Muay thai emagrece (faça como os famosos).

Muay thai emagrece (faça como os famosos).

8 de maio de 2015

É fato comprovado que o muay thai emagrece, uma vez que ele reúne movimentos variados e, sendo esses movimentos eficientes para a perda de peso, a sua combinação é ainda mais propícia para reduzir medidas. Além disso, o muay thai ajuda em muito a definir o corpo, bem como fortalecer os músculos. Nâo raro, é possível ver notícias de personalidades que emagreceram e tornearam o corpo através da prática de treinos dessa arte marcial.

Para entender as vantagens dessa modalidade, também conhecida como boxe tailandês, vale lembrar que em uma aula com duração de uma hora é possível perder até mil calorias.A arte marcial de origem tailandesa, hoje em dia, está cada vez mais popular no Brasil e, por isso, é relativamente fácil de ser encontrada em academias de ginástica.

Entre os motivos que explicam a sua eficácia, está o fato do muay thai trabalhar diferentes grupos musculares, o que promove o fortalecimento dos ombros, braços, pernas, abdômen e costas. Com a atividade aeróbica promovida pela modalidade o resultado é a queima de calorias e, por consequência, o emagrecimento.

banner método emagrecimento fácil

Mas não é só isso, a atividade aeróbica também é de grande valia para desenvolver a resistência cardiovascular e elevar a qualidade do condicionamento físico e da coordenação motora. Como todo exercício dinâmico, o muay thai é ainda um grande remédio para combater o estresse.

Vale lembrar que o estresse, além de causar mal estar, é uma das causas do ganho de peso, uma vez que facilita a produção de cortisol que, por sua vez, é um hormônio que, quando em excesso no organismo, causa aumento de peso. Sem contar que o estresse provoca insônia, irritação, etc.

Já ao realizar treinos de muay thai com frequência, é possível aumentar a produção dos hormônios chamados endorfinas, os quais desencadeiam a sensação de bem-estar. Nesse sentido, para as mulheres, o exercício é ainda mais vantajoso, pois combate os sintomas da TPM.

Muay thai: Outros benefícios.

muay thai emagrece

Além dos benefícios para a saúde do corpo, o Muay Thai é considerado uma atividade de auto defesa extremamente completa, pois envolve uma série de movimentos. Porém, não é somente pela sua longa lista de vantagens para a saúde que as pessoas apreciam a prática do exercício.

A modalidade é bastante dinâmica e, assim, fica difícil se tornar monótona. Já para quem está mais preocupado em emagrecer, vale lembrar que uma alimentação saudável e equilibrada é fundamental para quem deseja perder peso e deve ser aliada constante do muay thai para surtir os efeitos desejados.

De qualquer forma, outro aviso importante sobre a prática da modalidade é a necessidade de fazer uma avaliação com um médico antes de iniciar os treinos. Caso a academia onde você vai iniciar o Muay Thai não disponibilize o profissional, consulte um clínico geral.

banner método emagrecimento fácil

A partir da avaliação do seu condicionamento físico você saberá com que intensidade poderá realizar a atividade. Os exames são importantes ainda para saber como estão as suas articulações, uma vez que o treino exige muito delas. Não é indicada a modalidade para quem já possui problemas nessas regiões, porque o Muay Thai pode agravá-los.

Entre os golpes que a atividade engloba estão, em especial, os em pé, usando joelhos, pés, canelas, punhos e cotovelos. Conforme o tipo de treino é necessário o uso de ataduras, protetor de boca, luvas e caneleiras.Embora a origem da modalidade seja a defesa, atualmente, serve mais como um exercício de alto desempenho. E não são só apenas golpes, porque o muay thai também envolve o treinamento para condicionamento físico, então prepare-se para pular corda, fazer flexões de braço, abdominais, enfim, uma série de atividades que deixarão você completamente suado após o treino.

Mesmo assim ainda é possível usar em ambas as situações. Além disso, são dois os tipos de Muay Thai: o competitivo e o recreativo, sendo que o enfoque do segundo é principalmente nos movimentos e não na técnica. Dessa forma, quem pratica a atividade de forma recreativa tem menos chances de se lesionar, pois não há o combate.

Veja Mais Sobre Como Emagrecer

Para quem este site foi criado.   Como você pôde ver no post em que nos apresentamos, nós criamos este site com o desejo de ajudar outras pessoas a perderem peso, emagrecendo c...
Como emagrecer em um mês: tudo o que você precisa ... Uma coisa que muita gente quer saber é como emagrecer em um mês. Isso é possível, mas para tanto, é preciso seguir com dedicação um plano de reeducaçã...
Dietas para emagrecer: guia para encontrar a corre... Deixa eu adivinhar: deve ser a ducentésima vez que você está procurando algum texto sobre dietas para emagrecer, acertei?Foi a vez 150? Estamos qu...
Bicicleta ergométrica emagrece sim, e é praticidad... Bicicleta ergométrica emagrece? Essa dúvida pode aparecer na hora de montar um treino para a perda de peso, sendo que a resposta é sim! E apesar de pa...

Descubra quais são os 7 alimentos que parecem saudáveis, mas que na realidade não são.

Sim, eu quero.

O que você pensa sobre emagrecimento e dietas? Escreva abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *