O que fazer com quem tenta sabotar a dieta (a sua, claro)

O que fazer com quem tenta sabotar a dieta (a sua, claro)

17 de outubro de 2017

Você já recebeu aquele olhar torto porque recusou aquele pedaço de bolo que levaram para o seu trabalho?

Já foi zoado porque decidiu acordar cedo durante as férias para malhar?

Ou talvez você tenha sido acusada de tornar o ambiente ruim para todo mundo só porque disse não a mais uma rodada de bebidas…

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Pois é. Bem vindo à realidade, de quem está tentando manter o foco, e dos engraçadinhos que querem sabotar a dieta.

Aderir a hábitos saudáveis ​​pode ser difícil, e não ajuda nada quando o seu comprometimento é encarado com desconfiança alheia.

E responder à negatividade com negatividade nunca é uma boa idéia.

Não só não adianta muita coisa, como isso pode acabar causando ressentimento ou mesmo briga.

Além de quebrar totalmente o clima amistoso naquele momento.

É importante lembrar que a maioria dessas críticas são o resultado de pessoas que estão mal informadas mas são bem intencionadas, ou que se sentem inseguras ou decepcionadas com suas próprias decisões relacionadas à saúde.

 

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O que fazer quando alguém tenta sabotar a dieta

Primeiro, pause para considerar se eles têm um ponto.

Todos os estilos de vida saudáveis ​​precisam de equilíbrio.

Mas assumindo que suas escolhas são sólidas, é preciso manter-se firme em suas decisões.

Com isso em mente, aqui estão várias maneiras produtivas de se safar de situações desconfortáveis.

 

1- Jantar de familia

 

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Vai dizer não?

 

A situação: embora sua família esteja ciente de seu estilo de alimentação saudável, eles continuam inclinados a empurrar alimentos para você goela abaixo.

“Come, não vai matar você!”

“Só um pouquinho”.

“Mas eu fiz apenas para você!”

O que você está tentado a dizer: “Você fez isso apenas para mim? Realmente? Claramente, você não me conhece tão bem como pensei que você fizesse.”

O que realmente fazer: é complicado quando você está lidando com membros da família e não quer desrespeitar ninguém.

Mas você também não precisa ceder.

Sua tia (ou outro membro mais velho da família) é de uma geração diferente, onde expressar amor pelas pessoas significava cozinhar para elas.

Não tem sentido tentar mudar a maneira como ela pensa.

A maneira mais rápida de terminar essa interação é agradecer com um sorriso e comer o que você planejou originalmente.

Se alguém insistir em vê-lo terminar a porção, faça uma desculpa sobre sentir-se desconfortável e perguntar se você pode levá-lo para casa.

Mais tarde, você pode fazer com a comida o que quiser.

 

2- Num churrasco

 

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Heresia para vegetarianos

 

A situação: você é o único vegetariano na festança anual do seu amigo.

Enquanto ele é gentil o suficiente para grelhar você um hamburguer de vegetais, outros convidados não são tão atenciosos:

“Como você pode viver sem bacon?”

“Isso não é carne de verdade, deve ser horrível. ”

“Como você obtém proteína se você não come carne?”

O que você está tentado a dizer: “Tenho uma idéia: você não me pergunta sobre minha proteína, e eu não vou perguntar sobre o seu colesterol, pode ser?”

O que realmente fazer: É provável que a pressão venha de todos nos dizer o que devemos fazer, e às vezes nos esquecemos de que estamos a cargo de nossas vidas.

Uma vez que lembremos disso, somos capazes de lidar melhor em situações que desafiam essas decisões.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Então o truque é permanecer positivo em vez de defensivo.

Algo do tipo: “O meu hamburguer de vegetais é excelente! Você deveria experimentar! Vai te surpreender!

Eles podem ou não aceitar, mas certamente não discutirão mais com alguém tão confiante.

 

3- Comentários da família

 

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Fofoca em família…

 

A situação: Estar com a família significa que você está sob constante risco de comentários não solicitados sobre tudo, desde a vida amorosa até as escolhas de carreira.

Mas o assunto de hoje é seu corpo:

“Você deve trabalhar o tempo todo – você perdeu tanto peso!”
“Você tá tão magro! Quanto você pesa?”
“Tá precisando comer um pouco mais, não?”

O que você está tentado a dizer: Meu peso está mais ou menos entre “não enche o saco” e “vá cuidar da sua vida”.

O que realmente fazer: Muitas vezes as pessoas se tornam críticas dos hábitos saudáveis ​​dos outros quando se sentem ameaçadas.

A crítica pode realmente ser uma expressão velada de ciúme.

Ao invés de rebater, contorne a situação: “Obrigado por estar preocupado com a minha saúde, mas não há nada com que se preocupar. Meu médico disse que meu peso é saudável e que devo manter meus bons hábitos alimentares e de exercícios “.

Você também pode tirar o foco da sua aparência e compartilhar com entusiasmo como seus hábitos o ajudaram de outras maneiras: “Eu me sinto melhor e mais cheio de energia do que nunca desde que comecei a malhar regularmente! Acredita que agora consigo até fazer barra? ”

 

4- Um jantar

 

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Aquele jantarzinho que pode te ferrar.

 

A situação: A janta é carregada de manteiga, frita e repleta de carboidratos. Comer esta refeição é igual a uma mega ressaca moral e festa nas suas células de gordura. Você faz o que pode, mas quando outros vêem o seu prato, começam a chiar:

“Por que você mal está comendo ?!”

“O quê? Você não gosta da comida ?!”

O que você está tentado a dizer: “Não tenho vontade de cometer agressões gustativas no meu sistema, obrigado “.

O que realmente fazer: Você não deve explicar aos outros o que você faz ou não coloca na boca.

Não se sinta pressionado a justificar suas escolhas. Simplesmente diga: “Isso é bastante para mim. Obrigado por preparar tudo isso!”

Outra tática é sorrir e redirecionar a conversa. Tente: “Eu apenas estou saboreando com este maravilhoso prato! Ei, como foi que as férias que você acabou de curtir?

Não importa o que você diga, a chave é ser educado.

 

5 -Almoço no trabalho

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Não tinha um lugar pior para ir não?

 

A situação: Todo mundo quer ir ao McDonald’s. Você não quer ser desagradável vai junto, mas o seu colega de trabalho lhe passa aquela batata frita cheia de gordureba:

“Vai lá, não vai te prejudicar não!”

“Se dividimos a sobremesa, podemos dividir as calorias!”

O que você está tentado a dizer: “Ei, você pode fazer escolhas ruins sozinho. Seu corte de cabelo, por exemplo”.

O que realmente fazer: Você não precisa hesitar em não comer algo que não quer, mas lembre-se, você trabalha com essas pessoas cinco dias por semana, então mantenha o clima amistoso.

Um simples, “Obrigado por oferecer, mas não obrigado. Estou satisfeito do almoço! ”

Ou então: “Eu vou sair jantar mais tarde e quero reservar espaço para a comida!”

Mentirinhas caem bem, desde que não sejam muito complexas a ponto de você ser pego em contradição (tipo se você se diz alérgico a glúten mas depois é pego comendo pão).

Para evitar momentos esquisitos no futuro, vale também fazer um plano:  Guarde cardápios de papel dos restaurantes que você e seus colegas de trabalho utilizam e grife as melhores opções”, diz ela.

Desta forma, você sempre saberá o que fazer.

 

6- O parceiro de malhação que não veio

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Ih, hoje não vou.. de novo!

 

A situação: você manda mensagem para seu parceiro de malhação para combinar o exercício de hoje após o trabalho, e ele cancela pela terceira vez consecutiva:

“Ah hoje, não, hoje tem Game of Thrones ”

“Trabalho foi demais hoje, estou morto. Você também não pode fazer uma pausa? ”

“Qual é o problema? Vamos remarcar. ”

O que você está tentado a dizer: “Claro. Primeiro vou falar com o seu chefe sobre o que você acha de compromisso”.

O que realmente fazer: Embora possa ser frustrante ter um amigo cancelando repetidamente, não há necessidade de riscar essa pessoa da sua vida.

Reconheça o fato de que os dias de equilíbrio e de repouso fazem parte de qualquer plano de fitness, mas não use isso como desculpa: “A comida tailandesa parece incrível, mas eu tirei um dia de folga no início desta semana e estou ocupado amanhã. Então eu realmente preciso desse treino hoje. Deixe-me saber quais são os seus planos de fim de semana e então a gente marca.

Uma estratégia mais avançada é simplesmente encontrar um novo parceiro de malhação mais comprometido.

 

 

7 -Comendo alguma coisa

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Só o recheio, por favor

 

A situação: quando o seu burrito chega, você tira a tortilha (o arroz e os feijões são suficientes para você) e cava com um garfo.

E lá vêm os comentários:

“Isso é tão estranho”.

“Você não consegue comer como é?”

O que você está tentado a dizer: “Sinto muito, polícia de alimentos! Não percebi que estava no limite na zona de não tortilhas”.

O que realmente fazer : Os comentários podem não ter nada a ver com você.

Observar seus hábitos saudáveis pode lembrar aos seus companheiros de suas próprias lutas ao tentar fazer o mesmo, e trazer ressentimentos.

Mantendo isso em mente, responda com um leve comentário: “Vocês me conhecem há anos e só agora percebem que eu sou estranho ?! Eu simplesmente não quero a tortilha quando é o enchimento que eu realmente gosto.”

Ou então: “Eu sempre estou cheio demais se eu comer com a tortilha. Você não odeia sentir-se cheio? ”

 

8- Happy Hour pós-trabalho

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A hora alegre!

 

A situação: você saiu com colegas de trabalho, mas prefere apenas desfrutar de sua companhia e ignorar a bebida. Quando você recusa alguma bebida, seus colegas começam:

“Você é tão chato!”

“Vamos lá, só um drink!”

“Você também é anti-álcool?”

O que você está tentado a dizer: “Bem, não, mas esse interrogatório vai me levar a beber!”

O que realmente fazer: Quanto mais você fala e dá desculpas, mais seus amigos irão torrar a sua paciência.

Uma resposta curta é melhor ao discutir por que você não quer beber:” Eu simplesmente não estou a fim de beber esta noite “.

Limitar seu comportamento a esse momento (contra uma escolha de estilo de vida) desvia cada debate maior.

Se isso não resolver, o humor é outra ótima opção: “Agora você tem um motorista sóbrio para economizar a grana do taxi”

 

9- Num Outback da vida

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Auto-explicativa

A situação: enquanto o resto da mesa começa com batatas fritas e anéis de cebola empanados, você opta por uma salada. Seus amigos estão imediatamente incomodados:

“Comendo capim, é?”.
“Você está em uma dieta ou algo assim?”
“Ugh, não consigo imaginar comer apenas uma salada para o jantar”.

O que você está tentado a dizer: “Não se preocupe. Vou pedir ao garçom para fritar a alface para que possamos combinar.”

O que realmente fazer: É frustrante sentir-se atacado por seus companheiros de refeição, e por mais tentador que seja criticar as escolhas deles, é melhor não julgar.

Se você simplesmente rir e mudar o assunto não funcionar, dê-lhes uma visão sobre por que você está comendo o jeito que você está: “A gordura perturba meu estômago e eu prefiro me sentir bem ao invés de acabar com uma tremenda indigestão e ter que ir para casa cedo.

Se você está com amigos verdadeiros, você pode honestamente falar com eles sobre suas preferências de estilo de vida e pedir seu apoio.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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