Regimes: por que embarcar nessa é praticamente garantir que você vai engordar de novo.

Regimes: por que embarcar nessa é praticamente garantir que você vai engordar de novo.

25 de Abril de 2016

Até mesmo as pessoas mais esclarecidas, às vezes, caem nas tentações de fazer regimes malucos que prometem milagres.

Hoje em dia, está na moda seguir os regimes que as celebridades fazem e que afirmam levar à perda de peso rápida.

No entanto, ninguém emagrece por milagre, o melhor caminho sempre será a reeducação alimentar, hábitos saudáveis e exercícios físicos regulares.

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Neste artigo, você descobrirá por quê não deve fazer regimes malucos que prometem perda de peso rápida.

E também: 

1- Os riscos de fazer regimes

2- Por que não são necessárias restrições enormes para emagrecer

3- O grande problema em tentar enganar seu corpo

4- Por que emagrecer rápido geralmente significa engordar tão rápido quanto

5- Por que quem emagrece no ritmo certo acaba emagrecendo mais rápido, mesmo sendo mais “lento”

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6- Quais são as medidas corretas para emagrecer sem regimes

Embora até seja possível uma dieta restritiva surtir efeito imediato, os riscos de adquirir algum problema de saúde não compensam, além de que, ao final do período da dieta, as chances dos quilinhos perdidos voltarem com tudo são grandes.

Especialistas afirmam que a forma mais eficiente de emagrecer é buscando o equilíbrio, o que vai proporcionar efeitos em longo prazo.

Além disso, não é preciso se privar de nenhum alimento, mas sim, priorizar as opções saudáveis e evitar o que realmente não faz bem à saúde, como o que tem muito sal, açúcar ou gordura.

Os alimentos industrializados também são opções pobres em nutrientes e ricos em produtos químicos que devem ser evitados.

Mas com moderação, todas as demais opções de alimentos são bem-vindas, e mesmo os doces podem ser consumidos, desde que isso não seja a regra na sua alimentação, ou que se torne um hábito.

Além disso, a dieta certa depende do estilo de vida de cada pessoa e de quanto ela precisa emagrecer.

Quem deve perder muitos quilos precisa ter força de vontade de não cair nas tentações, mas não precisa ser totalmente radical.

Caso contrário, em algum momento a pessoa ficará desestimulada, ansiosa e com aquela sensação permanente de fome.

O melhor é diminuir aos poucos a quantidade de alimentos ruins ingeridos por dia e, gradativamente, largar aquilo que não é saudável.

Saiba por quê não fazer regimes malucos e restritivos

regimes

Regimes loucos impactam negativamente a sua saúde.

Existem diversas dietas que se autointitulam milagrosas, como a dieta da papinha de nenê, da proteína, do carboidrato, da sopa, etc.

No entanto, é preciso entender que o organismo é formado por diversos nutrientes e, à medida que gastamos calorias no dia a dia, é preciso repor através de uma alimentação balanceada e saudável.

As dietas que funcionam à base de apenas um grupo alimentar pecam pela falta de equilíbrio nutricional.

Com isso, os primeiros sintomas de um regime maluco são dores de cabeça, cansaço, desânimo, tonturas, desaceleração do metabolismo, entre outros, pois até para levantar da cadeira ou escovar os dentes precisamos de energia.

Com esses simples gestos também gastamos calorias.

Em casos mais drásticos, a pessoa que segue esse tipo de regime pode até mesmo ficar com anemia e adquirir outros problemas de saúde.

Por isso, em geral, as dietas restritivas são indicadas por um curto período de tempo – o que não quer dizer que você deva fazê-las.

Ou seja, quem fica sem comer determinado nutriente pode sofrer com compulsão alimentar e, por consequência, aumento da ansiedade, daí para as escapulidas é um pulo, e como alguém vai conseguir emagrecer assim?

É compreensível querer adotar medidas radicais para atingir um resultado mais rápido, mas outra desvantagem é que o nosso corpo pode reagir.

A genética humana por milênios foi programada para sobreviver à escassez de alimentos, e quando você radicaliza, liga um alerta vermelho no seu organismo.

Até funciona no começo, mas depois seu corpo reage e você nem vai ver de onde veio a rasteira. Não tente tapear seu corpo porque ele é mais esperto que você.

Veja como funciona o “emagrecimento rápido no infográfico abaixo”:

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Clique na imagem para ampliar

Regimes com ênfase em proteínas também podem sobrecarregar o fígado e os rins, órgãos esses que agem na sua metabolização.

Por sua vez, quando as fibras se ausentam dos regimes, o risco é prejudicar o bom funcionamento do intestino.

Isso porque mesmo os alimentos importantes em excesso podem ser nocivos, e o mesmo serve para a falta deles.

O equilíbrio é a melhor forma de emagrecer com saúde, sendo esse o verdadeiro significado de uma alimentação balanceada.

O que fazer então?

Muitas vezes, as pessoas não percebem o mal que os regimes malucos fazem para o seu organismo, pois não compreendem o seu funcionamento, além de ser algo que pode surtir efeitos nocivos e mais visíveis a longo prazo.

No entanto, o que se pode ver muito facilmente em quem faz esse tipo de regime é o efeito sanfona, ou seja, a perda e ganho constante de peso.

Além de desestimular qualquer emagrecimento, também pode causar ainda mais ganho de peso em relação ao perdido e problemas como flacidez, consequência da perda de massa magra (músculos).

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Isso é mais comum quando os regimes restringem o consumo de proteína, pois é essa substância a principal formadora do tecido muscular.

A reeducação alimentar é a maneira mais fácil de perder peso sem debilitar o organismo e prejudicar a saúde.

A rapidez dos resultados depende de cada pessoa, pois nem todos são iguais, inclusive, em relação ao seu metabolismo.

No entanto, os resultados são permanentes, já que a reeducação alimentar não é radical e respeita os limites de cada um.

Também não é nenhum bicho-de-sete-cabeças e só exige um pouco de força de vontade e persistência para fazer uma mudança positiva.

Ao incluir hábitos saudáveis no dia a dia, além de alimentos nutritivos de todos os grupos alimentares verá uma transformação gradativa e de efeitos surpreendentes para até além do seu corpo.

É normal do ser humano querer resultado rápido, mas confira abaixo o que acontece na realidade com quem tenta perder peso de forma rápida, e veja quem na verdade emagrece mais rápido.

Dica: nunca é quem faz regimes.

regimes

Clique na imagem para ampliar

 


Referências:

1 – Medicare’s search for effective obesity treatments: diets are not the answer.

2- Changes in diet and lifestyle and long-term weight gain in women and men.

3- Dieting: proxy or cause of future weight gain?

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