Como acabar com a vontade de comer doce – 7 dicas

Como acabar com a vontade de comer doce – 7 dicas

26 de Março de 2018

O doce é sempre o calcanhar de Aquiles de quem está buscando emagrecer. Mas como acabar com a vontade de comer doce – que você sabe que atrapalha – e finalmente conseguir o que você quer?

Neste texto, fornecemos as 7 melhores dicas para você conseguir resisitir àquele chocolate ou torta.

Afinal, você não quer sentir remorso depois de perder o controle, não?

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Vamos lá.

 

Como acabar com a vontade de comer doce – 7 dicas

 

  1. Remova o gatilho se possível.

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Passando longe…

 

 

Este é o número 1 da lista por um motivo.

Quando digo gatilho, falo do estímulo que faz a vontade de doce surgir.

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Por exemplo, algo que deixa você ansiosa.

Seu gatilho pode ser qualquer coisa.

Pode ser uma hora do dia (talvez o seu escritório tenha biscoitos à tarde), poderia ser um estado emocional (talvez quando você fica com raiva do seu outro significativo), ou qualquer outra coisa.

Se for possível remover o gatilho, essa tática ajudará você mais do que qualquer outra.

Quem não é visto, não é lembrado, funciona assim.

Isto nem sempre é possível. Você não pode evitar ficar chateado. Nem você pode evitar comer o jantar, se isso é um gatilho para a sobremesa.

Mas você pode remover muitos gatilhos.

Por exemplo, se você ao voltar para casa sempre passa em frente àquela doceria, pode fazer um caminho diferente.

Se o seu gatilho estiver na sua despensa, então é extremamente fácil simplesmente não tê-los em sua casa.

O ponto é que remover o gatilho, se possível, fornece uma resolução quase imediata para alguns dos seus piores desejos de açúcar.

Novamente, quem não é visto não é lembrado. Se duvida, quantas vezes você comeu uma fatia de bolo na praia?

Aposto que, a não ser que tenha levado o bolo, zero. Porque normalmente você não encontra bolo quanto vai à praia. E também aposto que sua vontade de comer bolo na praia é igual a um unicórnio – não existe.

Pense nisso.

 

  1. Dê-se uma recompensa diferente.

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Aí dentro só não pode ter doce

Isso requer um pouco de trabalho de sua parte, mas vai valer a pena.

Um simples ato de fazer uma pausa no trabalho para um lanchinho pode significar que você está buscando uma recompensa, um relaxamento. E isso cria um hábito.

A fim de descobrir que tipo de recompensa seu tratamento açucarado está lhe dando, você precisa começar a substituir por outras coisas.

Comece com algo que irá entretê-lo ou distraí-lo. Ouvir uma música ou caminhar, por exemplo.

Se isso não funcionar, tente algum alimento saudável para ver se você está realmente com fome.

Tente beber um pouco de água para ver se está com sede.

Sair com alguém para ver se é a interação social que você está procurando (já parou para pensar que às vezes uma conversa é tão interessante que você passa horas de bate papo sem comer nada?)

Você acabará por encontrar uma atividade que lhe dará a recompensa que você realmente deseja, e eu prometo que não é algo com gosto doce.

Isso requer alguma experimentação, mas, depois de descobrir sua recompensa, é muito fácil e simples executar atividades que não vão acrescentar gramas ou quilos a mais no seu corpo.

 

  1. Coma mais!

Mais disso = menos daquilo

 

Eu digo às pessoas isso o tempo todo, mas pouquíssimas pessoas realmente entendem.

Vontade de comer doce raramente acontece nas refeições.

Geralmente é entre as refeições ou no final do dia.

E, embora existam muitos gatilhos e causas possíveis para a vontade de comer doce, comer mais nas refeições quase sempre diminuirá (ou destruirá) o desejo.

Quando as pessoas se mudam para uma dieta low carb ou alguma com comida de verdade, é muito comum não comer tanto quanto antes de adotar uma dieta mais saudável.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

E, de certa forma, isso é bom, especialmente se você está tentando perder peso.

Mas se comer menos leva você a petiscar, então você precisa atacar a raiz do problema e comer mais comida de verdade.

Eu sei que você foi martelado uma vida inteira com “comer mais engorda”, mas faltou a palavra “porcaria” aí.

Comer só comida de verdade (e mais), fará você conhecer algo chamado saciedade, e o resultado disso é menos vontade de comer porcaria (doce incluso).

 

  1. Medite.

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Mente sã, corpo são

 

Eu quase fiz essa minha sugestão número 1, mas sei que você provavelmente pararia de ler nesse ponto.

Você já ouviu 10.000 vezes como a meditação é ótima, então ouvi-la novamente é meio chato.

E é contra-intuitivo que a meditação tenha muito efeito sobre os desejos de açúcar. Mas isso acontece.

A beleza da meditação é que ela eventualmente torna você mais autoconsciente em todos os sentidos.

E isso inclui quando você está com vontade de doce.

Quando eu sinto vontade de doce – depois que já peguei alguma prática de meditação – sou muito mais capaz de parar, analisar o desejo na minha cabeça, separá-lo de mim mesmo, e geralmente descobrir porque tenho essa maldita vontade.

E uma vez que você descobre isso, geralmente você pode tomar medidas para resolver o desejo.

Isso leva tempo. Meditar hoje não vai resolver nenhum desejo de açúcar amanhã.

Mas comece aos poucos e verá resultados.

 

  1. Dormir

Sonhar com doce ao menos não engorda.

 

Não dormir o suficiente causa uma série de efeitos em seu corpo.

Menos leptina e mais grelina são produzidas, deixando-o mais faminto, seu cortisol mais elevado e você obtém menos glicose no córtex pré-frontal, tornando-o mais suscetível a desejos e desejos.

Em outras palavras, não dormir o suficiente leva diretamente a ter mais vontade de comer doce.

Não é 100% certo se a falta de sono realmente leva a mais desejos de açúcar, ou apenas pior tomada de decisão, uma vez que a maioria das junk foods é muito rica em açúcar.

Mas se você não está dormindo o suficiente, você está tomando decisões piores e comendo mais lixo que normalmente é rico em açúcar.

Você pode sobreviver com pouco sono, mas não consegue prosperar. Não se surpreenda se a vontade de comer doce bater forte.

 

 

  1. Moderação é seu pior inimigo.

Auto explicativo

 

Eu conheço alcoólatras e também conheço pessoas que superaram isso, reconstruíram suas vidas e permaneceram sóbrias por décadas ou mais.

Você sabe que aqueles recuperados fazem?

Eles nunca chegam perto do álcool. Eles nem vão a eventos onde o álcool pode ser servido. Eles sabem que, se beberem, mesmo “com moderação”, já era.

O açúcar é tão viciante quanto o álcool e por boas razões. Aliás, a área cerebral que é ativada pelo açúcar, causando sensação de prazer e euforia, é a mesma ativada por cocaína e heroína.

O açúcar não tem estigma de droga, mas age igualzinho.

De um ponto de vista evolucionário, os alimentos que eram doces tendiam a ser seguros e ricos em calorias, duas características importantes para os seus antepassados.

Então eles – e você – desenvolveram um gosto por coisas doces.

Fazia sentido que seus antepassados ​​fiquem facilmente viciados em açúcar, mas isso é um problema para você. Eles lutavam contra a escassez de alimentos, você vive em abundância.

Ao contrário de um alcoólatra, você não pode evitar 100% de ir a lugares ou eventos que possam ter açúcar. Porque está em todo lugar.

Ainda assim, você precisa adotar uma abordagem semelhante, pelo menos por um tempo.

Se você está tentando vencer o vício em doces, você nunca deve dizer a si mesmo que não há problema em comer um docinho apenas desta vez.

Se o fizer, será infinitamente mais difícil resistir aos desejos dos próximos dias.

Para certos alimentos, como nozes e sementes, a moderação pode ser uma boa abordagem.

Mas para alguém tentando acabar com a vontade de comer doce, a moderação é o seu pior inimigo.

Eventualmente, é possível que a maioria das pessoas coma um pouco de açúcar sem desenvolver compulsões.

Eu não sei quando esse tempo será para você, mas não é agora – não se você ainda está tendo lutas contínuas com os demônios do açúcar.

E para pensar, você já viu algum viciado em cocaína ser tratado (e vencer o vício) com “pode dar uma cheiradinha de vez em quando para alviar”? Não, é abstinência e fim de papo, e é isso que resolve.

Considerando que açúcar e cocaína atuam no mesmo local no cérebro, é no mínimo para pensar…

 

  1. Suplementação

Eles podem ajudar até.

 

 

Nunca fiz mas é algo que pode ajudar.

O suplemento mais comum é a L-Carnosina, que ajuda a reduzir a glicação e, assim, reduzir a vontade de comer doce.

No entanto, embora a L-Carnosina seja o suplemento mais popular para combater os desejos pelo açúcar, não é necessariamente o que é certo para todos.

Há muitas outras possíveis deficiências de micronutrientes que podem levar a desejos de açúcar, incluindo Carnitina, Riboflavina, Magnésio, Cromo, Biotina e CoQ10.

Isso é um monte de suplementos diferentes, certo? Na verdade, porém, esses devem ser o Plano B (ou até mesmo o Plano E ou F).

As táticas 1-6 acima funcionarão para quase todos, se aplicadas corretamente.

Se você fez tudo isso, no entanto, e você ainda se encontra lutando contra os desejos o tempo todo, então tentar vários desses suplementos pode ajudar.

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

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