

25 de março de 2015

Para perder peso e depois manter o corpo em dia, a melhor maneira de conseguir isso é a através da reeducação alimentar. A reeducação alimentar tem uma teoria bastante simples, mas nem sempre fácil de colocar em prática, porque se trata de uma filosofia, que se tiver duração prolongada, pode garantir que você nunca mais ganhe peso em excesso novamente.

Com a reeducação alimentar, você passa a substituir os hábitos ruins por práticas melhores, garantindo uma melhoria na sua alimentação e consequentemente na sua vida. Com isso, o seu corpo entrar em equilíbrio não será mais que uma consequência.

Como colocar a reeducação alimentar em prática?

Tudo tem a ver com seus hábitos. Existem inúmeras influências sobre nós e que acabam afetando o que colocamos no nosso prato. A maior prova disso são os diferentes hábitos alimentares e populações que vivem em regiões e culturas diferentes. É natural que os japoneses sejam mais magros que os habitantes dos Estados Unidos, por exemplo, por conta da dieta diferente que fazem. Quando você já desenvolveu um hábito, o executa de forma natural, mecanicamente.

banner método emagrecimento fácil

Ai está o problema, porque a maioria das pessoas está habituada a se alimentar mal e faz isso diariamente, trazendo vários problemas para a saúde e também resultando em ganho de peso. Quando você fica acima do peso, o mais natural é procurar uma dieta para garantir a perda de peso, parecendo uma solução perfeita para o problema. Você então passa muito tempo tentando seguir as recomendações de uma dieta da moda, transformando seu comportamento de uma hora para outra, sem realmente tomar consciência de suas atitudes. Se seguir a dieta a risca, com certeza vai obter bons resultados.

O problema é que seu corpo continuará lutando para que você retome seus antigos hábitos, sentindo uma vontade quase incontrolável de comer guloseimas, sentindo preguiça de retornar a academia e se deprimindo consequentemente, porque a dieta começará a ir pelo ralo. Mesmo que a dieta dê certo e você acaba perdendo o peso desejado, ela tem data para acabar, ninguém faz dieta para sempre. Quando a dieta acaba, você se sente novamente livre para voltar a seus velhos hábitos. Ou seja, o resultado obtido é temporário.

Por onde começar?

frutas vermelhas e emagrecimento

Para mudar um hábito, é preciso cultivar um hábito novo, e de preferência melhor, de forma que o novo substitua o antigo. E é aqui que a reeducação alimentar entra. Como o próprio nome já diz, é um processo de educação, mudanças de hábitos, e conscientização. Portanto, não é algo que virá de uma hora para outra.

O passo mais importante é a tomada de consciência dos erros alimentares que você está cometendo. Coisas como distrair-se enquanto come, pular o café da manhã, comer alimentos processados, comer sem estar com fome ou em resposta à emoções ruins, e outras mais, parecem bobagem, mas o somatório desses hábitos ruins acaba por acrescentar quilos na balança e reduzir suas chances de sucesso ao emagrecer.

No segundo passo é hora de corrigir os erros. Para adquirir um novo hábito, você precisa de pelo menos 30 a 45 dias de prática, então a dica é escolher um ou dois erros e procurar fazer a coisa certa durante esse período. Depois disso, seu corpo passará a efetuar tal comportamento automaticamente, já será parte de você, e você pode colocar foco em novos comportamentos. Pense só, em um ano, você poderá mudar para sempre até 24 hábitos, e nem é preciso tanto para emagrecer e manter-se magro.

O processo é simples:

banner método emagrecimento fácil

Primeiro, você ganhará tanta consciência e benefícios, não só na alimentação como na sua vida, que, ao final do processo, você estará se perguntando por que comia aquelas porcarias. Segundo, seu paladar mudará completamente à medida que você vai avançando no processo reeducacional.

Você aprenderá a apreciar mais alimentos naturais e nutritivos, porque a consciência do bem que eles farão será agregada ao prazer de comer. E em terceiro, em um processo de reeducação alimentar, você não sofre grandes restrições, e se feito de forma sábia, você poderá sim apreciar guloseimas não tão saudáveis. Elas só não podem ser a regra na sua alimentação.

Coloque em prática uma nova forma de se alimentar! Você verá resultados em médio e longo prazo que vão muito além da perda de peso.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Fast food: por que você está se matando aos poucos... Embora ainda seja uma febre em muitos países, já estão mais do que provados os malefícios do fast food.Entre outros motivos,uma razão é o seu alto...
Emagrecimento rápido: por que você está armando um... Um emagrecimento rápido é o que muitas dietas malucas prometem, e isso até pode acontecer.No entanto, elas não dizem quais são os verdadeiros peri...
Obesidade na adolescência: um texto obrigatório pa... Entre os problemas de saúde que acometem a população dessa nova geração está o risco com a obesidade na adolescência.Os maus hábitos, alimentação ...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

Dê a sua opinião sobre emagrecimento e dietas.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como emagrecer em um mês: tudo o que você precisa saber para ter sucesso. - […] é como emagrecer em um mês. Isso é possível, mas para tanto, é preciso seguir com dedicação um plano…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *