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Dieta de 1200 calorias: e possíveis 999 problemas.

Quando se decide pelo emagrecimento, uma dúvida bastante comum é sobre o número adequado de calorias que pode ser ingerido por dia. As dietas restritivas são quase impossíveis de seguir, pois as calorias ingeridas são reduzidas ao máximo, as quais, muitas vezes, não são suficientes para manter a pessoa em pé.

Vale lembrar que normalmente um indivíduo precisa consumir entre 1.800 e 2.000 calorias por dia. Já quem quer perder peso pode reduzir a ingestão de calorias para 1.500. Porém, pessoas que querem apostar em um pouco mais de perda, acabam seduzidas pela dieta de 1.200 calorias, por duas semanas.

Além do número de calorias, é importante frisar que devem ser priorizados alimentos saudáveis para comer ao longo do dia. Por isso, é preciso ficar longe de alimentos pobres em nutrientes e repletos de calorias, como é o caso das frituras, fast food, doces, e de outros alimentos ricos em gordura, sal e açúcar. Alimentos industrializados e/ou congelados também não são as melhores fontes para obter calorias saudáveis.

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Ao escolher as melhores opções para o seu cardápio fica mais fácil de fazer a Dieta de 1200 calorias, já que alimentos nutritivos, mesmo que com menos calorias, conseguem saciar a fome por mais tempo. Além disso, não se pode esquecer de incluir na dieta de emagrecimento todos os grupos alimentares.

Eles são essenciais para o bom funcionamento do organismo e, por consequência, para o sucesso da sua perda de peso. Portanto, carboidrato, proteína e boas gorduras não podem faltar no seu cardápio de todos os dias. A Dieta de 1200 calorias também é uma porta de entrada para a reeducação alimentar.

Esse é um ensinamento que pode ser levado para toda a sua vida, pois consiste em uma dieta saudável, em longo prazo, sem sofrimentos e que restringe apenas os alimentos que fazem mal à saúde.

Como funciona a Dieta de 1200 calorias.

dieta de 1200 calorias
Na dieta de 1200 calorias, é importante procurar adicionar alimentos com alto valor nutricional.

 

Quanto maior a variedade de alimentos saudáveis que você inclui na dieta de 1200 calorias maiores são as chances de você ingerir também todas as vitaminas e minerais que o organismo precisa para funcionar de modo pleno. Uma dieta típica deve contar com a porcentagem de 55% de carboidratos, 30% de proteínas e 15% de gorduras.

Existem também alguns truques que ajudam em muito o sucesso da Dieta de 1200 calorias, como não pular as refeições. Muitas pessoas não têm o hábito de comer de manhã, mas é fundamental que um café da manhã bastante nutritivo esteja presente no cardápio, não apenas de quem está de dieta, mas de todos que buscam uma vida mais equilibrada.

Além dessa refeição, é preciso que o almoço e a janta sejam caprichados. Quem adere à Dieta de 1200 calorias deve alimentar-se bem, mas com moderação, além de incluir lanches pequenos, mas nutritivos entre as principais refeições do dia. Com essa dieta é possível incluir no cardápio alimentos saborosos, de acordo com as suas preferências.

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Porém, lembre-se que uma variedade maior de alimentos vai evitar que você sofra com a falta de nutrientes. Na Dieta de 1200 calorias, você pode comer todos os tipos de vegetais e frutas, carne vermelha magra, frango e peixe, farinha integral em pães e massas, nozes e sementes, além de leite, ovos e queijos magros.

Exemplos de cardápio para a Dieta de 1200 calorias.

A criatividade na cozinha é o segredo de uma dieta, já que dessa forma é possível variar os pratos a fim de não enjoar de nenhum alimento. Também é importante equilibrar o cardápio e não exagerar em nenhum das refeições, sendo que o café da manhã pode ser o momento mais nutritivo do seu dia, pois você terá 24 horas para gastar as calorias consumidas.

Em segundo lugar vem o almoço, quando é preciso comer o suficiente para ter energia para o restante do dia. Já à noite o consumo de calorias pode ser menor, embora seja necessário ainda alimentar-se bem. Um exemplo de cardápio para a Dieta de 1200 calorias inclui no café da manhã um copo de leite e um pão francês com pouca manteiga ou uma fatia de queijo.

Você pode incluir alimentos que não acrescentam muitas calorias, apenas sabor, como alface e tomate. Para o lanche da manhã você pode comer duas torradas com chá sem açúcar ou uma fruta de sua preferência. Já no almoço uma dica bastante nutritiva é uma sopa de legumes de entrada, um bife grelhado pequeno e legumes cozidos.

Já no lanche da tarde você pode preparar uma vitamina, com leite e uma fruta madura e doce, assim, não precisa adicionar açúcar. Pode completar a receita com uma colher de aveia ou de linhaça e bater tudo no liquidificador.

Para o jantar, prepare algo semelhante ao almoço sendo que você pode agora comer um bife pequeno de peixe ou frango. Antes de dormir, coma uma fruta ou um iogurte natural.

2 comentários

  1. Não encontrei uma dieta que me faça emagrecer,por isso quero tentar essa de 1200 calorias

    • O que você acha que vai acontecer quando você terminar essa dieta?

      Eu respondo: Você vai voltar a fazer tudo o que fazia antes, e com isso o peso volta.

      Sugiro uma melhor abordagem, sustentável: comeceaemagrecer.com.br/dieta-cetogenica

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