Suplementos para emagrecer: o guia completo e definitivo.

Suplementos para emagrecer: o guia completo e definitivo.

14 de dezembro de 2016

Os suplementos para emagrecer funcionam, desde que você inclua no seu dia a dia os alimentos saudáveis e exercícios físicos.

Também vale buscar ajuda de um especialista que vai mostrar quais são as melhores opções para o seu caso, já que a variedade de suplementos para emagrecer existente no mercado é bastante ampla.

De forma geral, esses produtos agem sobre o metabolismo.

banner método emagrecimento fácil

Assim, quem usa os suplementos para emagrecer consegue ter uma performance mais eficiente na hora de correr, fazer musculação ou exercitar-se com outra atividade.

A queima de calorias também acontece de forma mais rápida quando uma pessoa faz uso dos suplementos corretos.

Por outro lado, quando esses produtos não são aliados à prática de atividade física ele pode ter o efeito contrário e engordar a pessoa que faz uso deles.

A energia dos suplementos se não for gasta com exercícios vai se transformar em quilos a mais.

Antes de mais nada, vamos entender um pequeno detalhe sobre suplementos para emagrecer.

Assista o video abaixo:

 

banner método emagrecimento fácil

Aproveite e inscreva-se no nosso canal do Youtube clicando na imagem abaixo

 

Veja alguns dos suplementos para emagrecer existentes no mercado.

suplementos para emagrecer

Veja abaixo uma lista dos suplementos para emagrecer mais usados.

 

Whey Protein: esse suplemento é bastante conhecido especialmente por quem deseja aumentar a sua massa magra, ou seja, desenvolver os seus músculos. Porém, sozinho ele não resolve nada, e a pessoa deve treinar com pesos, para transformar a proteína do produto em massa muscular. Também ajuda na perda de peso porque potencializa o rendimento na hora dos exercícios, além de ajudar na recuperação pós-treino.

Cafeína: esse é outro dos suplementos para emagrecer, presente principalmente nos produtos chamados fatburners. A substância estimula o aumento do rendimento durante as atividades físicas, o que resulta na quebra de mais moléculas de gordura.

CLA (ácido linoleico conjugado): esse suplemento age de várias formas. Entre elas, estão acelerando o metabolismo, queimando gordura do abdômen, controlando os níveis de insulina no sangue e melhorando as taxas de colesterol.

A substância é um ácido graxo que queima calorias por meio da inibição do processo de adipogênese.Também possui propriedades antioxidantes e colabora com o desenvolvimento muscular.

L-cartinitina: esse produto é eficiente para transformar a gordura corporal em fonte de energia durante a malhação. Além disso, o rendimento da atividade física melhora, inclusive, oferecendo maior velocidade na corrida e na hora de levantar peso. Isso ocorre porque a substância é um aminoácido associado ao transporte dos ácidos graxos para onde é produzida a energia nas células.

Assim, l-carnitina extra ao organismo aumenta o processo de queima da gordura. A substância coopera ainda para a diminuição da quantidade de radicais livres no organismo, além de amenizar os danos nos tecidos causados pela atividade física.

Ômega-3: suplementos com base nesse nutriente ajudam a render mais os exercícios, principalmente, quanto ao aumento de potência aeróbica e força muscular.

Goji Berry: assim como o alimento, os suplementos para emagrecer que usam a fruta como base são muito eficientes na perda de peso, desde que aliada à atividade física.

Cofelen Café Verde: os benefícios do café verde agora podem ser apreciados em forma de suplementos. Sua principal função é a de eliminar mais gordura com o aceleramento do metabolismo, graças às catequinas, que estão associadas à oxidação de gordura. Já a proteína que possui é um estimulante que obriga o corpo a gastar mais energia nos processos químicos.

Termogênicos: esses suplementos se referem a todos que aceleram o metabolismo, com o intuito de aumentar a temperatura corporal e, por consequência, fazer o organismo queimar mais gordura. Isso ocorre por meio do aumento de consumo de energia das células.

Fibras: esse suplemento ajuda a emagrecer porque sacia por mais tempo a fome, evitando a necessidade de ingerir uma maior quantidade de alimentos. Na realidade isso acontece porque a estrutura molecular da fibra dificulta a sua quebra e mais dificilmente ela é digerida. Falamos recentemente de um deles, o glucomannan.

Açaí Berry Slim Down: esse suplemento para emagrecer tem a vantagem de aumentar o foco mental, além de potencializar a queima de calorias, ao fortalecer o sistema imunológico e o metabolismo.

Outro benefício é o melhoramento da circulação sanguínea e o estímulo dos movimentos intestinais saudáveis. Assim, reduzindo inchaços, eliminado toxinas e combatendo os radicais livres.

Óleo de coco: tem ação termogênica, acelerando o metabolismo e assim queimado mais calorias. Também diminui o colesterol ruim e a gordura localizada da barriga. Ele sacia a fome por mais tempo, mas pessoas com problema de fígados não devem ingeri-lo.

African Mango: produto que equilibra os níveis de glicose no sangue, potencializa a energia e controla o apetite. Também fortalece a imunidade e acelera o metabolismo.

Quitosana: é um bloqueador de gordura, além de fortalecer o sistema imunológico. Também é eficaz para manter a saúde dos dentes e gengivas.

Dicas sobre uso de suplementos para emagrecer.

Nunca use suplementos para emagrecer sem a orientação de um profissional da saúde, tampouco ingira mais do que o indicado.

Caso contrário ao invés de se beneficiar com as vantagens desses produtos você pode ter problemas de saúde e até mesmo engordar.

E finalmente, o conceito de suplemento está embutido no nome: suplementar.

Muita gente gasta dinheiro à toa achando que o suplemento por si só é a pílula mágica que vai resolver o problema, quando na verdade ele deve ser apenas um aditivo às principais medidas, que obviamente são a atividade física e a alimentação adequada.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

Uma pessoa comentou aqui

  1. Suplemento é um ótimo aliado para alcançar resultados.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Ácido linoleico conjugado para emagrecer - vale a pena? | Comece a Emagrecer - […] CLA também é bastante encontrado em suplementos, sendo um dos mais populares para a perda de peso no mundo.…
  2. Hidroxicut para emagrecer. | Comece a Emagrecer - […] Aliás, isso ocorre com a grande maioria dos suplementos que prometem emagrecer. Enquanto existem pessoas satisfeitas, muitas outras não…
  3. Hidroxicut para emagrecer: ajuda mas não faz milagre. - […] Aliás, isso ocorre com a grande maioria dos suplementos que prometem emagrecer. Enquanto existem pessoas satisfeitas, muitas outras não…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *