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Os 5 melhores alimentos para perda de peso (o 5º é surpreendente).

Quando pensamos em fazer uma lista dos 5 melhores alimentos para perda de peso, decidimos deixar os alimentos óbvios de fora. Assim sendo, frutas e vegetais não estão nessa lista, porque é mais do que óbvio que você vai precisar colocar esses alimentos na sua dieta.

Vale lembrar que, ao contrário do que muita gente faz, não adianta nadica de nada apenas acrescentar esses alimentos na sua dieta um tanto quanto, digamos, caótica, e depois achar que eles vão resolver tudo só porque são os melhores para emagrecer. Seria a mesma coisa que colocar o Messi ou o Cristiano Ronaldo para jogar num time com 10 outros cabeças de bagre. Os resultados não vão aparecer, e pior, ainda vão botar a culpa nos pobres coitados que ao menos seriam capazes de fazer algo, com o mínimo de condições.

E pode parecer incrível, mas infelizmente muita gente se entope de um alimento saudável e emagrecedor, misturado com porcarias mil. Ou então se sente segura por estar ingerindo coisas saudáveis e na primeira oportunidade, enfia o pé na jaca, abusando da criatividade na hora de inventar uma desculpa esfarrapada para seu deslize.

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Portanto, o seu dever é cercar esses alimentos “craques” com outros que se encaixem numa dieta equilibrada, nutritiva e principalmente saciante, porque assim eles poderão te dar o benefício que você tanto quer: Acelerar o seu progresso rumo ao corpo dos seus sonhos. Fazendo isso de uma forma inteligente, resultados passarão a ser realidade concreta, e não apenas ficarão no campo do “eu queria tanto”.

Desta forma, segue aqui a nossa lista dos 5 melhores alimentos para que você emagreça.

Aveia

Aveia é uma ótima opção para ajudar na perda de peso.
Aveia é uma ótima fonte de nutrientes e fibras, e também uma escolha excelente para o café da manhã

Aveia é uma ótima fonte de nutrientes e fibras, e também uma escolha excelente para o café da manhã, porque ajuda você a sentir saciedade por mais tempo, ao contrário de cereais comuns, que não obtém o mesmo resultado. Outras vantagens do consumo de aveia são a diminuição da absorção de gorduras, pois ela forma uma espécie de gel que recobre o intestino e atrapalha o processo; e a redução da velocidade de absorção de glicose provinda de carboidratos, velocidade que se alta, leva à formação de picos de insulina no sangue, o que em última análise causaria fome e falta de saciedade, efeitos que são ruins para qualquer dieta e portanto reduzidos pela presença das fibras da aveia.

Uma ótima forma de ingerir aveia é com um pouco de canela, uma maçã picada ou ralada, algumas nozes picadas ou sementes de linhaça.

Misturar com frutas secas e um pouco de iogurte natural também é uma boa opção.

Arroz integral

Arroz integral ajuda na perda de peso por conta da saciedade de suas fibras.
Fazer a transição para o arroz integral é essencial e também muito fácil.

Arroz é um alimento muito popular, porém comer muito arroz branco não é algo bom para a sua cintura, principalmente porque ele não satisfaz completamente, e no final das contas, você acaba comendo mais do que precisa.

Já mencionamos a importância dos alimentos integrais anteriormente, e fazer a transição para o arroz integral é essencial. E também muito fácil.

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A grande vantagem é que você precisará apenas de uma pequena porção de arroz integral para atingir a saciedade, mais ou menos 50 gramas. Isso significa que você estará cortando calorias, sem privar-se de algo que gosta.

Legumes

Legumes são fáceis de encontrar e ajudam na perda de peso.
Legumes são nutritivos, baratos, fáceis de usar, e têm poucas calorias.

Legumes são nutritivos, baratos, fáceis de usar, e têm poucas calorias. São o alimento perfeito se você está querendo perder peso.

Você deve adicioná-los em suas refeições ao menos duas vezes por semana, para começo de conversa.

Algumas carnes de suas receitas podem ser substituídas por legumes, ou você também pode ter uma “noite vegetariana”.

Nozes e Sementes

Nozes e sementes, apesar das calorias, ajudam na saciedade e perda de peso.
A preocupação com as calorias não deve impedir você de utilizá-las.

Muitas pessoas deixam de incluir nozes e sementes enquanto estão fazendo dieta, por causa do conteúdo calórico.

Mas a preocupação com as calorias não deve impedir você de utilizá-las. Isso porque quando você preenche sua dieta com alimentos integrais, nozes e sementes, você não precisa se preocupar muito com a contagem de calorias, pois seu corpo naturalmente estará saciado e desejará menos comida.

Então, coma um punhado de nozes e sementes todo dia, no lugar daquele seu lanche recheado de açúcar, e é garantido que você notará a diferença. E não, barras de cereal com nozes não entram aqui. Essas barras são repletas de açúcares, que vão facilitar o acúmulo das gorduras das nozes e sementes. Prefira consumi-las sozinhas.

Mas atente para manter a quantidade de nozes que come sob controle, pois esse é o “problema”. Nozes e sementes em quantidade exagerada engordam!

Água

A água ajuda na perda de peso.
Não tente perder peso sem beber ao menos 8 copos de água por dia.

Certo, nós falamos que este artigo era sobre os 5 melhores ALIMENTOS para perda de peso, mas não dá para deixar de mencionar a água. É absolutamente essencial.

Não tente perder peso sem beber ao menos 8 copos de água por dia. Um corpo bem hidratado significa que as reações químicas funcionarão a todo vapor, e se você não sabe o que isso significa, eu te digo 3 palavrinhas: metabolismo mais rápido! Captou a implicação disso? Pois é!

E beba água de preferência gelada, já que seu corpo terá que gastar algumas calorias extras para compensar a perda de calor. Sabia que ao beber água gelada todo dia, seu organismo queimará aproximadamente o equivalente a 2,2kg no período de um ano? Parece pouco, mas para quem realmente quer mudar de vida, não custa absolutamente nada, e bom, fará 2,2kg de diferença em algum tempo.

E isto não inclui bebidas como sucos e refrigerantes – o que deveria ser mais do que óbvio, mas não custa nada relembrar. No caso dos refrigerantes, o valor nutricional deles é zero, são calorias completamente vazias e facílimas de adquirir, capazes de sabotar todo e qualquer processo de emagrecimento. Sucos ainda tem valor nutricional, porém geralmente trazem uma quantidade de açúcar bem maior do que se você tivesse comido a fruta apenas. Saiba mais sobre os perigos das bebidas calóricas e procure livrar-se delas, porque tudo que elas fazem é adicionar calorias das quais você não precisa.

Então, que alimentos você adicionaria a essa lista? Participe nos comentários!

3 comentários

  1. E necessário conhecer sobre os benefícios dos alimentos,ter consciência dos efeitos no corpo quando comemos , frituras, gorduras, muito carboidrato. Temos que comer é obvio, mas qualidade e quantidade temos que controlar, aliado a uma atividade fisica fica melhor.

  2. Preciso perder 6 Kilo sinto muito cansaço

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