Sibutramina emagrece? Descubra um surpreendente perigo e uma solução incrível e natural.

Sibutramina emagrece? Descubra um surpreendente perigo e uma solução incrível e natural.

7 de setembro de 2015

Em 2011, a Anvisa proibiu a venda de diversos medicamentos voltados ao emagrecimento. Desde então, a sibutramina é a única substância que atua sobre o sistema nervoso passível de comércio aqui no Brasil. Isso claro, com um controle mais rígido sobre a prescrição. Mas a sibutramina emagrece mesmo?

Para começar, vamos conhecê-la um pouco melhor.

Sibrutramina emagrece?

A sibutramina tinha como finalidade original a ação antidepressiva. Mas um de seus efeitos era interessante, do ponto de vista do emagrecimento: ela causa sensação de saciedade, o que acaba por controlar a fome e outros comportamentos compulsivos relativos à alimentação.

banner método emagrecimento fácil

Essa ação ocorre no sistema nervoso central através de dois neurotransmissores, a norepinefrina e a serotonina, cujo balanço é alterado pela sibutramina. E o resultado é uma saciedade mais precoce.

A sibutramina na prática tem um duplo modo de ação. Reduz ingestão de alimentos e atenua a queda da taxa metabólica que ocorre durante a perda de peso. Num estudo em homens  adultos com peso normal, a sibutramina diminuiu significativamente a quantidade de alimentos e o conteúdo de energia do alimento que os sujeitos escolheram para consumir (ou seja, eles passavam a escolher alimentos menos calóricos), o que resultou em uma redução média de 312 kcal durante o dia. Em mulheres obesas que não estavam em dieta, a administração de sibutramina na dose de 10 mg/dia por 14 dias, promoveu uma redução significativa na ingestão de alimento juntamente com uma redução no consumo de energia total de 356 kcal por dia.

A perda de peso com sibutramina tem sido relatada como sendo atribuível a um aumento da saciedade, bem como a diminuição da fome e o consumo de alimentos. Em um estudo sobre os efeitos agudos da sibutramina no gasto energético, uma única dose de 30 mg de sibutramina em 11 homens não-obesos causou aumento do gasto energético basal em comparação com o placebo, de forma significativa.

Pesquisadores também estudaram os efeitos termogênicos de sibutramina (15 mg / dia) durante 12 semanas em mulheres obesas que receberam uma dieta de baixa caloria. O declínio esperado no gasto energético de repouso observado geralmente com perda de peso e documentado nos pacientes tratados com placebo, foi reduzido nos pacientes tratados com sibutramina. No mesmo estudo, o efeito de sibutramina foi equivalente a 100 kcal / dia. Segundo os autores, esse efeito poderia promover a manutenção de perda de peso a longo prazo.

Oba, então posso usá-la sem problemas?

Calma lá. Para começo de conversa, você não vai conseguir comprar sibutramina sem receita médica. E se o profissional médico for realmente ético e sério, ele não vai prescrever para você só porque você quer.

Isso porque existem indicações certas para a sibutramina, e todas elas se encaixam em diferentes graus de obesidade, cujas medidas iniciais, as clássicas dieta e exercícios não deram o resultado adequado.

Segundo, porque a sibutramina tem efeitos colaterais. Taquicardia, elevação da pressão arterial, dores de cabeça, sensação de secura na boca, insônia e prisão de ventre são alguns deles. Inclusive pessoas com hipertensão arterial e problemas cardíacos não devem fazer uso da sibutramina.

banner método emagrecimento fácil

 

E os resultados?

Como repetimos exaustivamente aqui no Comece a Emagrecer, não existe milagre em se tratando de perder peso. Nenhum método de emagrecimento foge de alimentação equilibrada e prática de atividade física, e se estes estiverem presentes, a sibutramina, quando bem indicada por profissional médico, pode ser de grande ajuda. Afinal, ela vai atuar na saciedade, o que acaba fazendo você comer menos.

Porém, a pergunta que sempre deixamos no ar, quando alguém fala nesses métodos adjuvantes: e quando você parar de tomar? O que vai acontecer?

Uma rápida pesquisa no Google e você verá casos e casos de pessoas que fizeram o uso do medicamento, obtiveram bons resultados, mas depois voltaram aos hábitos anteriores. E claro, o peso anterior voltou.

Isso porque medicamento algum vai surtir efeito a longo prazo, se você não corrigir os hábitos e comportamentos que levaram você a engordar. Infelizmente, não tem para onde correr. E não é culpa da coitada da sibutramina, ela faz o papel dela, mas querer que ela resolva de vez o problema, é pedir demais.

Se duvida, leia o abstrato desde artigo, que publico abaixo:

“A sibutramina tem um duplo modo de ação. Ele reduz a ingestão de alimentos e atenua a queda na taxa metabólica associada à perda de peso. Ações neuroquímicas da droga também podem ser distinguidas das dos agentes anti-obesidade de ação central anteriores. Ensaios clínicos mostram que dois em cada três doentes que tomam sibutramina perdem  5% ou mais em peso e que a droga pode melhorar a manutenção da perda de peso. Perda de peso precoce prediz o sucesso a longo prazo e pode ser usada para orientar a prática clínica. Para maximizar os benefícios da sibutramina, é importante que os pacientes recebem adjuvante a terapia, mudanças de dieta e estilo de vida .

A frase em negrito, aliás, se você ainda não percebeu em seus esforços para emagrecer, estará contida, em alguma versão, em praticamente todo e qualquer produto, suplemento, terapia, pajelança ou seja lá o que for para emagrecer. É o tipo da coisa, peguemos um fabricante de produto X para emagrecer, e é mais ou menos como se ele procedesse da seguinte forma:

1- “O produto X fará você emagrecer o quanto quiser, da forma mais fácil e para sempre”

2- “Seus problemas acabaram”

3- Em letras minúsculas: “Para obter os melhores resultados, associe a uma dieta equilibrada e a prática de atividade física”, cuja tradução verdadeira seria: “Faça o que tem que ser feito, mas tome também o produto, e no final, você terá emagrecido por causa do produto”.

4- A parte que ele nunca vai te contar: “Depois você está livre para comer o que quiser e virar sedentário, e de preferência esquecer que eu existo. Mas se engordar de novo (e vai), lembre-se que quem emagreceu você da outra vez foi o meu produto, e volte para comprar mais. Estou sempre ao seu dispor”.

Inacreditável, não? Mas é exatamente o que acontece. A grande lição é que, se você fizer o dever de casa direito, não vai precisar de remédio algum.

“Sibutraminas naturais”

sibutramina emagrece

Escolhendo os alimentos certos, você não precisa recorrer à remédios para emagrecer.

E se você não sabe, as proteínas e gorduras de boa qualidade que você pode incluir na sua dieta são saciantes naturais. Se você as utilizar corretamente, balanceando suas refeições, e aprendendo sobre os tipos de fome que você sente, você permanecerá mais tempo saciado e com isso, no final das contas, comerá menos.

E o grande problema é quando você consome carboidratos em demasia, porque eles vão agir justamente da forma contrária, fazendo você comer ainda mais e nunca ficar saciado. Daí vem a grande sacada: se você ingerir menos carboidratos, além de acabar com esse problema, necessariamente terá que comer mais… proteínas e gorduras, e ficará ainda mais saciado. Adeus fome!

E assim terá um poderoso efeito saciante, o qual você poderá usar para o resto de sua vida.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Como emagrecer em casa: dicas incríveis para trans... Não, nós não enlouquecemos. Nosso tema de hoje é sobre como emagrecer em casa, isso mesmo que você leu.Vamos explicar.Você estar acima do peso...
17 dicas para perder barriga e nunca mais a encont... Se você é mais um na guerra contra a gordura abdominal, listamos neste artigo 17 sensacionais dicas para perder barriga. Principalmente, essas dicas ...
O pacotão de dicas de emagrecimento que fará você ... E seguimos em nossa missão para trazer as melhores dicas de emagrecimento para você.Hoje compilamos uma lista de 24 dicas, bem curtinhas e matador...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

2 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. é importante mantermos regras sobre nosso corpo faço dieta ja fiz academia chego a emagrecer mas depois ganho o dobro mais é importante termos limites

  2. tomo sibutramina ha meses tenho visto resultados,porem e grande o esforco com fortes complicacoes, mas valeu a pena …..

Trackbacks/Pingbacks

  1. Remédios para emagrecer (e por que você vai engordar depois). - […] Sibutramina: outro inibidor de apetite, que oferece a sensação de bem estar, uma vez que age na concentração de…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *