Como entrar em cetose mais rápido – As 7 melhores táticas

Como entrar em cetose mais rápido – As 7 melhores táticas

1 de maio de 2018

Seja você novo em termos de dieta cetogênica ou já veterano, uma perguntinha que sempre aparece é algo do tipo como acelerar a entrada em cetose ou como entrar em cetose mais rápido.

Especialmente os marinheiros cetogênicos de 1ª viagem, que enxergam a cetose como solução dos seus problemas, e tanto querem entrar rápido nela, como têm verdadeiro pânico de sair.

O processo pode demorar alguns dias e, às vezes, as tiras de teste indicam que não estamos atingindo a meta.

banner método emagrecimento fácil

Para melhor ajudar a garantir que alcancemos esse estado, e para fazê-lo da forma mais rápida e eficiente possível, aqui estão 7 maneiras que podem ajudá-lo a entrar em cetose MAIS RAPIDAMENTE.

 

Como entrar em cetose mais rápido – As 7 melhores estratégias

 

Uma nota rápida antes de começarmos… a regra geral com a dieta cetogênica é que você consome 20g – 50g por dia ou menos de carboidratos.

Para resultados mais rápidos, mantenha até 30g ou menos.  Uma espécie de pré-requisito, digamos.

 

Tática 1 – Exercício + Jejum

 

banner método emagrecimento fácil

A cetose normalmente leva de 2 a 7 dias para a transição. Mas é algo extremamente variável de indivíduo para indivíduo.

Uma maneira de acelerar esse processo seria treinar com o estômago vazio.

Quando você se exercita, seu corpo esgota os estoques de glicogênio no fígado.

E, em resposta a isso, o fígado criará corpos cetônicos (por necessidade) para usar como energia.

Então, trabalhando em jejum, isso irá aumentar sua produção de cetonas mais rapidamente.

Além disso, se os níveis de cetonas no sangue já estiverem baixos, eles se elevarão durante o exercício.

Como resultado, se você está apenas começando, as chances de exercício realmente fazer a diferença em seus níveis de cetonas, são muito boas.

Tente jejuar por 16 horas e depois se exercitar. Este é um ótimo momento para isso!

 

Tática 2 – Jejum de gordura

como entrar em cetose mais rápido

Olá, eu pareço nojenta mas ajudo a emagrecer.

O jejum de gordura pode ser um poderoso impulso para sua entrada em cetose.

É particularmente útil para pessoas que já estão adaptadas e tentando romper um patamar de perda de peso.

Também pode ser usado por alguém que está regularmente em cetose, mas não está naquele momento.

Este tipo de jejum pode ser uma das melhores maneiras de voltar ao caminho correto.

Observemos que o jejum de gordura não é uma solução permanente para permanecer em cetose. Deve ser usado como um auxílio temporário.

Então, o que exatamente é o jejum gorduroso?

O jejum de gordura difere do jejum tradicional e jejum intermitente na medida em que praticamente você só consumirá gorduras como calorias ao longo de 3-5 dias.

Geralmente, você consumirá 80% a 90% do total de calorias provenientes de gordura e, ao mesmo tempo, não consumirá mais do que 1200 calorias por dia.

Assim, em geral, sua ingestão total de calorias será baixa e quase todas essas calorias serão derivadas de gordura.

Jejum de gordura além de 5 dias pode ter alguns riscos, mas nada mais preocupante do que o jejum regular de água.

Uma dica para não extrapolar é lembrar que o baixo consumo de proteínas (óbvio já que você só está consumindo gordura, praticamente) pode fazer você perder músculo, algo que normalmente causa pavor em qualquer um.

Quando você está em cetose, a tendência é a preservação muscular. Mas ainda precisamos de uma pequena quantidade de proteína para evitar a perda de massa muscular.

Então, se decidir adotar um jejum gorduroso, não deixe de impor um limite de tempo.

 

 

Tática 3 – Cafeína

como entrar em cetose mais rápido

Hora do café!

O uso da cafeína, no que se refere ao cetogênico, traz muitos benefícios.

Ajuda a reduzir o apetite, manter o fígado saudável e queimar gordura.

A cafeína atua para aumentar a produção de cetonas no organismo de uma forma que se correlaciona diretamente com a dose consumida.

Maior consumo de cafeína significa mais cetonas no sangue, o que, por sua vez, significa mais queima de gordura.

O que não é uma carta branca para consumir baldes e baldes de café, pois apesar da cafeína ajudar por um lado, pode atrapalhar por outro, acelerando a produção de hormônios que jogam contra o emagrecimento. 3 xícaras é uma boa pedida.

 

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

 Tática 4 – Óleo de MCT  (Triglicerídeos de cadeia média)

Tô na área!

Os Triglicerídeos de Cadeia Média (MCT) são gorduras que não precisam seguir o mesmo caminho que outras gorduras (Triglicerídeos de Cadeia Longa) para serem convertidas em energia.

Os MCTs são uma fonte de energia especial que pode ser utilizada de maneira eficiente pelo organismo.

Em suma, o óleo MCT pode ser diretamente convertido em cetonas pelas mitocôndrias de nossas células.

Por outro lado, outras gorduras têm que passar pelo sistema linfático antes de entrar na corrente sanguínea.

Já os MCTs são usados ​​imediatamente.

Enquanto consome o óleo MCT, você pode sentir um aumento de disposição devido à rapidez com que pode ser convertido em combustível.

Curiosamente, os MCTs são realmente capazes de atravessar a barreira hematoencefálica, onde podem ser oxidados para uso energia pelo sistema nervoso central.

Isso significa que eles podem ser usados ​​tanto direta e indiretamente (através de cetonas) como combustível para o cérebro.

Outras gorduras são incapazes de fazer isso.

Eles devem primeiro passar pelo sistema linfático, ser “empacotados” na corrente sanguínea, recolhidos pelo fígado e finalmente convertidos em cetonas.

E, uma vez que as cetonas são a fonte de energia preferida (e os MCTs podem ser diretamente convertidos em cetonas), o óleo MCT tem sido considerado capaz de elevar a função cognitiva.

E mais – os MCTs são super fáceis de digerir!

A conclusão é que os óleos MCT são uma ótima maneira de aumentar os níveis de cetonas no corpo e ajudá-lo a entrar em cetose mais rápdio.

E agora você deve estar se perguntando como você pode conseguir mais MCTs em sua dieta?

Simples, capriche no óleo de coco ou em suplementos específicos de óleo MCT (o de ácido caprílico é o melhor, se possível).

 

 

Tática 5 – Jejum

jejum intermitente para iniciantes 1

Cardápio para hoje

Quando você jejua e seu nível de açúcar no sangue cai, seu pâncreas produz glucagon, que por sua vez, sinaliza seu fígado para queimar o glicogênio armazenado.

Se você está um pouco adaptado, é mais provável que você entre diretamente na cetose.

O processo pode ser mais lento para alguém que é marinheiro de primeira viagem em termos de cetose.

 

 

Tática 6- Limitar a Proteína

 

Há um equívoco de que a dieta cetogênica é uma dieta rica em proteínas.

Na verdade, é uma dieta rica em gorduras e moderada em proteínas.

Comer muita proteína pode prejudicar a capacidade do seu corpo ao atingir a cetose.

A razão é que as proteínas e os carboidratos são quebrados em açúcar no corpo.

Alguma parte das proteínas que você ingere será convertida em glicose, e se você ingerir proteína demais – erro mais comum do que se imagina, essa glicose por ela gerada pode ser o suficiente para retardar ou mesmo impedir sua entrada em cetose.

Numa dieta cetogênica, a quantidade de proteína recomendada fica entre 0,8 a 1,5g por kg de peso, então se o seu objetivo é acelerar a entrada em cetose, penda para a parte inferior dessas quantidades.

 

Tática 7-  Reduzir os níveis de estresse

como entrar em cetose mais rápido

“Oooooooommmmmmmmm”

Os efeitos negativos do estresse são bem conhecidos.

Mas você sabia que há uma implicação aqui para a cetose também?

Quando estamos estressados, o hipotálamo envia sinais para nossas glândulas supra-renais.

As glândulas supra-renais liberam o hormônio cortisol em nossa corrente sanguínea.

Quando os níveis de cortisol são elevados por um longo período de tempo, isso pode causar a quebra de ambas as proteínas (gliconeogênese) e gordura em energia.

Quando a proteína é quebrada, isso resulta em um aumento da glicose no sangue.

E, claro, esse pico de açúcar no sangue resulta em nos impedir de entrar em cetose.

Sempre leve o estresse a sério. Ele é a causa de muita frustratração em matéria de emagrecimento.

 

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

Uma pessoa comentou aqui

  1. Na dieta cetonica falam pra nao comer caibodratos, mas liberam couve, brocolis, xuxu, pepino e outros mas estes alimentos nao sao caibodratos tambem?

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *