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Dançar emagrece muito: conheça as melhores danças para emagrecer.

Dançar emagrece muito sim!

Mas não é só isso, a atividade que além de física é artística, pode oferecer uma série de vantagens para a saúde.

Entre elas, modelar as curvas, ao tonificar as pernas, e melhorar a postura e a musculatura inferior do corpo.

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Profissionais da dança normalmente tem corpos muito bonitos e o domínio da musculatura associado ao ritmo lhes confere uma sensualidade impressionante e invejável.

Tudo isso porque se trata de uma atividade aeróbica, que permite um alto gasto calórico, dependendo claro da intensidade e do tempo de prática.

A queima de calorias é proporcional à energia que é exigida durante a dança, já que ela pode ser de salão ou de academia, como a dança zumba.

Ambos os estilos bem diferentes, mas com a vantagem em comum de oferecer todas as vantagens da dança para emagrecer ou como atividade lúdica.

Por isso, na hora de escolher o ritmo para começar a emagrecer é indicado que a pessoa opte pelo qual lhe agrada mais. Isso vai reduzir a chance de você acabar abandonando a atividade, justamente porque não precisamos nem pensar para fazer algo que gostamos. Simplesmente a coisa flui!

Além disso, para quem duvida ainda que dançar emagrece, vale lembrar que com essa atividade física se tem as três principais maneiras de obter a boa forma, ou seja, aeróbica, muscular e flexibilidade.

Isso quer dizer que as danças desenvolvem a musculatura e a flexibilidade, além de trabalharem a respiração e as funções cardiovasculares, tornando-a ainda uma atividade aeróbica.

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Tipos de danças para emagrecer.

dançar emagrece
Dançar emagrece sim. É importante escolher a que você mais gosta. Além disso procure por opções com bastante movimento.

As danças em academias que reúnem diferentes ritmos com movimentos de ginástica, são escolhas eficientes para quem busca a perda de peso mais rápida.

Aeroboxe, zumba e pole dance são exemplos de danças de academias para quem deseja um treino mais pesado, porém, mesmo a dança de salão é uma boa escolha.

É aquela história, melhor algum movimento do que nenhum movimento.

Sobre a zumba, uma grande onda do momento, é um tipo de treino, onde ao longo das aulas os praticantes se movimentam ao som de um mix de ritmos musicais latinos, entre eles, mambo, salsa, merengue, rumba, calipso, flamenco e reggae.

Dessa forma, são utilizados os movimentos da dança para trabalhar pernas, braços, bumbum, abdome, quadríceps, panturrilha e posterior da coxa, tonificando todas as partes do corpo.

Já que os movimentos são cheios de energia, o metabolismo é estimulado, ajudando na prevenção de doenças, pois deixará o corpo funcionando melhor.

Além disso, por se tratar de um exercício bastante aeróbico, categoricamente podemos afirmar que dançar zumba emagrece, e bastante!

Voltando às outras danças, temos diversas opções como a salsa, que tem um ritmo mais acelerado e trabalha bastante a região dos quadris, e a hula-hula que, além dos quadris, atua muito nas pernas.

Quanto às opções para dançar de forma individual, jazz, balé e sapateado também são outras dicas para quem deseja emagrecer dançando.

Mas quem prefere apostar em algo mais aeróbico pode fazer aulas ainda de axé, já que se trata de uma coreografia muito agitada, além de trazer benefícios para a flexibilidade do copo e para a coordenação motora.

O forró é outro ritmo para quem prefere as danças mais animadas, da mesma forma ocorre com o frevo, que além de queimar calorias colabora com o desenvolvimento do equilíbrio e atua, em especial, nos glúteos, quadris, braços e pernas.

A salsa é também um estilo de dança que emagrece, dada a sua intensidade, que exige muita resistência e fôlego para mexer, principalmente, os quadris, pernas e braços.

Além de academias e escolas de dança, é possível fazer essa atividade com o auxílio de vídeo-aulas.

No entanto, é preciso ter atenção redobrada quanto a sua postura, já que não terá um professor para chamar a sua atenção.

A dança do ventre é mais uma dica a quem quer perder peso dançado, já que trabalha bastante os músculos do corpo como um todo, inclusive, do abdômen.

Porém, para a dança emagrecer realmente ela deve ser realizada com frequência, além de uma boa alimentação a acompanhá-la.

Também não se deve esquecer-se do alongamento antes de iniciar a sessão de dança, a fim de evitar lesões.

Dançar emagrece mais que caminhar?

Como sempre em matéria de emagrecimento, a resposta a essa pergunta é um sonoro depende.

Porque depende da intensidade e duração, tanto da dança como da caminhada.

Se compararmos uma aula de dança mais lenta com uma caminhada vigorosa, ou uma sessão de dança de funk ou street dance com uma caminhada lenta de 15 minutos, a resposta é mais do que óbvia.

Aliás, dançar funk emagrece muito, bem como o street dance. Basta se ligar na intensidade de ambas.

Para responder às perguntas comuns como  “dançar emagrece quantos quilos” ou “dançar emagrece quantas calorias”, tomemos a zumba como exemplo.

Um treino de zumba pode proporcionar um gasto de 400 a 1000 calorias por hora. Já com a dança do ventre, menos intensa, o gasto total em uma hora fica entre 300 a 400 calorias.

E daí você já pode ter uma idéia quanto a outras danças.

Não dá para precisar quantos quilos você vai perder, porque agora entra o principal fator que determina a velocidade do emagrecimento, ou mesmo se ele vai acontecer.

Eu falo da sua alimentação!

O que comer para emagrecer dançando.

Mesmo que se dance muito, principalmente, os estilos mais aeróbicos onde a queima de gordura é maior, também é de extrema importância ter um cardápio balanceado e saudável.

Caso contrário, será difícil perder peso, já que a dieta é a principal responsável pela condição física.

Dessa forma, recomenda-se uma dieta para emagrecer baseada em carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

Isso significa eliminar os produtos industrializados o máximo possível, bem como os ricos em sal, açúcar e gorduras de má qualidade.

 

Mas antes de prosseguirmos... Que tal conhecer um método de emagrecimento totalmente sistematizado e fácil, onde você não precisa abandonar totalmente os alimentos que tanto gosta e acabar de vez com o tal do efeito sanfona, mudando sua vida e saúde para sempre?

Você está a um clique de uma verdadeira revolução na sua vida. Se você precisa perder 10, 20, 30kg ou mais, veio ao lugar certo. E se precisa perder só alguns quilinhos, é mais rápido ainda. Nada de medicações, dietas milagrosas, nada disso. Até porque nada disso é necessário.

E você também vai conhecer 7 alimentos que você provavelmente acha que são emagrecedores, mas que na verdade promovem justamente o efeito contrário.

Clique aqui para saber mais e bem vindo à sua nova vida.

Pães e massas integrais, queijos magros, carnes magras, leite desnatado, nozes, grãos, como arroz integral, aveia e outros, bem como frutas, legumes e verduras não podem faltar na sua dieta.

Agora que você já sabe tudo sobre como dançar emagrece mesmo, escolha a sua favorita, de preferência procure uma boa aula de dança para emagrecer (se não for possível, o Youtube pode quebrar um galho) e divirta-se perdendo peso e conhecendo novas e interessantes pessoas.

9 comentários

  1. Tudo fais bem pra saúde

  2. Acho uma das melhores danças para perder peso deve ser a zumba

  3. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
    Importante:
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

  4. Eu acho que eu estou muito gorda com vergonha de mim mesma

  5. Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
    Importante:
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

  6. E muito importante para a saúde quando si e feita da maneira certa pois trás grandes benefícios para a nossa vida

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