Home / Comportamento / Nossos maiores erros.

Nossos maiores erros.

 

Hoje vamos compartilhar com você o que julgamos ser os nossos principais erros em nossa trajetória rumo a um corpo melhor e uma vida mais saudável. Além disso, mostraremos qual foi a solução adotada para resolver os problemas.

Grandes chances que você se identifique com um desses problemas, e ficaremos mais do que felizes se as nossas soluções funcionarem para você também.

banner método emagrecimento fácil

Acreditar que jamais poderia mudar minha alimentação. (Mauricio)

Um dos meus principais erros era a crença que eu jamais me adaptaria a comer alimentos saudáveis, pois eu achava seu gosto ruim. Eu pensava que gosto era uma coisa que não mudava, que eu tinha preferências alimentares, e que elas assim ficariam comigo para o resto da vida. E com isso, vivia comendo as famosas besteiras, hambúrgueres, batata frita e cia. E meu principal inimigo chamava-se salada.

Como eu gosto de dizer hoje em dia, você se torna aquilo que acredita. Quando decidi mudar meus hábitos alimentares, e me comprometi com isso, sabia que precisava aprender a gostar, e passei a acreditar que podia. Me forcei a comer mais saladas, ao mesmo tempo que me policiava para não comer besteiras. E sou prova viva que sim, é possível mudar seus hábitos alimentares, porque de tanto pesquisar sobre saladas, temperos para elas e afins, hoje em dia eu tenho prazer (e muito) em comer salada. E ao mesmo tempo, fui aprendendo os malefícios dos alimentos ruins, e está extremamente mais fácil resistir a eles, ao ponto de sequer ter vontade de comê-los.

Aqui fica uma importante lição: Uma simples mudança de pensamento poderá te levar a resultados inacreditáveis. Se eu voltasse no tempo e falasse para mim, há 10 anos atrás, que eu adoro comer salada, o resultado seria uma gargalhada imensa.

Vou só fazer um lanche rapidinho para poder voltar ao que estava fazendo. (Eduardo)

Durante anos trabalhando em escritório e com uma quantidade enorme de trabalho para fazer, sempre me deparei com a necessidade de comer no trabalho. Para poder comer rápido e poder voltar a trabalhar, ia em alguma lanchonete e comprava um sanduíche. Normalmente o que enchesse a barriga mais rápido (ninguém quer comer e continuar sentindo fome, certo?).

Mal sabia que essa atitude é errada. Comendo sanduíches preparados na rua, não só me engordaram por volta de 2 quilos em poucas semanas, mas também impactava fortemente a minha saúde (com a quantidade de sal, gorduras saturadas e outros alimentos que, em excesso, se tornam inimigos de um hábito alimentar saudável.

banner método emagrecimento fácil

Quando me deparei com as consequências, resolvi estudar e agir de forma a perder o peso ganho sem correr riscos de voltar a engordar.

O que eu fiz:

1 – Me organizei no trabalho de forma que tivesse 1 hora completa para poder almoçar. Alinhei com meu chefe sobre o que estava acontecendo e meu plano de ação para resolver.

2 – Comecei a levar pequenos lanches contendo nozes, castanhas e frutas desidratadas para os momentos de pausa (um durante a manhã e outro durante a tarde).

3 – Toda vez que saía para almoçar, evitava lanchonetes. Ia para restaurantes que oferecessem pratos mais saudáveis.

Em poucas semanas resolvi o problema do peso extra e ainda consegui ter uma rotina mais saudável e produtiva no trabalho.

Como você pôde perceber, duas pessoas diferentes erravam coisas diferentes. Mas quando se trata de perder peso, erros diferentes estão sempre ligados um ao outro por crenças e hábitos que não são benéficos para você.

E você? Qual é o seu maior erro? Comente abaixo e divida conosco e com outros amigos do site, que podem ter dicas e soluções para te ajudar no seu cotidiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *