Como perder peso rápido: o pequeno manual infalível.

Como perder peso rápido: o pequeno manual infalível.

17 de abril de 2015

Conseguir perder peso rápido e registrar na balança um número bem menor é o sonho de consumo de muita gente. Entretanto, é preciso ter em mente que o que vem rápido, também vai rápido. Por isso é tão comum que pessoas que conseguem perder uma grande quantidade de peso em um período curto, acabem recuperando tudo rapidamente.

Dicas simples para perder peso rápido.

Existem algumas estratégias para conseguir perder peso rápido, mas você precisa estar ciente dos riscos que corre com essas medidas. A diferença entre engordar novamente e conseguir manter o corpo magro está em acelerar o seu emagrecimento de forma saudável.

Bom, para começar, a estratégia mais importante para começar a perder peso rápido é aumentar o seu gasto energético diário. É importante lembrar que você gasta energia durante o dia todo, não somente nos momentos em que se exercita.

banner método emagrecimento fácil

Se, ao longo do dia, você espalhar mais atividades que resultem em gasto energético, o resultado no fim da semana ou do mês pode ser surpreendente.

Por exemplo: se você gastar 100 kcal a mais diariamente com pequenas coisas como subir escadas, saltar um ponto de ônibus antes do seu destino, levar o cachorro para passear, ir a pé ao supermercado e voltar carregando as compras, ou permanecer em pé em vez de sentar em determinados lugares, em um mês você gastará 3.000 kcal. Ou seja, se o seu dia a dia oferece diversas oportunidades para gastar mais energia, aproveite.

Exercícios para a perda de peso.

Para dar um gás nessa queima de calorias, aposte em exercícios aeróbicos, que queimam gordura durante a prática. Já os chamados exercícios intervalados de alta intensidade, nos quais um esforço quase no limite é seguido de repouso ou esforço médio, em ciclos, não é capaz de queimar tanta gordura durante o exercício.

Mas esse tipo de treinamento provoca uma elevação da taxa metabólica basal pós-exercício, que ao longo do dia, promove um gasto energético maior. Esse gasto é maior que aquele trazido por exercícios aeróbicos.

Fazer treinamento de força com pesos é fundamental para quem quer emagrecer mais rápido. O primeiro benefício é que reduz o ritmo de perda de massa muscular se a pessoa está numa dieta muito restritiva, o que tem implicações na prevenção da queda do metabolismo basal.

O segundo tem relação com o fato de que todo o músculo cresce em resposta a um dano causado pelo treinamento. A reconstrução muscular consome energia, e dessa forma, após um treino de força, também ocorre o mesmo efeito de aumento do metabolismo que é observado nos exercícios intervalados de alta intensidade.

Substituições alimentares.

O pequeno manual sobre como perder peso rapidamente.

Trocas alimentares são um dos principais elementos que ajudam na perda de peso.

 

banner método emagrecimento fácil

Outra boa opção é realizar algumas trocas alimentares, que mesmo quando pequenas, são capazes de tirar da sua dieta um bom número de calorias desnecessárias, mantendo os nutrientes. O melhor exemplo é a substituição de sucos e bebidas calóricas por água.

Beber muita água durante o dia, além de ajudar a emagrecer, ainda impede que você ingira calorias desnecessárias com outras bebidas. Outra bebida que você pode acrescentar é o chá verde, que além de não ser calórico, ainda ajuda a acelerar o seu metabolismo.

Além disso, também é bastante efetivo para perder peso rápido a eliminação de carboidratos de sua dieta, optando pelos alimentos integrais e fibrosos, que também são mais benéficos para a saúde.

Adotando uma estratégia lowcarb, como acontece nas dietas cetogênica e paleo, seu organismo entrará em cetose e consumirá gorduras como principal fonte de energia, principalmente as gorduras que você tem acumuladas. E isso pode inclusive fazer você emagrecer mais rápido que em dietas convencionais.

E uma última idéia é permitir-se um dia de abusos, em que você estará livre para comer as coisas que gosta, mas que não ajudam muito na perda acelerada de peso.

Esse dia livre ajuda na produção do hormônio responsável por acelerar seu metabolismo, além de aliviar a sua mente, se você estiver sofrendo por não comer o que gosta. Só não vale abusar!

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Seja bem-vindo! Saiba quem somos.   Olá! Gostaríamos de te dar as boas vindas ao site. Esperamos que, aqui, você aprenda e encontre todas as informações de que precisa para cons...
Efeito platô: como escapar e emagrecer. Quem faz dieta já deve ter passado pelo chamado efeito platô, mesmo que não soubesse que para o ocorrido havia até uma expressão.Trata-se do fato ...
10 dicas para emagrecer rápido sem dietas malucas ... Quem busca o emagrecimento deve se focar em seus propósitos, mas também é importante saber quais são as medidas realmente eficientes para o que você d...
Como perder gordura abdominal: livre-se daquela ba... Eis um assunto recorrente em se tratando de emagrecimento, no caso, como perder gordura abdominal, a famosa barriga.Sonho de consumo de muita gent...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

3 disseram o que pensam. Agora é sua vez.

  1. Boa tarde! Gosto muito dos textos q tenho lido aqui, de fácil entendimento e me ajudam muito a entender sobre alimentação, porque na verdade pra mim tudo se resume a conhecer os alimentos e sabendo disso vc se nutri e não ganha peso e logicamente fazendo atividade física o seu ganho será em qualidade de vida.

    • Eu não poderia concordar mais, Débora.

      Obrigado pelo comentário.

  2. Nnnossa legal

Trackbacks/Pingbacks

  1. Emagrecer urgente: a pressa pode ser inimiga da perfeição. - […] de questões de saúde ou outros motivos semelhantes, algumas pessoas precisam emagrecer urgente. Embora essa forma de perder peso…

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *