Alimentos que queimam gordura: inclua no cardápio para emagrecer automaticamente.

Alimentos que queimam gordura: inclua no cardápio para emagrecer automaticamente.

12 de maio de 2015

Quem busca a perda de peso deve apostar nos alimentos que queimam gordura na hora de montar o seu cardápio. Além de escolher alimentos saudáveis e variados, é possível priorizar os que possuem a função extra de queimar mais calorias.

Um dos alimentos que queimam gordura são as nozes, que são fontes de gorduras saudáveis e fibras, além de ter baixa quantia de carboidratos. Devido à estrutura das nozes, as suas calorias são pouco absorvidas pelo organismo.

O motivo por queimarem gorduras é que aumentam o metabolismo, ainda com a vantagem de saciarem por mais tempo. O mesmo vale para as amêndoas. O óleo de coco é outro dos alimentos que contribuem para redução de medidas, uma vez que reduzem o apetite.

banner método emagrecimento fácil

A questão é que ao incluir o óleo de coco no dia a dia, o organismo recebe as suas gorduras, que são principalmente ácidos graxos (triglicerídeos de cadeia média). Pesquisas mostram que os ácidos graxos fazem com que se ingiram menos calorias por dia, no cômputo geral.

Esse alimento é mais eficaz na queima de gordura da barriga, que é considerada nociva, pois se acumula ao redor dos órgãos.

Mais alimentos que queimam gordura.

alimentos que queimam gordua: café

Pessoas que desejam emagrecer escolhendo os alimentos certos devem comer também batatas, principalmente, fervidas em água ou apenas cozidas no vapor. Quando elas são preparadas dessa forma, tornam-se muito mais nutritivas e seu poder de saciedade aumenta.

Além disso, as batatas assim preparadas são um dos alimentos que por mais tempo matam a fome. A explicação está na proteína da batata, chamada de inibidora da protease 2, a qual se tem evidências de que oferece benefícios sobre os hormônios do apetite.

O café é uma bebida que também queima calorias, além de ser rico em antioxidantes e compostos bioativos. A redução de medidas se deve à cafeína e, por isso, outras bebidas que a possuem também são eficientes, como o chá verde. Isso porque a cafeína pode aumentar temporariamente o metabolismo e, por consequência, a queima de gordura.

No entanto, quem bebe café todos os dias de forma exagerada não vai sentir esse benefício, pois assim o corpo cria uma tolerância à substância. Enquanto isso, o chá verde, que age de forma similar tem o benefício extra de possuir substâncias bioativas, como o antioxidante EGCG.

banner método emagrecimento fácil

Esse composto pode ajudar a liberar ácidos graxos a partir de suas reservas de gordura. Além disso, o chá verde também age na gordura da barriga.

Outras dicas de alimentos para emagrecer.

alimentos que queimam gordura: carnes brancas

O peixe e as carnes magras são outros dos alimentos que queimam gordura, o que se dá devido a sua proteína, um dos nutrientes mais associados à perda de peso. Isso acontece porque, além da proteína desses alimentos serem de alta qualidade, ela estimula o metabolismo.

Esses alimentos também saciam mais e, por isso, pode-se comer menos para sentir-se satisfeito. O vinagre de maçã também não pode faltar no dia a dia, possui muitos benefícios, sendo que um deles é a redução da resposta de açúcar no sangue após uma refeição rica em carboidratos.

Ele ajuda as pessoas a comerem menos, porque reduzir o apetite,sendo necessário usar todos os dias para temperar a salada. Outro condimento poderoso é a pimenta, que possui capsaicina, uma substância que consegue reduzir o apetite e aumentar o metabolismo.

Prova disso é que esse componente está presente em diferentes suplementos para perda de peso. Mas como o café, não é indicado exagerar no uso da pimenta. A água também é uma bebida que queima gordura, sendo que quando está gelada é mais eficiente para acelerar o metabolismo, sem contar os números benéficos que o líquido possui.

Porém, a água não deve ser ingerida junto com as refeições. Os ovos fecham a lista, sendo que por serem alimentos completos saciam por mais tempo, além de serem extremamente nutritivos.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
3 hábitos fundamentais para um emagrecimento saudá... Emagrecer não é algo tão simples, não é apenas fechar a boca e parar de comer. Erradíssimo quem pensa que é só isso.Saber dosar o que come e em qu...
Limão emagrece (e mais 13 incríveis benefícios).... "Se o limão emagrece de verdade, é um azedo que adoça a sua vida"                                       Autor desconhecidoPara começo de conve...
Pipoca engorda? Depende… Eu espero que você não esteja acessando esse artigo no cinema, porque senão eu preciso te alertar sobre alguns fatos, se pipoca engorda ou não.Nes...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Publicidade

2 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Muito bom. Vou fazer para perder uns 10 kilos. Passei por processos de quimioterapia. Tive cáncer de mama.

  2. fazer dieta com responsabilidade é resultado garantido.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Correr emagrece mesmo? Como obter bons resultados para emagrecer correndo. – Comece a Emagrecer - […] emagrecer de forma mais eficiente, além das mudanças alimentares é interessante aliar algum exercício físico ao dia a […]

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *