Reeducação alimentar: O guia definitivo para tornar-se alguém que não engorda nem querendo.

Reeducação alimentar: O guia definitivo para tornar-se alguém que não engorda nem querendo.

8 de Janeiro de 2015

Reeducação alimentar simplesmente é uma das melhores formas não só para emagrecer, mas também para nunca mais ganhar peso.

Trata-se de uma filosofia, e com duração prolongada, na qual você vai substituir hábitos ruins por outros melhores, tanto de alimentação como de vida em si.

E isso acaba levando inevitavelmente o seu corpo a um equilíbrio, chegando ao seu peso adequado.

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Simples, não? Nem tanto, porque se assim fosse, todo mundo faria reeducação alimentar e a obesidade estaria extinta da face da Terra.

Neste artigo você vai descobrir: 

1- Por que os hábitos determinam, no final das contas, qual será o seu peso

2- Por que fazer dieta não é, não foi, e nunca será a solução para emagrecer de vez

3- Qual a armadilha psicológica que vai te pegar mesmo se você tiver sucesso ao fazer dieta

4- O que é preciso para mudar um hábito definitivamente

5- O que é a reeducação alimentar

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6- Quais os passos para fazer uma reeducação alimentar

7- Qual a estratégia para uma mudança de hábito eficaz

8- 3 motivos que vão te convencer, se você acha que não consegue passar por uma reeducação alimentar

9- Como será sua vida depois que você passar por todo o processo

A culpa é dos hábitos!

Novamente precisamos voltar à questão dos hábitos.

Existem inúmeras influências sobre nós e que acabam afetando o que colocamos no nosso prato.

Um bom exemplo disso é quando você compara hábitos alimentares de povos geográfica e culturalmente distintos.

Os japoneses, por exemplo, tendem a ser mais magros que os americanos, muito por conta das distintas dietas.

Isso acaba atuando como formador de hábito.

Uma vez formado o hábito, você não pensa mais nele, simplesmente seu corpo o executa.

E aqui nasce o problema, pois se você cultivou um hábito de alimentar-se mal, é justamente o que fará diariamente.

E claro, terá as consequências disso, uma delas podendo ser o ganho de peso, sem falar nos danos à saúde.

Digamos que a pessoa se dá conta que está acima do peso ou com problema de saúde, e aí resolve usar a solução “fácil”, que é fazer dieta.

Do jeito que as dietas são anunciadas por aí, parecem a solução universal em curto tempo para todos os seus problemas.

Então você se força a seguir aquele programa, mudando de uma hora para outra, e radicalmente, o seu comportamento.

E o pior, sem tentar tomar consciência do que está fazendo.

Seguindo à risca, a pessoa até terá resultado.

Mas isso tem um preço.

Primeiro porque o seu corpo e a sua mente vão lutar com todas as forças para voltar ao hábito antigo.

Você vai sentir vontade de comer porcarias, a preguiça vai bater forte na academia, vai se sentir deprimida, e por aí vai. Isso aumenta muito a chance de você falhar na dieta.

E mesmo que você consiga atingir o seu peso, existe uma armadilha que toda, mas TODA dieta tem.

O conceito de dieta já começa errado.

Porque “dieta” tem implícito que é uma solução temporária para você perder peso.

Ninguém faria uma “dieta” para o resto da vida. Isso implica em você fazer um sacrifício por um certo tempo.

E quando acaba, você está livre.

Não há como fugir desse raciocínio.

E livre para que? Oras, para relaxar e claro, voltar aos seus velhos hábitos alimentares!

A dieta não ataca os velhos hábitos.

Então você automaticamente relaxa ao final da dieta, e gradualmente volta a fazer tudo o que fazia antes.

Albert Einstein dizia que loucura é fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Só isso aqui já dá para fazer você imaginar o que vai acontecer quando você retorna aos hábitos anteriores.

Mas se não conseguiu, a resposta é: Ganhar todo o peso que perdeu.

Para mudar um hábito, é preciso cultivar um hábito novo, e de preferência melhor, de forma que o novo substitua o antigo.

E é aqui que a reeducação alimentar entra.

Como fazer reeducação alimentar

reeducação alimentar

A reeducação alimentar é um processo de longo prazo.

Como o próprio nome já diz, é um processo de educação, mudanças de hábitos, e conscientização.

Portanto, não é algo que virá de uma hora para outra.

Um dos passos mais importantes é a tomada de consciência de eventuais erros alimentares que você possa estar cometendo.

Coisas como distrair-se enquanto come, pular o café da manhã, comer alimentos processados, comer sem estar com fome ou em resposta à emoções ruins, e outras mais, parecem bobagem, mas o somatório desses hábitos ruins acaba por acrescentar quilos na balança e reduzir suas chances de sucesso ao emagrecer.

Nosso arquivo de posts vai lhe ajudar a identificar seus erros, então fica a sugestão de leitura.

Identificados os erros, é hora de atuar, de forma consciente, para corrigi-los.

E é aqui que muita gente peca, porque tenta fazer tudo ao mesmo tempo.

Novamente, seu corpo vai lutar contra isso, tentando te sabotar.

Vale a pena mencionar que para adquirir um novo hábito, você precisa de pelo menos 30 a 45 dias de prática, então a dica é escolher um ou dois erros e procurar fazer a coisa certa durante esse período.

Depois disso, seu corpo passará a efetuar tal comportamento automaticamente, já será parte de você, e você pode colocar foco em novos comportamentos.

Pense só, em um ano, você poderá mudar para sempre até 24 hábitos, e nem é preciso tanto para emagrecer e manter-se magro.

E para os que acham que não vão conseguir se adaptar, porque vão ficar sem os seus amados alimentos ruins, fica o conselho de quem já passou por isso: Primeiro, você ganhará tanta consciência e benefícios, não só na alimentação como na sua vida, que, ao final do processo, você estará se perguntando por que comia aquelas porcarias.

Segundo, seu paladar mudará completamente à medida que você vai avançando no processo reeducacional.

Você aprenderá a apreciar mais alimentos naturais e nutritivos, porque a consciência do bem estar que eles te causarão será agregada ao prazer de comer.

Se duvida, veja o testemunho do Mauricio, um dos criadores do Comece a Emagrecer aqui neste post, sobre como ele aprendeu a gostar de salada.

E terceiro, quem falou que você estará proibida de comer as porcarias que gosta?

Em um processo de reeducação alimentar, você não sofre grandes restrições, e se feito de forma sábia, você poderá sim aprecisar guloseimas não tão saudáveis.

Elas só não podem ser a regra na sua alimentação.

Que resultados posso esperar?

A única “desvantagem” da reeducação alimentar é que demora um pouco para acontecer.

É natural que as pessoas queiram resultados rápidos, mas uma frase que se encaixa bem aqui é “o que vem rápido, vai rápido”.

Vale mais a pena uma mudança duradoura, não?

Mas quando você conseguir, simplesmente é como se você tivesse um programa instalado na sua mente, que vai fazer você ter os mesmos hábitos de pessoas naturalmente magras.

Você vai comer de tudo, nas quantidades certas, terá mais satisfação ao final das refeições, proporcionará ao seu organismo uma quantidade adequada de todos os nutrientes, e não precisará se privar de nada, evitando sofrimentos e efeito sanfona.

E você precisará fazer mais uma coisinha: riscar definitivamente a palavra “dieta” do seu dicionário!

Conclusões sobre a reeducação alimentar

reeducação alimentar

Procure ler e entender mais sobre alimentação saudável. Quanto mais souber, melhores serão suas decisões (e seus resultados).

Recomendamos que você leia os nossos arquivos de textos, já citados acima.

Ao mesmo tempo, busque ativamente informações sobre alimentação.

Quanto mais conhecimento você tiver, melhor estará preparada para as mudanças que virão.

E para facilitar, selecionamos 7 hábitos altamente eficazes para quem quer emagrecer.

Você pode começar a sua reeducação alimentar por esses, e passo a passo, estará cada vez mais próxima do seu corpo ideal e de um estilo de vida mais saudável.

 

Referências:

 

1- Short- and long-term eating habit modification predicts weight change in overweight, postmenopausal women: results from the WOMAN study.

2- Nutritional and eating education improves knowledge and practice of patients with type 2 diabetes concerning dietary intake and blood glucose control in an outlying city of China.

3- Effects of re-education in eating habits and physical activity on the lipid profile of obese teenagers.

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Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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2 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Gostaria de obter mais informações …

  2. sempre fiz dieta mas não consigo emagrecer so não tomei remedio do resto ja fiz de tudo e não emagresso? Pq será ?

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